Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Ny 08/12/2023

Esse livro me fez lembrar o quão é bom ser leitora
Já vou dizendo, tem nada haver com o filme mas isso não faz nenhum dos dois ruins, só diferente.
Sabe quando você tá lendo uma cena muito fofa e possivelmente brega, mas mesmo assim ama e sente aquela empolgação?? Então, foi o que esse livro me trouxe em abundância.
Eu senti muita raiva de alguns personagens (um em específico), aquele quentinho no coração de romances clichês, teve briga (adoro uma treta), fala sobre alto descobrimento e o livro tem vários plots muito daoras, resumindo, gostei muito.
Recomendo pra geral, principalmente para os que adoram um romance que nem eu, e é isso.
Leiam Love, Simon.

Juliane4 01/12/2023

Com Amor, Simon aborda de forma leve e autêntica, as questões sobre orientação sexual na adolescência. O livro aborda temas importantes, como aceitação pessoal, amizade e a importância de ser verdadeiro consigo mesmo. Para quem gosta de histórias de amadurecimento e romances contemporâneos, este livro pode ser uma leitura agradável e significativa.

omaga 01/12/2023

O livro que me fez instalar o skoob denovo
Não sou a pessoa mais interessada pela leitura, mesmo me esforçando, poucos livros prendem minha atenção. Mas esse livro me prendeu não apenas pelo mistério entre Simon e Blue, mas também porque o livro em si é muito identificável, sinto como se fosse um livro feito pra mim.E acho que li no momento certo da minha vida.

A história em si e a situação de barril do Simon é algo que te faz querer saber como isso vai acabar. Essa situação de abrir o armário é algo muito bonito desse livro, que descreve o sentimento muito bem. O sentimento de ser algo seu que você se sente na necessidade de tirar do peito para amigos e família mas...sei lá, nem eu consigo descrever.

Cada personagem também faz a história melhor, personagens bem desenvolvidos e que criam um certo climax na história, que dá pra ver o ponto de vista de cada personagem, como a de Leah, de Martin , etc.

E o final e algo que te deixa feliz, não entrarei em detalhes.

Não sou muito bom com resenhas mas fiz

fraisepie0 01/12/2023

Com amor, Max.
Eu sei que esse livro ta longe de ser o melhor do mundo mas ele fez parte da minha descoberta como lgbtq+, sempre vou guardar ele na memória com muito carinho, lembro de chorar por me identificar, foi meu primeiro contato com um livro lgbtq+ e principalmente durante minha época de descoberta.
bom, obrigado por tudo com amor Simon.

com amor, Max.

alegorica 30/11/2023

"Está bem, estou apaixonadinho. Mas não é como ter uma paixonite por um músico qualquer ou por um ator ou pela droga do Harry Potter. É de verdade. Tem que ser. É quase debilitante."

Já é certeza que eu tenho um certo carinho especial por leituras leves e fofas. Eu simplesmente amo ler esse tipo de romance, me deixa tão boba, sinto vontade de estar vivendo a mesma coisa.
Tem muitos momentos em que eu me identifiquei com alguns pensamentos do Simon, acho que eu queria ter lido livros como esse durante a minha adolescência, acho que teria tornado a minha jornada de aceitação mais fácil. E sem dúvidas, queria ter tido uma história de amor dessas na mesma época também.
Estou feliz de ainda ter a oportunidade de ler coisas assim agora, coisas leves, com final feliz, somente um romance fofo para adoçar a vida. No fim, sou apenas uma apreciadora de finais felizes.

aria 30/11/2023

Ah, esse livro! ?Com amor, Simon? traz encorajamento e muitas reflexões. Achei esse livro perfeito. :)

Vinha 27/11/2023

Comprei em 2021 dizendo ser um livro de romance comum para não apanhar e nem levantar suspeitas sobre mim (???) depois descobriram e não ligaram. amei. marcou a minha pandemia e foi meu canônico.
NathDuda 27/11/2023minha estante
"meu canônico" kkkk adorei, cou me referir assim a "Tartarugas até lá embaixo"

Eduarda 26/11/2023

Livro levinho
é mt bom pra quem procura um livro aleatorio para ler e distrair, não me prendeu muito mas eu gostei, é um livro bom, o simon é legal de acompanhar e as amizades dele deixam td melhor

gabe leitor's version 25/11/2023

Com Amor, Simon é realmente um clássico LGBT, e com motivo!
Sinceramente, no início do livro eu estava o achando um pouco chatinho, estava tentando entender o que diabos estava acontecendo. E então me conectei e não parei de ler! É um livro que vai te levando pela história de uma forma muito leve, divertida, engraçada, fofa, tudo o que faz esse livro ser, com motivo, um dos clássicos LGBT!

