A Gift Of Time

A Gift Of Time Beth Flynn

Resenhas - Untitled

Taisa 12/08/2016

Peço míseros segundo da sua atenção, nunca te pedi nada, então o que custa?
Não sou ninguém muito importante.
Não li tantos livros assim.
Nem resenhei muitos outros.
Mas esta série para mim é dessas em que eu mendigo cinco minutos seus, cinco minutos trocados por nove.
Quem diria que nove minutos se estenderiam além de horas, dias, semanas e meses? E principalmente, além das páginas.

Como é complicado falar de uma série que agente ama. Você quer que o mundo conheça mas ao mesmo tempo quer protegê-la das pessoas que não vão se conectar da maneira que você se conectou, quer conversar sobre ela com qualquer um ao mesmo tempo em quer guardá-la em um potinho secreto e esconder de olhos diferentes dos seus.

Devo dizer que a minha confiança na Beth Flynn era tão grande que parte dessa resenha já estava pronta antes de eu sequer começar a ler esse terceiro livro e ela foi fenomenal, fechou as pontas soltas, finalizou todos os personagens, trouxe informações que eu não esperava e lógico que algumas que eu ja esperava ela me puxou o tapete.

A partir daqui poderá haver spoilers dos livros ANTERIORES.

O livro foi dividido em duas partes, basicamente cada uma vai fechar o ciclo dos nossos queridos Grizz e Tommy. Como eu gostei disso, essa divisão deu tempo de acostumar-nos com os acontecimentos, tudo foi na sua velocidade e apesar de novas informações e personagens serem inseridos, a história não ficou corrida, as coisas aconteceram como deveriam.

O Tommy foi a peça fundamental para essa história ser o que é. É um personagem que foi ganhando facetas no decorrer dos livros, responsável pelos maiores plot twists, sua inteligência e manipulação são admiráveis. A minha impressão é que tudo poderia vir dele, apesar de amá-lo nunca tive certeza absoluta da finalidade dos seus atos.

Com o Grizz eu me sentia diferente, como o Tommy ele também é manipulador, mas eu confiava cegamente nele, independente de qualquer coisa eu tinha certeza que ele daria um jeito, por mais difícil que a situação parecia, por mais bizarra fossem suas escolhas eu creditava cegamente nos seus propósitos. Ele foi um dos melhores personagens que eu me deparei, principalmente por sempre ser fiel a ele mesmo e nunca se dobrar a ninguém, diversas vezes nem mesmo seu amor pela Ginny foi suficiente para fazê-lo mudar de opinião. Eu JAMAIS vou esquecê-lo. Nunca. Ever. Never.

Assim como a Ginny eu amei os dois. De forma diferente e SEMPRE querendo ficar mesmo com o Grizz eu amei os dois. E eles também a amaram, que inveja dessa mulher!!!! Foram tantas mentiras, jogos e omissões, na grande maioria das vezes pra protegê-la, a abnegação que os dois tem em relação à ela é tão grande que mesmo cobiçando o que ela tinha eu não saberia o que fazer se tivesse na sua pele.

Não vou negar que a personalidade do Grizz me incomodou um pouco, senti falta do seu lado obscuro, mas ao mesmo tempo entendo e repeito a decisão que ela teve, e não há como ser diferente, Ele tinha muito o que provar a Ginny, é o momento dele se despir. Que a propósito não reclamaria se tivessem mais cenas dele se despindo.......kkkkkkk

Queria também agradecer a Beth por personagens femininas tão bem feitas. A Ginny tem esse seu lado bondoso/religioso mas é muito bem dosado, ela podia ser meio pamonha mas não, desde o começo ela foi forte e sem muita frescura, adorei ficar na cabeça dela, suas fraquezas em indecisões nos conectavam mais e mais.

E a Mimi? Que surpresa maravilhosa. Claro que a maça não cai muito longe da árvore, mas essa menina me deixou de queixo caído. Nem preciso dizer que estou MALUCA pelo livro dela.

Tiveram algumas "coincidências" que foram too much para mim enquanto eu lia, fechei meus olhinhos e fui. Quando eu terminei e li os agradecimentos é que tudo realmente se fechou. Os exemplos que ela usou e outros que ela criou me mostraram que a vida é assim mesmo, coisas loucas acontecem, coincidências malucas regidas pelo universo caem sim na nossa cabeça e unem laços que precisam ser unidos.

