A Desonra de Lady Rowena

A Desonra de Lady Rowena Carol Townend

Resenhas - A DESONRA DE LADY ROWENA

Domino 11/05/2023

#lido

Gostei bastante desse #livro acho que foi o melhor da autora que li, pois ele demonstra um bom relacionamento entre os personagens. E me encantou a forma como ela buscou dar a todos os personagens alguma característica .

E também que aqui temos realmente um casal que se apaixonou aos.poucos. a única reserva de nao ser um 5 estrelas, é que terminou muito rápido .

#4estrelas #book #amoler #romance

Ester 25/11/2020

O livro estava até legal, mais acabou tão abruptamente.

Silvana.Clemente 22/06/2020

Protagonistas Capazes
Série Os Cavaleiros de Champagne #4
A Densora de Lady Rowena
Acredito que este é o melhor livro da série (não li o quinto e ultimo), finalmente temos um herói esperto, atuante que faz a história acontecer e para completar uma donzela resolvida com senso crítico, confiante; personagens que merecem ser chamados de protagonistas dentro de uma história engenhosa e criativa.
Muito bom, recomendo mesmo para quem não leu nada da série.

Kath 15/08/2018

Poderia ter sido melhor.
Lady Rowena estava disposta a desistir da sua liberdade em nome da autopreservação, mas, na realidade, algo dentro dela lhe gritava que só desejava contrariar Lorde Faramus, seu pai. A afilhada do rei se aproveitara da religiosidade do padrinho para obrigar o pai a concordar que ela fosse para o convento ao invés de se casar com o conde Gawain, isso porque ela é incapaz de esquecer seu amado Matieu, morto a dois anos.

Enquanto isso, Eric de Monfort só quer comprar alguns cavalos e pensar em como melhorar a terra que ganhou em um torneio como cavaleiro tornando-o finalmente livre de ser um subordinado o que já era muito considerado seu passado obscuro para os demais. Por isso, quando é convocado a Jugnity por seu ex mestre Lorde Faramus, mesmo sendo um homem livre, ele não consegue imaginar o assunto, ainda que se sinta na obrigação de atender qualquer que seja o pedido uma vez que deve muitíssimo aos de Saint Colombe. Qual não é sua surpresa quando lorde Faramus e sua esposa, lady Barbara, lhe pedem que rapte sua filha do convento e, ainda mais, a violente como forma de obrigá-la a se casar com ele.

Chocado com tal pedido e pela sua honra, Eric se vê forçado a aceitar o pedido absurdo quando lorde Faramus garante que, caso ele não aceite, enviará sir Breon em seu lugar. Por ser este um cavaleiro sem honra nenhuma, Eric sabe que Rowena não terá qualquer chance uma vez que ele terá prazer em cumprir o cruel trato do conde de Saint Colombe, assim, ele parte para o convento com a certeza que nunca forçará Rowena a nada e muito menos lhe machucará, confiante de que logo o conde tornará à razão e a enviará de volta para cumprir seus votos. Não obstante, ao ver a bela mulher que a futura condessa se tornou, ele não pode negar o desejo que sente de possuí-la, não apenas em nome da luxúria, mas em nome do carinho que nutria por ela quando ambos eram crianças.

Rowena não poderia agradecer mais sua sorte, precisava encarar os fatos de que não queria ser uma freira e, diante dos fatos expostos por Eric, aceitá-lo como marido não parecia uma solução nada ruim, ainda que ela relutasse pelo fato de não conhecê-lo tão bem como quando eram crianças, muitas coisas haviam mudado nos dois, muito tempo havia se passado. Contudo, ela sabia que podia confiar nele e, desse modo, aceita ir para Monfort. Todavia, as coisas mudam de quando um atentado à vida de Rowena apressa o casamento de ambos levando-os de volta para Jugnity, sob a proteção de lorde Faramus muito satisfeito com o elance dos dois.

Eric desconfia que o primo de Rowena, sir Armand, está por trás dos atentados à sua vida, uma vez que, caso ela morra, ele será o herdeiro de suas terras. Conforme investiga mais a respeito do primo da esposa, Eric se convence cada vez mais que enquanto o homem estiver livre a condessa nunca terá paz, mas não é apenas sua vida em risco que preocupa o cavaleiro, mas o fato de Rowena desejar que ele a ame quando, em seu coração, ele não acredita no amor. Contudo, prestes a perder a mulher para sempre seus sentimentos serão testados.

Não vou dizer que desgostei do livro, achei até bom, mas no começo as coisas foram um pouco apressadas demais, pelo menos na minha opinião. A história segue um ritmo muito irregular que hora parece frenético e hora é devagar demais, isso meio que quebrou a magia e me fez demorar mais pra terminar. Não fiquei tão presa aos personagens como aconteceu com outros livros do gênero, o final inconclusivo também não agradou, sei que todos os finais desse livros costumam ser abertos, mas no geral os conflitos são resolvidos o que não acontece de forma total nesse livro. Se comparado ao anterior que li, esse parece bem fraquinho ainda que tenha me rendido uma boa distração.

Rose 02/05/2017

Depois que viu seu amado Mathieu morrer, e sabendo que seu pai, Lorde Faramus iria querer vê-la casada com algum nobre que trouxesse algum benefício a ele.
Para fugir de um casamento sem amor, Lady Rowena, filha única de Lorde Faramus, decide entrar para o convento com a benção de seu padrinho, o rei Luis, para revolta de seu pai.
Agora, prestes a ser ordenada noviça, Lorde Faramus bola um plano desesperado para que sua filha não seguisse este caminho e com isso garantisse a continuação do título e de suas terras na família.
Para isso, ele contava com a ajuda e fidelidade de Sir Eric de Monfort, um garoto que foi abandonado ainda criança em sua porta e do qual tanto ele como a esposa acabaram criando. Foi para ele que Lorde Faramus pediu que sequestrasse sua filha do convento e a desonrasse.
Atordoado com o pedido, Eric a princípio não aceita tal missão, mas acaba vendo que para Rowena seria melhor que ele fizesse isso do que a segunda opção de Faramus, que era o grosso e tenebroso Sir Breon.
Agora que estava com Rowena sob seu poder, Eric percebe que aquele carinho e confiança que ambos tinham quando criança ainda existia. Ele gostaria de se casar com ela, mas acima de tudo, de conquistar o amor dela para si.
Acontece que seus planos são atropelados quando ele percebe que a vida de Rowena corre sério perigo. Há inclusive a desconfiança de que a morte de Mathieu tenha relação direta com o relacionamento escondido que os dois viviam.
Para ter mais condições de proteger Rowena, eles acabam se casando as pressas, o que parece não deter os planos de que a quer morta. Para complicar ainda mais a situação, uma denúncia contra Eric é feita ao Rei, que acaba pedindo a presença imediata dele na corte. Será que o rei anularia o casamento de Eric e Rowena? Eric seria acusado do sequestro de Rowena e de forçá-la ao casamento? Quem está por trás dos atentados contra Rowena?
Como eu disse na introdução, o livro é um romance histórico medieval que infelizmente acabou pecando em alguns detalhes. Tanto Eric como Rowena são dois personagens carismáticos e que se completam. Eric tem alguns problemas internos que precisa resolver, pois não se acha merecedor do amor de Rowena. Ela em contrapartida, não aceita viver sem amor, e irá lutar para que tenha a chance de um casamento real e baseado neste amor.
Não é um livro que eu possa dizer "Uau, leiam correndo!", mas é um livro que não me cansou, ou mesmo entediou. Valeu a leitura, mas sem grandes destaques

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com