Uma vida no escuro

Uma vida no escuro Anna Lyndsey
Anna Lyndsey
Anna Lyndsey




Resenhas - Uma vida no escuro


43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Feh.Regina 10/01/2021

Foi mas tocante do que eu esperava.
Nesse livro conheceremos a Anna Lyndsey, uma mulher guerreira e forte.
Anna Lyndsey sofre de dermatite seborreica, que não permite que ela tenha nenhum contato com a luz (natural ou artificial).
Ela nos conta como é, como o próprio nome diz viver uma vida no escuro.
Com a escrita mas arrastada em alguns pontos, e emocionante em outros, esse livro superou minhas espectativas, o que eu achei que seria uma história monótona e arrastada se tornou uma lição de vida.
comentários(0)comente



Ka 06/08/2021

"A luz está rindo de mim, está me provocando"
Anna Lyndsey sempre foi uma jovem ativa e tinha diferentes sonhos a serem realizados. Pouco a pouco surgiram pequenos incômodos pelo corpo e logo, a longa exposição ao computador passou a ser insuportável. Ela estava desenvolvendo uma condição rara: fotossensibilidade. Sua vida mudou drasticamente e tudo precisou ser concentrado dentro de um pequeno quarto escuro e sem qualquer vestígio de luz.

"Uma Vida no Escuro" é composto das memórias e episódios da vida de Anna e é o relato de diferentes fases da sua vida desde que descobriu sua doença. Ela é consciente e conta tudo com muita sinceridade. Usa metáforas, analogias, detalhes e conseguiu deixar as histórias interessantes para qualquer pessoa. É possível sentir as dores dela.

Foi uma leitura difícil. Chegou a ser entediante e um pouco triste. Não abandonei pq, apesar de tudo, é muito interessante e me ensinou muito. Lyndsey precisou reconstruir sua vida, relações e o mundo que conhecia. Viveu sem luz durante muito tempo. Contou com a ajuda do marido, família e amigos, mas na maior parte do tempo é apenas ela.

E tudo isso nos mostra o quanto a vida pode mudar do dia para a noite. Que podemos achar soluções, formas de sobreviver e que não podemos desistir. A persistência, resistência e determinação de Anna me surpreendeu e motivou muito. Além disso, aprendi muito com toda a história e diferentes assuntos que ela coloca. É um bom livro sobre uma boa pessoa com uma resiliência impressionante.

Aliviada por ter acabado de uma forma boa e por ter me surpreendido. Valeu a pena. Se um dia vc precisar ler alguma coisa fora do comum, quiser aprender algumas curiosidades ou apenas se quiser ler uma história nada convencional, recomendo muito as memórias de Lyndsey.
comentários(0)comente



Emanuelly93 10/08/2021

O livro da Anna Lyndsey em que ela conta de sua própria vida, relatando suas vivências e como lida com o diagnóstico da fotossensibilidade. Um livro incrível!
comentários(0)comente



Nathy 13/12/2020

Eu terminei de ler esse livro no comecinho da pandemia, e foi uma experiência assim, interessante, porque não poder sair de casa, não é nada comparado a não poder sair do próprio quarto isolado de tal forma para que não entre nem um pouquinho de luz, é aterrorizante pensar em viver assim, mas ela por mais que as vezes fique deprimida, conseguiu aprender a sobreviver assim.
comentários(0)comente



PorEssasPáginas 21/03/2016

Resenha: Uma vida no escuro - Por Essas Páginas
Quando li a sinopse desse livro pela primeira vez, achei que se tratava de ficção, e das mais fantasiosas. Como assim uma pessoa não consegue viver na luz, nenhuma luz? Infelizmente, estava muito enganada. A história de Anna Lyndsey é real. Uma vida no escuro é uma das auto-biografias mais interessantes, angustiantes e belas que já li. Daquelas histórias que fazem com que você valorize cada pequena bênção em sua vida.

Imagine viver totalmente no escuro. Não estou dizendo apenas de evitar a luz do sol, como os vampiros das histórias de fantasia e terror, mas precisar se esconder num quarto completamente sem luz, seja natural ou artificial. Não é possível ler, nem livros de papel ou digitais, porque você não aguenta sequer a luz tênue do leitor ou a do computador. As necessidades básicas – comer, evacuar, tomar banho – precisam ser feitas rapidamente e na penumbra. Tudo isso de uma hora para outra, amputando sua liberdade e sua vida até o limite da sanidade.

“A amizade brota de uma sementinha discreta e, com o tempo, ganha raízes fortes que envolvem nosso coração. Quando um romance termina, a árvore é arrancada depressa numa operação dolorosa, mas clara. Já a amizade murcha silenciosamente, e sempre resta a esperança de que vá brotar de novo. Só depois de um tempo reconhecemos sua morte, e então passamos anos arrancando do peito fibras ressecadas.” Página 98

É assim que Anna Lyndsay vive. Por causa de uma doença que a incapacita de ficar sob qualquer luz, sob a punição de sua pele sofrer dores e feridas horríveis, ela passa seus dias dentro de um quarto escuro, ouvindo audiobooks, inventando jogos mentais de palavras cada vez mais desafiadores, tentando fazer o tempo passar. Ela tem o apoio incrível do marido, mas a vida não é nada fácil. É difícil continuar.

