Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Jackeline 05/05/2020

acho que todo mundo deveria ler/assistir Com amor, Simon. Acho que ele passa uma mensagem que todos nós deveríamos aprender e compreender. É triste o quanto Simon tem medo da violência, do preconceito e da rejeição das pessoas do seu convívio por ser apenas uma coisa: gay. Tanto o filme quanto o livro é maravilhoso e deixa uma mensagem linda também, então é isso.
Rick 30/10/2020minha estante
Simmm, mas acho o filme muito longe da obra em alguns momentos!

Owari 03/01/2021minha estante
Eu não gostei por causa do tipo de narração; A história nós joga algo rápido de mais e quer que nós o absorva, sem muita explicação.Pode ser essa um ponto forte ou fraco,no meu caso, eu não gostei

Nai 08/01/2021minha estante
Eu peguei o livro para ler com pouca expectativa e amei, já o filme poderia ser bem melhor.

Alexandro.Gomes 16/05/2021minha estante
Alguém .é

Alguém me ajuda sou nova não sei como faço para começar a lê

reloginhohora 24/08/2021minha estante
Estou lendo o livro e amando o jeito que você se envolve com o enredo e consegue se imaginar nas cenas

Clarinha 31/08/2021minha estante
O livro é maravilhoso , me apaixonei pela história , já o filme assim como tantas outras adaptações n correspondeu as minhas expectativas ...

@maia 28/11/2021minha estante
Super concordo com vc,esse livro deveria ter mais reconhecimento.Muitos jovens estão se encontrando e aceitando do jeito q eles são independentes da orientação sexual

Ale 14/12/2021minha estante
Esse livro é perfeito e muito viciante a leitura, terminei de ler em menos de uma semana e eu me apaixoneeii! Estou ansioso para assistir o filme, deve ser maravilhoso igual o livro??

Gicelìo Besérra 02/02/2022minha estante
Eu sou muito suspeito pq sou fã de carteirinha da obra. Decidi não colocar expectativas e fui surpreendido. Amei e recomendo.

Caliban 11/03/2022minha estante
Não gostei muito do livro pq remete uma atmosfera muito diferente e mentirosa do que agente costuma enfrentar. Mas para as pessoas que gostam de livros que não contém muito..mm gatilhos acho que este é o livro certo para elas.

Jordan 19/04/2022minha estante
Não se engane caso tenha visto o filme primeiro, o livro é mais complexo do que parece pelas informações do filme. É um livro realmente muito bom! E trata sobre sexualidade e homofobia de forma mais firme, mostrando o quão duro é

Gicelìo Besérra 19/04/2022minha estante
Concordo Jordan!

Israel 16/12/2022minha estante
E assistir Love, Victor tb! Aprofunda mais q no Simon, pela família q ele vem

Emelly20 06/01/2023minha estante
eu gostei bastante do livro me prendeu bastante!

KarollainyOlliveir 18/01/2023minha estante
Como é que ler essis livros.
Jente eu ñ sei pq eu sou nova aqui e numca vi essi app estou vendo agora então pfv me fala como ler kkkkk

luizita 27/03/2023minha estante
karollainy, esse aplicativo aqui não serve pra ler livros, só pra falar sobre eles, participar de sorteios e etc.

Rafaella416 31/12/2023minha estante
TODOS DEVERIAM LER ESS LIVRO, É UMA OBRA PRIMAAAAA!!!!!

gegelendo 25/02/2024minha estante
já assisti o filme! e tô amando ler o livro tb ??

hwepinks 13/04/2024minha estante
oh livrinho chato viu misericórdia

Fernando Lafaiete 11/07/2017

Simon vs A Agenda Homo Sapiens: A sutileza em forma de livro!

Ler este livro foi uma experiência relaxante, divertida e gostosa! Simon vs A agenda homo sapiens é um livro delicado, cheio de ensinamentos e de personagens carismáticos.

Simon é um adolescente gay não assumido que conhece em um chat da escola um outro rapaz. Como ambos não se conhecem e utilizam nomes falsos, os mesmos passam a se comunicar por e-mail as escondidas. O problema surge quando Simon esquece o seu e-mail aberto e um colega da escola lê suas conversas com Blue (seu namoradinho virtual) e passa a chantageá-lo.

Este misteriosinho (quem é o Blue?) é bem legal e muito bem desenvolvido. Os diálogos são bem escritos e a narrativa é bem envolvente e dinâmica. A leitura fluiu tanto, que isso se tornou um problema, simplesmente porque eu não queria que o livro terminasse.

Entretanto, este livro não é o melhor livro que já li e entendo quem o acha somente Ok. Mas no meio de tantos livros ruins e problemáticos os quais eu não venho tendo boas experiências, este livro é uma preciosidade.

A escrita e sutileza de Albertalli me lembrou bastante e o tempo inteiro a escrita de Nicola Yoon em O sol também é uma estrela e do David Arnold em Mosquitolândia. E isso foi uma grata surpresa, pois adoro ambos os livros.