Então agora é o momento de confessar. Eu menti. Eu disse que nunca te pedi nada mas é uma GRANDE mentira. Já te pedi para ler o Nine Minutes, já te pedi para ler o Out Of Time e agora te peço para ler A Gift Of Time. Esta é uma história que precisa ser lida, não pense que você vai terminar o primeiro e achar que sabe tudo da história, preste atenção nas linhas e principalmente no que está entre elas. Não julgue um personagem antes do tempo, nem para o bem nem para o mau. É lógico que gosto é gosto e talvez você não ache tudo isso, mas uma coisa é certa ele vai ser diferente de tudo que você já leu.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Denise 12/08/2016minha estante
Resenha perfeita :)))

Thallys.Nunes 12/08/2016minha estante
Ótima resenha. Um belo convite à leitura!

Angela 12/08/2016minha estante
Que resenha hein!!! Eu amei ainda mais esse Grizz, e tô morrendo de ciumes de quem tá lendo agora.Não quero compartilhar com ninguém. Quero ele só pra mim *-*.
Achei que foi a conclusão perfeita para uma série maravilhosa.

Angela 12/08/2016minha estante
E tô morrendo pelo livro da Mimi!!!

Taisa 12/08/2016minha estante
Obrigada gente, foi muito amor envolvido! kkkkkkk

Taisa 12/08/2016minha estante
Simm esse livro da Mimi promete Angela, espero que não demore!!
Também me sinto um pouco possessiva em relação ao Grizz amiga....kkkkkkkkkkkk
Eu sei que você chegou primeiro e talz, mas difícil, quando se trata dele.....hahhahahhahaha

Sibele.Carazzai 12/08/2016minha estante
queria coragem pra ler este, amooo o Grizz e tenho medo do rumo que este livro vai tomar...Bj

Taisa 12/08/2016minha estante
Sibele confia na Beth! Independente da escolha ela fez jus a toda a história que ela criou. Leia leia leia e depois venham surtar junto! kkkkkkkkk

Sibele.Carazzai 12/08/2016minha estante
Obrigada Taisa , vou respirar fundo e juro que vou tentar embora ja de pra adivinhar o rumo da estoria no primeiro capitulo...Amei tua resenha.

Heloisa 12/08/2016minha estante
Super resenha amiga!!! Amei ?

Lola 12/08/2016minha estante
Também acho uma das melhores séries. Sou loucamente apaixonada por 2 homens...Grizz e Tommy. Confesso que não li este último ainda. Acho que é um pouco de medo de perder um dos dois, pois já li um spoiler que alguém morre rsrs e também pq quando eu acabar de ler terei a certeza que acabou uma história que toca o fundo da minha alma !

Obrigada Helozicha!

Taisa 12/08/2016minha estante
Jefi, não tenha medo de ser feliz, esse livro traz mais um sentimento de paz do que daquela angustia que agente sentia nos livros anteriores, tudo se resolve de uma form bem legal, vai na fé amiga!

May 09/09/2016minha estante
Resenha maravilhosa, Taísa, expressou o que eu senti também. Obrigada por desde a sua primeira resenha ter me incentivado a ler esta série, assim, me apaixonei e favoritei essa série pra vida! Haha. Quando será que o livro da Mimi será lançado? Já estou aniosa! Essa escritora é incrível!!

Taisa 10/12/2016minha estante
May obrigada! Vc não tem noção de qts pessoas eu obriguei a ler essa série....hahhahahahahhahahahahahaha
Não sei quando sairá o livro da Mimi mas assim que souber podexa que eu vou gritar pelos quatro cantos....hehehhehehehe
Bjusssss

Flávia 19/02/2017minha estante
Ótima resenha!!! Eu tb estou amando essa série, não consigo parar. O quê vai ser de mim depois???

Taisa 19/02/2017minha estante
Flávia termina e vem pro abraço amiga!!!
Obrigada, e fique a vontade em vir chorar as pitangas.

Raquel 06/06/2017minha estante
Meu Deus, nem sei descrever o quanto eu amei essa série!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu não esperava por isso, acho que teve um gostinho melhor por eu ter sido surpreendida.
Também senti falta do Grizz obscuro nesse ultimo livro, mas afinal de contas ela tinha passado 15 anos na prisão, e por causa das coisas que tinha feito perdeu sua família, dá pra entender né. Mas como eu amei esse homem, viu? Gostei do Tommy, entendi seu amor pela Ginny, mas Grizz... aaaaaaaaaah, é amor de verdade!! QUE HOMEM. kkkkkkkkkkk Tô sofrendo porque acabou, me sinto órfã, li todos em um fim de semana mais ou menos, estou com rava por ter lido tão rápido, mas eu não aguentava esperar kkkkkkkkk. AMEI. AMEI.AMEI

Pick a Book 21/07/2016

A Gift of Time ( Nine Minutes 3)
5  "Grunt e Grizz forever" estrelas

Ah! O famoso final. O último capítulo de uma trilogia. É o livro que dá mais medo, ne? Medo da autora se perder ou correr porque não sabe terminar. E até medo de que estrague o amor que você tem pelos livros anteriores. Entretanto, o que Beth Flynn apresenta com A GIFT OF TIME é um encerramento com chave de ouro para uma trilogia fantástica.

Acabei literalmente agora é tô me sentindo com mais amor por esses personagens do que antes. E, também, me sentindo nostalgica. Com vontade de voltar e ler tudo outra vez. Essa história ficou presa comigo. E tá na lista de favoritos.

O jeito que a autora conduziu tudo foi excelente. Sempre trazendo surpresas, mesmo quando a gente acha que já sabe de tudo.

Em NINE MINUTES, conhecemos a história de Ginny - contada em primeira pessoa -, praticamente linear do que ocorreu entre 1975 a 2000. E então veio OUT OF TIME, com aquela bagunça de anos, mas que na verdade não foi tão bagunçado assim. Os fatos foram apresentados no momento certo. E esse vai e vem, em terceira pessoa fez a gente enxergar por outros ângulos que nada é o que parece, jogando muita coisa que a gente achava que sabia por água a baixo.

A GIFT OF TIME vem pra tapar os buracos deixados pelo livro 2. Cada capítulo um ano diferente. Mas pra mostrar que essa é a história da Ginny os capítulos dela eram em primeira pessoa e os capítulos focados em outros personagens eram em 3o. pessoa.

E novamente a gente acredita que sabe de tudo, mas agora estamos de fato recebendo respostas. A maioria foi respondida, mas deixa brecha pra escrever sobre outras pessoas ( incluive a autora colocou uma nota no final que diz que tem intenção de fazer isso).

A autora me fez amar ainda mais o Grizz e o Grunt. Não sabia que era possível. Por isso, pra mim, foi difícil começar esse livro, pois só um deles ficaria com a Ginny.

Sabia que não era pra gente amar o Grunt? Em NINE MINUTES o personagem era meio em cima do muro. As vezes carinhoso, as vezes manipulador. E essa era a intenção da autora; explorar o lado mais malefício dele. Entretanto, ela contou que enquanto escrevia OUT OF TIME sobre o passado de Grunt, ela ficou com tanta dó daquele menino que quis mostrar que  pessoas que tiveram um passado ruim podem ter seu final feliz. E ela conseguiu me fazer apaixonar por ele.

E o Grizz? Quanto ele mudou através dos anos! Passando de uma pessoa fria pra um completamente apaixonado. Nunca duvidei que o amor dele era verdadeiro.

Ginny foi amada fortemente por dois homens e a pergunta que todo mundo quer saber é com quem ela fica. Mas esse livro é muito mais que isso. É sobre ela e as pessoas ao redor dela. Seus amigos. Seus filhos.

Achava a Mimi uma pirralha chata no Out of time, mas aqui ela mostrou uma maturidade que mudou minha cabeça. Espero que um dia a autora decida escrever a história dela.

O ritmo da história é no estilo do livro dois. Por isso, acho que quem curtiu ele pode gostar desse. Eu amei! Amei!!!! Foi lindo! Não foi nada como eu esperava. Foi melhor. Tô morrendo de saudade já.

Beth Flynn merece todo o sucesso pelo carinho que teve com a história. A GIFT OF TIME foge do dark. É um livro mais romântico. Então prepara para aguentar o coração inflar por essa história. Foi um final merecido. Merecido para os personagens. Merecido para os fãs da série.

