Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Elis Elisiane Regina 05/03/2024

Mareena Barrow
Consegui perceber que os livros são exatas continuações, sem quebra de tempo entre eles a história continua. Escrevo esta resenha com um sentimento de desolação, em 5 páginas toda a trama tomou um rumo diferente. Cada detalhe cometido toma forma e sentido conforme as páginas avançam para no fim eu ter que lembrar a mim mesma: Todo mundo pode trair todo mundo.

Guiz_xz19 04/03/2024

Já vi a ação? agora cadê o resto?
O primeiro livro eu achei até que bem legal, e entrei com um pouco de expectativa nesse livro, mas não foram alcançadas.
Eu queria ver mais sobre a guerra, e o sub romance que ficou meio explícito no livro anterior.
Mas a única coisa que aconteceu foi eles indo atrás dos sanguenovos, e acabou ficou repetitivo.
A escrita é boa mas acabei ficando entediado.

gdragoa 04/03/2024

Bom, mas
Acho que o livro tem reviravolta demais e parece muito filme de herói sabe? Onde do nada a pessoa fica muito forte ou muito fraca. Acho o enredo excelente, mas não como é disposto

Saddkun 04/03/2024

Perdeu o ritmo
Esperava algo parecido com o primeiro livro mas foi ludibriada. Tava procurando pela continuação de um romance e só foi aparecer uma faísca depois da metade do livro. Até lá, a autora focou em desenvolver os personagens e o contexto de guerra/rebelião, mas nada que conseguisse prender minha atenção quanto as breves passagens de romance das quais eu ansiava.

manda47 29/02/2024

Espada de Vidro
Meu coração se desmancha quando não sei como confortar Ketha. Será que ela precisa de um abraço ou de um soco?

rapharapharapha 29/02/2024

Espada de vidro
Continuo mais curiosa com a continuação dos livros, gostei bastante da evolução de alguns personagens no entanto teve algumas vezes que eu ficava com um pouco de ranço da mare barrow eu sei que ela não tem culpa de algumas coisas que aconteceram mas algumas atitudes que ela tomou eu não gostei, cal me surpreendeu por continuar a luta mesmo ele não sendo vermelho, fiquei triste com algumas mortes, e nenhum momento o livro ficou slow burn mas senti que quando estava pra acabar foram acontecendo as coisas mais rápidas e pronto o livro acabou com um grande "?" enfim recomendo muito a leitura.

LetAcia1104 29/02/2024

Uma verdadeira bomba ?
Para ser sincera não sei por onde começar com essa resenha, porque tenho muitas críticas a acrescentar em "Espada De Vidro", mas vamos lá:

Desde a primeira leitura, nunca fui muito fã desse livro, mas a razão era um único só motivo: a personalidade da Mare. E sendo essa a única crítica, eu dei 4??, mas agora com um senso crítico mais aguçado diminuí a nota para 3??

Em relação a personalidade da Mare, ainda acho ela extremamente chata e babaca, mas havia algo de diferente que eu não havia notado, ela só é chata NESSE livro, apenas nesse, em exclusividade. O que me leva a notar um pequeno erro na autora, pois ela colocou um desvio de personalidade bem feio ali na protagonista, já que a Mare não era ignorante assim nem no primeiro, nem nos outros, mas enfim.

Algo que mudou também foi a fluidez desse livro. Demorou pacas para eu engatar, pois eu não estava me conectando a história (apesar de ser animada).

Contudo é o livro mais devastador da saga, de longe é o que mais te machuca, e você termina ele completamente sem sanidade mental.

Fico triste pelo segundo livro ser meio ruizinho, pois desencoraja outras pessoas a continuar a saga, que fica extremamente boa depois do 2.

Enfim, estou ansiosa para ler o terceiro.

Jusalazar 28/02/2024

Bem mediano comparado ao primeiro, tanto que abandonei 2 vezes e agora que finalmente consegui concluir

Beginningreader 27/02/2024

Sequência de Rainha Vermelha . Conta como Mare Barrow inicia a sua busca por outros sangue novos , e como esse processo foi feito , além de várias reviravoltas . Ótimos personagens entraram na trama e um final surpreendente.