Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

isa 03/12/2021

muita gente fala que não gosta desse livro, mas eu gostei da história, e achei que foi fundamental pra saga
Fabi 03/12/2021minha estante
Super concordo com vc

mihells 03/12/2021minha estante
lindíssima, disse tudo

Ester 19/08/2023

Espada de Vidro
Mare tinha que se tornar tão irritante assim?! Poxa, Victoria, senti em vários momentos vontade de socar a Mare, como uma pessoa podia ficar tão orgulhosa?.
Resumindo, eu não achei o livro ruim, realmente, a leitura é mais lenta, passei um mês pra terminar ele, mas não me arrependo da leitura.
Cal ainda tem meu coração ? kkkk
emysants 19/08/2023minha estante
a garota perdeu o irmão e passou por um monte de coisas, então é justificável a chatice dela, né.

Day 19/08/2023minha estante
Minha irmã demorou 3 meses lendo esse livro. E olhe que em um mês ela lê 7.

Ana 08/12/2021

acontecem algumas coisas bem repetidas no livro mas ao mesmo tempo ele nao é parado, mas eu gostei bastante.

Ana Karina 03/05/2022

Espada de vidro
Terminei esse livro com um misto de sentimentos, pois o livro inteiro eu achei a persoagem muito egoista, que realmente usava as pessoas para o seu propósito e quando elas precisavam dela, ela não ajudava com a desculpa de que precisava deter o vilão. Não foi um livro ruim, mas foi um livro desgastante, eu lia, lia e lia e sentia que não estava saindo do lugar, passei uns 3 dias para conseguir chegar na página 100, sendo que outro livro que começei recentemente outro livro no qual levei 1 dia pra isso. Outra coisa que não entendi, ela é apaixonada pelo Maven ou pelo Cal, que menina mais indecisa , mas vamos lá para o próximo da série pra enfim entender todo esse drama.

eelis 09/08/2021

4,8??/5?? Espada de vidro.
Vou começar perguntando. COMO VCS NÃO GOSTARAM DESSE LIVRO??? Ele entrega TUDO, tipo TUDO mesmo. Entrega as tretas na qual o livro 1 termina. Entrega romance, a dor da mare, dos personagem. A Vic torna os personagens humanos, com defeitos, coragem etc.
Talvez só talvez eu tenha 0 senso crítico? Nah kkk

Eu não cheguei dando muitaaaa expectativa nele. Fui bem de boas e me surpreendi bonito.
Gente? Esse livro me fez querer tatuar guarda escarlate no meu braço kkkkscrr
Muitas vezes (muitas mesmo) eu só queria entrar nele e dar um abração em todo mundo lá, um bando de povo traumatizado. Amo
Muitos diziam que esse livro é parado etc, mas eu achei bem ok? Tipo ele é muito viciante. As cenas de ação>>>>
Cara? É muitoo bom.
Acompanhar mare e a guarda escarlate a encontrar mais sangues novos, treiná-los e ver mais intriga? Pra mim seria 5?? na hora, mas fiquei com um pouco de raiva no finalzinho do livro. Não raiva da mare em si mas raiva na merda que ia dar.
Não achei a leitura cansativakkk achei a leitura bem fluida até. A mare tbm não a achei ?chata?, acho que a Vic conseguiu transcrever como os personagens dela tem defeitos, os sentimentos deles e seus pensamentos. Pq aliais eles sao humanos, e humanos erram. Se eu estivesse no lugar da mare com toda minha certeza q eu seria bem mais ?irritante? e mandaria todo mundo ir por inferno pq aquilo não é pra qualquer um. Vc tem que ter o psicólogo bem estável pra passar tudo o que a mare passou.
Enfim, não sei o que teve de errado nesse livro que o povo só tá dando 3?? ou 2?? eu achei esse livro excepcional, sensacional.
Tô muito ansiosa pro próximo livro aaa
Mas antesss quero acrescentar minha lista de personagem fav (não tá na ordem)
Mare, cal, Dianna, shade, kilorn, Julian.
bookvic 09/08/2021minha estante
aaaaa amei a resenha, fico feliz de você ter gostadoo, tbm só vejo resenha negativa

camii 09/08/2021minha estante
sua resenha pfta me deu motivação ??, li o 1 livro em março e ai fiquei com medo de ler o 2 e ser ruim ?

