Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

-Koraline 30/04/2021

Decepcionante
No segundo livro de A Rainha Vermelha, muita coisa acontece, mas ao mesmo tempo parece que a história não avança. A impressão que tenho é que a autora queria manter o mesmo ritmo frenético do anterior, então criou vários embates, cenas de ação e mortes que parecem não ter muito propósito. A leitura foi bem lenta e um pouco forçada, mas confesso que os últimos 15% foram bem legais. Vale a pena continuar, ou o terceiro livro é parecido com esse?
carolduarte_b 30/04/2021minha estante
O terceiro e pior
Fonte: CONFIA

anaa 30/04/2021minha estante
o terceiro é bem mais lento, mas o outro compensa

juh 30/04/2021minha estante
o terceiro é muito melhor!!!! é um pouco lento no começo mas dps melhora e vale a pena a espera

-Koraline 30/04/2021minha estante
Mas tem um enredo de verdade??? Ou são vários minis problemas o livro inteiro, até chegar em um final interessante?

Macky 30/04/2021minha estante
o final e uma bost@ parece que a autora nao consegue arrumar a bagunca que fez

Macky 30/04/2021minha estante
te recomendoa queda dos reinos
li sem mt expectativas mas e bom

Tori 30/04/2021minha estante
O 3° é o pior, a autora fala fala, mas não chega ao ponto, é muito enrolado

carolduarte_b 30/04/2021minha estante
Eu acho ridículo aquele tanto de página com a Maré sequestrada amg não tem necessidade de ser tão grande assim, parece que mare e cal nesse livro ficam mais sem sal ainda e acho que a tentativa dela de trazer um pov da evangeline foi extremamente mal feita.
Laudo: Chernobyl tive que larga o livro pq se não ia nascer um terceiro braço em mim (dps terminei mas doeu)

Luana Soares 30/04/2021minha estante
Infelizmente a autora se perdeu neste livro... O primeiro foi maravilhoso mas esse foi concordou com vc
. Super decepcionante
.. pare de ler essa série depois desse livro.. aff..

-Koraline 01/05/2021minha estante
Hehe obrigada, me convenceram... Alguma indicação de qual série devo começar?

Macky 01/05/2021minha estante
a queda dos reinos

Macky 01/05/2021minha estante
nocturna e MUITO bom

Man 01/05/2021minha estante
Eu gostei bastante do terceiro, agora o quarta.... eu odiei

https.moon 01/05/2021minha estante
o terceiro é o mlr

cecilia_brito 04/05/2021minha estante
Bem parecido com esse

mimim 05/05/2021minha estante
nesse segundo ela enrola MTO mas o final super compensa

mari 13/05/2021minha estante
a mare é mto chata pelo amor

Gyo 19/05/2021minha estante
Um pouco lento em questão de desenvolvimento. Tem bastante ação e desenvolvimento da Mare com o Cal. O final vai fazer você querer se jogar!

Sara.Santiago 07/06/2021minha estante
Amiga leia, o terceiro livro é o melhor da saga "a prisão do rei " meu livro favorito espada de vidro é bem chato mais em compensação a prisão do rei nossaaaa

Klimroth 12/06/2021minha estante
o terceiro, na minha opinião, é péssimo! história parada, detalhes irrelevantes, repetitivos... não gaste seu tempo ou dinheiro!

Ana 16/06/2021minha estante
não curti muito, acredito que o único livro dessa saga que me prendeu foi o primeiro

gabi 06/07/2021minha estante
me decepcionei lendo, perdi totalmente o interesse, começou a me dar dor de cabeça pra ler

Gabs 28/07/2021minha estante
Preferi esse livro que o primeiro, gostei que mostrou um pouco mais da guerra para os leitores não ficarem perdidos e mostrou mais sobre a pressão que a mare passa o tempo todo, também amei o Maven como vilão

Lice 31/07/2021minha estante
Muito bom no começo é meio lento mais compensa

Malu 02/08/2021minha estante
Vale a pena ler a história?

25/08/2021minha estante
Não entendo o hate que o livro leva. Dizem que é ? Parado ?, mas com certeza NÃO!
É maravilhoso, o romance de Mare e Cal é bem desenvolvido ? e também tem o Shade...?

Gabi 30/10/2021minha estante
a mare nesse livro tá irritante tipo ela fala: eu confio em vc aí ela na narração: eu sei q estou mentindo. tipo more eu sei q tu foi traída mas se o cal fosse te trair já teria feito

Gabi 30/10/2021minha estante

30/10/2021minha estante
Olá Gabi.
Acredite, você vai descordar totalmente do seu comentário no final da saga, apesar da Mare e do Cal serem um casal perfeito e fortíssimo, lutam por coisas diferentes...
O final vai surpreender você!

30/10/2021minha estante
Olá Gabi.
O final vai surpreender você!

Liice 06/11/2021minha estante
Compensa siim!! A prisão do rei é prft, a leitura fica mt mais legal

Liice 06/11/2021minha estante
Esse livro nn tem mt desenvolvimento da história, demorei bastante p terminar de ler, mas o terceiro livro compensa!
No livro A prisão do rei ( q é o terceiro) acontece mt coisa!! É mt legal de ler e estou quase terminando

Giselle 27/12/2021minha estante
Estou sem um pingo de coragem para ler toda a saga

Giselle 27/12/2021minha estante
Se quiseram me incentivar agradeço

bella 29/12/2021minha estante
mn, eu li a rainha vermelha e fiquei apaixonada!! fui ler a espada de vidro e fiquei decepcionada!! achei entediante, sem mta história, e acabei abandonando o livro na metade, coisa q eu nunca tinha feito antes.

Vih 02/01/2022minha estante
Abandonei esse livro, estava atrapalhando minha leitura com os outros livros porque eu tentava ficar nesse sendo que a história não andava , eu não consegui terminar.

Bia 05/01/2022minha estante
Eu não entendendo o porquê não conseguia ler além do início... agora sei haha Duvidei até de mim, acreditando que estava perdendo meu foco.

Tavinho 07/01/2022minha estante
Horrível péssimo

Tavinho 07/01/2022minha estante
Horrível esse livro sério foi o pior da saga

Lett 07/01/2022minha estante
Tive a mesma impressão, não consigo ler mais da metade

Carine.Ferreira 11/01/2022minha estante
Compensa continuar até Trono Destruído

Táphne 12/01/2022minha estante
Eu li esse, é o meu favorito

Emy 20/01/2022minha estante
Meu favorito é o terceiro,basicamente porque eu sou apaixonada no Maven , e ele com a Mare ?... nossasss manaa olha mlr livro de toda a saga , eu so queria q o Maven ñ fosse igualzinho a mãe dele...

