Caderno de Exercícios Para Se Desvencilhar de Tudo o Que É Inútil

Caderno de Exercícios Para Se Desvencilhar de Tudo o Que É Inútil Alice Le Guiffant...

Resenhas - Caderno de Exercícios Para Se Desvencilhar de Tudo o Que É Inútil

oieamare 08/08/2023

Sobre coisas essenciais ?
Já dizia em Pequeno Príncipe "o essencial é invisível aos olhos".

este é um caderno prático que chama para a ação e me fez pensar bastante sobre o consumismo. é um tema que gosto de estudar porque discordo bastante dessa ideia, então esse livro caiu como uma luva.
em outros anos, em que fui uma verdadeira acumuladora, ele teria sido um girar de chave que teria me feito pensar nas coisas que guardo. mas agora ele foi apenas um reforço a todas as ideias que já tenho.

gostei de conhecer. foi uma leitura agradável e divertida ? envolvi até minha irmã ahajajajhaha

Hosana.Barros 01/12/2018

Pensar em sua relação com os objetos
Gostei muito deles colocaram uma visão de como o acumulo nos suga tempo,energia e dinheiro. Nos impede de ver e aproveitar o que temos. O que adianta ter por ter? o que adianta ter e não saber onde esta? o que adiante ter não usar nunca?
Lógico que razões emocionais estão ligadas ao nosso comportamento de ter tantas coisas inúteis.
Isabella 30/08/2020minha estante
Se você gostou dessa reflexão, acho que iria gostar dos livros da Marie Kondo, ela fala disso tbm