Cordas do Coração

Cordas do Coração Katie Ashley

Resenhas - Cordas do Coração

Luana.Bona 08/06/2021

3° Livro da Série Runaway Train - Sinopse Amazon
Allison Slater, 21, é apaixonada pelo colega de banda de seu irmão, Rhys McGowan, desde seus treze anos. Mas, para ele, ela sempre será a irmãzinha de Jake e fora do limite. Agora, no segundo ano de faculdade e se recuperando de um relacionamento ruim, Allison tem como objetivo fazer com que Rhys a veja como alguém com quem poderia sair... talvez até se apaixonar. Sua oportunidade surge quando Rhys viaja para a casa dos pais em Savannah, cidade na qual estuda. Mas a noite com a qual sempre sonhou acaba se tornando uma grande decepção, e ela percebe que nunca será a pessoa certa para Rhys.Para Rhys McGowan, o pesadelo começa quando acorda nu e de ressaca ao lado da irmãzinha de seu colega de banda. Incapaz de lembrar qualquer coisa sobre a noite passada, ele piora a situação mentindo para Allison, dizendo que não está interessado nela. A verdade é que ele passou o ano anterior tentando ignorar a reação de seu corpo toda vez que estava muito perto de Allison. Sua decisão é testada quando Allison parte em uma turnê com a Runaway Train, como babá de Jake e Abby, para cumprir seu estágio em design de moda. Quanto mais Rhys fica ao lado de Allison nas pequenas instalações do ônibus, mais difícil é resistir a ela.Rhys irá perceber que um relacionamento com Allison vale a pena, mesmo que isso signifique brigar com seu melhor amigo?
Anna 31/07/2022minha estante
Tem um arzinho de fanfic.
Pode ler ele como único ?

Ceiça alves 29/10/2021

Mais uma leitura muito gostosa, não tem como não se envolver com os personagens. Quem não ama ver os amigos se apaixonarem perdidamente,a trama trás algumas questões fortes mas uma maravilha de leitura.

Mauriceia.Soares 25/02/2020

Simplesmente amei...

Lina DC 03/04/2016

"Cordas do Coração" é o terceiro livro da série Runaway Train. Cada livro tem como protagonista um integrante da banda que leva o mesmo nome da série. Narrado em primeira pessoa e com as perspectivas alternadas entre os protagonistas, o livro conta a história de Allison e Rhys.
Allison é irmã de Jake (protagonista do primeiro livro). Criada por pais amorosos, ela é uma jovem sensível e apaixonada pela vida. Desde sua adolescência ela tem uma paixão por Rhys. Rhys vivia passando as férias na fazenda de Jake e sempre que os dois se encontravam, ele acabava salvando-a de uma confusão.
Os anos passam e Allison agora é uma jovem de 21 anos, estudando em uma faculdade em Savannah. Ela é criativa e artística, mas por ser tão ligada à família, sente saudades dos pais, do irmão e principalmente dos sobrinhos que nasceram há pouco tempo.
Rhys vem de uma família abastada financeiramente, porém pobre no amor. Seus pais prezam manter as aparências mais que tudo e até mesmo não aceitam a carreira de sucesso do filho, que deveria ser um advogado ao invés de uma banda. Rhys atura seus pais por apenas um motivo: sua querida irmã.
Em uma de suas visitas à irmã, Rhys e Allison passam algumas semanas incríveis em Savannah, longe da banda e da proteção exagerada de Jake. Mas o paraíso desmorona quando Rhys quebra o coração de Allison.
Os dois acabam se reencontrando durante a turnê, pois um dos projetos de Allison é desenhar a roupa da banda, para ganhar crédito em uma matéria. E claro, esse tempo que ela estará com a banda, a jovem pode aproveitar para passar com os seus sobrinhos.
Rhys é um personagem frustrante. Ele magoa Allison várias vezes e mesmo sabendo o que está fazendo, não para. Seu medo em assumir os sentimentos o torna um clichê.
Allison é boazinha demais. Mesmo magoada ela tenta relevar tudo para manter a paz e pela esperança de que Rhys caia em si.
Porém, existem momentos descontraídos no livro, principalmente quando envolvem a banda. Agora que eles estão sossegados, com suas esposas e filhos, as brincadeiras são mais leves e existem inúmeros momentos de fofura. Vocês conseguem imaginar os roqueiros balançando seus bebês? São cenas extremamente cut como essas que deixam o livro mais terno e leve.
Os fãs da série não vão se desapontar ao reencontrar os demais integrantes e descobrir como anda a vida dos casais.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina com as capas dos livros anteriores.

Três Leitoras 02/05/2016

Confira Resenha completa no Blog

Meu. Deus!