Mas ela vive, e é lendo esse livro que percebemos o quanto somos sortudos. Existem biografias completamente inúteis e equivocadas – e nós as vemos aos montes hoje nas livrarias -, mas essa é extremamente importante. A autora divide com o leitor suas angústias, desejos e inseguranças, sonhos, pequenas vitórias e inúmeros fracassos. É angustiante, mas também vibrante e inspirador. Anna Lyndsay descreve o antes da doença com nostalgia e a sua vida na escuro com melancolia e sensibilidade. Apesar da escuridão de seus dias, esse não é um livro sem luz, pelo contrário: é cheio de vida, cores e descrições repletas de sentimento e sinceridade.

“Chorar me traz alívio. Alguma substância química é liberada no cérebro, pelo que ouvi dizer, o que normaliza o humor, mesmo que a situação continue a mesma. Um sábio mecanismo de autocontenção, pelo qual, sem dúvida, devemos agradecer à evolução humana.” Página 105

A edição é confortável e caprichada, com uma capa aveludada repleta de pontinhos brilhantes, um deleite para a estante. Terminei o livro emocionada, torcendo de coração para que Anna (o nome é um pseudônimo e não se sabe realmente quem é a autora), onde quer que esteja, viva bem, viva feliz. E que as pessoas na mesma situação dela, ou em outras situações difíceis e limitadoras, fiquem bem e encontrem felicidade e paz da melhor maneira que conseguirem. Quanto a nós, privilegiados que somos, vamos valorizar o muito que temos.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-uma-vida-no-escuro
comentários(0)comente



Bia 11/12/2021

"Com displicente brutalidade, a doença nos faz lembrar os limites da vontade humana."
Junte uma história real, uma perspectiva em primeira pessoa, uma escrita delicada e poderosa e o tipo de perspectiva que somente o sofrimento pode moldar, e pronto há um livro maravilhoso.
É difícil de explicar porque este livro é tão bom, já li muito autobiografias, mas nenhuma me tocou como esta. Um livro que certamente vou levar como favorito mas também como um ensinamento para a vida toda.
comentários(0)comente



Bruno 13/01/2021

Um estudo do comportamento
Não poder ver ou ser tocado pela luz do sol, ou por certos tipos de iluminação, sem ficar doente.
Este é o drama de nossa personagem, que conta com seu amor, para cuidar dela.
Nem tudo que reluz é ouro!
comentários(0)comente



Kelly Moura 29/06/2022

Vida real
Não é ficção, é história real, e como toda história real pode ser acusada de enfadonha. Mas eis que a autora expõe sua vida e sua doença crônica de forma clara e honesta, consigo mesma e com o leitor, sem rodeios mas com uma ponta de esperança.
comentários(0)comente



Letty 21/10/2023

Li por engano rs
Li achando que era outro livro, só depois que finalizei foi que percebi que havia me enganado kkkkk
Enfim, estou surpresa em saber agora que é uma autobiografia, como a vida se tornou difícil para a autora... Como ela disse, a gente espera o final feliz da história, mas na dela não teve.
comentários(0)comente



Aline 20/06/2021

É a história da vida da autora, portadora de uma doença crônica q não se sabe cura ou tratamento? não é muito meu estilo
comentários(0)comente



Yasmin827 18/12/2021

Que deus me perdoe mas eu fiquei feliz quando terminei
O livro é baseado em fatos reais então eu fico até mal de falar que terminei ele dando graças a deus. Vi um perfil indicando no instagram e somente pelo título pensei que seria a história de uma pessoa que ficou cega em algum momento da vida. Fiquei chocada de descobrir que uma doença como essa existe, me solidarizei com a narradora mas na reta final fiquei cansada dela.
comentários(0)comente



Eduarda 18/07/2021

É uma história realmente bonita e que nos provoca algumas reflexões, mas confesso que o livro não me prendeu do início ao fim como eu pensei que seria. Mas recomendo a leitura
comentários(0)comente



ranny 31/03/2023

Uma vida no escuro conta a história real de uma escritora britânica que usa o pseudônimo de Anna Lyndsey, que é diagnóstica com um doença crônica rara e pouco conhecida chamada dermatite seborreica fotossensível. Essa doença faz com que Anna tenha uma extrema sensibilidade a qualquer tipo de luz, seja ela natural ou artificial.

Com a descoberta da doença, Anna se vê obrigada a deixar para trás toda uma vida passando a viver em um quarto totalmente sem luz. Isolada de todo o mundo e vivendo na escuridão, buscando maneiras de se distrair e driblar pensamentos como o suicídio e afastar a depressão.
comentários(0)comente



eversincerafa 18/06/2020

Muito bom!
Abre os nossos olhos pra muita coisa e é o tipo de livro que te mostra a importância de pequenos detalhes no dia a dia que podem parecer insignificantes para alguns, mas que significam o mundo para outros.
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR