Caderno de Exercícios de Atenção Plena

Caderno de Exercícios de Atenção Plena Ilios Kotsou

Resenhas - Caderno de Exercícios de Atenção Plena

Rafaela Tulino 11/08/2020

Não sei expressar em palavras o quanto foi gratificante ler esse livro, ainda mais nos dias de hoje (pandemia do coronavirus).

Depois de uma sequência um tanto quanto decepcionante de outros cadernos de exercícios, esse em questão veio para me dar um 'tapa' na cara rsrs

Fiquei meio receosa com a leitura pois achava que seria um livro voltado pra prática de meditação, zen e paz e amor hahahaha mas qual foi a minha surpresa em perceber que esse livro fez algo que há muito eu não conseguia: fixar minha mente no PRESENTE.

Eu amei os exercícios que trazem uma reflexão profunda mas de maneira simples onde TODOS podem praticar uma atitude diferente.

Dessa vez, eu apenas fui lendo. Mas já deixei o livro separado para começar a colocar em prática todos os dias os exercícios que mais gostei.

Ranya.Fernandes 03/02/2021

Colocar em prática
Como o próprio nome diz é um caderno de exercício de atenção plena, onde ele explica o que é e como "conseguir" ela.

De forma sucinta e prazerosa mostra como nosso corpo reage a algumas ações e emoções do dia a dia e como reagir de maneira mais presente, de forma a apreciar o momento vivido.

Jessica 18/02/2021

Algo importante para os dias de hoje
O livro, embora curtinho, faz explicações sobre o que é a Atenção Plena, mostra o porquê de pratica-la e traz exercícios simples e fáceis para começar.

Uma leitura fácil e gostosa.

Paula 16/05/2021

Resumo legal sobre atenção plena
Livro gostoso de ler, um resumão dos principais pontos e exercícios para a prática da atenção plena.

Iaskara 26/11/2021

Interessante
Livro pequeno e super didático. Além de ser cheio de informações e exercícios práticos para ajudar o leitor a focar no 'aqii e agora'.

Leiliane R. Falcão 25/01/2022

Um livro para aprender a focar no presente
Este caderno de exercícios é uma mão na roda para aqueles que como eu, tem dificuldade para meditar.
Com exercícios simples e extremamente práticos para o nosso dia a dia da vida real, é possível dar os primeiros passos para aprender a viver com atenção plena. Você vai encontrar neste livro exercícios para fazer desde a viagem de transporte público até a hora do banho.
A leitura é extremamente amigável e fluída. Imagino que seja um livro excelente parecer trabalhado inclusive com crianças e no contexto organizacional.