O Simon é super fofo, muito engraçado, eu amaria receber e-mails dele, o Blue me irritou em alguns momentos porque estava fazendo muito ** doce, e os outros personagens são super legais e super se conectam bem com a história!

O plot twist já é desenvolvido desde o início do livro, mas achei que a autora deixou muito na cara quem de fato era o Blue, ela até tenta nos fazer acreditar que é uma pessoa, depois outra, mas em nenhum momento caí nas estratégias dela e já sabia quem era o Blue antes da metade do livro (e eu nunca vi nada sobre o filme/livro além de que todo gay leitor que se preze devia ler). De qualquer forma, EU achei meio óbvio, mas já tenho tato pra isso rs.

Se nunca leram, o que estão fazendo perdendo tempo? Peguem um bom pacote de Oreos e leia essa coisinha linda que se tornou um dos meus favoritos!

Com amor,
Gabriel

Lari79 20/11/2023

TODO MUNDO DEVERIA LER
Se você é adolescente, LEIA ESSE LIVRO!

Com amor, Simon conta a história de Simon, um adolescente que troca secretamente e-mails com um garoto que se denomina Blue. Nesse livro, o principal impasse é o relacionamento de Simon com as pessoas ao seu redor, como seus amigos, seus pais, suas irmãs e principalmente Blue, sua paixonite.

Tudo nesse livro tem algum elemento que fez eu me identificar com algum personagem, e foi isso que fez eu me sentir tão acolhida lendo esse livro. Nele, os amigos brigam, Simon se desentende com seus pais e passa por problemas que eu acredito que a maioria dos adolescentes passam. A personalidade dele é incrível e a forma que ele lidou com os desafios foi muito real (escutando uma playlist triste e comendo oreo).

Os amigos do Simon são muito legais, cada um com sua personalidade única. O que mais me intrigou foi a personalidade da Leah, uma amiga de infância do Simon. Eu achei ela extremamente chata, mas eu senti que ela foi muito real. Todo mundo tem uma amiga como ela, né não?

A história é muito gostosa de ler, é engraçada, não fica chata em momento algum. Esse livro trás conforto, e me ensinou muita coisa sobre viver a adolescência e o amor. Recomendo muito!

abelha_atarefada 20/11/2023

Gostei demais, deveria ter lido antes. O simon é um fofo! Fiquei curiosa o livro todo tentando saber quem era o blue??
Perfeito.

dan 19/11/2023

Simplesmente gostosinho, com romance e muita amizade.
Pra começar queria dizer que esse livro, é sem dúvida, um livro que recomendo, como um adolescente bissexual, pra toda a comunidade LGBTQUIA+.
Eu sempre evitei ler esse porque nunca fui um grande fã de romances, principalmente quando os personagens são adolescentes, mas sem dúvida isso aqui vai (e muito) além. Acho que li num momento muito específico da minha vida, onde estou vivendo a parte de se descobrir, tanto quanto pessoa, quanto artista, com amizades que são simplesmente incrível.
Eu não sei o que dizer desse livro, só que achei extremamente incrível, me deu vontade de ler mais romance adolescente, portanto, se você é adolescente e da comunidade, apenas leia, POR FAVOR.

Ryan.Evangelista 17/11/2023

"-Mas com final feliz, né? Algo bem Simon, com final feliz."

"? Gosto do que não tem fim ? digo. ? Gosto de coisas que não terminam."

Foi lindo, fofo e muito real. Amei e leria novamente com toda certeza.
Ps: Simon eu meio que sou você e tá tudo bem.

SpaceGirl600 15/11/2023

Ser um adolescente lgbtqia+ não é fácil e a pior parte é o processo de auto-aceitação ver seus amigos vivendo uma vida comum de adolescente enquanto seus medos sobre a rejeição e o preconceito predominam, Simon é um personagem muito identificável por seus medos e anseios, uma história envolvente e atual que te emociona e ensina, um dos melhores livros que já li com toda certeza.