Mary 01/02/2022minha estante
Só ladeira a baixo genteeee eu tenho uma fobia, tenho que ler a série toda mesmo que eu não queria ou não esteja gostando... Primeiro pq comprei logo todos, e teria comprado mesmo que não tivesse gostado eu acho que tenho alguma doença... Agora tenho que lê até o fim...

mari 03/02/2022minha estante
O terceiro é meu fav, demora para desenvolver mas dps fica perfeito, e o 4 é simplesmente incrível

Kay 08/02/2022minha estante
Concordo!! Tive essa mesma percepção. Muito chato. Só melhora no final.

sami 10/02/2022minha estante
fiquei com mt preguiça no inicio mas no final até q é bom

Nana 01/03/2022minha estante
Eu to lendo espada de vidro agora mana(o), estava lendo os comentários e fiquei tipo:????

Nana 01/03/2022minha estante

Manu 27/03/2022minha estante
Eu vou ser sincera. O livro me passou várias emoções, todas diferentes e em cada momento do livro. Eu não posso dizer que foi algo fácil de ler porque achei que uma parte da história permaneceu no mesma, diria que minha leitura foi um pouco forçada. Mas vale a pena ir até o final, confesso que amei os últimos capítulos. Me trouxeram mais entusiasmo para continuar o 3°. Mas... Será que o terceiro livro também será assim?

Colly 01/04/2022minha estante
Nossa, me deu uma raiva quando o cal falou coisa, MARE TINHA ACABADO DE PERDER O IRMÃO SOSSEGA CARA

Lucca38 18/04/2022minha estante
dropei e não tô nem na metade, não consegui ter a paixão que eu tive pelo primeiro livro

Marina.Talarico 29/06/2022minha estante
Olha, o primeiro livro da saga é meu livro favorito. Quando li o segundo, confesso que me decepcionei. Achei a história muito parada, apesar de acontecer muita coisa. Eu fiquei sem ler o livro durante um tempão. Só li porque queria avançar com a saga.

Julia 19/07/2022minha estante
Eu tô gostando ele n é tão parado assim, mas por enquanto parece tudo vai dar errado

Julia 19/07/2022minha estante
É bom de ler, mais é meio triste

Brenda 15/08/2022minha estante
O, que livro ruim eu nem vou ler o terceiro, só o primeiro foi bom

Brenda 15/08/2022minha estante
O, que livro ruim eu nem vou ler o terceiro, só o primeiro foi bom

Rafael 25/08/2022minha estante
tô lendo o 3, achei o 2 mto bom, e o 3 tá legal tbm

Isabeli.Vezaro 02/09/2022minha estante
Gente como faz pra começar ler nesse app??

Camilly 23/09/2022minha estante
Tô sentindo o mesmo

Carolina 30/09/2022minha estante
Amei esse, melhor livro da saga

Juliana 30/09/2022minha estante
Eu sou a única que não gosta da Mare ???

Rebeca 15/10/2022minha estante
Sim sim

>Mayume< 07/01/2023minha estante
Alerta recebi spoiler de que talvez no último livro o casal que tantos esperam fiquem juntos???

Sim,príncipe cruel?

Strela.Yk 09/01/2023minha estante
Senti a mesma coisa, parece que a autora enrolou muito pra contar sabe, não senti muito fluidez, mesmo assim eu gostei pq achei a escrita muito boa, a forma com q ela descreve os cenários e situações é fácil de interpretar

Maria2140 30/01/2023minha estante
Gente mas esse livro me deixou numa ressaca tão grande que mds. Leitura muito cansativa. A história demora demais para desenrolar. Agora bateu arrependimento pois comprei a série toda ???

Laura 22/02/2023minha estante
Acho que devo ser uma das poucas pessoas que realmente gostou desse livro, achei a história super boa e não achei cansativa!!

Laura 22/02/2023minha estante

Laryssa93 01/03/2023minha estante
Nossa, vc definiu tudo Oq estou pensando!

Beatriz.Rovelino 18/03/2023minha estante
Eu tô tentando sair da metade e não consigo. N tenho vontade nenhuma de continuar lendo, só n abandonei ainda por pura teimosia, mas está difícil viu

Klara17 07/05/2023minha estante
Concordo com você, eu tinha mais expectativas nessa história, mais boa parte do livro foi bem chato, inclusive teve muitas mortes completamente desnecessárias, e a história é muito arrastanda, é como se a autora não conseguiu explicar direito a própria história, oque deixa o livro bem chato, mais ainda sim estou bem curiosa e espero que o terceiro livro seja melhor.

Foi realmente arrastado e o final foi triste demaaais!
Achei interessante matarem o Shade (até pq numa guerra tem que haver morte dos dois lados né, é a realidade infelizmente) mas gostaria que outra pessoa morresse. ?

Karol 18/06/2023minha estante
Eu achei o segundo livro muito massante. Muita descrição de cenários (sem necessidade). Nem li o terceiro ainda pq fiquei exausta dessa leitura.

Leitora Anônima 29/06/2023minha estante
Top livros q todo mundo odeia,mas eu amo

szmaddu 31/07/2023minha estante
sabia que isso ia acontecer. infelizmente

mmott4t 20/10/2023minha estante
o livro Espada de Vidro foca realmente em mostrar o quanto a rotina é cansativa. Ele é mais para desenvolvimento do que ficou em aberto.

Lara769 10/12/2023minha estante
O terceiro melhora muitooo, mas o quarto sem dúvidas é o melhor

Cristina.Klug 03/03/2024minha estante
A Espada de Vidro é bem mais lento que o primeiro, mas foi um ponto crucial para a história, pois a Mare estava resgatando sangue novos. No último capítulo a história fica boa.

Luma.QueirAs 14/04/2024minha estante
achei bem lento pra ler, a história não avança apesar de ser um enredo bom, confesso que me forcei um pouco para terminar

Paulo.Ratz 09/09/2022

AH NÃO NÃO NÃO
Outro livro que tem seu próprio vídeo, mas esse não foi porque amei... rs. Inclusive eu sei que preciso voltar a ler essa série e gravar essas resenhas, mas a vontade ME FALTA. Peraí só um pouco que já chego!

site: https://youtu.be/-7Ww-lYtaMQ
Sophia1307 13/09/2022minha estante
aff eu amo

Patrick 14/09/2022minha estante
Não tô crendo que deu 3 letras, já tá até alto pros seus parâmetros. Kkkk

Bela 13/12/2020

Essa sequência me prendeu bem menos que o anterior, como avisaram que isso provavelmente aconteceria, mas pelo final valeu a pena!! Confesso que comecei a achar a Mare chata, e a leitura no meio do livro se tornou bem arrastada!! Por outro lado comecei a gostar muito do Cal e achei que agregou bastante conhecer outros sanguenovos!! Os capítulos finais do livro são eletrizantes e fizeram valer a pena toda a leitura!! O final foi chocante e impossível não se interessar em ler o próximo livro!! Mantenho minha curiosidade pelo final dessa saga!!
Joao.Pedro 13/12/2020minha estante
Aquela morte no final desse livro acabou comigo sabe, acho que foi por isso que gostei mais dele do que o primeiro

Bela 13/12/2020minha estante
Acredita que eu vi esse spoiler aqui no aplicativo? Fiquei arrasada e acabei não ficando tão impactada quando li no livro

Joao.Pedro 13/12/2020minha estante
Aiiii,é horrível quando isso acontece, perdeu uma experiência e tanto :(

Lolo 19/01/2021minha estante
Dizem que esse é muito inferior (comparando com os outros livros).

