Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

LavAnia56 29/12/2023

Com amor, Simon- Minha opinião.
Com amor, Simon é um livro incrível! Fala sobre escolha de gênero,de uma maneira tão leve. É um livro tão fofinho, porém que aborda temas tão importantes, pra sociedade, atual. A maneira como a autora descreve a amizade dos personagens é tão incrível, porque amigos de verdade são aqueles que te apoiam , mesmo você sendo diferente.
Eu já reli essa história várias vezes, porque, basicamente, esse livro é o que me traz todo o conforto que preciso, quando não estou bem!
Gostaria muito de ler mais livros desta autora! Eu indico esse livro pra várias pessoas, porque ele é meu chodozinho ??

sally20 29/12/2023

Bom pra ler e comer oreos! ?
"Com Amor, Simon" é uma história onde Simon, um garoto gay que está no armário, começa a trocar mensagens com um menino misterioso chamado Blue, e com o tempo os dois se tornam mais e mais próximos. Eles nunca se viram, mas Simon tenta descobrir quem ele é na vida real, enquanto vive mais e descobre coisas sobre si mesmo.
===========================================
Não tenho muito o que comentar desse livro, além de que é um romancezinho fofo de 2016, 2018 ou sei lá, mas me diverti lendo ele, acho que li em uns 1/2 dias? Enfim, é revolucionário? Não, mas as vezes a gente só precisa de um clichê!
Dou 3 estrelas e recomendo pra quem quiser um romance casual!

Bruna 27/12/2023

??
Novamente bruna sendo viciada em livros epistolares, e "Com amor, Simon" foi um livro emprestado justamente por isso.

Nesse livro, você vai encontrar a história de Simon, um adolescente do 2° ano bem tranquilão na dele. Há uns meses ele começou a trocar emails com um anônimo que também estuda na mesma escola que ele, e os dois trocam confissões sobre a homossexualidade, acontecimentos do cotidiano e sempre se apoiam. Porém, ao deixar seu email logado no computador da escola há umas perturbações indesejáveis que ele tenta contornar. O livro mostra todas as fases que uma pessoa LGBT+ vive (genericamente falando) sobre as angústias, a questão de sair do armário, insegurança do que as pessoas falam sobre e diversas outras questões.

Adorei o livro, é uma história muito dele de ler, os capítulos não são muito extensos e a revelação sobre o remetente anônimo de Simon é simplesmente ??? e eles são fofíssimos juntos. O filme foi bem fiel ao livro, o que eu achei bem legal, mas queria a continuação pq o que será da minha vida sem eles agr? ?

Por fim queria agradecer minha amiga Julia que confiou o seu livro favorito em minhas mão e permitiu que eu lesse essa maravilha e me apaixonasse pela história do Simon. Uma frase do livro que eu gostei foi "Ele falou sobre o oceano entre as pessoas. E que o objetivo de tudo é encontrar uma margem até qual valha a pena a nadar"

Com amor, Bruna

Rhuan 26/12/2023

Todo mundo merece uma grande história de amor
Que livro lindo!! Tive interesse de ler depois que assisti a adaptação, comecei a ler com algumas expectativas por conta do filme, mas mesmo sabendo parte da história me surpreendi em muitas maneiras. No livro o romance é mais mágico e evolui de forma bem fluida, os personagens principais são muito mais interessantes e divertidos. É uma leitura leve, divertida e envolvente.

domnsantos 25/12/2023

Com amor, simon
Eu particularmente ameiii esse livro e me arrependo amargamente de não ter lido antes, e sinto q eu teria amado mais se não fosse pela minha faculdade q tirou grande parte do meu tempo e me obrigou a focar em provas e atividades e como eu sou uma pessoa meio acabada da cabeça então digamos que foi um período um tanto quanto complicado pra mim, mas eu realmente amei essa história, amei mt, ainda quero ler a continuação

r.reads 25/12/2023

é bonitinho, fofo, importante, etc., mas queria que tivesse me irritado um tiquin menos. é muita presepada de personagens que não conversam e gaguejam em qualquer e todo momento de tensão, ainda os que é pra ajudar a um amigo. além que outros conflitos sem muita base que eu não tava nem ai

