Amor em Notas Musicais

Amor em Notas Musicais Carla Ferreira

Resenhas - Amor em Notas Musicais

Helena Eher 01/03/2016

Comecei a ler esse livro sem saber nada sobre ele, mas só pelo fato de o título ter a ver com música, fiquei animada, porque é um assunto que eu adoro!

A história conta sobre Jennifer, uma jovem de vinte e um anos que após morar um ano com sua avó para ficar afastada de tudo e de todos por causa de uma situação muito traumática que viveu, volta para sua casa e para a Sound&Music, a escola de música que tanto ama, mas agora não como aluna, e sim como professora.

“Eu havia perdido grande parte da autoconfiança que costumava ter e me tornei uma pessoa mais fechada, deixando de me preocupar com o que as pessoas pensavam (…). Eu não me importava com mais nada, a não ser a única coisa que eu amava: música.”
Voltar para casa e para a Sound&Music significava voltar para sua antiga vida e revisitar fantasmas que ela gostaria de não encontrar.

Jennifer mudou, seu jeito e suas roupas não são mais os mesmos, mas uma coisa continua a mesma: seu amor por Alaric, um professor da escola de música com quem ela saía escondido quando era aluna.

“- Jen, não sei qual foi o motivo de você ter sumido por um ano e ter voltado assim, mas agora só posso crer que algo realmente sério aconteceu! – esbravejou incrédulo. – Eu quero te ajudar, só me diga, por favor… – E numa mudança súbita, sua voz pareceu ferida e preocupada.

Não respondi e meu coração se apertou. Eu jamais falaria sobre aquilo com alguém novamente. Muito menos com Alaric. Meus olhos pinicaram e lágrimas traidoras se formaram nos meus olhos. Por que ultimamente eu andava com vontade de chorar quando me perguntavam sobre isso? Vovó estava errada sobre ter que lidar com antigos fantasmas, isso era horrível!”
A narrativa segue falando sobre como Jennifer lida com sua família, seus amigos, sua profissão, seu trauma e sua paixão. Vamos acompanhando e torcendo para que ela dê uma chance ao Alaric e possa encontrar sua felicidade após tanto sofrimento.

O romance se desenvolve ao longo de todas as páginas e é apaixonante! A propósito, adorei todos os personagens masculinos da história! Seja como irmão, amigo, namorado, pai ou mordomo todos são cativantes e têm participações essenciais.

Em alguns momentos, achei que o enredo ficou um pouco repetitivo quando contava sobre algumas situações vividas por Jennifer ou sobre seus sentimentos e pensamentos. Ainda assim, a história flui muito bem traz diversas situações que, apesar de você conseguir suspeitar delas, ainda te surpreendem quando acontecem.

Por fim, adorei os trechos de música colocados no início de cada capítulo! Dá para montar uma playlist muito legal para ouvir enquanto passeia pelas páginas do livro.

site: http://leitoranaholanda.com.br

Yara Guez 07/06/2016

Resenha - Amor em Notas Musicais
Depois de passar por momentos maravilhosos em um relacionamento proibido com seu professor, Jennifer passa pelo pior momento de sua vida e para fugir abandona tudo e todos, desde a música, que é sua vida até sua família.

Com o apoio de sua avó paterna, Jen muda de cidade e vai passar um ano morando com ela, tentando superar o trauma do seu passado. Até que sua avó chega a decisão que já é hora de Jennifer enfrentar os seus fantasmas e superar de vez esse capítulo de sua vida, então a jovem volta para sua cidade natal e sua casa.

A família da Jen é constituída de um pai político e uma mãe empresária, ambos ausentes no relacionamento familiar e um irmão adolescente. No retorno para casa, ela acaba se deparando com um jovem estranho que está morando de favor em sua casa e dormindo na sua cama.

Aos poucos Jen, vai reconstruindo os laços deixados, revelando os traumas do passado e criando novas relações com base na confiança e determinação. Amor em Notas Musicais é mais que um romance, é uma história de luta e superação, onde a personagem principal, apesar de todo sofrimento, é forte o bastante para seguir em frente e decidir o rumo do seu próprio destino. Nesse livro a gente vê o poder da verdadeira amizade e a força de um grande amor.
Carla 08/06/2016minha estante
Óuuun, que linda!

Maravilhosas Descobertas 06/08/2016

Amor em Notas Musicais - Site Maravilhosas Descobertas
"Eu havia perdido grande parte da autoconfiança que costumava ter e me tornei uma pessoa mais fechada, deixando de me preocupar com o que as pessoas pensavam (...). Eu não me importava com mais nada, a não ser a única coisa que eu amava: música."

"- Jen, não sei qual foi o motivo de você ter sumido por um ano e ter voltado assim, mas agora só posso crer que algo realmente sério aconteceu! - esbravejou incrédulo. - Eu quero te ajudar, só me diga, por favor... - E numa mudança súbita, sua voz pareceu ferida e preocupada.
Não respondi e meu coração se apertou. Eu jamais falaria sobre aquilo com alguém novamente. Muito menos com Alaric. Meus olhos pinicaram e lágrimas traidoras se formaram nos meus olhos. Por que ultimamente eu andava com vontade de chorar quando me perguntavam sobre isso? Vovó estava errada sobre ter que lidar com antigos fantasmas, isso era horrível!"

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/02/amor-em-notas-musicais-de-carla-ferreira.html