*******Uma muito antiga e sabia amiga uma vez me disse, “Não é coincidência que tudo que dá uma volta completa, volta ao lugar ao qual estava destinado.”********

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Zenttibal 21/07/2016minha estante
Puro amor... To em desespero para o final de semana! s2

Caroline 22/07/2016minha estante
Ameiii a resenha, Mi! Vc conseguiu colocar em palavras tudo o que eu senti lendo essa trilogia maravilhosa... E pensar que a gnt não ia dar chances por causa das capas antigas! Mais do que nunca esse ditado é correto:
"Nunca julgue um livro pela capa! rs

Pick a Book 22/07/2016minha estante
Kkkkk Carol! Verdade. A gnt custou pra ler por causa da capa horrorosa de Nine. Ainda bem que lemos. Pq essa trilogia é perfeita

Lola 23/07/2016minha estante
Sou loucamente apaixonada pelos 2 homens desta trilogia. Eu queria ter os dois pra mim....rsrsrs

Pick a Book 23/07/2016minha estante
tbm amo os dois

Silvia 08/08/2016minha estante
Disse tudo na sua resenha... Essa trilogia vai ficar guardada num lugarzinho especial.

Daiana 06/08/2016minha estante
??? eu já estava mais que instigada a ler essa trilogia, com sua resenha não me restou nenhuma dúvida.

Luciana 06/08/2016minha estante
Jackeline amei sua resenha e se ja queria ler essa trilogia agora que vou mesmo. Tirei umas conclusões que já estava pairando na cabeça após ler as sinopses e vc esclareceu todas.
Obrigada

Denise 06/08/2016minha estante
Muito bom Jake

Silvia 08/08/2016minha estante
Jake arrasou na resenha... Consegui notar que temos pontos de vistas realmente diversos entre alguns personagens. E será que dou conta de outro triângulo??? hahahaha E quando precisar relembrar alguma coisa do livro, volto aqui para dar uma olhadinha na sua resenha.

Tricy 13/08/2016minha estante
undefined

Heloisa 10/08/2016

O que eu aprendi lendo a série Nine Minutes é que quando você pensa que sabe de tudo, isso quer dizer que você não sabe de nada, absolutamente nada. Eu até brinquei com as amigas que só iria acreditar com certeza em algum fato quando eu lesse a última linha, só pra ter certeza que a autora não iria mudar tudo de repente como ela fez inúmeras vezes.

A leitura de A Gift of Time vem com aquele sentimento agridoce, onde eu não vejo a hora de acabar, para poder descobrir as respostas para todas as perguntas, e não quero que acabe nunca, porque não sei como vai ser a vida depois desse livro.
Só posso dizer que já estou morrendo de saudades, da Ginny, do Tommy, dos filhos queridos e principalmente do Grizz;

Eu entendi completamente a mudança do Grizz, eu nunca duvidei do amor dele, mas as suas atitudes nem sempre eram as melhores, e aqui ele está paciente e apaixonado, um fofo total, mas senti falta de um pouco da pegada louca que ele tinha nos outros livros. Todo o livro está mais romântico do que os anteriores, e eu amei. E a grande questão que precisava ser respondidas, “Com quem a Ginny vai ficar?”, foi respondida sim, e pra mim foi feito de uma maneira linda que não deixou dúvida de que aconteceu como tinha que acontecer. Mas o livro não foi só isso foi muito mais, mistérios solucionados, perguntas respondidas, algumas surpresas.

Como no segundo livro aqui também temos algumas voltas no tempo, que nos mostram detalhes que eu não imaginava, falando a verdade eu deixei de tentar adivinhar os acontecimentos a muito tempo, porque nem no meu momento mais inspirado eu chegaria perto da perfeição e criatividade da Beth Flynn, a maneira como a leitura flui, mesmo com todos os detalhes e em meio a todos os flash back é fantástico.

As evoluções de todos os personagens bem como a resolução dos mistérios que ainda pairavam foram feitos de uma maneira fantástica pela autora. Beth Flynn além de todas as honrarias merece também todo meu amor, não só por ter escrito essa série, mas por tudo que ela me fez sentir durante a leitura.

Terminei esse livro com o coração leve, feliz, em paz, mas também com um sentimento de perda, não estou sabendo lidar com o fim desse ciclo, dessa viajem, por mais perfeita que tenha sido, eu ainda queria mais. Aguardemos então o spin off que virá por aí, isso pelo menos consola meu coração.
Pri 10/08/2016minha estante
Perfeito ??

