Com Amor, Simon

Com Amor, Simon Becky Albertalli

Resenhas - Simon vs. a agenda Homo Sapiens

Marci 02/03/2021

A história não me cativou tanto no início, mas, depois a ansiedade em saber quem é Blue me instigou mais. O livro é fofo e muito levinho. Gostei!

Julia526 15/04/2021

Apaixonante, do começo ao fim
"Com amor, Simon" é um livro maravilhoso, sua leitura fluida e simples aproxima os leitores dos personagens do livro, e dá aquele famoso quentinho no coração. Todos os personagens têm alguma essência e deixam sua marca no livro. O livro com certeza é diferente do filme, mas acho que ambos contam a história do Simon de uma forma incrível, eu amei o livro e a adaptação dele aos cinemas, são apaixonantes! Só não dou mais estrelas porque não dá.
Com amor, Julia

Mily 17/07/2022

Clichê Fofo! O livro é maravilhoso e divertido .
    Achei legal a relação do Simon com Blue, seus amigos e familiares, e o apoio que eles deram após ele sair do armário. O livro é leve e fácil de ler o que torna a leitura mais envolvente.

ac0 21/01/2022

GAY LINFAO
srio eu nao tava botando muita fé no início, MAS ASSIM QUE LIVRO MANO SRIO , A ESCRITA É PERFEITA , e assim tive 500 teorias d qm era o blue e errei todas enf livro favoritado muito bom

josebento 21/07/2022

O que foi esse final ?
Ahh o livro é incrível, me prendeu desde o primeiro capítulo e acabei com ele em 3 dias. Talvez eu criei uma espectativa grande no final do livro que não aconteceu, mas isso não interfere em nada na qualidade da história. Simon e Blue serão sempre inesquecíveis para qualquer leitor. Foi ótimo conhecer esse livro e a autora ??
- com amor José.

beyah 03/01/2022

Com amor,Simon
eu ouvi mto sobre esse livro,e achei q seria meu primeiro livro lgbtq+,mas acabei enrolando pra ler e enfim,me arrependi por adiar tanto porque ele é PERFEITO!
não é prevísivel quanto ao Blue,a pessoa tem q ser MUITO esperta pra descobrir de primeira pq mds
é uma leitura leve e bem rápida
super indico
?????

nathy 17/09/2022

amei
este livro é perfeito, eu amei acompanhar a vida do Simon, me identifiquei em algumas partes do livro e eu amei isso. confesso que já desconfiava quem era o Blue, mas mesmo assim fiquei chocada. amei o livro, super recomendo.

livia 22/10/2020

apaixonada junto com o simon
Acabei de terminar de ler o livro e saí com um sorriso no rosto! É incrível o modo como nos apaixonamos pela história! É cativante e fofo o modo que o Simon narra tudo e de uma forma cômica que transforma a leitura ainda mais prazerosa!! Amo as partes que ele fala sobre o Draco e o Harry! É um livro pra devorar facilmente e super gostoso de ler depois de uma ressaca literária! Recomendo e já entrou pros meus favs!!

Wanessa 08/05/2021

Está entre o meu Top10 de romance LGBT
A primeira vez que tive contato com "Love, Simon" foi pelo filme, eu me apaixonei de cara tanto que vi o filme 6 vezes kkkk.
Em uma conversa com minha professora de inglês eu comentei que havia assistido o filme e que era o meu filme atual favorito, logo ela riu e disse que se eu gostei do filme, eu iria pirar com o livro. Me emprestou o livro e em 2 dias eu li tudo, lia no ônibus, na sala de aula, tô trabalho, eu devorei cada palavra do livro apaixonada pelos personagens e tudo, eu amo Simon.

Quecca 22/04/2022

Criou expectativas
Achei legal o livro porém achei que começou bem confuso, deveria der uma apresentação antes ou um capítulo antes.