Gleiciele0 13/03/2021minha estante
Eu também achei o início arrastado. Mas ao contrário de você, acabei com um pouco de ranço do Cal... Principalmente quando ele deixa a Mare quase morrer na batalha na prisão, ele é muito em cima do muro. Agora, personagem que odiei completamente é a tal Camaron... Típica adolescente chata, acusa a Mare de ser egoísta mas ela mesmo só quer saber do irmão, então a hipocrisia dela me enerva.

Mica 31/03/2021minha estante
Aí essa morte do final, quase morri junto... fiquei com muita raiva do cal nesse livro Não sei exatamente o por que mais não consegui apoiar ele em básicamente nada...

nala 16/04/2021minha estante
Concordo plenamente, mas a morte me entristeceu... boba fui eu que achei que uma batalha poderia acabar com todo mundo vivo.

malu517 21/04/2021minha estante
Eu ainda tô na metade do livro, daí eu vou ler os comentários e vejo vcs falando da morte de agm. Eu só quero chegar no final logo pra saber qm morre (mas tbm n quero spoiler) AAAAAAAAA

Isa 24/04/2021minha estante
Adimito que eu esperava bem mais desse livro, os 1 capitulos foram extremamente arrastados, na minha opinião a autora poderia ter enrrolado bem menos, eu gostei bastante de ter conhecido outros sangue novos (minha preferida é a ada aquela com super memoria) achei o amadurecimento do kilorn ate que bom, o cal tinha horas que ele me irritava por "mudar mt de opinião" vamos dizer assim (tp na batalha final na prisão) a Cameron foi uma das personagens que eu mais odiei ela é o tipico Esteriotipo de adolescente mal humorada que tem serios problemas em falar um frase sem ser ironica ou grossa de grátis, o maven foi bom no papel dele como vilão me fez ficar com raiva algumas vezes kkkkkkk a mare ela começa a ficar muito reclamona e isso é cansativo (msm num contexto de guerra e devolução) ela faz drama demais por coisas simples! E eu fiquei meio perdida na morte da Elara foi meio do nd ???
E algumas partes da luta final eu achei meio confuso,

itz_yasmim 06/06/2021minha estante
Comecei a ler recentemente e estou na metade do livro, o desenvolvimento da arrogância, egoísmo e desconfiança da Mare me deixou decepcionada e passei a gostar menos dela, o Coronel deixou o livro e o cima terrível, eu odiei o personagem assim como ainda tenho ressentimento por Farley. Cal me surpreendeu, dá pra ver que a motivação dele não é só o Maven mas também como fez tudo pelos vermelhos e pela Mare, mesmo que ela não mereça, ele continua com aquele mesmo sentimento do qual li no primeiro livro e senti falta no segundo. Os personagens secundários como Killorn me decepcionaram, as atitudes e afins, por enquanto minhas expectativas não são muito altas.

labbacchio 28/01/2022

I was born to kill a king
Cara, até agora não sei como tive forças para acabar esse livro.

Sinceramente, nunca li nada cansativo nesse nível. Quero dizer, claro que já li muitos livros cansativos, mas Espada de Vidro conseguiu ser ruim, cansativo, com personagens desinteressantes, sem desenvolvimento, nada envolvente e ainda fugir da ideia e da crítica original do primeiro livro. De verdade, se dei 1 foi só porque alguns dos personagens novos ? ironicamente os que menos tiveram foco ? ? são interessantes, porque, se não fosse por isso, era 0.5 com certeza ? obs: 0.5 só porque se der 0 no Skoob parece que não deu nota.

Bem, esse livro foi tão ruim que não tenho o que resumir, então vou só detalhar os pontos que citei no parágrafo anterior.

Primeiro ponto: livro extremamente cansativo. Cara, eu nunca começo por esse ponto, mas, meu Deus, esse tá merecendo. O livro conseguiu não me prender em nenhum momento em, literalmente, 490 páginas. Sem meme, quase desisto dessa saga. Durante todo o livro nada interessante aconteceu, e tudo que eu queria era chegar no final logo para me livrar.

Segundo ponto: desenvolvimento inexistente. Mano, nem dá para dizer que o livro teve um desenvolvimento ruim, o bagulho literalmente *não teve*. Juro, o livro começou numa coisa e terminou na mesma, zero evolução de personagem, zero evolução na história ? no máximo teve alguma nas últimas 10 páginas, mas isso fica pra o último ponto ?, zero tudo. Nem tenho muito o que comentar, porque é realmente só isso. Não tem desenvolvimento.

Terceiro ponto: personagens desinteressantes. Cara, a protagonista é uma merda, como que eu vou conseguir gostar do livro quando um dos piores personagens é quem tá narrando? Tipo, o livro teve alguns personagens novos que, de fato, foram interessantes, mas mesmo assim só deu foco aos entediantes. Quero dizer, quem narra é a Mare, Mare vive pensando no Cal, odeio tanto ele quanto ela, tão seguindo a lógica? Não dá pra me envolver quando os dois com mais foco são os mais insuportáveis!

Quarto ponto: fuga da ideologia ? e da crítica ? original. Cara, não dá para dizer que gostei de A Rainha Vermelha, mas a ideologia era ao menos um pouquinho interessante. Bem, passou a não ser. Espada de vidro tomou um rumo extremamente diferente, deixando de lado até a crítica inicial em relação à desigualdade social ? que era uma das coisas mais interessantes e com mais foco no primeiro livro. A ideologia passou a ser totalmente vazia e a história mudou totalmente de foco, então o que já não era tão bom passou a ser pior ainda.

Quinto ponto: final relativamente ruim. Mano, o que mais vejo comentarem sobre Espada de Vidro é esse tal final supostamente bombástico, mas achei bem decepcionante. É um fato que foi a coisa mais interessante/relevante que aconteceu durante todo o livro, mas o que mais me deu forças para acabar foi o tal do final incrível, e quando cheguei não passava de uma bela merda. Interessante em comparação ao resto, uma merda em comparação a qualquer coisa minimamente boa.

