Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Lehtwz 18/04/2024

Espada de vidro
A leitura é extremamente lenta, os acontecimentos demoram demais pra acontecer, foi um tédio completo ler esse livro, mas quando terminei foi só sucesso

Linna 18/04/2024

Bem ruinzinho
Olha, sinceramente, não sei de onde tirei forças pra terminar de ler esse livro.
História arrastada, protagonista insuportável, mocinho sem sal e elos absurdamente frágeis.
Ao longo dessa história percebi que a motivação inicial da revolução foi sendo deixada de lado e atualmente ngm sabe ao certo pelo que lutar e defender. Igualdade com certeza não é uma dessas motivações.
Os personagens mais interessantes ao meu ver, Shade, Farley, Kilorn, Maven, Elara e Julian, não foram devidamente apresentados e trabalhados como mereciam, uma pena.
Vou terminar de ler a saga na força do ódio e motivada pela curiosidade, unicamente, pq a minha vontade era tacar fogo em tudo kkkk

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Esse segundo livro vai se contextualizando a revolução liderada pela Mare dos sanguesnovos, e sua evolução com os poderes, enquanto foge do Maven acho ele um bostinha. Ainda sinto a traição dele.

Clara4057 17/04/2024

É razoável
O início achei bom,mas lá pro meio do livro, quis abandoná-lo pois a história ficou muito repetitiva,espero que os outros livros da saga sejam melhores.

Tonimaco 16/04/2024

Comprei achando que tinha pulado ele mas na verdade eu já tinha lido antes ?. Ele é bem arrastado no meio mas lá pro final fica massa apesar de eu ter chorado de raiva dps.

AnaJA 14/04/2024

Encheção de linguiça
Sendo bem sincera e poupando palavras é uma grande encheção de linguiça não sei como consegui ler sem abandonar, mais apesar de tudo gostei akakkakaka.
O livro inteiro não acontece nada literalmente nada, com questões que poderiam ser resolvidas com apenas 200 páginas e sinto que o próximo também será assim oque me desanima bastante a ler

carolzd777 13/04/2024

Cont ??
Esse daqui já foi um pouco mais demorado pra mim, só começou a ficar bom mesmo perto do final quando as coisas estavam mais ?????, mas foi um bom livro, irei continuar

Sparkflythewind 13/04/2024

Não há palavras para descrever,mas isso não é um elogio
O primeiro livro tinha sido bom, gostei do enredo e dos personagens,mas o declínio da história é notável.Não acho tão ruim como as outras avaliações dizem,mas está longe de ser um bom livro no que ele se propõe
O livro não tem um uma aventura interessante,os mocinhos da história não prendem o leitor na história,e muito menos o romance deles.O livro vai se arrastando em uma longa perseguição que acaba levando a lugar algum,as partes realmente importantes desse livro poderiam ser resumidas em 200 folhas.
Não tenho palavras para esse livro,ele não é ruim o suficiente para se tornar um livro interessante de se criticar,e muito menos bom o sufiente para indicar e falar sobre,ele é simplesmente irrelevante.

Geovanna558 13/04/2024

Ai eu acho esse aqui muito muito bom não entendi o hate nele, eu li imaginando que as coisas iam demorar um pouco pra acontecer então assim na minha opinião tava óbvio

Eu amo essa saga tbm e não entendo o hate nesse livro

Ariele.camili 12/04/2024

Não curti a personalidade da Mare
Curti o livro mais pelas frase marcantes do que pelo enredo, não que ele não seja bom, eu amoo tá entre os meus favoritos. MASSSSS, o primeiro com certeza é melhor. Mare fica um porre lá pro final do livro o que "estraga" um pouco o livro. Mas pretendo reler. Tlvz minha opinião mude. Veremos.

Lua_livros 11/04/2024

O amor não reza neste livro
Este livro fala sobre a fuga e ataque a maven, sobre a procura pelos sangue-novos, é sobre lutar pelos iguais.
O que mais me chamou atenção foi o fato de que é muito falado sobre amor no meio da fantasia, voltando várias vezes para o fato "coração de vidro".
Gostei muito da leitura principalmente do inicio já do fim achei que poderia ser melhor, mas igualmente é muito bom.
Super indico para todos que pensem em ler mas o primeiro livro com toda certeza supera.

mrynht_ 10/04/2024

Espada de Vidro #16
Ler a continuação de A rainha Vermelha foi uma experiência incrivelmente boa. O início desse livro se passa literalmente horas depois do final impactante do livro 1. A tensão desse livro é bem maior, e nós acompanhamos personagens muito jovens que estão em guerra pela justiça e pela revolução. Ver como a Guarda Escarlate se comporta e entender a união que eles compartilham para alcançar seus objetivos é insano. A found family que eles criam também é muito interessante, porque, apesar das divergências, eles acabam se tornando uma grande família. Muitas pessoas afirmam que esse é o pior da saga, que é chato, que não conseguiram sair desse livro... Mas eu fiquei simplesmente apaixonada pelo enredo e ainda mais pelos personagens. A busca pelos sanguenovos é lenta e árdua, mas nos mostra como existem tantas pessoas com poderes extraordinários que eram escondidas pelo governo ou nem mesmo sabiam da existência de suas habilidades. Em partes da história, vemos como o Maven se tornou completamente possessivo e obcecado pela Mare, e como ele faria de tudo para ter ela de volta (de um jeito ruim). Esse livro tem cenas muito impactantes e descritivas de mortes, guerra, tortura e etc. A maioria diz que não gosta da protagonista, porém, eu me identifico muito com ela e abri um espaço para a garotinha elétrica no meu coração. A Mare é muito especial para mim e com certeza é uma das minhas favoritas! Ela é forte, perdeu muitas coisas, é corajosa, não tem medo de expor o que realmente quer, luta pelos que ama e é muito inteligente, apesar de só ter 17 anos. Eu me enxerguei em algumas citações feitas pela personagem principal, sobre ela e no ponto de vista dela. Ela afirma que não sabe demonstrar amor do jeito que gostaria, sobre se sentir sozinha e afastar as pessoas ao seu redor, sobre se moldar em qualquer forma que agrade os outros, mas que não seja ela mesma, sobre ser frágil emocionalmente, mas aparentar ser forte... A cena final, que começa nos últimos capítulos e termina no epílogo, é de cair o queixo e deixar o coração despedaçado. Eu senti muito pela Mare e por tudo que ela sacrificou e perdeu. Desde que acabei de ler, eu repasso esse livro o tempo inteiro na minha mente... Conseguimos ver, também, um pouco mais do relacionamento dela com o Cal, e como eles compartilham desse amor super intenso, mas ainda estão muito presos aos ideais com que cresceram durante toda a vida e ao seu povo. É sempre bom se conectar com os personagens e se sentir tão confortável lendo uma história, e isso aconteceu comigo lendo esse livro. Apesar de não ter dado a nota máxima, porque vejo, sim, alguns defeitos, essa história me fez sentir em casa (uma casa bem turbulenta KKKKK). Estou muito ansiosa pelo livro três, quero descobrir como lidaremos com o final dessa história, com as lutas, com as legiões na frente de guerra, com as tristezas que crescem cada vez mais, com as novas descobertas e com a amplitude dessa batalha, que vai muito além do que conseguimos ver até agora, por um único ponto de vista.

XxIsitaxx_5 10/04/2024

Já ouvi muita gente falando que não gostou desse livro , mas gente esse aqui é um dos meus preferidos dessa saga se não O preferido.
Amei o conceito dela viajando em busca dos que tinha poderes é muitoo bom