Uma vida no escuro

Anna Lyndsey

Resenhas - Uma vida no escuro

Isabel.Costa 16/12/2023

Leitura comovente !
Gostei muito dessa história, escrita com um pseudônimo, fato que achei muito curioso e me deixou surpresa!
A autora descreve a rotina a partir da sua experiência como fotossensível! Muito interessante e comovente!
O livro não termina com um desfecho perfeito, mas com o desfecho real de uma doença complicada e crônica!
Uma rotina que chega a ser difícil de ser imaginada!

Ananda Faria 12/11/2023

Uma vida no escuro
Após adquirir uma sensibilidade a luz Anna precisa ficar na escuridão e aprender a lidar com a sua doença.

Letty 21/10/2023

Li por engano rs
Li achando que era outro livro, só depois que finalizei foi que percebi que havia me enganado kkkkk
Enfim, estou surpresa em saber agora que é uma autobiografia, como a vida se tornou difícil para a autora... Como ela disse, a gente espera o final feliz da história, mas na dela não teve.

Bia 20/10/2023

Péssimo
Escolhi o livro para o momento da ressaca literária. Péssima escolha. O início é gostoso, mas depois se arrasta pq é a mesma coisa sendo falada 27x por página. Não recomendaria para ninguém. Mas tá aí para quem quer se arriscar.

ranny 31/03/2023

Uma vida no escuro conta a história real de uma escritora britânica que usa o pseudônimo de Anna Lyndsey, que é diagnóstica com um doença crônica rara e pouco conhecida chamada dermatite seborreica fotossensível. Essa doença faz com que Anna tenha uma extrema sensibilidade a qualquer tipo de luz, seja ela natural ou artificial.

Com a descoberta da doença, Anna se vê obrigada a deixar para trás toda uma vida passando a viver em um quarto totalmente sem luz. Isolada de todo o mundo e vivendo na escuridão, buscando maneiras de se distrair e driblar pensamentos como o suicídio e afastar a depressão.

mel! 19/02/2023

Sinceramente no começo estava gostando, mas começou a ficar muito repetitivo e o final foi bem ruim. não gostei muito

22/11/2022

Interessante história e reflexão sobre a personagem. No entanto, achei um pouco arrastado e sem graça, as vezes. Além do final que foi muito rápido e sem uma sensação de conclusão.

Eisateixeira 26/10/2022

Não será um resenha e sim minha opinião sobre o livro?
A autora escreve de um jeito diferente ( talvez seja por isso que eu não gostei).
A história em si e muito boa, tinha tudo pra ser um livro legal de ler. Só que o jeito que ele foi escrito simplesmente jogando os fatos ali, alguns deles nem se conectam.
Tem horas que se arrastam demais alguns fatos e fica uma leitura muito maçante e enjoativa.
O livro não tem um fim, acho que pelo menos um final digno deveria ter pra compensar a leitura.
Por fim queria dizer que dei duas estrelas não pela história e sim pelo jeito que ele é escrito.

carina 16/10/2022

real
escolhi esse livro pra ler durante a ressaca literária porque é curtinho, mas talvez não tenha sido uma boa idéia.

gostei bastante de como o livro retrata a realidade de muitas pessoas, e principalmente a dificuldade delas de se adaptarem a um mundo que não foi feito para quem sofre com esse tipo de doença.

me coloquei no lugar da personagem e senti revolta com ela, revolta por não conseguir melhorar e pelos médicos terem tanta dificuldade em ajudá-la.

a escrita é muito fluída e fácil, então é rapidinho de ler.

mas confesso que mesmo assim a história não me prendeu completamente. achei o começo muito arrastado e o final corrido demais.

não foi uma leitura totalmente ruim, mas estava esperando mais.

Prof. Angélica Zanin 03/08/2022

Luz Interior
Ela vive no escuro, sua fotossensibilidade a impede de conviver com qualquer tipo de luminosidade.Nossa mocinha Anna narra sua história com bom-humor e sem dramas, podendo contar com a ajuda de Pete, seu namorado, e com uma incrível determinação para buscar motivos para seguir vivendo uma vida no escuro, contando com pouquíssimos avanços na medicina para acreditar em uma cura. Com roupas especiais, vedações nas janelas, uma gaiola no carro, um trailer protegido, ela segue entre períodos graves e de remissões esporádicas, mas nossa protagonista não se lamenta e em vez de se perguntar "Por que comigo?" , ela se pergunta "Por que não?" IMPECÁVEL!

Kelly Moura 29/06/2022

Vida real
Não é ficção, é história real, e como toda história real pode ser acusada de enfadonha. Mas eis que a autora expõe sua vida e sua doença crônica de forma clara e honesta, consigo mesma e com o leitor, sem rodeios mas com uma ponta de esperança.

Duda 27/03/2022

Uma Vida no Escuro
Uma Vida no Escuro é um livro bem difícil de ler, ele é parado por conta da situação da protagonista, mas é pesado e desesperador do jeito que esperamos, você se sente na pele da personagem tão intensamente que não consegue respirar.
Achei cansativo e por este motivo classifiquei como "Bom", mas é um livro excelente, cheio de lições sobre a vida e sobre privilégios.

Yasmin827 18/12/2021

Que deus me perdoe mas eu fiquei feliz quando terminei
O livro é baseado em fatos reais então eu fico até mal de falar que terminei ele dando graças a deus. Vi um perfil indicando no instagram e somente pelo título pensei que seria a história de uma pessoa que ficou cega em algum momento da vida. Fiquei chocada de descobrir que uma doença como essa existe, me solidarizei com a narradora mas na reta final fiquei cansada dela.

Bia 11/12/2021

"Com displicente brutalidade, a doença nos faz lembrar os limites da vontade humana."
Junte uma história real, uma perspectiva em primeira pessoa, uma escrita delicada e poderosa e o tipo de perspectiva que somente o sofrimento pode moldar, e pronto há um livro maravilhoso.
É difícil de explicar porque este livro é tão bom, já li muito autobiografias, mas nenhuma me tocou como esta. Um livro que certamente vou levar como favorito mas também como um ensinamento para a vida toda.