eelis 09/08/2021minha estante
@bookvic obg?? AA SIMM TBM SO VEJO ISSO FICO REVOLTADA SKKSKS

eelis 09/08/2021minha estante
@camii KAKAKAS vai na fé amg ? eu ameiii pq a Vic trouxe mais realidade a eles SKSKS

lenavign 03/10/2021minha estante
NSS SIMMMMMM AMG, EU AMO ESSE LIVRO COM TODO MEU CORAÇÃO, N ENTENDO O HATE QUE ELE LEVA, MT INJUSTIÇADO

eelis 04/10/2021minha estante
@leninha TAMBEMMM. Acho q o povo só não gosta muito pq esse livro não foca no romance, mas cara ELE É TÃO BOM, TIPO MUITO BOMMM AMOOO

Daillana.Gomes 17/04/2021

Ainnnnn... tô sem ar!!!

Não estou crendo que acabou assim... NECESSITO DO 3º LIVRO NA MINHA MESA AGORA!!

Mano do céu, que loucura. Em choque ainda... A Mare é TUDO ??

rayssa.13 25/02/2023

Espada de vidro
Toda série ou saga tem aquele livro mais parado, em que as coisas só começam a ficar realmente ?frenéticas? no final. ?espada de vidro? é um desses.
apesar de, ao decorrer do livro, ocorrerem muitas lutas, de alguma forma o livro continua aparentando ser parado, e eu acredito que isso se dá por conta da sua escrita. eu não consigo me conectar com a escrita da victoria, o que é uma pena porque o livro é bom, eu gosto da distopia, o único problema real pra mim é a escrita dela, que tornou a leitura bem cansativa.
ainda assim, eu gostei do livro. foi difícil de ler? sim. tive que abandonar ele por 1 ano até que eu voltasse a sentir curiosidade pela história, mas finalmente li e valeu a pena. só espero de verdade que o próximo livro não tenha o mesmo aspecto desse aqui, que seja melhor.
KarolynT 25/02/2023minha estante
escritar da Victoria infelizmente são super arrastadas

rayssa.13 25/02/2023minha estante
????
eu senti uma lentidão lendo o primeiro livro também, mas eu espero que pelo menos no próximo as coisas sejam tão interessantes que eu vou ignorar o fato da escrita não ser uma das minhas coisas favs

Caroline 11/10/2022

muito bem construído
todos os poderes criados para os sanguenovos pra mim foi uma das melhores coisas do livro, amei muito e criatividade e o jeito que meu coração foi DILACERADO a cada capítulo, eu chorei tanto lendo esse que até agora a ficha não caiu. enfim, apesar de não estar nunca preparada pra fortes emoções como essa, eu amei demais. não favoritei com 5 estrela pois achei o início maçante para o que eu gosto de ler, apesar disso eu amei muiitooo!
Caroline 11/10/2022minha estante
amei muito a criatividade*

Caroline 11/10/2022minha estante
estrelas* mds to burra

Lua 11/10/2022minha estante
em que parte do livro a leitura começa a fluir? eu comecei a ler logo depois de Rainha Vermelha e pra mim, foi tão maçante que eu abandonei

BiaVaz 04/02/2021

O desenvolvimento da personagem principal é muito bom, eu amei como ela amadurece e aprende a tomar melhores decisões e não ser tão ingênua... Tudo que ela passou a torna mais madura e decidida. O final foi um pouco calmo demais, sinto que se tivesse um pouco mais de emoção iria ficar um pouco mais envolvente, mas eu continuo mto animada pra ler os próximos livros da série

Leti . 24/08/2021

MEU DEUS, eu não sei o que dizer desse livro. Quando eu comecei a ler eu fui avisada que no começo ele é um pouco lento e tem bastante informações, e realmente ele é um pouco lento no começo mas ao decorrer da leitura você entende o porquê dele ter sido lento e com bastante informações.

Nesse livro eu peguei um pequeno (grande) ranço do Maven pelas coisas que ele fez.

Eu me apaixonei mais ainda pelo Kilorn, aquele perfeito.

Admiro muito a Mare pelas decisões difíceis que ela teve que tomar, mesmo ela tendo apenas dezessete anos.

Tem um certo personagem que morre,mas eu fiquei sem entender o porquê ele morre, porque foi uma morte tão inesperada que eu tive que ficar um dia inteiro sem ler 'pra tentar entender o porquê dele ter morrido.

A partir do capítulo 26 é só dor e sofrimento, e quando você acha que tá tudo bem, a dor e o sofrimento vem de novo.

Pelo contrário do que as pessoas dizem sobre esse livro ser o "pior" da saga, eu não acho, porque ele nós mostrou mais sobre os sentimentos da Mare, sobre o que ela pensa sobre tudo isso que aconteceu e vem acontecendo na vida dela.

