Caderno de Exercícios Para Aceitar Seu Próprio Corpo

Caderno de Exercícios Para Aceitar Seu Próprio Corpo Anne Marrez; Maggie Oda

Resenhas - Caderno de Exercícios Para Aceitar Seu Próprio Corpo

Bruna 23/04/2021

Livro curto e com exercícios que podem ser um ponto de partida para quem deseja pensar no assunto trabalhado.

Ingrid 08/04/2021

Só o início no processo de aceitação, não faz nenhum milagre
Leitura rápida e superficial, para quem é acostumado à metacognição pode ser um passo inicial para pensar na relação com o próprio corpo, mas partindo muito mais do leitor do que dos exercícios que, na minha opinião, são simplistas e, por vezes, pouco cuidadosos com as emoções.

Acredito que o livro pode ajudar principalmente no autoconhecimento sobre a imagem corporal, mas não tem potencial de ir muito além na aceitação do próprio corpo, que seria seu propósito. Pra aceitar o nosso corpo como ele é, o processo é mais demorado mesmo, e tudo bem.

Não é um material descartável mas, se a distorção de imagem realmente estiver incomodando, recomendo esse livro apenas como complemento de uma psicoterapia.

Manú 27/10/2021

Livro ótimo para quem busca autoconhecimento
Livro muito potente! Recomendo a leitura e o acompanhamento com um profissional de psicologia.
Se você tem muita dificuldade de aceitar o próprio corpo esse livro pode te ajudar muito.

Ele me deu inspiração para produzir várias coisas legais para minhas clientes. Super recomendo a leitura.
Margô 14/01/2023minha estante
Olá Manú! Eu tenho alguns cadernos desta coleção, e não dei conta de exercitar todas as propostas sugeridas. Você só leu, ou fez as interações que veem no livrinho?

Alexandre Marchito 25/12/2021

O CADERNO DE EXERCÍCIOS por meio de várias técnicas e atividades, propõe uma ação consciente para aceitação do seu corpo e busca de mudanças... um recomeçar do zero.

"Nosso corpo é nosso jardim,
e nossa força de vontade, o jardineiro."
- William Shakespeare

Rafaela Tulino 02/01/2021

Como todos os outros da coletânea, tem seus pontos positivos e outros nem tanto.