Parem que eu quero descer.

Valeu a pena esperar pelo livro 3 da história criada para descrever o amor através das viagens da banda Runaway Train. Depois de Abby e Jake, AJ e Mia, finalmente a pequena Allison cresceu e decidiu que era a hora de Rhys vê-la como mulher.

A paixão adolescente de Allison pelo amigo do irmão mais velho é história comum na vida real e poucas delas dão certo. Os encontros e desencontros muitas vezes são desperdiçados por imaturidade, orgulho e incerteza. Mas Allison já sabe que aquele pode ser um amor que só exista para ela, pois Rhys sempre se esforçou para manter distância e trata-la como a irmã caçula do seu melhor amigo.

Por outro lado, o amor pode ser a cura para muitos recalques e desacertos do passado.

E é assim, no caminho entre amadurecer e descobrir que não se é culpado pelas escolhas alheias que esses dois vão descobrir as belezas de construir uma amizade sobre alicerces fortes, revelar segredos e viver uma noite amor regada a muita tequila.

E é da combinação de muitos shoots, sal e limão que nasce o arrependimento. O que para Allison finalmente parecia um acerto de contas para Rhys passou a ser uma noite para ser esquecida. O resultado? Um pé na bunda histórico...

Mas Allison é forte, jovem e não desiste dos seus sonhos e projetos à toa. Mesmo de coração partido, embarca no ônibus do irmão e da cunhada numa turnê alternando o papel de babá dos gêmeos e de estagiária de moda. Encontrar-se com Rhys passa a ser uma tortura para seu coração despedaçado e a fila vai andar.

E o que ele faz? Usa as cordas do próprio baixo para traçar o caminho de volta e reconquistar o coração de Allison. E para isso ele terá que enfrentar os próprios medos, o ciúme, um tesão desenfreado e um irmão enfurecido. E acima de tudo, Allison. Aquele que sempre o viu enquanto ele acreditava estar invisível!!

Nunca deixe uma pessoa puxar as cordas do seu coração, a menos que planejem amarrá-las permanentemente ao dela.

Lido em: Abril de 2016
Ano: 2016
Páginas: 292

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/04/resenha-cordas-do-coracao.html

Tatieli 23/11/2016

Não é o meu favorito da série...
Não é o meu favorito da serie... Sinceramente eu esperava mais, pois é um amor antigo... então realmente esperava mais..

Mariana Maciel 26/10/2017

Adorei
adoreii, não muito diferente dos outros, a autora segue sempre a mesma linha de escrita e historia, só achei que nesse livro teve muitos pensamentos.

Notas.Literarias 05/11/2017

Valeu a Leitura
Pois bem, esse foi um livro que esperei muito para ler porque não queria me decepcionar com Rhys, não que ele fosse meu personagem favorito da série, mas ele sempre foi o cara que eu imaginava que cairia de amor por alguém e que seria épico... até foi, mas as atitudes canalhas dele, e não o fato de ter se apaixonado por Allie.

Até onde devemos colocar as amizades na frente de nossa felicidade? Para Rhys essa sempre foi a questão primal de não assumir seu amor por ela. Mas no final fica muito claro que as questões que o impedem de assumir seus sentimentos são bem mais complexas que isso. Mas ainda assim ele tem seu charme e não consegui desgostar de sua história.
Entretanto a autora, a meu ver, se perdeu tentando organizar a cabeça de dele com as questões para resolver, ela tinha um filão dramático de família que renderia páginas de angústia e “sofrência”, que afinal é o que gostamos, e apostou na coisa errada. Não tirou o brilho da trama, mas não leva cinco estrelas. Adorei conhecer o Rhys caseiro, aquele que ama sua irmã, que ama e reconhece quem o fez feliz e que reconhece que a felicidade nada tem a ver com status social.

Então quatro estrelas para Cordas do Coração!

site: http://www.notasliterarias.com/2017/10/resenha-cordas-do-coracao.html

Julia G 03/04/2018

Cordas do Coração
Runaway Train é uma série new adult escrita por Katie Ashley, mesma autora de A Proposta. Os volumes da série são independentes, ainda que sigam uma ordem cronológica na história, e cada livro traz um integrante da banda como protagonista. Li apenas o primeiro livro, Música do Coração, e agora o terceiro, e posso dizer que não ter lido o segundo livro não influenciou minha nova leitura.

