Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Bianca 02/09/2019

Não é o melhor livro do mundo
Confesso que quando li Rainha Vermelha, o livro me agradou mas não me despertou a curiosidade para ler os próximos volumes. Para mim, mesmo sem um final, o primeiro livro foi o suficiente desse universo que a autora criou. Mas, mesmo assim, li o próximo livro da série (Espada de Vidro) e agora eu tenho certeza que não quero ler os próximos volumes
O livro não é ruim, mas até a página 100 não acontece absolutamente nada de interessante (mesmo que seja bem escrito, então acaba que a leitura flui rápido) e a protagonista é extremamente chata, mesquinha e egoísta. Também não acho nenhum personagem muito interessante, então continuar dando sequência a uma história em que você não tem afeto por nenhum personagem não faz muito sentido para mim. E, assim como o primeiro volume, esse segundo, mesmo tendo um final que muitos devem ficar curiosos para saber o que acontece em seguida, simplesmente não me importa. Não estou com vontade de saber aonde a história vai levar nem o que vai acontecer com os personagens.

Paloma.Sedlmaier 06/09/2019minha estante
Também to achando arrastado. Será que vale a pena continuar?

Cami 08/09/2019minha estante
Li, o livro A prisão do Rei e favoritei, a escrita mudou muito, tem muitos detalhes ainda, mas tem Maven, eu conselheira você continuar. Kkkk

Paloma.Sedlmaier 12/09/2019minha estante
Vou terminar de ler então rsrs obrigada ð

Letícia 16/08/2019minha estante
Não terminei esse segundo livro,mas concordo com tudo o que disse sobre a Mare, ela tem se tornado uma personagem bem enojada e e contraditória. Ela não parece muito empenhada em minimizar os danos/mortes, e trazer um cenário de paz.
O que me empenha na leitura é a curiosidade do futuro de outros personagens e do cenário em si, toda a guerra acabará ?, Cal tomará a coroa ? e muitos outros questionamentos. Continuarei a leitura esperando uma personagem mais decidida nos próximos livros

Giselle Silva 07/08/2019

Meio termo
Não foi a melhor continuação de série que já li, mas também não foi a pior.
Esse livro tem um começo difícil e cansativo, a protagonista está beeeem chatinha, se achando até demais.
Mas o final me surpreendeu bastante, a história conseguiu me envolver ao ponto de passar 5 horas lendo para saber como terminava.
Estou ansiosa para ler a continuação e saber o que acontece nas cenas dos próximos capítulos.

So 06/08/2019

Uma emoção atrás da outra com a a sequência de rainha vermelha, nossos sentimentos são jogados de um lado para o outro com essa guerra que guarda segredos, poderes e emoções.

duda 03/08/2019

bom mas nem tanto
No começo me irritei muito com praticamente todos os personagens, a Mare esta tão melancólica e como o livro é narrado em primeira pessoa eu fiquei com vontade de dar um sacode nela em muitos momentos do livro. Só consegui pegar um ritmo de leitura depois da página 300, antes disso foi bem chato e arrastado, mas o final também foi uma loucura, e me deixou MUITO curiosa pra continuação.

Sah 01/08/2019

Chaaaaaaato
Nooooossa, parece q este livro tem umas mil pgs! Não acaba nunca.... bem chatinho....

Mas o final é bem legal, emocionante.
Tomara que o próximo seja melhor!

Vimi 29/07/2019

Maravilhoso!!!
De o primeiro foi bom o segundo conseguiu ser ainda melhor. Com suas reviravoltas, contrição das antigas e novas personagens, perdas e danos irreparáveis e novamente final de tirar o fôlego.
#prisãodorei

João 25/07/2019

A Persongem principal é tão insuportável que eu quase coloquei fogo no livro, mas de resto eu achei tudo ótimo.

Dri F. @viajecomlivros 24/07/2019

"A espada de vidro" é o segundo livro da série "A rainha vermelha". Eu gostei bastante do primeiro, livro movimentadíssimo e que me prendeu demais, e estava ansiosa para ler a continuação.
Neste livro, Mare, Cal, o irmão dela Shade e a rebelde Farley saem em busca dos chamados "sangue novos"?, os vermelhos que por causa de uma mutação genética, possuem poderes parecidos e até bem mais fortes que os prateados. E o livro fica basicamente quase todo nessa busca, fugindo do rei louco Maven e lutando, treinando as novas pessoas que chegam... acho que foi isso que me fez tirar uma estrela da minha nota. Para quem vem do ritmo frenético do primeiro, esse acaba se tornando lento e um tanto repetitivo.
Mare é praticamente uma nova personagem nesse livro, e confesso que em alguns momentos não gostei dela nadinha.. Impressionante como a frase de seu professor, Todo mundo pode trair todo mundo é definitivamente o lema dessa história. Quando você acha que as coisas vão se descomplicar um pouquinho, lá vem alguém fazendo algo totalmente imprevisível. Já Cal, embora descrito como um homem de princípios e um grande guerreiro acaba sempre indeciso sobre as coisas que precisa fazer e isso tira um pouco o encanto do personagem eu acho...

Os últimos capítulos, em compensação ao ritmo meio lento do meio do livro, voltam a ser frenéticos e agitados. As coisas passam a acontecer muito rápido e confesso que algumas me deixaram boquiaberta durante a leitura.
Não faço ideia do que a autora reservou para o terceiro livro, embora o final desse leve a uma certa obviedade sobre o que eles pretendem fazer, pelo menos. Mas se eu tiver entendido a escrita da autora, o óbvio vai passar longe dessa história, afinal todo mundo pode trair todo mundo..

"Ninguém nasce mau, assim como ninguém nasce sozinho. As pessoas se tornam más e solitárias, por escolha e circunstância. Está última você não pode controlar, mas a primeira..."

site: instagram @viajecomlivros

Sah 24/07/2019minha estante
Acabei de ler o livro 1 e estou começando este. Desde o começo achei a Mare meio estranha. Chata e egoísta, porém surtada e forte... uma doidera. Meio que gostei, meio qie mais ou menos ... rsrsrsrsrs

@eusouakarolinada 16/07/2019

Muito bacana!!!
Eu falei muito mal da Rainha Vermelha quando li, porque sinceramente o livro é muito tédio e cheio de falhas de tempo, espaço, situações etc Mas nesse volume a autora corrigiu a maioria dessas coisas e adorei o fato de ter muitas cenas que você quase não respira ao ler.
Agora sim estou animadíssima pra ler o resto. Espero que a qualidade tenda a melhorar.
To na torcida!!!

Leidiane.Souza 14/07/2019

Da uma raivinha da Mare
Personagem complicada, as vezes entendo as atitudes dela, mas muitas vezes ela é cruel, sacrifica pessoas por um bem maior.. Por isso que o livro é incrível, vc se depara com uma pessoa humana que erra, ela não é perfeita, o livro é maravilhoso, recomendo!