Eu entendi e compreendi a atitude dos personagens e tudo me pareceu muito verdadeiro. Mas é importante que saibam que Becky não se aprofunda nos assuntos e os aborda de maneira bem breve. Porém, isso não se torna um problema, pois o livro tem tantos pontos positivos que ela tratar os assuntos de maneira "rasa" não atrapalha em nada.

Adorei a maneira a qual ela apresenta a importância dos amigos e da família para um adolescente que está passando pelo processo de aceitação sexual. A maneira que ela aborda o bullying e a homofobia também é bem interessante e apesar de breve, fica bem clara a mensagem do livro.

Aliás, para os homofóbicos de plantão, eu gostaria de fazer a seguinte pergunta: Realmente muda alguma coisa na vida de vocês o fato de uma pessoa se apaixonar por alguém do mesmo sexo? Não seria muito melhor se cada um cuidasse da sua vida e deixasse os outros serem felizes? Reflita sobre o assunto e procure se tornar uma pessoa melhor, pois já há muitos babacas no mundo e não precisamos de mais um.

Indico este livro para qualquer pessoa, sendo adulta ou adolescente. Pois acredito que a mensagem da estória funcionará muito bem para os dois públicos!

E sempre lembrem do seguinte: "Ninguém é obrigado a aceitar nada, mas independente disso, o respeito sempre deve prevalecer!"
Phelipe Guilherme Maciel 11/07/2017minha estante
estava flertando com ele. sua resenha fez eu iniciar a leitura dele hoje mesmo.
Vou dividir a leitura com A ESPERANÇA, que me deu um banho de água gelada, pelo menos até agora.
O livro do Machado q estou lendo na verdade é ouvindo, e essa semana não vou conseguir ouvir, mesmo... kkk

Fernando Lafaiete 11/07/2017minha estante
Rsrs... Eu gostei bastante Phelipe. A escrita é despretensiosa, mas é bem gostosa e nem um pouco cansativa! Boa leitura e espero que você também goste.

Rafa Ferrante 11/07/2017minha estante
Esse livro é bem leve e gostoso de ler.

Fernando Lafaiete 11/07/2017minha estante
Realmente Rafa... Ele não é surpreendente e nem inovador. Mas ele traz um alívio narrativo, o qual eu estava precisando. Gostei bastante e já quero ler o outro livro da autora.

Lila 12/07/2017minha estante
Fernando, se você gostou desse pela mensagem que passou, acho que gostaria de Fera da Brie Spangler também.

Fernando Lafaiete 12/07/2017minha estante
Pretendo ler esse também Lila. :)

Lila 12/07/2017minha estante
IIEEI! Acho que você vai gostar.

Thaís Damasceno 14/07/2017minha estante
Parabéns pela resenha Fernando, ficou ótima.

Fernando Lafaiete 14/07/2017minha estante
Muito obrigado Thaís! :)

Fabi129 06/03/2018

É, NÃO GOSTEI =/
''O que sinto por ele é feito um batimento cardíaco, suave e persistente, por baixo de tudo.''

Como é ruim você esperar certa coisa de um livro e ele não alcançar sua expectativa. Vi o trailer do filme baseado neste livro e por este motivo me interessei em lê-lo.
E tantas resenhas no skoob dizendo que ele é fofo e tal, tinha que ver com meus próprios olhos.
Livros LGBT não são meu tipo de livro favorito, mas já li alguns que a história chegou ao ponto de ser cativante. Já este aqui? Tornou-se cansativa.
O livro irá narrar a história de Simon, que sabe que é gay, mas não está querendo se assumir para o mundo pelo menos por agora.
Há alguns meses ele se comunica por e-mail com Blue. Outro jovem que o entende devido também ser gay e não ter contado para ninguém ainda. Os dois não se conhecem pessoalmente, só sabem que estudam no mesmo colégio.
O problema será que Martin descobrirá o segredo de Simon e começa a chantagear ele. Neste ponto o livro já começa ficar ruim.
Achei Simon um personagem sem muita personalidade. Alguém fraco que se deixou dominar por um nerd, bobão.
Oras se ele tem que se assumir, porque não contar logo para o mundo? Melhor seria do que ele passar pelo que teve que passar né?
Em qualquer situação, sempre é melhor o segredo ser revelado por você do que por terceiros.
E quanto à identidade de Blue? Simon imagina qualquer pessoa menos o carinha que troca olhares com ele. Afffffffff, tenho paciência não com pessoas lentas.
Tá, que tem bastante rapazes no colégio e qualquer um poderia ser o Blue. Mas chegar ao ponto dele pensar na possiblidade que poderia ser o inimigo dele? WHAT???
Resumindo: Simon vs. a agenda Homo Sapiens é o livro LGBT mais fraco que já li. Se querem ler um livro nessa categoria que seja mil vezes melhor, leiam Todo dia (David Levithan) ou Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo (Benjamin Alire Sáenz).
Ps: Mas ainda vou querer ver o filme ;)
Fabi Lagassa 06/03/2018minha estante
Olha! Depois que li Os 27 crushes de Molly dessa autora, perdi totalmente a vontade de ler esse livro! Ela não aprofunda nos temas que tem tudo pra fazer um livro incrível, e fica mais do mesmo!

