O Homem da Máscara de Ferro

O Homem da Máscara de Ferro Alexandre Dumas

Resenhas - O Homem da Máscara de Ferro

Anara 21/12/2017

Não gostei da leitura desse livro. Achei a narrativa muito superficial e sem um desfecho claro. É muito sucinto e rápida a história.

Ariana 11/10/2014

Livro: O homem da Máscara de Ferro
"O homem da máscara de ferro" é um livro muito interessante. Este, no caso, me chamou atenção por ser um livro por meio de quadrinhos! Sim!!! Achei super interessante a ilustração e o cuidado que obtiveram ao narrar a história utilizando este tipo de recurso... Sei que muitos não gostam de muitas ilustrações, mas eu amei! Não sei se posso chamá-lo de livreto, por conter apenas 41 páginas de história, informações sobre o autor, contexto histórico do livro, lugares na história, outros romances de Dumas Pai, Eventos importantes e o Palco e Tela. Estes textos são curtíssimos.

Sua narrativa está sempre relacionada aos fatos decorrentes de cada cena ilustrada, e também com as falas dos personagens. Há mais a parte onde o narrador nos esclarece sobre a história do que os próprio personagens dialogando. Claro que há importância em seus diálogos, porem são curtos.

Por volta de 1370, foi construida a Bastilha, que se tornará uma prisão durante o reinando de Carlos VI, no século XVII, durante a Regência do Cardeal Richelieu. Esta Bastilha, nada mais era que, uma espécie de prisão para opressores, letrados, adversário e outros. Inicia a história contada de um casal imperadores que havia dado a luz a um filho, e este seria o herdeiro de seu reino. Ao passar de muito tempo, chega um prisioneiro, cujo nome e qualquer dado pessoal era desconhecido, mas conhecido o como "Máscara de Ferro", por utilizá-la. Aparentemente, e acreditamos, que era muito incomodo utilizá-la, pelo seu formato e peso. Embora que muitas pessoas não conseguiam distinguir o formato e como era o rosto deste homem, percebiam que havia gestos delicados e refinados o conduziam a raciocínio.

Por perceberem tamanha semelhança com o rei vigente, Luís XIV. Ao perceber isso, Aramis, elabora um plano para trocar o Rei que era mal, por um Rei delicado e que se importava com o outro. Para isso, precisava envolver várias pessoas para trocar o Rei pelo prisioneiro. Uma certa noite, estava tudo pronto para a troca. "Máscara de ferro" estudara muito pontos do Rei para que as pessoas não percebessem essa troca. Então, ele tinha se escondido no "forro" do castelo para estudá-lo.

Uma certa noite, enquanto Luis dormia, alguns homens mascarados apareceram em seu quarto com os rostos cobertos e ameaçando-o de morte se não obedecesse. E houve a troca entre o Rei malvado e o prisioneiro gentil.

Pararei por aqui para não fazer spoller! E te convido para mergulhar nesta leitura!!!

site: http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/09/livro-o-homem-da-mascara-de-ferro.html#more
Leandro.Junio 15/06/2016minha estante
Era disso que estava precisando pro meu trabalho que vou apresentar muito obg !

Felipe.Jaeger 29/05/2019minha estante
Obrigado por esclarecer a história para mim o meu livro é em inglês é meio foda de entender