Heloo! Linda resenha! Amei, bora USA dar um upa na Beth? kkkkkkkkk

Heloisa 13/09/2016minha estante
Obrigada :* :)

She 24/08/2016

Considerações
Me decepcionei tanto com os dois últimos livros, o primeiro livro UAU foi perfeito, pontos levantados, intriga, um personagem INTELIGENTE, quando vinham com o fubá, ele já estava com o bolo pronto, aí vem o segundo livro e foi ok até certas revelações Nostradamicas que pra mim foram demais, mas eu pensei poxa, tem mais um livro, haverá uma explicação pra isso, mas não, não houve e a partir dai a autora optou por clichês, fins para personagens de novela da globo, fim fáceis e não pude acreditar ...
Volta o personagem principal cabisbaixo, subestimado por alguem que pra mim não tinha nada de inteligência, ele merecia alguém fodastico como ele foi no primeiro livro, ela conseguiu acabar com o brilho do personagem principal com clichês e partes jogadas no livro que não somou ou acrescentou nada.
Personagem simplesmente desapareceram, cadê o Blue?! O que aconteceu com ele?
Porque misturar ficção, espiritualidade, "profecias", criminalidade, pra mim isso foi um dos erros...
Gostei demais do Grizz no primeiro livro pra ele ser subestimado no final do 2 e 3 livro, realmente uma pena.
Tricy 13/09/2016minha estante
Concordo plenamente com vc. Portanto apenas gostei da série. O primeiro foi fodástico. Um segundo com expliçoes, tudo bem... Mas o terceiro, eu fiquei procurando o personagem me encantou.

She 13/09/2016minha estante
Exatamente, Try!
Demorou demais pra ele aparecer e quando aparece está cabisbaixo, contido, inseguro ????

Rebeca 27/08/2016

Fechando com chave de ouro!
Literalmente devorei a trilogia… Estava roendo as unhas aqui para saber toda a história dos personagens que se tornaram mais que importantes para mim. Sem dúvida, serão lembrados por muito tempo. Os meus queridos G’s (assumindo como meu, o termo carinhoso que a autora utilizou em sua nota ao final do livro) e todos os amigos e familiares que aprendi a amar em tão pouco tempo. Beth Flynn estreia na minha vida literária já no topo da lista de autoras favoritas… Obrigada por tornar esse período pós Olimpíadas tão interessante e me fazer retomar as leituras com tamanha admiração por essa história de amor, que de forma tão brilhante me cativou, me enervou, me surpreendeu, quebrou muito dos meus paradigmas, me deixou ansiosa pelas respostas (minhas unhas sofreram) e acima de tudo me encantou. Uma das poucas séries que entendi o motivo de cada página, de cada vírgula, de cada ação e reação dos personagens. Afinal, não era necessário concordar, apenas entender! rs. Já ansiosa pelos spin-offs, afinal, fiquei com gostinho de quero mais!

May 09/09/2016

Você não pode deixar de ler essa série!!
Que livro!! Que série maravilhosa!!! Quando comecei pelo primeiro livro, não imaginava que iria me apaixonar tanto por essa série. Li as resenhas positivas e fui ler. A história alterna em capítulos do passado e presente, e alguns do presente nos deixam muito curiosas pra saber como aquilo aconteceu. Só sei que são tantos acontecimentos surpreendentes, reviravoltas.. vc sente de tudo nesta série. Todas pontas soltas que você possa ter, elas se completam nos três livros.

Neste último livro, me surpreendi mais ainda, se é possível, haha. Grizz e Ginny ficarão sempre em minha memória. E o que me deixou muito empolgada também é a deixa da próxima história que virá, da Mimi, filha da Ginny. Que promete muitas emoções também.

Apenas tive que escrever o quão maravilhosa e esta série, e já estou ansiosa pro próximo livro da autora. Nunca tinha lido nada igual! Apenas leia e se apaixone também!

Sil 16/08/2016

A Gift of Time
Adorei ??????????
A autora fechou a série com chave de ouro. O final foi maravilhoso e achei que ela alinhavou muito bem os fatos.

