Pais e Filhos

Pais e Filhos Augusto Cury

Resenhas - Pais e Filhos

Nathalia Almeida 04/01/2017

O poder do dialogo
Aceite as pessoas com os seus limites e construa relações saudáveis com elas.
Maria16932 21/11/2023minha estante
Cara, este livro ele é absolutamente perfeito. Ele não fala somente relacionado a pais e filhos, mas sobre a importância do diálogo em qualquer lugar e com qualquer pessoa.
Ele nos faz refletir e querer mudar de vida imediatamente, ele é um livro que nós transforma, ele nós confronta e o confronto gera transformação.
Livro perfeito, MDS...? Augusto Cury está de parabéns sério?

Dai 07/03/2021

Nós pais e a responsabilidade de trilhar com e pelos filhos um caminho que eles mais tarde seguirão sozinhos.

NatAlia.Sousa 24/01/2022

Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. É autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que estuda a formação do Eu, os papéis da memória e a construção dos pensamentos. Sua obra está presente mais de 70 países. Seus textos são objeto de teses e estudos acadêmicos.

olAvia6 07/03/2024

Tem partes interessantes para questionarmos se o nosso diálogo é adequado ou passivo agressivo. Mas acredito que o tema principal, de certa forma, foi tangenciado. Pareceu anotações e pensamentos aleatórios que foram juntos para fazer mais um livro?

Fernanda1258 03/03/2022

Perfeito
O livro não fala apenas de pais e filhos. Traz muitos pontos para reflexão interna e também algumas formas de melhorar sua relação não apenas com pais e filhos, mas também com professores, alunos, amigos, cônjuges, etc.

Gilcimar 10/01/2023

Em busca da felicidade
Diante de tantos problemas de relacionamento vivenciados nos ambientes familiares ou escolares, Cury tenta, através deste livro, nortear todos os envolvidos na busca por um convívio mais humano e próspero.

Liliane 24/03/2024

Sobre a importância de construir boas relações, especialmente com os filhos. Para isso, o psiquiatra Augusto Cury aconselha fazermos uso do que ele chama de abrir as janelas positivas, escolhendo palavras que venham enaltecer as qualidades, evitando ficar em pontos negativos.
O elogio, atenção e a criação de momentos especiais e simples parecem ser a chave para fortalecer as relações humanas.
O afeto é, sem dúvidas, o presente mais valioso!