Ele me criou bastante expectativas, não esperava o que aconteceu. Tenho mania de não guardar nomes ou algo do tipo, oq me atrapalhou em questão de Red queen no final e no Os primos (tive que anotar do lado explicando quem era as pessoas quando via seus nomes) então, quando percebi quem era o blue fiquei confusa pois não sabia quem era! Sabia que ele tinha sido citado mas me senti confusa pois pensei que ele era o cara em que Simon citou que gostava de leah, me atrapalhei toda, e boa decorei o nome dele pois não esperava, achei nada ave, nem sabia que ele tava ali pra poder suspeitar.

Achei que poderia der sido resolvido melhor a parte de Martin e leah. Primeiramente achei que o irmão de Martin fosse blue, também achei q Martin devia se resolver com Simon, oq n aconteceu no livro (c eu n me engano, acabou com a cena entre eles 2)jurei q ia acontecer algo mais profundo entre eles dois e até no próprio livro, sim, achei q o livro n foi profundo.

A autora colocou algumas cenas q n precisava com tanto detalhes ou aprofundamento como a parte do bar.

Achei uma história real aleatória, acho que n é um tipo de história que vc entra nela sabe? Mas uma leitura interessante para se ler! Estou loka pra assistir o filme e analisar e contar qual vcs devem ver/ler primeiro.

Foi isso bjs, qualquer pergunta dúvida ou intriga, comente pfvr!
Gabi 22/04/2022minha estante
Eu amei esse livro, mas também fiquei confusa

Quecca 22/04/2022minha estante
Minha maior resenha ?!

mariconda 11/07/2022minha estante
rebecca lendo livro de gay?

Quecca 11/07/2022minha estante
sim, vc me infectou??

Renan 06/07/2020

Com amor, Simon é o meu filme preferido. Talvez o livro não seja. Sabe aquela sensação de ouvir a história de uma mesma briga por duas pessoas diferentes, onde cada um aumenta um pouco ou inventa algo? É exatamente essa a sensação que tive ao ler o livro depois de ter assistido ao filme inúmeras vezes. Não sei em quem "acreditar", mas ler ou assistir a história de Simon Spier me faz um bem que nem eu consigo explicar. Abby é uma personagem incrível, Nick é apagadinho e Leah, de fato, merece um livro só dela.

TAssia19 22/07/2022

É MUITO FOFO!!!
Terminei a leitura me sentindo nas nuvens de tanta fofura! Amo um clichê adolescente com final feliz, e o fato de ser LGBT deixa tudo mais legal! É interessante ver a descoberta, as revelações, os sentimentos aflorando... Nossa esse livro tá na minha lista de 5 melhores presentes que já ganhei! Só quero gritar que é FOFO!!!!
DANILÃO1505 22/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Hellen (@literatucracia) 23/07/2022minha estante
!!!!

PeterJohnson0 11/10/2021

Resenha de Com Amor Simon ❤
Novamente eu esqueci de postar a resenha mas CÁ ESTAMOS kkkkk

Mais um livro TOPISSIMO, eu já tinha visto o filme a uns meses atrás e já estava pensando em ler o livro pq neh o livro muitas vezes é diferente do filme podendo ser BOM ou uma BOSTA kkkk (cof cof Percy Jackson cof cof)

História top, personagens tops!

GOSTEI dos capítulos serem divididos em capítulos da "vida real" digamos assim e capítulos que só focam nos e-mails do Simon com o Blue, achei uma PUTA SACADA BOA kkkk

A leitura é muito bem fluida vc vai lendo e lendo e só para se quiser mesmo pq se vc tiver tipo MUITO TEMPO LIVRE vc termina ele num dia só se pá kkkkk

E continuando o SIMONVERSO vou começar a ler "Os 27 Crushes de Molly" que provavelmente vou achar bem legal tbm kkkk (aguardem obviamente a resenha dele tbm)