Regiane Moreira 14/07/2018

A trilogia perfeita
Li essa trilogia em 2016 e, naquela época, não tinha o habito de fazer resenhas. Mas hoje resolvi fazer uma da trilogia.
Eu não sou muito chegada em livros dark e thrillers psicológicos. Gosto de romance, ação, aventura, mas o lado escuro, violento, agressivo, normalmente passo longe, mas depois de uma indicação eu resolvi arriscar. Para minha surpresa não consegui parar de ler. O enredo é tão envolvente e bem descrito que me prendeu, de forma positiva, do início ao fim.
Beth Flynn criou personagens interessantes, cativantes e intrigantes. Me vi desejando ser sequestrada pelo Grizz, por quem me apaixonei perdidamente.
Grizz, aquele motoqueiro durão, tatuado, forte e lindo que, por várias fatalidades de seu passado, se tornou esse temerário líder de gang. Mas quando ele se depara com Ginny, uma adolescente que sempre vigiou e finalmente está em seus braços, ele se torna algo mais do que apaixonante. Ela é seu único e verdadeiro amor.
Ginny é raptada por um membro da gang quando tinha 15 anos e, apesar de todo medo, acaba se apaixonando por Grizz.
A vida dos dois se torna uma obsessão. Grizz a manipula emocionalmente com medo de que ela fuja.
Um thriller psicológico repleto de reviravoltas que me fizeram viajar por um mundo de sensações. Do medo ao riso, do riso a raiva, da raiva ao choro, do choro ao inconformismo ao ponto de pensar em largar o segundo livro e nem chegar perto do terceiro de tão desesperada, mas tendo que ler o terceiro para tentar entender o que a autora tinha feito e o porquê. Não me arrependi. Só posso definir com duas palavras essa trilogia. Inesquecivelmente fantástica. Mais que recomendada.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Erica 28/02/2019

Um livro sobre redenção
Eu sei que muitos fãs da trilogia “Nine Minutes” prefere o Grizz malvadão mas eu adorei que ele foi abduzido e no lugar dele ficou esse homem arrependido, maduro, mais racional e menos explosivo, moçada não dá pra ser Bad Boy com quase 60 anos nas costas e 15 anos de prisão, se o cara saísse da cadeia continuando um “porra louca” aí sim eu ia achar muito esquisito, adorei essa nova fase dele.

Porém, eu achei que a autora foi bem radical pra atingir o seu final feliz, desde o começo eu sempre torci para o Grizz e a Kit ficarem juntos, considerando todo o histórico deles embora o cara tenha sequestrado ela e etc... foi errado e tals mas a vida dela antes também era uma desgraça, tudo tem um outro lado da moeda, mas manas o Tommy ganhou meu coração e sim eu chorei muito nesse livro porque eu sou trouxa assumida rs...

O primeiro e o segundo livro teve muitas reviravoltas, mortes, intriga, traição enfim foi bem eletrizante, esse eu achei super romântico na medida certa, é o desfecho do ciclo e todo esse triangulo amoroso que se formou, é onde a gente termina a leitura em paz depois de tantas emoções vividas rs então eu achei maravilhoso.

Foi muito bom acompanhar o amadurecimento dos personagens, eu amei a personalidade da Kit/Ginny e toda a bondade e a fé dela, foi legal ver o crescimento que ela teve que de uma garota ingênua se tornou uma mulher forte e decidida, fiel a seus ideias até o último momento.

Quando lançar essa série completa no Brasil eu pretendo comprar e reler todos os livros só para matar a saudade de alguns personagens rs pois é! A Beth Flynn foi um pouco cruel com os leitores ao longo da trama.

Eu não recomendo esse livro pra qualquer leitor, se você curte romance clichê com personagens beirando a perfeição de tão fofos que eles são, fuja dessa trilogia pois aqui tem muito drama e desgraça, todos os personagens são imperfeitos, não se salva um, mas a história é incrível de acompanhar e bem viciante.

Agora o que me resta é ler a segunda Spin-off da série que vai contar a história da Mimi, a filha da Kit com o Grizz e já estou ansiosa pra começar rs

Dea 16/10/2019

Final morno, pra uma série que prometia muito
Sobre a trilogia. O primeiro livro achei ótimo, mas o segundo e o terceiro, entro no quesito viagem. Não entendi o por quê, misturar profecia, com fantasia, num livro que não carecia disso. Só eu achei forçado? Tanto que demorei a ler o terceiro.

O terceiro estava na minha meta de términos de séries desde o início do ano. E como eu esperava, foi morno e deixou o protagonista meio sem personalidade. Eu entendi a proposta, mas não agradou 100% a essa leitora aqui. Porém, é uma boa série. Daquelas que creio, que se virar filme ou série de TV, será um excelente drama/aventura/fantasia... Bom, ainda não defini onde encaixo.

Mas leiam e tirem as suas conclusões. Eu gostei, mas não está entre os 10 mais.