Por Que Aceitei Aquele Pedido?

Por Que Aceitei Aquele Pedido? Renata Varela

Resenhas - Por Que Aceitei Aquele Pedido?

Vanessa Sueroz 04/01/2021

Curtinho e rapido de ler
Lily não quer se casar. Ela sempre sonhou em ter uma vida de namorados para sempre. Cada um na sua casa, mas ainda ter alguém para dividir o mundo. O problema é que seu namorado Don não pensa assim.
Don pede Lily em casamento e ela aceita por impulso. Agora Lily quer arrumar um jeito de se livrar desse casamento e não perder o namorado no processo.

O livro é bem curtnho e rapido de ler. Uma leitura leve e divertida, mas confesso que achei muto exagero. Uma coisa é ela não querer casar, outra é passar mal indo a uma feira por ter gente oferecendo coisas para casamento. Achei meio forçado neste ponto.

Conheço muita gente que prefere não casar, mas não neste nivel. Lily ao invés de conversar e explicar ao namorado só pensa em fugir o que me irritou muito.

Curti a leitura, mas não gostei da Lily.

Divino B'Atista 21/10/2020

Reflexões de vida!!!
Caraca! Conheço a Renata e alguns de seus livros anteriores, mas, sinceramente, esta história (mesma que curtinha) me deixou estupefato. E... INCRÍVEL!!! Tanto que achei que a história era minha. Por que, pra falar a verdade, também sou contra esses conceitos de que para se ter uma vida feliz você precisa casar, ter filhos, e blá-blá-blá. Vai parecer estranho, e sei que muitos aqui podem não me compreender, mas quando se tem opiniões, mas, às vezes nos faltam coragem, o resultado é que somos controlados sim pelas decisões alheias mesmo que sem querer. E é isso que a Lilly (protagonista dessa história) retrata.
Como dar um basta em tudo sem perder a essência de quem somos e, principalmente, sem magoar aqueles que amamos?

@daihmores_ 28/09/2017

Resenha
Resenha Conto Por que aceitei aquele pedido ?

Autora: Renata Varela
Páginas: 66
Essa é a primeira parceria do blog com uma autora a Renata Varela
Lilly não tem o sonho de casar e ter essa vida de filhos , marido casa com 3 quartos , ela quer viajar o mundo e ainda sim ter sua melhor amiga e seu namorado perto dela.
Porém no ano novo ela foi pedida em casamento e para não magoar seu namorado acabou aceitando o pedido e daí começou seu pesadelo , ela tinha um emprego não dos sonhos mais bom em um clube dando aulas para crianças.
E seu noivo estava mais animado para o casamento que ela e isso a deixava em pânico até sua melhor amiga que dividia o apartamento com ela estava animada até porque ela queria ser noiva no lugar da amiga .
Lilly fica rodeada dessas conversas de casamentos até que entra um pânico porque não quer perder seu namorado agora noivo mais também não quer casar e magoar os sentimentos dele .
Um conto que é curto porém você pode tirar boas risadas mais confesso que eu tive que apertar com todas ás minhas forças meu coração de pelúcia porque fiquei tão ansiosa na reta final do conto que se tivesse internet boa na hora iria chamar a Renata de louca porque é muito bom o final muito engraçado .
O final foi totalmente diferente do que pensei e eu gostei disso (risos).
Esse conto foi inovador para mim estou ainda mais com vontade de ler contos.
#resenha #love #autorabrasileira #books

Paloma - Blog Atrasada dos Livros 02/09/2016

Adorei!
A história de hoje é do casal Don e Lily que são noivos, porém a Lily não está tão feliz assim com a ideia de deixar de ser solteira quanto a maioria das mulheres ficariam.

O assunto abordado é bem legal porque nem todas as mulheres sonham em se casar, ter filhos, uma família e imagino que algumas mulheres tenham que lidar com o julgamento e pressão já que temos uma sociedade que adora padrões. E Lily também tem que passar por esse problema.