Gusttavo.Cabral 26/04/2021

Com amor Simon é um livro emocionante publicado no ano de 2015 pela editora intrínseca, contém 278 páginas e é escrito por Becky Albertalli. Becky Albertalli é uma psicóloga o que a proporcionou o privilégio de trabalhar com muitos adolescentes, foi orientadora de um grupo de apoio em Washington para crianças e jovens com não conformidade de gênero, pela intrínseca também publicou ?Os 27 crushes de Molly? e ?Leah fora de Sintonia?.
O livro é dividido em 35 capítulos e dentro deles é narrada a história de Simon, que é um menino gay, mas que ninguém sabe sobre sua orientação sexual, Simon começa a trocar E-mails com blue (um nome para esconder a identidade) Simon também esconde sua identidade então eles não sabem nada um do outro, apenas que estudam na mesma escola e na mesma série. Logo início do livro Martin descobre esses e-mails e começa a chantagear Simon, ele que ficar com uma das melhores amigas de Simon a Abby. Com isso Simon tem que tentar esconder sua sexualidade, esconder a identidade de Blue e ainda lidar com as chantagens de Martin, o que não é nada fácil.
É muito importante que esses temas sejam discutidos e abordados principalmente em livros, contando histórias como a de Simon, pois muitos héteros não sabem bem o que uma pessoa gay passa em sua vida. No livro é abordado como Simon sofre após as pessoas ficarem sabendo que ele é gay, como é o bullying constante na escola é muito importante que pessoas héteros sexuais leiam e ensinem seus filhos que não importa a orientação sexual da outra pessoa, todos somos iguais e ninguém merece sofrer por isso. Gostei muito como a autora construiu os capítulos, alternando entre a narrativa em primeira pessoa do Simon com as trocas de E-mail com Blue.
?Pessoas heteros também deveriam sair do armário? é uma frase falada pelo próprio Simon em questionamento a sociedade, por que apenas os gays têm que sair do armário? Os héteros também deveriam fazer isso. É interessante que no livro é abordado que pessoas heteros só passam por uma sensação parecida com sair do armário quando se é um adolescente e você fica gravida ou engravida alguém, é um bom parâmetro para as pessoas héteros entenderem como é difícil sair do armário.
É muito legal a relação que Simon criou com Blue, e muito interessante como Simon se apaixona antes de conhecê-lo pessoalmente, o que é um fato pois nós leitores também conseguimos pegar um carinho por Blue apenas lendo os E-mails que lê manda para Simon. Eu gostei muito do personagem de Blue, achei bem construído, com inseguranças reais, com vontades reais e com atitudes cautelosas muito reais, fiquei surpreso quando descobri quem Blue era, mas ao mesmo tempo muito empolgado pois eu realmente não imaginava e comecei a shippar automaticamente.
A maior mensagem transmitida pelo livro é que não importa se você é hétero, Bi, ou gay, todos merecem uma história de amor, apesar de haver um padrão de heterossexuais brancos, também é citado na obra que isso não deveria acontecer. Eu avaliei o livro como 5 estrelas de 5 e ainda favoritei, eu super indico pois é mais que uma história que você lerá é um aprendizado para todos que nunca passaram por isso.

guelito 22/01/2021

Sem dúvidas um dos melhores livros que li ultimamente. É uma leitura leve, e ao mesmo tempo empolgante, principalmente se você se identifica com o personagem principal. Além de retratar toda a questão da identidade e orientação sexual, fala sobre amizade, aceitação e amor, o que me tocou de várias maneiras. O livro é extremamente sensível e descreve muito bem os personagens, retratando sentimentos complexos e específicos, presentes na vida de muitas pessoas que passam por coisas parecidas, incluindo eu mesmo. A história aquece o coração em vários momentos, e traz sentimentos de esperança na humanidade e na própria vida. Recomendaria isso para qualquer pessoa que passe por situações parecidas ou que queira entender como é viver tais situações. Recomendaria também para todos os meus amigos e pessoas importantes.
De fato me emocionou muito e sinto que leituras como essa podem melhorar, nem que seja um pouquinho, a nossa vida :)
5 estrelas