Day Nandes 06/03/2018minha estante
Eu também fiquei animada para ler o livro depois que vi o trailer, mas agora fiquei receosa kkk,

Fabi129 07/03/2018minha estante
Os 27 crushes de Molly tenho nem intenção de ler Fabi Lagassa. Achei bem desinteressante a sinopse desse livro. Na vdd acho q n vou ler é mais nada dessa autora =(

Fabi129 07/03/2018minha estante
Olha D* como sempre digo. Qd um livro é pequeno da ate p/ arriscar, pois em 2 dias vc lê e sabe se é bom ou n.Tipo se o livro for ruim, ao menos n vai ficar mt tempo com ele.

Day Nandes 07/03/2018minha estante
Verdade Fabi, mas eu fico tão desapontada que só por Deus viu, li uns que deu vontade de me estapear por perder um tempo preciso que poderia ter lido algo bom de verdade, bom veremos se encaro esse

Douglas 07/03/2018minha estante
Obrigado por escrever esta resenha. Estava com dúvidas com o livro, você mostra um lado sincero e gosto disso, vou ver o filme e não lerei o livro.

Fabi129 07/03/2018minha estante
Te entendo D* tb fico assim qd leio algo ruim. Já penso no tempo que perdi. Melhor vc ficar só no filme mesmo.

Eu que fico agradecida Douglas *-*

Pipoco 20/04/2018

Bom tema, texto simples, superestimado
Sinceramente, se eu tivesse 12 anos (até 16, acho), teria achado o livro o máximo. Trata-se de uma temática central - a homossexualidade na adolescência- que necessita de novos trabalhos publicados. Se forem literários, melhor ainda. Porém, o texto é bem simples, os personagens são mal construídos ( no começo, tive muita dificuldade em entender de quem eles falavam em certos momentos). Enfim, ainda que haja muito mais valor comercial que cultural, acho bacana a produção de literatura com este tema. Preconceito, bulluying, estereótipos e outras temáticas são, ainda que de maneira rasa, apontados. Aos leitores com uma bagagem de leitura mais ampla (ou àqueles que talvez não acreditem mais- infelizmente- em paixões adolescentes), não se trata de uma escolha feliz.
Lilyan 20/04/2018minha estante
eu gostei muito livro, achei o texto simples sim, mas não mal feito. Creio que é uma leitura leve, divertida e otimista. Não acredito que seja um defeito ser simples. Não acho que é necessário escrever profundamente para se fazer entender ou passar o recado. :)

Pipoco 20/04/2018minha estante
Oi, Sushi!!! Legal a interação! Gosto disso!
Então, concordo com vc: o fato de ser um livro simples não diminui sua função. Neste caso, acho que acaba cumprindo o papel: atinge o seu público com uma mensagem bonita. Mais: acho até que deveria ser uma leitura obrigatória para que certos temas fossem discutidos. Porém, quando se tem uma bagagem literária mais ampla e também um olhar mais crítica (e no caso do livro em questão, tão em voga), o que notamos é que há alguns problemas: os personagens, por exemplo, são mal construídos e fica até difícil entender um pouco o enredo no começo...
Enfim, trata-se de um produto bem mais comercial e, isso aceito, o produto está ok. Acho exagerado, porém, quando pessoas com mais bagagem colocam o livro como "top 5", entende?
Beijinhos!

Lilyan 20/04/2018minha estante
Entendo, concordo que não é um clássico. Porém, mesmo para pessoas com bagagem ou não, creio que que é tudo também uma questão de vibe. Não tiver problemas com os personagens e com o começo também. ?

Duda 21/04/2018minha estante
vai ler perigosa amizade que vc vai gostar então pq esse livro é tenso kakaka de tao real a escrita.

Daniel Assunção 24/04/2018minha estante
Gostei de suas observações, Pipoco.

Pipoco 25/04/2018minha estante
Ei, Daniel querido, muito obrigado. São só observações, como vc mesmo pontuou. Por mais que eu tenha um canal no youtube em que, por meio de alguns livros eu acabo falando um monte de bobagem, no fundo eu gosto de tecer alguns considerações sobre certas obras, principalmente se causam tanto impacto social. Não pretendo travar nenhuma batalha, mas apenas aprender junto com vcs, que interagem comigo. Acho uma delícia isso!

andrevnd 27/04/2018minha estante
Gostei muito de como você pontuou quanto aos personagens, tive a mesma dificuldade no início do livro e não consegui identificar com clareza o motivo, mas agora vejo que, realmente, faltou um pouco de aprofundamento e acho que isso faz perder um pouco a conexão leitor-leitura. No geral, uma história agradável de ler.

Pipoco 27/04/2018minha estante
Oi, xará! Sim, a história é bem gostosinha de ler. É como eu digo: leitura de metrô. Todo dia, indo para casa, eu lia um pouquinho. E acho realmente q essa construção das personagens foi meio precária. Como eu disse antes, muito válido ter esse tipo de texto para trazer representatividade, visibilidade a temas tão raros ainda em nossa sociedade. Somente acho exagerado (e isso é achismo, ok) o livro ser listado como um dos melhores da vida por pessoas que trazem uma bagagem cultural já tão grande. Mas leitura tem uma pegada de subjetividade tb, né? Que bom que cada um gosta de uma coisa!
Obrigado por interagir! Eu ADORO isso!
Grande abraço :)

raposisses 19/01/2016

5 estrelas em fofura
Simon vs A Agenda Homo Sapiens foi um dos primeiros livros que li em 2016, e imaginem minha surpresa e felicidade quando, após terminar o livro, descubro que ele já está com data para ser lançado no Brasil! Só faltou eu soltar uns fogos de artifício aqui, de tão feliz que estava. Falo sério quando digo que todo mundo merece ler esse livro.

Sinceramente, Simon vs A Agenda Homo Sapiens é tudo que eu queria que Aristóteles & Dante Descobrem o Segredo de Universo tivesse sido. É um livro bem YA, narrado em primeira pessoa, com tudo que uma voz de narrador adolescente implica: não só o estilo de escrita mais direto e simples, com várias referências à cultura pop, mas também todo o tema de ensino médio, grupinhos de amigos da escola, brigas com os pais, e dúvidas sobre quem ele realmente é ou quer ser. Porém, em nenhum momento o livro se torna bobo demais, ou o narrador se torna irritante com suas preocupações adolescentes. A autora consegue balancear o tom do livro com maestria, criando uma leitura leve e divertida mas que em nenhum momento se torna entediante ou irritante.

Grande parte do sucesso do livro está, é claro, em seus personagens. Simon é o protagonista ideal para um livro como esse: está cheio de dúvidas sobre sua vida, e comete erros como todo adolescente, mas é simpático e divertido; lendo o livro, você nunca se pergunta por que os personagens secundários o adoram tanto. E os personagens secundários, por sua vez, nunca parecem personagens secundários: eles tem sua própria história e trajetória a seguir, independente de Simon. Todos eles parecem humanos, e não apenas caricaturas criadas para preencher espaço no livro.

Falando em personagens humanos, me impressionei com a construção de Marvin, o personagem que chantageia Simon ao longo da história. Ele não é o típico bully que normalmente são os vilões desse tipo de história. Marvin é um humano como qualquer outro: tem suas qualidades e defeitos, seus pontos positivos e negativos. Em várias partes do livro, até mesmo Simon se percebe gostando de Marvin por alguns momentos; e apesar disso tudo, Marvin ainda é indiscutivelmente o antagonista do livro. Isso é algo muito importante, principalmente para os adolescentes que lerão Simon: muitas vezes, a pessoa que te faz mal não é um vilão típico de televisão, obviamente “malvado”. A pessoa homofóbica/racista/sexista é apenas uma pessoa, às vezes legal e simpática, com suas próprias qualidades…. e isso não torna o mal que ela faz menos terrível, ou mais digno de perdão. O desfecho entre Marvin e Simon foi perfeito nessa questão.

Quanto ao romance, estava preocupada que, por conta de Simon não saber quem Blue é durante boa parte do livro, o romance pareceria forçado. Porém, nada disso aconteceu: foi divertido tentar descobrir a identidade de Blue antes da revelação, e depois da revelação, é mais do que aparente o quão bem os dois funcionam como um casal. A parte de romance só é “concretizada” no final do livro, mas mesmo com um tempo tão curto, Simon e “Blue” já se tornaram um dos meus casais favoritos.

Simon vs A Agenda Homo Sapiens é o livro perfeito para quem quer uma leitura rápida, divertida, e positiva. Esse normalmente não é meu tipo de livro favorito, mas o peguei depois de ler três livros seguidos com finais depressivos e buscava algo para me animar; pensei que seria apenas algo leve para passar o tempo, mas me surpreendi com como me apaixonei pelo livro e seus personagens. Se você está a procura de um livro para se sentir feliz, essa é a escolha perfeita.

site: raposisses.wordpress.com
Artur 01/02/2016minha estante
Comassim vc não gostou de Aristóteles e Dante??? Aquele livro é um Amorzinho!!!

Lia Cavaliera 03/02/2016minha estante
Artur, estou tentando entender também. Eu AMO Aristóteles e Dante ?

sydney.grassmann 10/02/2016minha estante
:O Amo Aristóteles e Dante!

ElvisHenri 20/02/2016minha estante
Super concordo. Terminei Aristoteles e Dante decepcionado, o que não aconteceu com Simon. Ao finaliza-lo senti falta dos personagens e aquela vontade de quero mais, preciso de mais. Amei esse livro. Me conquistou de um jeito que eu não esperava. Comcerteza um dos favoritos de 2016.

raposisses 22/02/2016minha estante
O caso de Ari e Dante é que não é que achei ruim, mas não conectou comigo, sabe? Não gostei do estilo de escrita, não gostei do Ari.... aí já viu huashdau simplesmente não fez meu estilo, apesar de várias outras pessoas amarem. Simonvs, ao contrário, foi amor do começo ao fim.

Marcus Lisboa 23/06/2016minha estante
O Ari não tem conflitos internos aparentes sobre sua sexualidade o que faz o livro ser um pouco chato para quem espera uma tematica homossexual, esse quesito fica nas entre linhas quase o tempo todo e só vem a tona nas 3 paginas finais.

Gustavo 17/07/2017minha estante
não acredito que existem pessoas que não gostam de Ari e Dante descobrem os segredos do universo, já estou querendo ler o outro livro do autor que também se passa em El Paso

nat 23/12/2021

Leitura muito leve
Este livro conta a trajetória de Simon para desvendar a identidade de Blue, um garoto anônimo de seu colégio, com quem troca e-mails em segredo. Eu consegui surtar tanto quanto o Simon para descobrir quem era Blue e fui me apaixonando aos pouquinhos pelo que ele mostrava de si, ainda que sem nomes ou uma descrição física (não que isso importe).

E acredite, eu tive tantas teorias sobre quem poderia ser. Muitas mesmo. Eu ativei meu lado fanfiqueira e criei várias realidades possíveis para Blue.

Mas nada do que eu imaginei poderia ter saído tão mais único do que como realmente foi. Não chegou a ser um plot, mas fiquei feliz demais com a descoberta.

Sobre a leitura, no começo foi muito lenta, mas acabei em algumas horas quando peguei o ritmo. Também achei que poderia ter aprofundado um pouquinho mais nos problemas dos personagens secundários e dar um desfecho melhor para alguns deles. Mas no geral foi uma ótima leitura.
Eu amooo

Beatriz3364 24/12/2021minha estante
Que saudade do Simon!!! ?

nat 24/12/2021minha estante
o simon é muito pitchuquinho mesmo

Beatriz3364 24/12/2021minha estante
Você já viu a série Young Royals? É fofinho igual o Simon! ?

nat 24/12/2021minha estante
menina eu já tinha ouvido falar mas nem procurei saber direito sobre ela, aí fui olhar agora que vc falou e já adorei a vibe. salvei na lista pra assistir em breve uhul

Beatriz3364 25/12/2021minha estante
Assiste sim!! É perfeita! E foi renovada pra segunda temporada! ?

nat 25/12/2021minha estante
obgg pela indicação

Wal 12/01/2018

Lindo, Sensível E Incrível?
Eu estou completamente apaixonado por Simon vs A Agenda Homo Sapiens, que foi escrito de forma maestral e apaixonante .

A autora abordou a homossexualidade de uma forma bela e real, retratando o momento de sair do armário do jeito exato que ele é: assustador, libertador e constrangedor.

A escrita da autora é maravilhosa e simples,tornando a leitura muito fluida. As personagens são muito bem desenvolvidas fazendo com que imergimos na estória. As referencias pop são bem legais e o misterio de quem é Blue( o cara com quem Simon conversa por meio de E mails de forma "anonima")é bem legal.

O que me fez ficar apaixonado por esse livro é o fato de que ele fala muito sobre mudança e de uma forma tão bela, sensivel e real que é quase impossível não se apaixonar.

Favoritado com muito amor?
pikena 24/02/2018minha estante
Amorzinho demais. Esperando ansiosa o filme.

Wal 25/02/2018minha estante
Ahhh, esse livro realmente é muito amorzinho, torcendo pelo filme ser tão bom quanto o livro.

pikena 26/02/2018minha estante
? amem

Johnny 10/07/2018minha estante
Eu amoooo esse livroooo! E aí, o que achou do filme? Hehehe

Wal 10/07/2018minha estante
Infelismente eu ainda não vi o filme, mas pelo o que falaram ele tá maravilhoso. O que você achou?

Johnny 10/07/2018minha estante
Compartilho da sua ?dor?. Eu também não consegui ver o filme ainda ): mas li algumas críticas e acho que deve estar tão bom quanto o livro.

Wal 10/07/2018minha estante
Quando você conseguir ver o filme me conta o que achou dele rsrsrs

Pavozzo 10/04/2021

Com amor, Felipe.
DE: pavozzo.lovetolkien@gmail.com
PARA: algumskoober.quelerisso@gmail.com
ASSUNTO: Já leu esse livro?

Caro(a) amigo(a) skoober,

Já que a gente vem falando sobre livros ultimamente, gostaria de saber se você já leu "Com amor, Simon" da Becky Albertalli. Olha, você sabe que sou meio chatinho com algumas coisas, mas até que gostei do livro.

Simon é um fofo - e é preciso dizer isso várias vezes se quiser ter sorte na vida. Aliás, todo mundo é fofo nesse livro (com exceção de dois ou três). As melhores partes são os emails, mas isso acaba sendo um ponto negativo também: li ansioso pelos emails enquanto passava pelas páginas intersticiais, que não continham lá muito enredo, nem um grande desenvolvimento das personagens.

Não concordo com algumas opiniões da autora (reveladas pela boca de Simon), mas isso é assunto para outro email.

Ah! E gostei muito da parte que fala do oceano que existe entre as pessoas. E que o objetivo de tudo é encontrar uma margem até a qual valha a pena nadar. É ISSO.

Com amor,
Felipe.
Libna Hayane 10/04/2021minha estante
Amei o jeito que vc colocou a resenha como se fosse um e-mail,que massa! Esse livro está parado aqui há anos vou tentar ler em breve.

pedr.santos 10/04/2021minha estante
ameei como tu fez a resenha jkjkkkkkk muito criativo!!

Biancabcp_ 10/04/2021minha estante
Vei, kkkkkkkkk, adoro suas resenhas?

Dan 10/04/2021minha estante
Resenha criativa!

Pavozzo 10/04/2021minha estante
Fofos, vocês.

Beatriz.Nascimento 16/04/2021minha estante
Uau, que resenha!

Tenshin0 22/07/2022minha estante
Queri muito ler o livro algum dia, vi o filme e gostei e tenho certeza que vou gostar do livro também

Tenshin0 22/07/2022minha estante
Quero**

Gustavo 25/07/2022minha estante
amigo, esse livro é uma fofurinha. Eu lembro que quando eu li, ainda era Simon Vs The Homo Sapiens Agenda e eu amo demais

Tenshin0 25/07/2022minha estante
Siim, deve ser, quero muito ler dps, tá na minha lista há um tempo já

Edvaldo 26/08/2022minha estante
Perfeito! nota 10 para esse livro, acho que posso dar nota 11 pra ficar melhor!!!! :)

Rafa569 31/03/2024minha estante
AMO DEMAIS

@estantedajulia 27/12/2016

Livro ok.

Simon é um garoto de 16 anos que vive a angústia de contar ou não que é gay.

“Você não acha que todo mundo deveria ter que sair do armário? Por que o comum é ser hétero? Todo mundo deveria ter que declarar o que é.”

Há poucos meses ele encontrou no tumblr de fofocas da sua escola uma postagem sobre “sair do armário” (não gosto desse termo e evito usar ao máximo) e identificou-se bastante com esta. Foi através da mesma que ele começou a trocar e-mails com Blue, um desconhecido que Simon apenas sabe que frequenta a sua escola.

Certo dia resolve usar o computador da escola para enviar um e-mail à Blue e é com esse erro que sua vida irá mudar. Martin, seu colega de classe, decide tirar fotos da conversa e chantagear Simon para que ele o ajude a conquistar uma garota. Agora nosso protagonista, desesperado, não sabe se deve revelar a todos que é gay, colocando em risco seu relacionamento com Blue.

A história é basicamente isto, um adolescente que precisa revelar-se para o mundo no seu momento certo. E tem alguém querendo adiantar este processo.

Uma coisa que me chamou atenção é a amizade entre Blue e Simon. É muito bonita e fofa, sendo os e-mails trocado por eles bem divertidos. Outro ponto positivo é a diversidade presente. Temos gays, nerds, góticos, judeus, atletas, negros, todos misturados formando grupos de amigos diversificados.

Já o negativo foi a escrita da autora, que me deixou confusa e só comecei a entender quem falava o que nos diálogos a partir da página 100. Pode ser por isso que eu não gostei? Sim! Vai saber, tudo é possível. Só sei que passei as quase 300 páginas torcendo para terminar logo e descobrir quem era o Blue – a única coisa que me fez continuar – e achei meio bléh também.

De todos os males já citados não achei o livro ruim, ele é ok e até indico para quem quer uma leitura rápida. Afinal, vale ressaltar que a grande maioria adorou esta obra. Sou a diferentona quando se trata deste.

Para mais resenhas, acesse:

site: https://www.instagram.com/lunaliteraria/
Bruno Gordiano 03/01/2017minha estante
3 estrelas? Socorro

@estantedajulia 04/01/2017minha estante
Coloquei muita expectativa e realmente não me agradou tudo isso.

Anne 17/01/2017minha estante
Eu dei duas estrelas. Meu Deus. Eu fui com tanta sede ao pote que quebrei a cara. Não gostei do livro, daquela coisa de Oreo pra cá e pra lá e nem dos personagens... Pensei e pensei, mas não achei ninguém de que gostasse no livro inteiro. Muito legal a sua resenha!

skuser02844 06/03/2017minha estante
Estou lendo desde ontem. Vou continuar de teimosa. Já chegando em 50% e posso adiantar que, se continuar assim, de mim só ganhará 1 estrela (nunca dou menos que isso porque ao menos a intenção do autor merece 1 estrelinha). Tô achando terrível! :(

@estantedajulia 06/03/2017minha estante
Anne, você citou exatamente como eu me sinto, fui com muitas expectativas, tanta gente elogiando e... não me ganhou. Esse negócio de Oreo realmente foi chato, o que me prendeu foi o suspense e a diversidade de personagens no livro. Mas só. Uma pena né?! Muito obrigada pelo elogio e comentário. Beijos!

@estantedajulia 06/03/2017minha estante
Elizabeth Cunha Lima, complicado isso né? Quando eu estava lendo fiquei esperando o momento de grande reviravolta, que seria a partir dali que iria começar a realmente amar o livro. Não aconteceu. Mas, continue lendo viu? Vai que sua opinião muda e mesmo que venha a ser negativa, você pode afirmar que leu e não gostou mesmo. Depois me conta o que achou da obra. Grande beijo e obrigada pelo comentário.

Guilherme.Ribeiro 18/06/2019

Honesto e real
Representatividade é importante, e é isso que encontramos aqui, na sua maneira mais sincera possível a respeito de alguém que luta para aceitar a si mesmo e buscar seu verdadeiro amor. Becky tem o talento de transpor as emoções mesmo com frases curtas, e isso me fez devorar o livro em menos de um dia, porque Simon é um personagem tão real que eu queria abraçá-lo a todo instante e dizer que tudo ficaria bem. Se estiver pensando se deve ler esse livro, a resposta é simples: já deveria ter lido!!!!
Rafa 27/06/2019minha estante
Tive a mesma vontade de abraçá-lo!

Guilherme.Ribeiro 27/06/2019minha estante
Ai simmm, apesar de ele ter me irritado em alguns momentos, jamais negaria um abraço kkkk

Kkkkkkk

Rafa 27/06/2019minha estante
Mas ele era bem imaturo no começo com algumas questões. Ficar irritado é aceitável. Provavelmente a gente ia dar um bronca nele e depois dar um abraço. ?

Guilherme.Ribeiro 27/06/2019minha estante
Provavelmente kkkkk

Marina 07/06/2021

Não sou fã de YA, mas sempre quis ler "Love, Simon", justamente por ser um romance clichê adolescente gay. Parece incrível que tenham demorado tanto para escrever uma história assim (sem ser as fanfics que o próprio livro cita).

Adoro que nesses livros, as personagens costumam ser bem sinceras e desajustadas. Gosto das reflexões que fazem sobre a vida, porque, no fim das contas, podemos "superar" a adolescência, mas todos carregamos um pouco de desajuste para sempre.

Não posso imaginar a pressão que deve ser lidar com questões tão complexas sobre a própria sexualidade. Como Simon diz, seria legal se todo mundo tivesse que passar por algo parecido a sair do armário. Pensar que esse livro pode ter incentivado muitos jovens a se entenderem, quererem se abrir e se sentirem mais acolhidos e preparados pra serem quem são... Chega dá um quentinho no coração. E por ser um dos pioneiros (pelo menos no quesito best-seller juvenil), o valor de "Love, Simon" é enorme!

Sobre a trama, achei bem fofos os e-mails, fiquei empolgada com o desenrolar. Como crítica, não curti muito o egoísmo de Simon: incrível como ele não se importava com nada além do próprio umbigo. Não conhecia direito os próprios amigos, se ofendia quando eles se ofendiam... Sei que ele estava passando por uma fase difícil, mas confesso que achei bem irritante às vezes. Enfim, a adolescência.
Lane 29/08/2023minha estante
Entrei na página do livro e a resenha que apareceu em destaque para mim foi a sua ?. Eu nem sabia que vc tinha lido esse(ou eu sabia e esqueci)!

Marina 29/08/2023minha estante
Ownnn ?
Isso me lembrou que eu li pra ver o filme e acabou que não vi o filme hahahahahaha
Vc leu?

Lane 30/08/2023minha estante
Sim, eu li! E até hj não vi o filme tbm.
Eu ganhei ele em um sorteio ?

Marina 30/08/2023minha estante
Hahahahahhah vc e esses sorteios ?

Lane 30/08/2023minha estante
Eu não ganho mais nenhum ?

Allan Ramos 04/02/2019

Simon vs a agenda homosapiens
Livro escrito por psicólogo tem outro nível! Eu passei por muitas das situações que estão no livro. Ler isso depois de tanto tempo foi uma experiencia muito interessante. Contudo não acredito que esse livro tenha uma história tão interessante ao ponto de virar um filme (risos).
O livro também passa algumas mensagens sobre discriminação, algumas sutis e outras mais densas e espessas.

"Ela disse uma vez que preferia que as pessoas a chamassem logo de gorda a ficar ouvindo merda sobre o peso de alguma outra garota. E acho que concordo. NADA É PIOR DO QUE A HUMILHAÇÃO SECRETA DE SER INSULTADO POR SEMELHANÇA" (pág. 27) "Sobre se sentir preso dentro de si mesmo. No meu caso, nem penso que tenha a ver com as outras pessoas acharem que me conhecem. O caso é que eu quero me manifestar e falar e fazer certas coisas, mas sempre me contenho. Acho que grande parte de mim sente medo" (pág. 57)"

Enfim, o livro me deixou com gosto de “quero mais!”
Albertalli, Parabéns !
Rafael.Moreira 06/02/2019minha estante
Esse tá na minha lista, mas acabei vendo o filme primeiro aí o encanto meio q acabou sabe?

Allan Ramos 06/02/2019minha estante
Sei bem como é! Eu tive isso com "Harry Potter". Acabei assistindo os filme e não senti vontade de ler os livros rsrs
Hoje eu sempre faço o inverso.
O livro é muito bom ! Recomendo :)

Rafael.Moreira 06/02/2019minha estante
Quero ler!
Harry eu vi os filmes tb., mas tbm tenho vontade de ler os livros.
Haja grana pra ler tudo hahaha
Mas eu curto mais suspense, então se tem.um.suspense promissor pra ser lançado,eu acabo passando ele na frente dos q não são hehehe

Allan Ramos 07/02/2019minha estante
Eu comprei a trilogia completa de Harry Potter ... Tinha uma mega promoção na Amazon! Foi irresistível. Assim que eles chegarem vou colocar na minha meta do ano rsrs

Rafael.Moreira 07/02/2019minha estante
Eu já tenho eles... aquela edição maravilhosa de capa dura. Eles tão lá na minha estante ainda com o plástico haha
Tenho q agilizar minhas leituras.
Depois de percy Jackson eu nunca mais li coisas assim de fantasia.... Vai ser um revival pra mim :)

Ingrid_mayara 13/10/2017

AAAAAAAAAAAAA
Adoro ler narrativas em primeira pessoa, pois me sinto mais próxima da história, como se o narrador estivesse sentado comigo, desabafando sobre seus segredos mais íntimos. É por isso que eu prefiro estar sozinha enquanto leio. Devo fazer umas expressões bem bizarras, mas tudo bem.

Com esse livro, não foi diferente.

Na verdade quase desisti dele no início, porque eu estava DESESPERADA por não saber o que estava sentindo. Como reagir diante de tantos acontecimentos? Como me colocar no lugar do Simon e ajudá-lo a prosseguir com sua história, se ele é (e não é) tão diferente de mim? Ainda mais porque ele não estava sentado ao meu lado, era como se ele estivesse trancado no armário, sussurrando pra mim.

Aproximadamente na quadragésima página, finalmente compreendi: Simon também estava DESESPERADO por não saber direito o que fazer. Ele me contava tudo de uma maneira meio engraçada, bem informal, com algumas gírias e palavrões, e me conquistava com referências culturais.

Quase no fim do livro ele me contou algo inesperado. E eu senti vontade de abraçá-lo quando ele finalmente saiu do armário onde estava. Ele prosseguiu, e eu desabei em lágrimas. E sorri. E chorei de novo.

Simon terminou de me contar sua história e eu tive de deixá-lo ir embora para fazer novas amizades e contar tudo de novo a alguém. Nossa despedida se deu com os agradecimentos da autora. E eu sorria e chorava.
Simon, eu entendo você!

Ah, só não dei cinco estrelas porque achei os diálogos meio superficiais, mas talvez seja porque eu ainda estou começando a ler livros YA (jovem-adulto) e acho que logo eu me acostumo.

site: Se quiser me seguir no instagram: @ingrid.allebrandt
Sylvinha 13/10/2017minha estante
Tenho sérios problemas com narrativas em terceira pessoa, confesso. Eis aqui mais uma fã da primeira pessoa, o que exige muita competência do autor!

Ingrid_mayara 14/10/2017minha estante
É verdade! Acho que um exemplo de livro que ficaria bem melhor se fosse todo em primeira pessoa é o famoso Menina Má, já que o autor quis colocar mais as expectativas da mãe na narrativa.

Sylvinha 14/10/2017minha estante
Vou ler Menina Má e ver o que acho!

Ingrid_mayara 15/10/2017minha estante
A capa da Darkside é linda demais! Depois coloca sua opinião.

Sandra (@lidosnaestante) 09/04/2020

Fofinho
Leitura fluída... ótimo pra passar o dia. Assisti o filme e gostei tb... recomendo entre uma leitura mais pesada...
roberta.oliv 09/04/2020minha estante
Já assisti o filme e chorei muito rsrrsss o livro faz isso também?

Sandra (@lidosnaestante) 09/04/2020minha estante
Chorar eu não cheguei... mas tem partes diferentes que incomodaram... tipo a Leia não ser nd parecida com a descrição do livro. E o final...

roberta.oliv 10/04/2020minha estante
obrigada, vou colocar na minha lista ?

Sandra (@lidosnaestante) 10/04/2020minha estante
;)