Só o que Lily sente é que seu espirito quer ser livre, explorar mais a vida e não torna-la um padrão. Ela tem medo de como será a vida de casada e sem ter a liberdade que tem apenas namorando e tenta dizer isso diversas vez ao seu noivo e família, mas em contrapartida ela não quer magoar o Don, por que apenas do seu medo, ela não quer perde-lo.

E o Don é um caro extra romântico, que está louco de ansiedade e quer muito a vida de casado. Como que a gente lida com isso?

Eu tenho como normal que as pessoas que sabem que você está para casar perguntem sobre ele sempre que veem você, deve acontecer a tempo todo, mas isso é o tipo de coisa que Lily odeia, a deixa realmente aterrorizada. E acontecem uma série de outras coisas que deixam Lily assustada como encontrar a amiga com um monte de revistas de noiva, louquinha para ajudar a escolher o vestido perfeito. Também ser pressionada por sua mãe a escolher de três opções horríveis vestido com valores sentimentais, descobrir que ela e o noivo armaram um chá de panela surpresa e por fim descobrir que o evento em que você vai ser a atração principal já tem uma data e que você nem foi consultada sobre isso.

Sinceramente, até eu correria disso ou jogaria um tijolo no Don, mesmo ele tendo a intenção de ser fofo e não sobrecarrega-la. Mas a reação da Lily foi bem mais passiva do que eu teria, pediu um tempo para ela. Então usou esse tempo para viajar para uma casa de praia com sua melhor amiga, Rachel que também quer fugir de seus problemas.

Mas Lily precisa voltar para casa e resolver outros problemas e tomar decisões que você só vai saber o que ela escolhe lendo esse conto curtinho, muito divertido e envolvente. Passei o dia inteiro tentando descobrir se rolava casamento ou não e vou confessar que estava torcendo para não e isso não é um spoiler, é só a minha opinião. Se quiser saber, ele está disponível na amazon, por apenas 2,99. Bem baratinho né? Então corre lá e pesquise por Renata Varela e saiba mais sobre os trabalhos da autora e você também pode encontra-la no Instagram.

Priih | Blog Infinitas Vidas 21/03/2016

Vejo potencial na autora!
O conto é bem curtinho, dividido em oito capítulos e um epílogo, o que deu bastante fluidez à leitura. Somos apresentados a Lilly, uma jovem que aceitou o pedido de casamento do namorado, Don, mas que tem aversão à vida de casada. A trama se desenrola a partir desse conflito, já que Lilly não sabe o que fazer em relação a essa situação: ela ama o namorado, deseja ficar ao seu lado, mas definitivamente quer uma vida totalmente diferente da dele. [...] Por Que Aceitei Aquele Pedido? é aquele conto perfeito pra quem saiu de uma leitura muito densa ou de uma ressaca literária: é leve, descontraído e você lê rapidinho.

Leia a resenha completa no link abaixo!

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2016/03/20/resenha-por-que-aceitei-aquele-pedido-renata-varela/

Nanáh Zoti 22/02/2016

Por Que Aceitei Aquele Pedido?
Sinopse-

Lilly não quer se casar. Idealiza uma vida de viagens, liberdade e sem compromissos. Mas não precisa estar sozinha; Não. Don, seu namorado desde os tempos da faculdade, está em seus planos para o futuro, mas como um namorado tranquilo, conhecendo o mundo juntos e morando em apartamentos separados. Só que Don quer outra coisa.
Na noite de ano novo, com mais de cinqüenta pessoas de testemunha, Don se ajoelha e... pede Lilly em casamento. Em pânico, sem saber como rejeitar um pedido tão genuíno, ela acaba dizendo "sim", mas se arrepende profundamente quando percebe que a vida de casada não é para ela, e começa a se fazer a pergunta: Por Que Aceitei Aquele Pedido?

O conto é extremamente leve, de forma que o leitor passa as páginas com facilidade, desde que ele goste de conflitos que surgem em nossas vidas, com algumas decisões que tomamos.
E é isso que Lilly enfrenta.
Aceitou o Pedido de Casamento do namorado Don.
E Agora?

Tenho que confessar....
Tive vontade de espancar Lilly do começo ao fim do livro. Não tenho muita paciência pra esses monólogos que a gente cria para tentar entender uma situação, ou até mesmo justificar. Mas eles existem meu povo, é comprovado pela Pscicanálise e essas coisas. E essa situação foi muito bem explorada pela escritora.

Don é um fofo, e sinceramente merecia alguém melhor. Sim senhoras e senhores. Não gostei da Lilly.

Mas revolta de lado, afinal essa senhorita fez o Don sofrer, o livro tem um final super divo, e não vou comentar mais nada sobre isso, por que resultaria em um spoiler gigantesco!

Por Que Aceitei Aquele Pedido, está disponível na Amazon e vale a pena ler!

site: http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

dayukie 13/02/2016

"Um conto leve, divertido e meio maluco.
Lilian ou simplesmente Lilly, está em um grande dilema: aceitou o pedido de casamento do seu, até então, namorado de anos. Porém, ela crê fielmente não querer se casar, para não perder a sua liberdade e assim começa sua loucura interna."

Vem ler a resenha completa no blog!

site: http://goo.gl/kWpXIc

Lari 01/02/2016

Resenha blog Querida
Lilly trabalha como professora de natação em um clube próximo do apartamento que divide com a amiga, Rachel, tem o sonho de viajar muito e tem um namorado incrível. Até aí tudo ok, né? Era o que Lilly pensava.

Na noite de ano novo tudo mudou a partir do momento em que Don ajoelhou a sua frente e fez a pergunta crucial: "Você quer casar comigo?" E o que foi que a nossa protagonista respondeu? "Sim". Mas não era isso que ela queria. Vamos dizer que esse não era o desejo dela, como falei no paragrafo anterior, ela queria viajar, em outras palavras: ser livre; e um casamento não estava em seus planos, mas como falar que não quer se casar para um namorado incrível como Don? Ainda mais se o ama.

Esse é o grande dilema de Lilly.

Acompanhamos as suas angustias sobre o assunto e como tudo a pressiona para que suba ao altar o mais rápido possível. Conseguimos ver também a sua grande amizade com Rachel que tenta a ajudar em muitos momentos.

É o tipo de história que você não sabe o que esperar do final, as dúvidas da protagonista deixam dois caminhos abertos para o futuro e você não sabe qual ela vai seguir até os 45 do segundo tempo.

A história é contada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Lilly. A narrativa da Renata é super fluída e leve o que torna a história ainda mais gostosa de ler.

Gostei muito dos personagens, suspirei muito com o Don e senti as angustias da Lilly além de me divertir com a Rachel.

É uma ótima história com poucas páginas, mas incrivelmente completa.

Croniana 01/02/2016

O conto Por que aceitei aquele pedido? traz a história de Lillian - ou Lilly, para os íntimos como eu, ahahah -, uma instrutora de natação que acabou de ficar noiva do, até então namorado, Don. A diferença começa, como o título já dá pistas, pelo fato de apesar de ter aceitado o pedido de casamento de Don, na festa de ano novo, Lilly não ter certeza sobre sua decisão ou, mais do que isso, com o fato de ter certeza sobre não querer casar.

Lilly é formada em Educação Física e divide apartamento com sua ex-colega de ex-curso - só lendo pra entender, ahahah - Rachel (devo confessar que não pude deixar de compará-la à Alice de Paris no Dia dos Namorados (resenha aqui), ambas são igualmente engraçadas e companheiras e dividem a característica fofa de serem amigas incríveis) que não compartilha do mesmo pensamento sobre casamento e fica extremamente animada com a ideia de ver a amiga se casar; apesar da personalidade um pouco mais romântica, namora a algum tempo com George e o mesmo não faz nem menção de fazer o pedido (aos poucos se mostra um cafajeste, também). Além do apoio da amiga da Lilly, Don conta também com a simpatia da família dela, principalmente da sogra, que se mostra super a favor da união e isso nos faz entender um pouco mais dos motivos que ele tinha para pedí-la em casamento mesmo que ela nunca tenha tocado no assunto.

Mais no link:

site: http://www.cronicasemeira.com.br/2016/01/resenha-por-que-aceitei-aquele-pedido.html