Ademais, gostaria de dizer que Espada de Vidro poderia ter tido metade do tamanho que realmente tem, tudo que vi durante 490 páginas foi enrolação seguida de enrolação. Talvez, caso tivesse umas 300 páginas a menos, esse livro fosse minimamente melhor.

Enfim, termino aqui dizendo que odiei e que realmente não sei o que dizer em relação à recomendação. Quero dizer, se fosse para recomendar só esse livro minha resposta seria, obviamente, um belo não. Todavia, sendo um livro de saga, não sei o que dizer por agora. Provavelmente demorarei um pouco para ler o próximo, mas, caso continue seguindo esse mesmo rumo, abandono a saga sem nem olhar para trás.
Marcy 28/01/2022minha estante
Amiga, relaxa ?tempestade de guerra? consegue ser pior

tivoria 28/01/2022minha estante
Se vc não gostou desse vai gostar menos ainda de Prisão do Rei que é mais enrolação, e odiar completamente Tempestade de Guerra que é 700 páginas de pura enrolação q podia ter acabado no anterior

labbacchio 28/01/2022minha estante
@Marcy mds nao acabo essa saga nunca se for assim

Lucs 28/01/2022minha estante
Caramba, e o livro custa R$ 169,00?

labbacchio 28/01/2022minha estante
@tivoria KJKKKKja vi que esse box vai ser so de enfeite aqui em casa

lala 28/01/2022minha estante
minha próxima leitura ?

@lala KJKKKKeita

Emy 28/01/2022minha estante
Mana continua sim , pq os outros vc vai amar . Confia em qm sabe ( eu )

stephany :) 28/01/2022minha estante
amg se você não gostou desse acho que é até perda de tempo você continuar a série, pq os outros também são cansativos, apesar que eu gostei kskssksksk mas são cansativos principalmente a prisão do rei

labbacchio 28/01/2022minha estante
@stephany :) minha amg disse q era o fav dela ???

Emy 28/01/2022minha estante
Tu vai gostar mto do tempestade de guerra garanto, pq tem cada coisa , cada babado mana , te juroo

gabs 28/01/2022minha estante
amg, eu acabei gostando desse, mas tipo, eu entendo muito qm não gostou, e eu acabei de terminar prisão do rei e é muito bom, mas vai de cada um pra continuar

labbacchio 28/01/2022minha estante
@Emy @gabs as opiniões tao mto divergentes juro, uns dizem q odeiam, outros q amam, so tentando ler pra ve e

Ana Mendes 28/01/2022minha estante
Terminei esse livro e ele voou de minha janela automaticamente

Emy 28/01/2022minha estante
Olha , tipo o espada de vidro é um pouco cansativo , mas os outros , são mto bons , tipo, pensa no 1° só q 30× mais top , ent é tipo os outros

labbacchio 28/01/2022minha estante
@Emy ent eu meio que não gostei do primeiro, então 30 vezes não gostar deve ser ódio demais pra uma pessoa

Emy 28/01/2022minha estante
Tempestade de guerra é um dos mlres, pq conta mta coisa , e tbm dá mtas dicas sobre a guarda escarlate, o Maven enfim...
Gente eu vou tirar um monte de print dessa discussão pra postar no Twitter ???

Emy 28/01/2022minha estante
Mana confia , tu vai amar os outros, sério msm.

labbacchio 28/01/2022minha estante
@Emy eu provavelmente vou acabar lendo pra fazer resenha dizendo minha opinião (que pode ser positiva ou negativa

Provavelmente positiva

Rayra 29/01/2022minha estante
amiga eu amo as suas resenhas ???? sao muito boas!!! mas eu tambem achei um pouco maçante, esse livro e um pouco irrelevante considerando a serie inteira, mas eu gostei, dei 4 estrelas.
acho q depende muito do tipo de leitura que cada pessoa gosta, tem gente q prefere livros mais ativos, com menos detalhes e tals, ja eu amo livros com detalhes, mas não tão maçantes.
gostei de espada de vidro por causa das frases e dos novos personagens, de resto nao vi necessidade do porque esse livro existir, a victorya poderia ter colocado isso nos outros livros, de forma mais passageira e focar em outras coisas.

aelinscars 29/01/2022minha estante
tbm não gostei de espada de vidro, mas o terceiro é mto bom te juro

labbacchio 29/01/2022minha estante
@rayy exatamente!!! foi exatamente o que quis dizer naquele ngc de "caso tivesse 300 paginas a menos...."

labbacchio 29/01/2022minha estante
@aelinscars mano tem tanta gente dizendo q eh ruim e tanta gente dizendo q eh bom

eu vou morrer assim!!

politrevizani 29/01/2022minha estante
Abandonei a saga nesse livro!

labbacchio 29/01/2022minha estante
@politrevizani eu to quase ???

Emy 29/01/2022minha estante
Tbom eu desisto ?

Emy 29/01/2022minha estante
Mas , sério, leia a saga .

Thay 29/01/2022minha estante
É ruim mesmo e piora, boa sorte KKKKKK mas assim tenho muito carinho pelos livros.

Thay 29/01/2022minha estante
Próximo livro é 60% em uma prisão, e ainda tem pov da Cameron, q é uma insuportável KKKKKK força

labbacchio 29/01/2022minha estante
@Thay jura?? achei q pelo menos ela seria legal ??

Thay 29/01/2022minha estante
@labbacchio eu gostei muito na época, mas se lesse dnv n daria 3.5?, mas boa sorte, só q pode ser bem cansativo pq as descrições vão CONTINUAR e vai ter pov de gente chataaaa

labbacchio 29/01/2022minha estante
@Thay no geral eu adoro coisas descritivas quando são introduzidas de forma interessante, mas ate agr ta sendo introduzido de forma chata e maçante

Queria Estar Lendo 15/03/2016

Resenha: Espada de Vidro
Rainha Vermelha não me impressionou, fato. Tão fato que deixou as minhas expectativas para com o segundo livro muito baixas; Espada de Vidro me impressionou. Muito. Diferente da maioria das séries, onde a continuação costuma não impressionar tanto quanto o seu princípio, esse volume dois foi tudo que há de bom em uma distopia. Foi uma das minhas melhores leituras em muito tempo. Foi eletrizante, desesperador e absolutamente bem trabalhado. Victoria Aveyard enfim mostrou a que veio!

Mare é uma fugitiva. Depois de escapar das garras tiranas de Maven, ela já não sabe mais qual o seu lugar; só sabe que não é Prateada nem Vermelha, mas uma sanguenova. Determinada a ajudar e proteger outros como ela - porque existem centenas deles perdidos em Norta - Mare se une à Guarda Escarlate e prepara o que pode ser o início de uma grande revolução. Todo mundo pode trair todo mundo; Mare não confia em mais ninguém, nem nela mesma. Mas ainda há Vermelhos e Prateados que não se curvam ao governo de Maven e de sua horrenda mãe, Elara. Vermelhos e Prateados subjugados pelo poder daqueles que reinam sobre o seu país. Caídos que se erguerão, como a aurora.

