Humor azul

Humor azul Rodrigo Tramonte

Resenhas - Humor azul

Lívia 23/05/2021

Muito sensível e informativo!
Uma visão diferente e leve daquela imagem negativa e capacitista socialmente difundida quanto ao autismo!
Ster 01/11/2021minha estante
Não consigui ler

Lívia 01/11/2021minha estante
Porqueee? Achei tão fofo hahaha

Fran283 23/05/2020

Um livro levinho e divertido, mas com muita informação importante sobre o Transtorno do Espectro Autista. É o tipo de livro ideal para todas as idades, sem restrições.

Lya 19/03/2023

Muito interessante
Um ótimo livro pra entender melhor o autismo, usei pra trabalhar o tema com os meus alunos do 6º ano

Eliziane.Andreia 06/07/2020

Humor Azul o lado engraçado do autismo
O livro aborda de maneira humorada todas as situações que os autistas passam e como eles enxergam o mundo.

Mel ð¯ 14/04/2022

Por meio do humor, esse livro de quadrinhos introduz um assunto muito atual e, embora mais discutido, ainda sob muitos estigmas: o autismo.
De forma bem leve, ele define e descreve em que consiste o transtorno e torna acessível o conhecimento para todo o tipo de público. Além de mostrar as peculiaridades do pensamento autista, aproximando o leitor dessa realidade.

Beatriz 01/03/2022

Quadrinhos maravilhosos e super educativos! As tirinhas mostram como os autistas enxergam e percebem o mundo.

É triste saber que ainda são vítimas de tanto preconceito e capacitismo...

Bruna 09/02/2023

Kkkkk
Muito bom! Entendendo o autismo através de HQ?s bem engraçados. Livro leve, fácil e carregado de bom humor. Gostei muito!

Maitê 06/04/2019

Livro excelente, que se propõe a mostrar o lado engraçado do autismo, e ao mesmo tempo, ensina e mostra onde está o preconceito.

naestantecolorida 06/07/2019

Educativo, engraçado e criativo
Um livro para todas as idades, afinal, creio que o autismo ainda seja um transtorno desconhecido por muitos, independente da faixa etária.

A gente aprende de forma humorada e ao mesmo tempo respeitosa sobre o autismo, por exemplo, que nem todos os autistas são iguais, que existem niveis de autismo. Acredito que o fato do cartunista Rodrigo Tramonte ser portador do transtorno torna o livro ainda mais real e nos mostra cenas comumente vivenciada por pessoas como ele, algo que deixa a leitura ainda mais incrível. O Zé azul nos faz rir muito e no final do livro concluimos com um sentimento forte de empatia e muito aprendizado.

Uma leitura muito prazerosa, valeu a pena!

Thali 30/12/2021

Nos ensinam , através dos quadrinhos, a entender e respeitar os autistas e suas ?peculiaridades? dentro do espectro.

Keslly.Cabral 26/02/2022

Se identificar com cada quadrinho deste livro, me faz ver o autismo de uma forma mqis leve em minha vida.

Camijuv 26/03/2022

Muito fofo
O livro Humor Azul mostra o lado engraçado e irreverente da vida dos autistas através do cartunista Rodrigo Tramonte e das aventuras e desventuras do Zé Azul e de seus companheiros

Vivis.Faria 01/10/2022

Muito engraçado e explicativo!
LI GRATUITAMENTE PELO KINDLE UNLIMITED,amei o livro,é tão engraçado. O livro explica de uma forma simples,realista,explícita,divertida e engraçada de como é o autismo. Perfeito. A linguagem é acessível,a ilustração é incrível e é uma história em quadrinhos rapidinha. RECOMENDO! QUEM LER, NÃO IRÁ SE ARREPENDER. LEEM PARA AS CRIANÇAS OU INDIQUEM PARA ELAS ESSE LIVRO,POIS ELE É SUPER EDUCATIVO.