Biblioteca-.IFSD 21/12/2023

Simon Spier tem dezesseis anos e é gay, mas não conversa sobre isso com ninguém. Ele não vê problemas em sua orientação sexual, mas rejeita a ideia de ter que ficar dando explicação para as pessoas — afinal, por que só os gays têm que se apresentar ao mundo? Enquanto troca e-mails com um garoto misterioso que se identifica como Blue, Simon vai ter que enfrentar, além de suas dúvidas e inseguranças, uma chantagem inesperada.

site: https://www.aabbportoalegre.com.br/biblioteca/detalhes/com-amor-simon/6035

sky 20/12/2023

Simon vs a Agenda Homo Sapiens
Simon vs a agenda homo sapien foi uma experiencia diferente das minhas leituras, Isto é porque eu assisti o filme ?Com amor, Simon? antes (O que eu acho sinceramente um crime assistir um filme antes do livro). Por eu ja ter uma ambientação muito agradável com o filme o livro conseguiu fazer eu me apaixonar muito mais pela historia de amor entre Simon e Blue, e entre o mundinho do livro mesmo sabe. Os e-mails são as melhores partes do livro nossa $&@?!?&@$@!

Ps: Espero ler a continuação em breve

Myz_cal 18/12/2023

Com amor, simon
Já tinha visto o filme e tinha me apaixonado, por conta disso resolvi ler o livro.
Quebrei um pouco a cara pois achava q seria igual o filme, porém tem muiiitaaas coisas diferentes, mas nem de longe deixou o livro ruim.
Demorei um pouco para ler pois era em pdf(sempre prefiro livro físico), porém muito bom e recomendo muito.

Ps: fiquei triste por não ter a cena da roda gigante!!

Leticia 16/12/2023

Que gracinha de livro. Achei muito fofo. Tem poucas cenas do casal junto, mas eu amei. Demorei um pouco pra descobrir quem era o blue, mas soube antes do Simon, enfim, achei muito fofis

Andressa.Oliveira 16/12/2023

Gostei muito
Esse é um livro que acho muito importante, acho que é o tipo de leitura que tem algo a te acrescentar. Esse livro fala muito sobre o medo do simon de se assumir, de todo preconceito envolvido. É de extrema importância falar desse assunto já que infelizmente ser lgbt não é fácil e só quem já passou por isso entende como é duro

Surrender_Nih 16/12/2023

Sobre casas de quartos grandes com janelas pequenas
Eu assisti o filme faz alguns anos, com uma pessoa muito especial para mim (que já não converso mais), mas não lembrava de absolutamente nada. O que foi ótimo, já que me deixou ler como se não conhecesse nada da história.

Esse livro é fofo, apenas a jornada de Simon se descobrindo nesse mundão da heteronormatividade. A escrita da Becky é ótima e eu amei ler os e-mails do Jacques com o Blue. Os personagens são uns queridos, apesar da falta de aprofundamento na maioria deles.

Eu já tinha acertado quem era o Blue, então fui super feliz!

Enfim, é um ótimo livro quando você quer algo simples e tranquilo de ler, além do plus de representatividade se você for queer. Não vou falar muito mais porque tô exausta, é isso e boa noite!

andolini 08/12/2023

Esse livro fala sobre tantos temas importantes na vida de um adolescente lgbtqia+.
Me fez sentir extremamente acolhida.
Que livro incrível.
(sabia quem era o blue desde o início KKKKKK)

_reinanzinho 08/12/2023

Posso ser criticado e acho que vou ahahaha, mas pior livro que já li na vida (até o momento) achei muito arrastado e sim achei o filme bem melhor (exclusivamente nesse caso).