Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Amandinha 14/10/2019

Sanguenovos.
Diferente do primeiro livro, este, tive dificuldade enorme para ler. O começo foi o mais parado e sem graça, li me arrastando.

Só quando começaram a achar os sanguenovos é que me interessei realmente, cada poder novo, um suspiro, um "UAU"....
Teve mortes que me deixaram muitoo triste, eu não tô crendo até agora...qual a necessidade de matar personagens, em autora!? Você é cruel...
Mas enfim, o livro me cativou muito a partir da pagina 200 hahaha e o final... Á... o final, o que foi esse final!?
Deixo um conselho aos que estão lendo: NÃO DESISTEM, vale a pena.

Agora partiu terceiro hehe

Nicolly @querumlivro 28/09/2019

Que final foi esse?!
Do começo até o meio do livro foi bem cansativo, nada de muito revelador ou empolgante, como Maven só aparece três vezes nesse livro, ficava persistindo até ele dá as caras (meu personagem favorito) . A Mare se torna completamente irritante, e o Cal é o meu tanto faz. O que carregou esse segundo livro nas costas foram a jornada até os sanguenovos e as pequenas aparições do Maven. Não foi um livro ruim, porque acho que a estória em si, e tudo que a acontece contribui muito para o desenvolvimento, mas poderia ser bem melhor. Porém estou lendo o terceiro e tô amando.
Gio 17/10/2019minha estante
Maven simplesmente reizinho demais, melhor vilão. Ele e a Evangeline simplesmente têm o talento de carregar os livros nas costas.
Eu discordo de algumas coisas pois eu realmente coisa do livro, dos sanguenovos, do treinamento, mas você definiu exatamente o que eu sinto em relação a Mare e Cal.
Mare se tornou um pouco egoísta além de meio burra, ela quer salvar todo mundo mas não sabe como e acava fazendo merda no fim e tendo que ser salva (eu acho que ela fica bem mais inteligente no terceiro livro inclusive), o Cal é meu tanto faz também. Sinceramente a presença dele pra mim não importa. Kilorn nesse livro teve muito mais impacto que ele, apesar de aparecer menos

Gio 17/10/2019minha estante
gostei* erros em palafitas city

helena 25/09/2019

booomm
No início eu fiquei muito animada para ler por causa do jeito que acabou o primeiro, fiquei um pouco apreensiva também de como o livro começa e da reação da Mare com tudo, mas é super, pelo menos no meu ponto de vista, justificada, quer dizer, algumas coisas.
O livro tem bons novos personagens e para mim o grande clímax é o final, que introduz ao terceiro livro
andressa 25/09/2019minha estante
ahhhh, sabe oq eu achei? que o primeiro livro é um impacto e em espada de vidro não é tão impactante como rainha vermelha, dai eu acho que foi por isso q eu n fiquei tão tão animada e não terminei tão rápido quanto o primeiro volume, maaas também tem a questão das provas. Mas é bom em algumas partes, além de ser um pouquinho lento k

helena 25/09/2019minha estante
bah sim rainha vermelha me deu um soco kddkdk

Raquel 21/09/2019

Bom...
A leitura de Espada de Vidro, em si prende muito o leitor. Queremos saber o que acontece a cada momento, pois a história é bem dinâmica e imersiva.

A escrita é tão boa, que ao ver o comportamento de determinado personagem, fez a história desandar um pouco. Ao invés de me prender aos acontecimentos, só conseguia sentir uma agonia constante, pelo comportamento desse(a) personagem. Muito do que foi construído em Rainha Vermelha com essa pessoa, durante várias e várias páginas deste livro, simplesmente se perdeu. Acho que a autora pode ter tentado mostrar como a mente dessa pessoa estava perturbada por tudo que estava passando, mas comigo pelo menos, não funcionou muito bem.

Entenda que, o desenrolar dos acontecimentos continua seguindo a mesma regra do livro predecessor, muita criatividade e história pra contar.

Dani Ferraz 18/09/2019minha estante
Uauuuu!!! Adorei sua resenha! à uma coleção que está na minha lista de desejados!

Mady 16/09/2019

Parado
O livro demora demais para desenrolar. Muita página só para fazer volume.
Poderia ser escrito em 150/200 páginas que ia ficar perfeito.
Começa a ficar um pouquinho melhor no final, mesmo assim não achei nada extraordinário.
Fora a impressão da mistura de jogos vorazes com A Seleção que acabae irritando um pouco.

Paloma.Sedlmaier 28/09/2019minha estante
Também odiei a morte de Shade. Acho que foi desnecessário

Bianca 02/09/2019

Não é o melhor livro do mundo
Confesso que quando li Rainha Vermelha, o livro me agradou mas não me despertou a curiosidade para ler os próximos volumes. Para mim, mesmo sem um final, o primeiro livro foi o suficiente desse universo que a autora criou. Mas, mesmo assim, li o próximo livro da série (Espada de Vidro) e agora eu tenho certeza que não quero ler os próximos volumes
O livro não é ruim, mas até a página 100 não acontece absolutamente nada de interessante (mesmo que seja bem escrito, então acaba que a leitura flui rápido) e a protagonista é extremamente chata, mesquinha e egoísta. Também não acho nenhum personagem muito interessante, então continuar dando sequência a uma história em que você não tem afeto por nenhum personagem não faz muito sentido para mim. E, assim como o primeiro volume, esse segundo, mesmo tendo um final que muitos devem ficar curiosos para saber o que acontece em seguida, simplesmente não me importa. Não estou com vontade de saber aonde a história vai levar nem o que vai acontecer com os personagens.

Paloma.Sedlmaier 06/09/2019minha estante
Também to achando arrastado. Será que vale a pena continuar?

Cami 08/09/2019minha estante
Li, o livro A prisão do Rei e favoritei, a escrita mudou muito, tem muitos detalhes ainda, mas tem Maven, eu conselheira você continuar. Kkkk

Paloma.Sedlmaier 12/09/2019minha estante
Vou terminar de ler então rsrs obrigada ð

Letícia 16/08/2019minha estante
Não terminei esse segundo livro,mas concordo com tudo o que disse sobre a Mare, ela tem se tornado uma personagem bem enojada e e contraditória. Ela não parece muito empenhada em minimizar os danos/mortes, e trazer um cenário de paz.
O que me empenha na leitura é a curiosidade do futuro de outros personagens e do cenário em si, toda a guerra acabará ?, Cal tomará a coroa ? e muitos outros questionamentos. Continuarei a leitura esperando uma personagem mais decidida nos próximos livros

Giselle Silva 07/08/2019

Meio termo
Não foi a melhor continuação de série que já li, mas também não foi a pior.
Esse livro tem um começo difícil e cansativo, a protagonista está beeeem chatinha, se achando até demais.
Mas o final me surpreendeu bastante, a história conseguiu me envolver ao ponto de passar 5 horas lendo para saber como terminava.
Estou ansiosa para ler a continuação e saber o que acontece nas cenas dos próximos capítulos.

So 06/08/2019

Uma emoção atrás da outra com a a sequência de rainha vermelha, nossos sentimentos são jogados de um lado para o outro com essa guerra que guarda segredos, poderes e emoções.

duda 03/08/2019

bom mas nem tanto
No começo me irritei muito com praticamente todos os personagens, a Mare esta tão melancólica e como o livro é narrado em primeira pessoa eu fiquei com vontade de dar um sacode nela em muitos momentos do livro. Só consegui pegar um ritmo de leitura depois da página 300, antes disso foi bem chato e arrastado, mas o final também foi uma loucura, e me deixou MUITO curiosa pra continuação.