Agora eu vou ter que me preparar para ler 'A prisão do rei'.
btriz 24/08/2021minha estante
tbm n entendo pq o povo n gosta desse, mas A Prisão do Rei é o melhor juro

mari 24/08/2021minha estante
nossa concordo com tudo que você disse, e sobre a morte daquele personagem eu acho que pra deixar a história mais realista, algum personagem significativo teria que morrer, e acho que na visão dela ele seria uma das melhores opções pq a gente já tinha se acostumado com ele morto no começo do livro, mas mesmo assim foi um impacto grande

Realmente faz sentido

rkive 24/08/2021minha estante
Se prepara msm pq eu tô lendo e... CADA VONTADE DE TACAR FOGO EM UMAS PESSOINHA... E eu perdi meu ranço pelo Maven... Não completamente, eu acho.

Leti . 24/08/2021minha estante
Lemong, vou me preparar bastante

CarolDamaso 24/08/2021minha estante
Vamos NOS preparar, ótima resenha??

luisaxzj 24/08/2021minha estante
gnt esse livro é muito bom!!! não é a coisinha ruim que falam que é

Simm, ele é perfeito

Obrigada carol

Avulsa Livros Isa 31/08/2020minha estante
Se vc n suporta mais o ?todo mundo trai todo mundo? sinto-lhe dizer que vai até o último livro

mas 2 realmente é o mais chatinho da saga, meu preferido é prisão do rei

Micael 31/08/2020minha estante
Vai uma dica . Dê um tempo pra ler o terceiro livro pq ele é bem arrastado em certo momento .
O início é bom aí depois fica arrastado e as últimas 100 pags salva um pouco o livro .

Lari 31/08/2020minha estante
Avulsa, eu sei kkkkkk já li essa série até o 3 achando que era trilogia, só tô relendo pq não li o último e não lembro de nada, mas tenho um ranço da Mare que só KKKKKK Cal não merece ela

Lari 31/08/2020minha estante
Micael, Já li o terceiro também, eu confesso que a primeira vez que li eu não gostei tanto quanto os outros, mas quero logo terminar essa série aaaaaa kkkkkk

Avulsa Livros Isa 31/08/2020minha estante
Lari terminaaa, le trono destruído também, é bem bom

Micael 31/08/2020minha estante
Kkkkkkk concluir o terceiro hoje depois de muito tempo, ainda esse ano começo o quarto livro .

Lari 31/08/2020minha estante
Vou leerr, comprei ele na bienal de 2018, autografei com ela e tudo, desde então eu tive dó de ler kkkkkkk mas agora tô nem ai tenho que terminar pelo menos uma série das 382849 que eu tenho não finalizadas kkkkkkk valeu gente cês são fofos sz

Sophia1133 14/07/2023

Cara um livro incrível que foi esse, lembro como se fosse ontem que eu li e chorei pacas recomendo muito chegou a ser melhor do que o primeiro
lucardana 14/07/2023minha estante
amoo esse livro!

Ruivaa¡ 14/07/2023minha estante
Imagino em que momento vc chorou.......

Evie 11/02/2022

!!!!
o começo é bem chato, todo mundo tem que confessar isso.
demorei um tempo considerável pra terminar justamente por esse fato, mas do meio pro fim fica incrível. o final é doido demais, e ninguém tinha o direito de mexer com o meu shade ?
o primeiro livro foi tiro, porrada e bomba, e por eu ter criado tantas expectativas pra ler esse, eu meio que senti que a sopa esfriou demais, por isso ficou tão cansativo no começo.
estou animada pra ver até onde essa história vai dar! ???

Thaynara 04/10/2021

Sobre como a guerra impacta a vida de Mare
??Entendo quando algumas pessoas dizem que esse livro é lento. A Victoria é muito explicativa, então ela narra detalhadamente cada espaço, sentimentos, personagens... o torna o livro mais arrastado. Mas eu particularmente gostei! Acho que isso constrói muito bem o universo do livro e nos deixa mais próximos dos personagens.

??Eu adorei esse livro, de verdade. Principalmente os últimos capítulos, as conversas do Cal com a Mare e também com o Kilorn, são muito importantes. Nos mostra como as atitudes da personagem impacta na vida de outras pessoas. E também não posso deixar de dizer como os personagens novos são interessantes! A Cameron é um fedelha maravilhosa.
Soph 04/10/2021minha estante
Eu ami esse livro