Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Gabi 07/07/2021

muito bomm
Esse livro divide opiniões, muita gente ama ou odeia. Eu gostei muito desse livro aa. O começo foi meio meh, mas depois foi ficando cada vez melhor e começou a me prender demais. Tem muita ação e ninguém tem paz KKKKK. Eu comecei a ler com baixas expectativas, mas eu me surpreendi e acho que vale muito a pena continuar essa série.
Apenas mais um leitor 07/07/2021minha estante
PENSO IGUALZINHO!

karol 07/07/2021minha estante
AMOOO

Gabi 07/07/2021minha estante
KKKKKKKKKK

Daenerys 30/09/2021

Horrível
"Essa autora não tem medo de matar personagem"
Claro que não tem, com nenhuma relação sólida dentro do livro.
Cenas tão sem sentidos e mesquinhas que queria abandonar nos 20%.
Isso sem falar dos personagens que não consegue ter nem 2 interessantes e claramente a protagonista se esforça pra ser odiada pelos leitores já que é incoerente e chata a cada fala que diz.
sarahnosseis 30/09/2021minha estante
verdade, abandonei a saga no terceiro livro. É pura enrolaçao! A proposta é boa, mas na hora da execuçao nao foi bem feita

Junior.Bortazzo 30/09/2021minha estante
hahahaha amei a resenha, já não ia ler agora continuo como ant

Daenerys 30/09/2021minha estante
@sarahnosseis exatamente!!esperava mt mais pelo hype

Daenerys 30/09/2021minha estante
@Junior.Bortazzo se poupe desse, um dos piores livros q já li de longe, só perdi meu tempo

Tamirez | @resenhandosonhos 29/08/2018

Espada de Vidro
Entrei nessa leitura esperando um livro fantástico, era isso o que a maioria das pessoas diziam e, como eu gostei de A Rainha Vermelha, não via como poderia não gostar de Espada de Vidro. O fantástico veio, mas no fim do livro levei um balde de água fria tão grande, que não sei qual foi a última vez que um livro de fantasia me irritou tanto com apenas 5 páginas. Mas vamos por partes.

Gostei muito do livro ser dividido em várias etapas e vários conflitos. Não há apenas um grande ato pra se esperar durante as quase 500 páginas, mas pequenos e grandes problemas que vão surgindo ao longo da trama e que vão traçando o caminho para que o leitor se mantenha tenso durante todo o livro e vá devorando ele rapidamente.

O crescimento da escrita de Victoria Aveyard também é notável. A trama desenvolvida aqui é bem mais complexa e densa do que vimos no primeiro livro, gerando aquele sorriso no rosto do leitor que gosta de ver a evolução. Há e não é pouca. O livro é cheio de ação, estratégias, decisões tomadas em cima da hora que mudam tudo e claro, aquele ditado que aprendemos no primeiro livro se forma aqui como algo muito verdadeiro: “todo mundo pode trair todo mundo”. Fique atento!

Os personagens também tiveram muitas modificações de personalidade. Cal está preso, acuado, mas também sabe que é poderoso e que pode usar isso quando for necessário. Ele compreende que precisa matar Maven, mas não sabe como alcançar esse objetivo ainda, então vai sendo levado com a maré e nas horas que precisa, toma decisões acertadas. É um personagem que pensa com a cabeça, não com o coração, por mais explosivo que às vezes ele se mostre.

“Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.”

Já Mare é a que mais muda. Ter poderes e alcançar algumas vitórias põe ela em posição de crueldade e antipatia em alguns pontos do livro. Ela está mais sombria, mas isso não veio a toa. Ela perdeu muito, teve sua vida virada de cabeça pra baixo e está sendo vista como uma líder, mesmo que ainda não saiba como lidar com isso. Às vezes nos assustamos com seus pensamentos e no quanto de uma hora pra outra, quando a raiva a atinge, ela é capaz de mudar completamente de postura. Mas, apesar de tudo isso, no fim do livro é exatamente essa personagem que decepciona.