Diferente do primeiro volume, cujo romance começou por um motivo superficial e não muito razoável, em Cordas do Coração o romance entre Allison e Rhys traz consigo uma história. Ela, irmã de um dos colegas de banda dele, sempre foi apaixonada por Rhys e, num ato de coragem, teve com ele seu primeiro beijo, como presente em seu aniversário de 16 anos. Por algum tempo, as coisas entre eles voltaram ao patamar da amizade, até que, anos mais tarde, depois de uma noite de bebedeira, os dois se entregam à paixão. O problema é que Rhys não quer arriscar sua amizade com Jake, irmão de Allison, e pede para os dois esqueceram a noite que tiveram.

Como todo new adult, há muito clichê na história e não é difícil saber qual será o final do livro. Isso não impede que haja uma trama gostosa de acompanhar, sempre temperada com algum drama que seus personagens enfrentaram ou têm que enfrentar. No meio de tantos problemas familiares e de relacionamento, Katie Ashley trouxe para o enredo um tema bastante relevante, o autismo, que foi tratado de modo bem passageiro no livro - até porque o foco do livro e do gênero é outro -, mas que permitiu discutir sobre os problemas e preconceitos que os autistas enfrentam.

Diferente de Jake, Rhys é encantador e um quase cavalheiro. O motivo que o fez se afastar de Allison foi a lealdade ao seu amigo, mas ele se viu dividido e sofreu com isso desde o primeiro momento. Eu o achei um covarde e um pouco canalha por tratar Allison como ele fez, mas entendi o quanto aquela família era importante para ele e que ele não queria arriscar isso por um romance.

"- Então vou te dar atitudes; eu te darei qualquer coisa no mundo. De alguma forma, de algum jeito, provarei que sou o homem certo para você."

Acredito que o romance entre os protagonistas poderia ser melhor desenvolvido. Quero dizer, trata-se de algo que vem de anos, e senti falta de ver os sentimentos melhor trabalhados. Foi algo como se os dois já estivessem apaixonados, mesmo que Rhys tentasse negar, e agora eles só precisavam decidir se ficariam ou não juntos e enfrentariam ou não Jake. Faltou o processo de entrega, de troca de olhares - o aspecto emocional, já que no que trata do aspecto sexual a entrega foi completa desde o início.

Uma das coisas que mais gostei nos dois livros que li da série foi a amizade entre os integrantes da banda e, dessa vez, também a interação das famílias dos integrantes que já se casaram. A forma como um interfere na vida do outro, seus lados amorosos com as mulheres e filhos e os "acidentes" em misturar roqueiros desbocados com crianças inocentes garantiram algumas risadas durante a leitura. Além disso, esse enredo também é repleto de música, o que torna a leitura ainda mais fluida.

Cordas do Coração foi uma leitura melhor do que Música do Coração, mas ainda faltaram elementos que tornassem a trama verdadeiramente memorável. É uma leitura leve e fofa, mas não se pode esperar muito mais que isso.

site: https://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2018/03/cordas-do-coracao-katie-ashley.html

Ariana.Bookstagram 19/06/2018

Allison é a irmã mais nova de Jake (protagonista do primeiro livro). Criada por pais amorosos, ela é uma jovem sensível e apaixonada pela vida. Desde sua adolescência ela tem uma paixão secreta por Rhys. Rhys vivia passando as férias na fazenda de Jake e sempre que os dois se encontravam ele acabava salvando-a de uma confusão.

Rhys é o baixista da banda, e sempre olhara para Alisson apenas como a irmanzinha do seu amigo, mas tudo muda no aniversário de 16 anos de Alisson, quando ela lhe pede um beijo. A partir daí, Rhys começa a enxergar Alisson com outros olhos, mas se recrimina pelos sentimentos que nutre pela irmã do seu amigo.

Quando Alisson já está com 20/21 anos, ela e Rhys começam a passar um tempo juntos, já que ele está na cidade para visitar os seus pais. E o irmão dela, sem desconfiar de nada, pede a Rhys para verificar se Alisson estava bem, já que está cursando faculdade distante da família.

Nesse período que passam um com o outro, eles acabam dormindo juntos, mas para tristeza de Alisson, Rhys diz que foi um erro e que eles deveriam esquecer o que aconteceu. Só que 4 meses depois eles ficarão mais próximos ainda, já que Alisson irá acompanhar a banda como parte de um estágio em moda e ajudará seu irmão e sua cunhada com os gêmeos.

A dinâmica dos dois lembrou muito a dinâmica da Abby e do Jake (protagonistas do primeiro livro): a mocinha é muito permissiva em relação aos maus tratos do protagonista. Isso tinha me incomodado muito no primeiro livro, e senti a mesma coisa com esse.

Mo_15 23/03/2020

Meu preferido da série, e mesmo achando que algumas passagens de tempo foram corridas d+ ou sem um gancho bom eu amei esse livro.