"Os reis do fogo contra os reis do inverno, ambos com seus súditos prateados e vermelhos. Mas a aurora, ao que parece, vai surgir para ambos."

O desenvolvimento dessa obra é de cair o queixo. Espada de Vidro compensou a rapidez e não total fluidez do primeiro volume da série. Neste livro, a Victoria conseguiu pegar cada mínimo detalhe, cada intrincado medo dentro da mente de cada personagem e dar voz a eles de tal maneira que você se sentia inserido dentro desse mundo pavoroso. O que pode ser o estopim de uma guerra ou o fim de uma luta contra a tirania é também o pavor do desconhecido e o que as ações de Mare no primeiro volume trarão para ela nessa sequência. A traição, principalmente, cai sobre os ombros da protagonista e em cada passo que ela dá rumo a um destino incerto. Mare está traumatizada; pela punhalada nas costas que recebeu do príncipe e agora rei, pelas coisas terríveis que teve de enfrentar na arena para escapar viva, pela própria força e coragem. Mare é destemida e impulsiva e absolutamente feroz, e usa essas dores como o seu gatilho para continuar lutando. Ela não é o tipo de protagonista altruísta, tampouco a heroína pensando no bem de uma maioria. Ela foi injustiçada, e ela quer vingança. Ela quer sangue prateado derramado no chão, tal como o vermelho pingou por tantos anos. Mare quer que os tiranos paguem pela dor que causaram, quer que a elite se curve diante dos oprimidos. Ela enxerga, nos sanguenovos, uma maneira de alavancar o poder dos Vermelhos. Com uma lista de nomes especiais em mãos, Mare parte em busca de salvar outros como ela, Vermelhos que nasceram agraciados com dons Prateados. Pessoas comuns que podem fazer a diferença em uma frente de batalha; ela é movida por essa sede insaciável de poder, mas não está tão ciente disso quanto as pessoas ao seu redor. A traição remexeu tanto em sua mente que a vingança se torna o seu único caminho, a única maneira de encontrar a paz.

"A garota que vejo é, ao mesmo tempo, familiar e estranha - Mare, Mareena, garota elétrica, rainha vermelha - e ninguém ao mesmo tempo. Não é prateada. Não é vermelha. Não é humana. Um símbolo da Guarda Escarlate, um rosto num cartaz de procurados, a perdição de um príncipe, uma ladra... Uma assassina. uma boneca que assume qualquer forma, menos a própria."

Eu amo isso! Amo como a Victoria não escondeu a Mare dentro de interesses heroicos; amo como ela deixou a personagem ser totalmente humana e absolutamente perigosa como uma arma. Mare é a própria arma, é uma tempestade se arrulhando em volta de um mundo manchado por sangue vermelho, uma voz esperando o momento de gritar. Ela é um perigo para si mesma e para os outros exatamente por trabalhar em cima dessa frieza, essa necessidade de se fazer útil para impedir que outros vivam o que ela viveu. Os seus poderes são imensuráveis e crescem de acordo com a sua vontade de lutar; ela sabe usar o que tem. Sabe lutar com aquilo que a torna tão indestrutível. Mare não confia em ninguém, não tenta confiar em ninguém. O seu coração é de pedra e ela fortifica essa muralha conforme a leitura avança e novas atrocidades surgem diante dos seus olhos. A Guarda Vermelha. O reinado de Maven. Os sanguenovos que a seguem. Tudo isso é parte de Mare e parte do seu ódio e da sua força; ela é o tipo de líder que uma rebelião precisa, mas também o tipo perigoso de rosto a ser seguido e adorado. A Victoria arrasou completamente no crescimento dos seus medos e angústias, e estou ansiosa, especialmente pelo final do livro, para ver como os traumas se abaterão sobre Mare no próximo volume.

"- Vejo o que você pode se tornar: não apenas um relâmpago, mas uma tempestade. A tempestade que vai engolir o mundo inteiro."

O príncipe Cal é outra figura de destaque. Ele não tem tanta da minha atenção, apesar de ser muito bem trabalhado, porque faz o perfil soldado fiel e realeza protetora demais para o meu gosto. Apesar de ser principesco, Cal agora é um exilado. Foi forçado a abandonar tudo que conhecia, se tornou um assassino aos olhos de todo o reino e precisa se curvar a uma rebelião Vermelha para escapar da fúria Prateada. Apesar de estarmos dentro da mente da Mare, vemos perfeitamente o quanto isso afeta Cal. Ele é um guerreiro, impiedoso e furioso, e seu sangue é prata num mar rubi revoltoso. A autora trabalha perfeitamente seus pavores e sua determinação, a fidelidade ainda prateada que nunca vai abandonar a mente de Cal. Mare pensa, diversas vezes, em como aquela não é a guerra dele, em como vai perdê-lo no instante em que a rebelião acabar. Não vejo, de forma alguma, Cal permanecendo ao lado dos Vermelhos quando a guerra realmente estourar. Ele pode ser um exilado, mas sua herança ainda grita prata. Ele ainda é um príncipe da elite. Ainda é um filho dos opressores.

"- Sou o seu rei legítimo, filho de uma família prateada secular - ele afirma, fervendo. - A única razão para você ainda respirar é o fato de eu não ser capaz de queimar o oxigênio desta cela."

Cal e Mare são fogo e raio, são opostos que se atraem e se entendem por terem sofrido a mesma dor de perda e traição, mas não estão destinados a pertencerem um ao outro. Victoria não força nenhum tipo de romance, graças aos céus. O livro é todo sobre a Mare, sobre o seu empoderamento e a aceitação de que precisa esquecer as emoções para vencer uma guerra.

Outros rostos ganham grande destaque no segundo volume; Farley, a rebelde Vermelha, cujo passado se intrinca à existência da Guarda Escarlate. Ela é furiosa e uma guerreira nata, mas suas emoções transparecem conforme a história avança e sua humanidade se sobressai à postura indestrutível. Farley é uma mulher quebrada, mas pronta para se reconstruir com o apoio de pessoas boas à ela. Ela perdeu muito e ganhou um pouco em troca, e se mostra grata a isso conforme as páginas avançam. Farley é um sorriso esquecido que pode ser recuperado. Shade, o irmão de Mare, é outro personagem muito importante à história. Sua presença radiante oposta à fechada da irmã dá um pouco de vida às missões e às cenas soturnas protagonizadas por Mare. Ele é o sol e ela é a noite. Shade é o protetor querido, um abraço familiar, e Mare, apesar de fria, o ama profundamente. Duas cenas envolvendo os dois, em especial, me fizeram chorar igual uma criancinha. A cena final me quebrou em mil pedaços.

Kilorn, o melhor amigo de Mare, se mostra um companheiro fiel e determinado. O apaixonado pescador de Palafitas é o braço direito de Mare, aquele com quem ela pode contar mesmo quando está completamente desestruturada e indisponível para qualquer outra pessoa. Kilorn é divertido mesmo quando a diversão é desnecessária. É o guerreiro presente e corajoso em meio a um bando de sanguenovos e seus poderes especiais. Um humano simplório destemido a ponto de entrar em uma batalha de prateados e sanguenovos com apenas uma arma em mãos. Eu tinha medo que Kilorn acabasse ganhando aquela típica vaga de "melhor amigo apaixonado da protagonista", mas ele está longe disso. Ele também é uma causa, também tem uma história e um gatilho que o move para essa luta. Ele está ali ao lado da Mare porque quer, porque sabe que ela precisa dele. O seu amor é só um detalhe, não é um motivo.

"Não importa o que eu faça, não importa o quanto eu tente ser um deles, os sanguenovos me enxergam como algo à parte. Seja líder ou leprosa, sou sempre uma estranha. Sempre separada."

Outros sanguenovos têm bastante importância na trama, como a querida Nanny e sua habilidade de mudar de forma, Gareth e seu poder telecinético, a perigosa e indestrutível Cameron, que chega aos quarenta e cinco do segundo tempo para acrescentar um coeficiente de tensão absurdo na história. Jon, que vê o futuro e as terríveis coisas escondidas nele. A parte das descobertas e do desenvolvimento desses sanguenovos foi bem escrita pela Victoria; ainda que eu queira saber mais a fundo sobre a sua existência, adoro como eles são a própria arma, como são parte das duas castas existentes em Norta e ao mesmo tempo, uma nova opção.

"Vejo Maven em cada forma retorcida, em cada contorno escuro. Ele me disse uma vez que era a sombra da chama. Agora tenho medo de que tenha virado a sombra da minha mente; pior que um caçador, pior que um fantasma."

Por fim, falando do outro lado da moeda, temos Maven. O traidor de sangue prateado e frio, absolutamente perigoso e instável. Guiado pela mãe, a fria rainha Elara, e pela própria crueldade, Maven é um obstáculo na guerra. Mare tem o coração dividido pelo garoto amável que ele era e pelo rosto medonho que ele se mostrou ser. Maven não aparece muito, mas a sua presença está em toda cena, em cada cidade, em cada sanguenovo resgatado ou perdido. Maven ainda é uma sombra, mas uma sombra que engole os passos de Mare a cada segundo. Mare quer derrubá-lo, quer matá-lo, quer se vingar por todo o medo que ele impôs à ela, mas ainda existe uma faísca, um resquício de esperança. O medo de ter perdido completamente aquele garoto bondoso e doce, de ter entregado o seu coração a alguém que não pode voltar a existir, tudo isso pesa muito sobre a Mare. E estamos tão incertos quanto ela a respeito das intenções de Maven - ele é mesmo só um rei cruel, só um tirano controlador, ou ainda existe um pedaço de Maven que pode ser salvo? Uma luz dentro dele que não foi engolida pela própria escuridão? O final não deixa dúvidas de que o próximo volume pode responder essas perguntas, e eu tenho TANTO MEDO DO QUE PODE SER A RESPOSTA.

"Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar."

A escrita fluida transforma as quase 500 páginas em um borrão. Você lê e devora e de repente acabou o livro e precisa de mais, muito mais. A Seguinte caprichou primorosamente nessa edição - a capa metálica é o tipo que você quer ficar tocando e olhando para sempre. A diagramação está perfeita e não encontrei nenhum erro de revisão; é uma edição linda da capa até a contracapa.

Se por acaso leu Rainha Vermelha e se decepcionou, vá correndo para Espada de Vidro. Se por acaso leu Rainha Vermelha e amou, vá correndo para Espada de Vidro. Se por acaso ainda não leu o primeiro volume, compre os dois correndo e termine Espada de Vidro. O final não é tão chocante quanto me venderam, mas é impactante. Um marco para a jornada de libertação da Mare e um passo para uma história muito mais densa e perturbadora, com certeza. Já estou separando o dinheiro para comprar o próximo livro assim que ele for para as livrarias; que os deuses abençoem Victoria Aveyard para que a história de Rainha Vermelha continue tão grandiosa quanto se mostrou.
Mari 22/03/2016minha estante
Nossa concordo muito com você, o primeiro livro não foi tão bom mas o segundo, a muito tempo não ficava assim com um segundo livro mas esse foi muito eletrizante, e o final de prender a respiração.super ansiosa pela continuação. Sua resenha é muito boa parabéns!

Barbara.Francisco 31/05/2016minha estante
Adorei sua resenha, ainda não li espada de vidro, acabei de terminar a rainha vermelha e fiquei muito interessada para saber como vai ser essa continuação e com essa resenha fiquei estemamente empolgada para compra a espada de vidro. Vou comprar hoje mesmo. Obrigada

Michelle 18/07/2016minha estante
Concordo com você, o primeiro livro foi devagar, sendo o final mais impactante, mas o segundo livro já começa com ritmo acelerado. Eu amo o fato de que a personagem principal não é aquele ideal de pessoa, ela já se conformou com o fato de que não é boa, por isso vai fazer o necessário para seguir em frente, mesmo perdendo pedaços de si mesma. Adorei sua resenha.

Jessa 03/08/2016minha estante
Pode me tirar uma dúvida? Eu realmente estava louca para começar a trilogia (acho que é uma) antes de ter lançado no Brasil, mas eu sou muito fresca em relação a casais... E vi uma resenha de que tinha o típico clichê de "Eu amo um, mas sou obrigada a ficar com outro que odeio". Eu totalmente odeio esse tipo de coisa, então li sua resenha e vi que poderia ter esperança de que não fosse assim. Dependendo de sua resposta vou começar a ler imediatamente! Kkkkk

Queria Estar Lendo 27/10/2016minha estante
laraemaria, então, no primeiro livro tem um pouco do triângulo amoroso famoso em séries assim, mas o plot twist do final unido à personalidade dos dois interesses da Mare meio que quebra esse clichê. Eu esperava uma coisa e fiquei totalmente boquiaberta com os caminhos tomados pela autora; em Espada de Vidro então, fiquei no chão! As nuances do romance e das incertezas no coração da Mare são bem diferentes de tudo o que eu li até hoje. Vale a pena você dar uma chance pra série sim!

Duda 28/12/2018minha estante
CONTÉM MUITO SPOILER!!!!

Eu acabei de ler hoje, e sinceramente eu estou olhando para a "A Prisão do Rei" e pensando seriamente se leio agora ou não... Eu estou mega triste com a morte de Shade, eu não consigo acreditar que realmente dessa vez ele se foi. No primeiro livro " A Rainha Vermelha", eu não tinha desenvolvido muito altruísmo pelos personagens que já tinham aparecido pessoalmente. Mas que estranho, através de apenas uma descrição de Mare sobre Shade eu super fiquei ansiosa para que ele aparecesse logo na estória(com os demais irmãos de Mare também, mas Shade foi mais). Quando Mare e sua família receberam a notícia que Shade tinha falecido eu fiquei muito triste porque não teria a oportunidade de conhecer meu personagem preferido em cena. E agora Victoria Aveyard faz isso... Eu nunca fiquei tão triste pela morte de um personagem fictício( Quem sabe seja porque esse é apenas o segundo livro que um dos protagonistas morrem. Sim, eu considero Shade protagonista, pra mim sem ele a série "A Rainha Vermelha" não será mais a mesma.)

Bia2309 12/11/2020minha estante
Nossa, eu adorei sua resenha!! Concordo com tudo o que você disse, adoro o fato de enxergarmos claramente a Mare imperfeita e instável pronta para se vingar de tudo e de todos!?

Ligia 22/01/2021minha estante
A melhor resenha que li sobre o livro!!!

Mayra.Anes 13/02/2021minha estante
A Victoria sabe como nos segurar e nos deixar ansiosos pra o próximo livro. Nesse livro eu chorei, fiquei com muita raiva dos personagens mas no fim, eu amei! E pronta pra o próximo .

Nowhere¿ 21/03/2022

Sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar
Quando fui ler esse livro, me avisaram que ia ser uma leitura cansativa, e realmente foi.
A história não me prendeu, e que bom que escolhi ler quando estava morrendo de tédio, caso contrário iria demorar semanas pra concluir ele.
A escrita da autora é muito boa, mas nessa sequência de A Rainha vermelha, não ajudou em nada a tornar a narrativa melhor.
Há muitas descrições e cenas desnecessárias, que não ajudam na evolução dos personagens e da história, e só servem para torna-la entediante.
A obra não teve tantos plots quanto no primeiro livro, e apesar de começar com bastante ação e possuir várias cenas de batalha, a leitura continuou parada.
Foram inseridos vários personagens, e a maioria deles não tiveram desenvolvimento na história, se eu lembrar do nome de 5 é muito. Mare teve sua evolução mais para o final do livro, depois *daquele* personagem morrer (dor ?), botou o cropped e reagiu, ficou poucas ideias e a partir daí a história começa a melhorar.
E que final foi esse? Valeu a pena insistir nessa leitura, o tanto que eu surtei e passei ódio- me fez ficar louca pra comprar a continuação.
Resumindo, leitura cansativa, porém com um final digno e que faz o leitor querer continuar a saga.

Classificação: +13
Gatilhos: morte, violência, sangue, assassinato...
daisyreading 21/03/2022minha estante
só li o primeiro, falaram tão mal da continuação que desisti de continuar (além dos SPOILERS do final da saga q recebi) mas comprei destruidor de mundos e espero dar uma nova chance pra elakkk

Nowhere¿ 21/03/2022minha estante
@daisyreading amg não desiste, o final é muito bom, foi oq fez eu querer continuar a ler, esse livro é aquele ditado: se você deseja o arco-íris, precisa passar pela chuva primeiro kkkkkkkkkk

daisyreading 21/03/2022minha estante
@nowhere acho q n aguento mais tanta chuva pelo arco íris desde sombra e ossos kkk

Luau 22/03/2022minha estante
O que não me fez desistir foi os personagens novos, porque a mare me tirou do sério kkkkkk mas o final foi incrível?. Deixei os dois últimos pro mês que vêm

Nowhere¿ 18/04/2022minha estante
@Luau realmente a Mare estava chata, não desisti pq odeio abandonar livro kkkkkk

bibis 08/05/2021

bem, vou escrever agora, mesmo com pressa.
O livro é meio parado no meio, mas perto do final ele já começa a melhorar. E COMO MELHORA KSHDNDFI

Vai ser curtinha pq já devia tá dormindo ?

Aquela Bia lá 23/01/2021

?Sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar
Sinceramente eu não queria ler esse livro pois muitas pessoas que já o leram falaram para mim que era muito ruim, e eu até que me surpreendi.
O começo é bem monótono até a hora que a Mare começa a caçar os sanguenovos.
As batalhas são muito bem escritas mas os capítulos são muito grandes e eu me peguei várias vezes vendo quantas páginas faltavam para acabar o capítulo.
Eu acho q é um livro muito necessário para o desenvolvimento da história, mas eu não leria de novo?
Sofia 24/01/2021minha estante
essa resenha definiu a minha experiência com esse livro

Shay.Ferreira 01/03/2022

Espada de vidro
O segundo livro da saga, nos apresenta as consequências das tramas, mentiras e deslealdades apresentadas no 1° livro. Nessa continuação foi possível ver o posicionamento de Mare perante aos fatos ocorridos no início de sua jornada e as atitudes planejadas e executadas para impedir as decisões do rei e a rainha que arquitetam um plano que se concretizado, será massacre eminente.

Como o livro estava cheio de boas intenções, ele foi mais longo do que de fato era necessário, que por consequência tornou a leitura arrastada, sendo que a mesma abordagem poderia ter acontecido sem tantos detalhes.

Espero que o terceiro seja melhor.
maya122 01/03/2022minha estante
Eu acabei de ler o primeiro hoje e agora tô CHOCADA depois de ver muita gente não gostando do segundo ?

Icythvv 01/03/2022minha estante
O terceiro é muito bom

Ari 01/03/2022minha estante
Parei no primeiro e assim irei permanecer kkkkk algum dia talvez mude de ideia.

Steinert 01/03/2022minha estante
O primeiro eu gostei, o segundo achei razoável, e o terceiro não gostei pelo fato de ser bem arrastado no começo e eu não conseguir aturar a protagonista.
É questão de gosto mesmo.

Giovanna1706 01/03/2022minha estante
nossa, o 2 livro quase me fez largar a série, deixei o livro parado por meses. Mas os próximos são melhores :)

Paula 01/03/2022minha estante
O terceiro me rendeu um belo de um bloqueio literário! Espero um dia conseguir ler essa série inteira.

Shay.Ferreira 02/03/2022minha estante
Obrigada pessoal, eu resolvi inclusive da uma parada na saga, mudei um pouco gênero literarel, pq se continuasse, sei que ia me alongar nele por um tempão kkkkk

Júlia.Siqueira 18/06/2021

O livro foi extremamente cansativo, o que eu já esperava, apesar do primeiro livro ser incrível. Foi uma leitura difícil e demorada devido a demora do desenrolar dos acontecimentos. O final me deixou um pouco sufocada que preciso dar uma pausa na saga.
VanessaKroline 18/06/2021minha estante
Fiquei praticamente assim, aí desanimei com a série, apesar de ter favoritando o primeiro livro

Júlia.Siqueira 18/06/2021minha estante
tenho esperanças pelo resto da série, mas preciso de uma pausa dps desse

Anna1188 20/06/2021minha estante
Tive exatamente a mesma experiência com o livro. O primeiro livro foi incrível e fiquei muito animada pra decorar o resto.. mas infelizmente é só ladeira abaixo os próximos também

Anna1188 20/06/2021minha estante
Devorar*

Júlia.Siqueira 20/06/2021minha estante
estou dando uma pausa pra conseguir voltar, esse segundo desanimou um pouco

Mariliaanjos 05/08/2021

Espada de Vidro
Sei nem o que falar desse livro.
Foi uma leitura arrastada, com muitas descrições e poucos diálogos. Cansativo, é a palavra que define bem.

A Mare está extremamente chata, e com mania de perseguição. Eu sei que a situação dela não é das melhores, peguei um leve ranço dela - mas já passou - e o restante é apenas figurante, praticamente.

A história começou a ficar interessante nos últimos capítulos. Revelações, certezas, ações e muito tiro, porrada e bomba e raios haha.

O livro poderia ter menos páginas, se a autora tivesse resumido alguns pontos, a história teria sido mais fluida e menos desgastante. Só acho que poderia ter sido impresso na orelha do livro todas as casas prateadas e seus respectivos poderes, são muitos e acaba confundindo tudo na cabeça. kkkkk
Klissia 05/08/2021minha estante
Falou tudo. Espero que goste do terceiro. Para mim A prisão do rei é o melhor.

Mah 05/08/2021minha estante
Eu acho que a autora se preocupou muito em colocar várias casas prateadas para ter muitos poderes diferentes, mas ela não se preocupou em dar tanto destaque e importância pra muitos personagens que tem poderes incríveis

Mariliaanjos 05/08/2021minha estante
Aiin Klissia, tomara kkkkk

Mariliaanjos 05/08/2021minha estante
Também tive essa mesma sensação Mah, nesse segundo volume os vermelhos-prateados eram praticamente figurantes. Kkk

Moodreader 29/03/2022

A "Calmaria" depois da tempestade.
Fantasia Distópica
+14

O segundo livro da saga Rainha Vermelha é considerado por muitos como um dos mais parados e chatos da saga, por isso muitos não gostam. Porém, mesmo concordando que sim, o livro é bem parado em alguns momentos, eu amei muito ele.

Para mim, faz todo sentido a autora ter tomado essa narrativa mais calma para a história. Tirando o fato de que a escrita da Victoria Aveyard já é em si algo mais cansativo, era exatamente necessário ela explorar o que a Mare estava passando depois de tantas reviravoltas e traições do livro anterior.

Mare e Cal são jogados no meio de um ambiente desconhecido, e perigoso ao seu próprio modo. Então além de terem que se adaptar a essa nova realidade, eles precisam superar o luto e a dor. Não é um tema fácil de se falar, e acho difícil que em algum momento a história não fique cansativa.

Também entendo porque muitas pessoas não gostam da Mare nesse livro. Mas acho que era tudo muito novo e dificil para ela, creio que se a autora tivesse escrito como se a Mare estivesse bem com toda essa situação, seria algo raso e um trabalho mal feito na construção da personagem. Pois, Victoria Aveyard arrasa quando falamos de construção de personagens.

Mas tiveram sim, momentos de muita ação, tensão, e acontecimentos chocantes. Aliás, esse é um dos pontos fortes da saga.

Acho que esse livro merece mais reconhecimento, pois é muito importante para a história em geral. Com certeza, foi um ponto de virada na narrativa não só da Mare, mas também da Farley, Cal, e claro, Maven.

E não posso deixar de comentar daquele final... o que foi aquilo? Completamente chocante. Uma saga que vale muito a pena a leitura.
Nicole 29/03/2022minha estante
Arrasou na resenha!

Moodreader 29/03/2022minha estante
Obrigadaa?

Bru Samos 30/03/2022minha estante
Que resenha incrível
O povo só fala da Mare que ela é chata e etc mais não é só ela não. Eu achei metade desse livro os personagens são chatos se for parar para pensar kakakkaka
Farley patroa dms

Moodreader 31/03/2022minha estante
Os personagens dessa saga são bem sla, metade metade, concordo contigo, passei raiva com praticamente todos

niel 23/02/2023

Bem.. é um livro
Eu particularmente achei esse livro um tanto parado se vc comparar com o primeiro. Pra mim parece que autora queria fazer vários momentos de ação e tensão, mas a maioria é bem amena, e parece que a história em si não flui. O livro é legalzinho, bastante até, principalmente partindo pro final, mas pô.. 490 páginas?..
Sinceramente, eu nem sei se vale continuar lendo a saga, eu realmente quero ler por conta do final, mas não tenho total certeza se vou continuar
NatAlia620 23/02/2023minha estante
O próximo livro, a prisão do rei e bem melhor eu garanto

Marina.Bonety 23/02/2023minha estante
o terceiro livro melhora,te juro

M. P books 23/02/2023minha estante
Os outros são melhores.
Eu gostei do final.

Haya 23/02/2023minha estante
esse realmente é o mais parado e mais chatinho da saga na minha opinião, mas para mim valeu muito a pena ter continuado, super entendo tua dúvida em continuar tive a mesma reação

David_als25 23/02/2023minha estante
Eu não acho ele parado, ele foi o livro muito introdutório, foi mais para mostrar que existia mais sanguenovos em Norta, e depois a maioria morreu. Só achei um desperdício o que fizeram com tantos personagens bons

Mariana 23/02/2023minha estante
Odiei essa saga com todas as minhas forças, com exceção do 1° livro. Posso garantir que o terceiro é ainda mais entediante.

Drudinha 23/02/2023minha estante
Estou lendo a prisão do rei e acho que ela é um pouco mais parado do que o segundo, mas quero continuar

Mariana 23/02/2023minha estante
Larguei no 3°0ra nunca mais, espero.

Rafaela529 18/02/2023

Livro legal
Gostei do livro, mas não acontece tanta coisa assim. O primeiro livro "A rainha vermelha" é perfeito, por isso estava muito curiosa e ansiosa para ler o segundo. Do início até o meio é muito bom, mas do meio para o final não acontece tanta coisa assim e a leitura fica mais demorada. Mas de qualquer jeito eu gostei, fiquei curiosa para ler o terceiro e dei um 4,5.
Aline221 18/02/2023minha estante
Eu também achei Espada de Livro um pouco lento... Mas em Prisão do Rei e Tempestade de Guerra melhora!

Ana 18/02/2023minha estante
Eu SUPER concordo com você, não quis ler o resto por causa desse