Ela passa a trama toda dizendo que não vai se render, que Maven pode fazer o que quiser que ela não será sua marionete. Ela vê pessoas morrerem por não dar o braço a torcer, e mesmo que isso a afete ela sabe que ele será ainda mais poderoso se puder usar ela, e isso a convence de que custe o que custar, ela vai seguir em frente e no momento oportuno, conseguirá matá-lo.

Eu, que fui uma das defensoras do primeiro livro, por ver muitas pessoas o desfazendo por incorporar algumas características de histórias que já vimos por ai antes, fiquei sem ter como argumentar quando o livro terminou. Como mencionei antes, em questão de 5 páginas, a protagonista perde completamente a personalidade que construiu e defendeu o livro todo e toma uma decisão, se colocando em uma posição que vi acontecer anteriormente, praticamente de forma igual, em a Trilogia Grisha, que pra mim é a que mais se assemelha à Rainha Vermelha. Achei a decisão é burra em vários aspectos e doeu ainda mais por saber que a autora é mulher e resolveu por a protagonista que vinha de forma bem sucedida construindo, despencando ladeira abaixo com uma centena de palavras.

Eu sei que provavelmente isso não vai incomodar quem não leu a Trilogia Grisha e que talvez nem vá fazer sentido, porém nesses livros há uma cena praticamente igual com a protagonista Alina Starkov e, como eu adoro a trilogia, foi realmente impossível desvincular naquele momento, pois eu discordava completamente do que estava acontecendo e ainda por cima estava tendo um déjà vu. Isso estraga o livro? Não, mas a gente poderia ter ficado sem essa.

No que diz respeito a história principal o livro se desenrolou bem, não focamos nunca no romance, apesar de ele dar as caras em alguns momentos, mas logo qualquer hipótese de triângulo amoroso é descartada e seguimos por um caminho onde qualquer movimentação nesse sentido é sutil. Achei o livro dinâmico e bem orquestrado enquanto a apresentar twists e surpresas ao leitor. Fico com o coração partido por ele não ter terminado exatamente da mesma forma, mas espero algo grandioso da sequência.

site: http://resenhandosonhos.com/espada-de-vidro-victoria-aveyard/
Suane 10/06/2020minha estante
Eu li a até o terceiro livro e também detestei. Mas vi que você mencionou a trilogia Grisha dizendo que se assemelha com a história da Rainha vermelha, e agora eu fiquei muito na dúvida de ler a trilogia porq não quero perder tempo e dinheiro com uma história que possa terminar como a Rainha vermelha. :(

deathxsouls 30/07/2023

Esse livro foi bem mais lento que o primeiro mas adorei, a construção dos cenários mds é tudo.
Você se apega aos personagens mas fica com aquela coisa de todo mundo trai todo mundo na cabeça essa vibe...
Mas enfim muito bom gente recomendo, adquiri depressão mas é ótimo.

Diovanna Celli 11/10/2021

Não foi tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim a história continua excelente! O desenvolvimento dos personagens é muito bem feito, os novos personagens não deixam a desejar e o desenrolar da história é muito envolvente.
Ansiosa para ler o próximo!

Rafaela.Ribeiro 22/07/2022

Gostei. O ritmo da leitura não foi tão rápido quanto o primeiro livro, mas mesmo assim gostei no geral. Me interessei pelos personagens. O romance é bem leve, é um pano de fundo (o que é ótimo) e a guerra, as estratégias, são o foco principal da história.

RaiVieira 10/03/2021

Bem meh!
A Mare sempre foi uma chata, mas no primeiro livro ela disfarçava mais, né?

Uma coisa que eu senti nesse livro é que a Mare falou muito e fez de menos, não estou dizendo que ela não fez nada no livro, ela fez sim, até porque ela é a protagonista, se ela não fizesse nada, ia ser estranho.

Com "falou muito e fez de menos", eu quero dizer que ela passou páginas, capítulos inteiros, dizendo que não era mais a garotinha elétrica que, ela não era mais fraca e etc. Mas ela não demonstrou isso com ações! A única vez que ela não demonstrou ser a"garotinha elétrica" mesmo, foi lá pro final. Além dela ter feito e dito, algumas coisas bem babaquinhas (na minha opinião).

