Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

andie 27/04/2021

Com amor, Simon.
Simon Spier tem dezesseis anos e é gay, mas não conversa sobre isso com ninguém. Ele não vê problemas em sua orientação sexual, mas rejeita a ideia de ter que ficar dando explicação para as pessoas - afinal, por que só os gays têm que se apresentar ao mundo? Enquanto troca e-mails com um garoto misterioso que se identifica como Blue, Simon vai ter que enfrentar, além de suas dúvidas e inseguranças, uma chantagem inesperada.

Ingrid_mayara 13/10/2017

AAAAAAAAAAAAA
Adoro ler narrativas em primeira pessoa, pois me sinto mais próxima da história, como se o narrador estivesse sentado comigo, desabafando sobre seus segredos mais íntimos. É por isso que eu prefiro estar sozinha enquanto leio. Devo fazer umas expressões bem bizarras, mas tudo bem.

Com esse livro, não foi diferente.

Na verdade quase desisti dele no início, porque eu estava DESESPERADA por não saber o que estava sentindo. Como reagir diante de tantos acontecimentos? Como me colocar no lugar do Simon e ajudá-lo a prosseguir com sua história, se ele é (e não é) tão diferente de mim? Ainda mais porque ele não estava sentado ao meu lado, era como se ele estivesse trancado no armário, sussurrando pra mim.

Aproximadamente na quadragésima página, finalmente compreendi: Simon também estava DESESPERADO por não saber direito o que fazer. Ele me contava tudo de uma maneira meio engraçada, bem informal, com algumas gírias e palavrões, e me conquistava com referências culturais.

Quase no fim do livro ele me contou algo inesperado. E eu senti vontade de abraçá-lo quando ele finalmente saiu do armário onde estava. Ele prosseguiu, e eu desabei em lágrimas. E sorri. E chorei de novo.

Simon terminou de me contar sua história e eu tive de deixá-lo ir embora para fazer novas amizades e contar tudo de novo a alguém. Nossa despedida se deu com os agradecimentos da autora. E eu sorria e chorava.
Simon, eu entendo você!

Ah, só não dei cinco estrelas porque achei os diálogos meio superficiais, mas talvez seja porque eu ainda estou começando a ler livros YA (jovem-adulto) e acho que logo eu me acostumo.

site: Se quiser me seguir no instagram: @ingrid.allebrandt
Sylvinha 13/10/2017minha estante
Tenho sérios problemas com narrativas em terceira pessoa, confesso. Eis aqui mais uma fã da primeira pessoa, o que exige muita competência do autor!

Ingrid_mayara 14/10/2017minha estante
É verdade! Acho que um exemplo de livro que ficaria bem melhor se fosse todo em primeira pessoa é o famoso Menina Má, já que o autor quis colocar mais as expectativas da mãe na narrativa.

Sylvinha 14/10/2017minha estante
Vou ler Menina Má e ver o que acho!

Ingrid_mayara 15/10/2017minha estante
A capa da Darkside é linda demais! Depois coloca sua opinião.

Henrick 05/05/2021

Leitura leve
A escrita da Becky Albertalli é sempre levinha, e "Com Amor, Simon" é muito gostoso de se ler.

"Com Amor, Simon" tem personagens que dá para se identificar, uma história cativante, representatividade e um romance muito bom e para todas as idades.

Recomendo esse livro para todo mundo.

Larissa 21/06/2020

???????
Esse é um daqueles livros que deixa nosso coração quentinho! Eu adorei a história do Simon e todo o processo de relatar isso, as suas experiências e o dia a dia na escola são de extrema importância e autora trata isso de uma forma simples e importante!

mnk0 06/01/2024

????????
O livro aborda diversos aspectos importantes de uma forma leve, e é muito fácil e rápido de ler. Você consegue se conectar com os personagens e com a história, o mistério sobre o blue torna o livro viciante, e o romance é a coisa mais fofa. Parece um filme de adolescente chato, só que esse é gay version

Pvicky 24/07/2020

QUERO UM BLUE PRA MIMMM
Bom comecei esse livro sem a menor expectativa e de cara eu já conectei com simon e todos os personagens. Surtos leves e gritos descrevem a minha reação com o final do livro.

Gabi 27/04/2022

Uau, que livro!
Não é uma daquelas leituras cheias de reviravoltas ou surpresas, mas me prendeu de um jeito encantador.
Fazia um tempo que não me sentia tão bem com uma leitura.
Eu estava esperando ver algo bem parecido com o filme, porém tive coisa muito melhor.
A autora simplesmente arrasou.
É um livro super gostoso e todos deveriam desfrutar dessa obra magnifica.

Sousa 07/06/2020

Excelente
Esse livro estava na minha estante desde o ano passado e nunca tive muito interesse pra ler, mas como estamos de quarentena, li, e adorei, li tudo em um dia e É MTO MELHOR QUE O FILME

Gi Gutierrez 17/03/2021

Com amor, Simon
Depois de Admirável mundo novo, queria algo tranquilo para ler... eis que me deparo com uma história leve, mas tbm sensível e verdadeira, que me fez rir e chorar junto do Simon...

Nadia 14/08/2023

Maravilhoso
Super fluído, leve e gostoso de ler. Gostei muito do desenvolvimento dos personagens e da interação entre os amigos, sem contar o romance super fofo.

Clarice que ama Lispector 18/08/2020

Caramba que leve!
Eu estava com as perspetivas um pouco altas por falar da comunidade LGBTQIA+ (na qual tenho muito orgulho de fazer parte).
Trata assuntos um pouco mais pesados como por exemplo se assumir, de maneira natural. Me conectei muito com o personagem principal. Simon é fofo como um oreo rs. Amei, por isso 5 estrelas.

Wanessa 08/05/2021

Está entre o meu Top10 de romance LGBT
A primeira vez que tive contato com "Love, Simon" foi pelo filme, eu me apaixonei de cara tanto que vi o filme 6 vezes kkkk.
Em uma conversa com minha professora de inglês eu comentei que havia assistido o filme e que era o meu filme atual favorito, logo ela riu e disse que se eu gostei do filme, eu iria pirar com o livro. Me emprestou o livro e em 2 dias eu li tudo, lia no ônibus, na sala de aula, tô trabalho, eu devorei cada palavra do livro apaixonada pelos personagens e tudo, eu amo Simon.

Marci 02/03/2021

A história não me cativou tanto no início, mas, depois a ansiedade em saber quem é Blue me instigou mais. O livro é fofo e muito levinho. Gostei!