Mia Fernandes 04/05/2020

cordas do coração - Katie Ashley - Volume 03 - Serie Runaway Train
Que eu tenho uma queda por boybands não é novidade. Antes mesmo de ser fã dos BSB, eu já gostava de cantores, de caras envolvidos com a arte e entretenimento. Então quando conheci a Runaway Train literalmente tracei um paralelo com a banda inglesa McFly. Já que são rockstars e cheios de tatuagem e tocam instrumentos. Esta série virou o meu amorzinho. Então como falar de maneira parcial. Te digo não tem como. Eu virei teamRT, então vem comigo curtir a batida.

Rhys McGowan agora é o único solteiro da banda, todos os demais integrantes formaram famílias e filhos. E tal de mamadeira para cá, chupeta para outro, cadê a remédio para o ouvido. E claro gritos e choros e, sem esquecer, fraudas sujas. Como se não bastasse ter pedido toda a sua privacidade – porque dormir nu não pode, vai traumatizar as crianças – ele agora vai ter que estar perto de Allison, a irmãzinha de Jake. Haja autocontrole para não sucumbir ao seu pau.

“Até aquele momento, Eli tinha sido um cavalheiro absoluto, enquanto eu tinha sido o filho da puta que havia profanado a irmã de Jake.”

Allison Slater é a caçulinha, mas não quer dizer que seja inocente. Mesmo que tenha se apaixonado por Rhys quando ainda tinha 13 anos, ela viveu a sua vida. Não ficou lá como uma princesa encarcerada na torre esperando o príncipe encantado. Quando fez 16 anos, ela pediu um beijo ao Rhys. Mas, agora com 20 anos, longe de casa e dando seguimento aos seus planos para se formar em design ela tem a chance agarrar Rhys. Mostrar que a menininha cresceu (nossa me veio a cabeça a musica da Kelly Key, baba baby).

“Naquele momento e também ao longo dos anos, eu havia negado os sentimentos que experimentara com uma garota de 16 anos. No entanto, ali estava eu vivenciando a mesma exata reação ao beijá-la.”

Rhys fora passar suas férias perto de casa, em Savannah, onde Allison está para fazer a faculdade. Então a proximidade acontece, Rhys começa a sair com ela, a bancar o guia turístico. Uma típica amizade colorida se não fosse pelo pequeno senão: ela é irmã do seu melhor amigo. E outra ele não acredita no amor. Vindo de uma família totalmente fudida, para entender o porque dele não saber lidar com sentimentos mais profundos.

“Muito provavelmente, você foi a porra de um pau no cu que partiu o coração dela por não estar emocionalmente disponível, então ela está pronta para seguir em frente.”

A química do casal é tão linda quanto as músicas que serviram como trilha sonora para o livro. Os outros integrantes da banda tiveram destaque, principalmente o troglodita do Jake. As cenas dos protagonistas são lindas e as brigas também. Porque eu vou te dizer: Ali não deixa o Rhys montar nele. Mesmo ele sendo um canalha em alguns momentos, ela mostra que também pode ser uma vadia. Ela devolve na mesma moeda.

“Diga o que quiser pra livrar a cara dessa, Rhys, mas eu te conheço muito bem. Pode ter começado com um sentimento de posse ou apenas sexo, mas você queria me beijar. Você me queria tanto quanto há três meses.”

Será que Allison conseguirá entrar dentro do coração de Rhys? Mostrar que o que ambos têm é mais que desejo? Rhys conseguirá resistir? Será que este “sentimento” pode destruir a Runaway Train sua única família?

“O Runaway Train é a única verdadeira família que ele tem, e ele não queria fazer nada que colocasse essa relação em risco, mesmo que isso significasse jogar fora a própria felicidade e a minha para manter a paz.”

Eu estava muito curiosa com a história de Ali e Rhys, já que ela foi difundida nos outros livros. E posso dizer que supriu as minhas expectativas (e olha que elas eram altas). A autora mostrou outros personagens, irmãos de Abby (que dessa vez mostrou que TEM VOZ e que MANDA em Jake, algo que eu sentia falta nela) e como anda a vida de casal dos outros integrantes. O que eu posso mais querer? Uma adaptação para a TV comandada pela MTV? Que a autora escreva para os irmãos de Abby, Eli e Gabe? Espero que não seja sonhos altos, porque esta autora conseguiu o meu impossível: eu querer que ela estenda ainda mais está minha série crush :D

xoxo
mia fernandes.

alinemcedo 26/01/2022

Quando comecei não consegui sair do 2º cap, mas odeio começar e não terminar, até que na metade do livro ele conseguiu me prender, possa se dizer que é um clichê muito bom.