Eu entendo o comportamento dela, até porque ela é uma adolescente, tem nem 18 ainda, mas quando a gente lê uma distopia, a gente quer ler sobre uma personagem incrível, sabe? Acho que o livro seria melhor não sendo narrado por ela, mas ela é a cara de Rainha Vermelha, então...

Tirando isso, o livro é bem legal, foi difícil aproveitar às vezes, por causa dos personagens, porém teve uns plot twists bem legais. Mas acho que vou demorar um pouquinho para ler o próximo, estou saturada de Mare Barrow por enquanto. ?

Callmeclara 01/04/2022

É que tipo
O livro é bom, mas realmente é bastante cansativo, não despertou tanto interesse, demorei mais de 1 mês para ler esse livro, queria ter lido mais em março, mas a escola e a falta de interesse no livro realmente superaram a vontade de ler.
Minha opinião: o final do livro vale a pena, mas o começo e boa parte do meio é um pouco sem graça, admito. Minhas expectativas para esse livros eram maiores. Por isso lhe concedo 3 estrelas por que não é um livro ruim.
bebelreading_ 01/04/2022minha estante
eu achei a mesma coisa! da metade para o final = perfeito. mas o início eu demorei meeeses pra ler

bby 01/04/2022minha estante
Eu gostei bem mais desse do que do primeiro kkjjkkk achei muito mais emocionante

Nowhere¿ 01/04/2022minha estante
Nosso sim, foi muito cansativo ler esse livro.
Só não desisti pq gosto muito do universo da saga, oq salva é o final

Kira© 01/04/2022minha estante
Li o primeiro, e acabei lá. Não sinto vontade de continuar. Só as vezes da gatilho pelo hype kk

gabs 10/11/2021

antes de ler eu fiquei desanimada pq todo mundo fala mal... mas não é tudo isso, o livro é bom na vdd!

apesar de ter muitos personagens novos, os antigos são desenvolvidos, e eu q não gostava de quase ngm, comecei a me apegar a eles!

só não tô concordando muito com as ações da mare, as vezes, ela acaba sendo egoísta, mas espero q ela fique bem! estou começando a gostar do cal tbm!

o final é bem ruim, mas o livro em si é cheio de ação, nunca te deixa entediado!

espero q o próximo seja tão bom quanto foram esses dois!!!
tina 10/11/2021minha estante
ai amg agr quero ler! Desanimei pq geral fala mal do segundo mas vou tentar

Clara 11/07/2021

Me surpreendi
Do início pra metade do livro eu achei bem chato e muito difícil de ler, quase desisti, mas depois o livro foi melhorando muito. A Victoria não podia ter me surpreendido mais, quando eu achei que o livro não tinha mais jeito ela vai e coloca vários gatilhos e elementos surpresa, eu fui literalmente devorando cada página. Achei incrível a maneira como ela escreveu, eu até entendo o porquê de muitas pessoas na gostarem muito desse livro mas achei o final muito bom quase compensou as 100 páginas que eu li a base do ódio ksksks, ansiosa pra ler A prisão do rei ^^

martinssa 26/07/2021

Tava com medo
No tiktok só via gente falando o quanto esse livro era uma bosta e que queriam jogar ele no lixo KAKAKAKAKAKKA então fiquei com "um pouquinho muito" medo de ler, mas como queria saber o que acontecia depois fui na fé e na coragem e não me arrependi.
Ai gente, não me julguem mas eu gostei bastante e acredito que está no mesmo nível do primeiro. Não entendi o tanto de hate que o livro leva...
Gostei bastante e pretendo continuar
biathomas 26/07/2021minha estante
Eu tenho ódio desse livro por causa da pessoa q morre msm, mas eu geral eu gosto, n é meu favorito mas pelo menos eles fazem alguma coisa durante o livro, diferente de A Prisão do Rei q metade do livro n acontece ndd

mars 26/07/2021minha estante
na minha opinião, esse é o melhor da série, n entendo pq tanto hate ?

Bianca1647 17/11/2021

Sério, não sei por que não gostam desse, acho que é o meu preferido de toda a saga (ou talvez o primeiro).

Leitura e . 23/08/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto