Superação

Superação Augusto Cury

Resenhas - Superação

Nathalia Almeida 23/01/2017

Mudando a forma de olhar a vida
"Todos querem fugir da morte, mesmo quando pensam em morrer. Quando se pensa na morte, o que se deseja, no fundo, é extinguir a dor, o sofrimento, e não a vida. Mesmo quando aceitamos a morte , realidade estamos rendendo homenagem á vida. "

Giuli 27/07/2021

Este livro curto de Augusto Cury abrange o conceito de resiliência. Resiliência é a capacidade em suportar tensões, pressões e adversidades, se moldando e superando qualquer situação traumática. O autor fala a respeito das técnicas de resiliência e psicoadaptação na superação de traumas ou situações difíceis. Recomendo por ser uma leitura rápida e prática.

NatAlia.Sousa 24/01/2022

Superação - Seja forte e resiliente e vença as dificuldades. Augusto Cury nos ajuda a controlar a inteligência emocional para a realização de sonhos e objetivos.

Simone.Oliveira 19/03/2022

Resiliência
Somos fagulhas vivas que cintilam por poucos anos no cenário da existência e depois se apagam tão misteriosamente quanto se acenderam. Augusto Cury

Jéssica 23/10/2022

Resiliência - uma grande defesa humana
Neste livro Augusto Cury, que é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor, fala um pouco sobre o que é resiliência, qual a importância e qual as consequências negativas de um indivíduo que não trabalha bem a resiliência em sua vida, mostrando também exemplos de pessoas que foram resilientes diante de uma determinada situação negativa. Resiliência, na Psicologia, é a capacidade que um indivíduo tem de superar situações ruins, estressantes ou traumatizantes para se adaptar e se tornar mais forte diante das adversidades da vida.
Citações do livro que gostei:
"A vida é um grande contrato de risco sem cláusulas definidas."
"Ninguém é digno do pódio se não usar os fracassos para alcançá-lo."
"Dar as costas para as adversidades é a pior maneira para superá-las."
"Quem quer o brilho do sol tem que adquirir habilidade para superar as tempestades."
"A vida é bela e breve como as gotas de orvalho, que por instantes aparecem e logo se dissipam."
"Somos todos meninos brincando brincando no teatro do tempo, acreditando que sabemos muito, mas no fundo não sabemos quase nada do essencial."
"Jamais deveríamos esquecer que, se a sociedade nos abandona, a solidão é tolerável, mas se nós mesmos nos abandonamos, ela é insuportável..."

Mayra 27/12/2022

Eu amei esse livro, ganhei ele eu era muito nova, mas li esse ano, e mds é muito bom, vc tem q ler com muita atenção pra entender o recado dele, e tbm pra entender oq o autor tá querendo te ensinar, mas ele foi incrível pra mim

Lane 17/01/2023

É um livro superficial, mas eu gostei. Você consegue ler em uma tarde, rsrs. Na verdade, acho que é um livro de passar o tempo, não te ajuda muito, mas te ajuda. Acho que merece uma chance de ser lido!
"Somos todos meninos brincando no teatro do tempo, acreditando que sabemos muito, mas no fundo não sabemos quase nada do essencial".

Carla116 15/04/2023

Superar sempre
Apesar de todas as crenças equivocadas que nutrimos sobre nós mesmos, nascemos para ser livres, felizes e emocionalmente saudáveis.
Esse livro você vai ter um caso de amor com a sua propria vida.

Izaiane.Oliveira 18/12/2023

Augusto Cury sempre trás palavras de conforto não importa em que momento da vida estamos. Seus livros são obras fantásticas, ele com certeza é um homem de inteligência surpreende. Eu amo seus livros!

Ana Pereira 18/02/2024

"Ter um EU resiliente é saber que, quando o mundo desaba sobre nós ou rui aos nossos pés, nós ainda devemos crer na vida."

Um livro com reflexões interessantes sobre ser resiliente e viver da melhor forma possível.

Liliane 26/03/2024

Os embates, tristezas e dificuldades da vida sempre existiram, por isso, se faz necessário saber lidar com as situações adversas.
Sabedoria, força e resiliência são essenciais para superar as adversidades, bem como para manter os pés no chão nos momentos de bonança.
Neste livro, mais uma vez, Augusto Cury permeia aos leitores técnicas que podem contribuir para superar com resiliência as mais tristes e sombrias circunstâncias.