O Leão Ferido

O Leão Ferido Mia Sheridan

Resenhas - O Leão Ferido

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Deise 24/01/2023

Esse livro só serviu para eu ter certeza de duas coisas.
1: não tinha necessidade desse livro no ponto de vista do Léo.
2: o Léo é sim um boy lixo disfarçado de príncipe encantado. Nota dó!

Eu Sou Bastos 06/08/2021

Foi bom ver a visão de Leo na história,mas não achei necessário um único livro para isso. Podia ter intercalado as visões em um único volume.

Marcia @belaspaginas 17/01/2021

Gostosinho de ler
"Sabe seu dom de contar histórias Evie? Não tem a ver com você se perder em sua mente ou em viver em uma terra dos sonhos. Tem a ver com a beleza do seu coração. Tem a ver com você ser capaz de se elevar acima até mesmo da pior das situações. Essa é uma das razões para eu ter amado você a cada dia, desde que eu tinha 11 anos."
Acompanhar essa leitura pela visão do Leo foi mais prazerosa, confesso que Evie em alguns pontos me incomodou, mas nada que me fizesse cansar da leitura, e sim sentir em cada página o amor entre eles. Livro simples e lindinho.

Janise Martins 08/02/2020

O Leão Ferido
Essa é a mesma história contada por Evie em O Coração do Leão, só que contada por Leo/Jake (humm isso pode ser um spoiler), as coisas que aconteceram com ele e porque ele não voltou como havia prometido a Evie.
Leo/Jake aqui deixa transparecer todo seu amor e fixação por Evie, toda a dor de ter falhado e todos os traumas que o levaram a falhar. Eu particularmente amo a versão masculina nas histórias, descobrir todo amor e desejo que eles carregam dentro de si, a intensidade deles, sem ser meloso, mas verdadeiro, forte. Amo isso.
Apesar de achar que esse livro foi corrido, foram contadas algumas coisas a mais que no O Coração do Leão, como, o lindo pedido de casamento, a solução sobre a violação de Leo/Jake, e um final lindo sobre uma casa de apoio para crianças.
Um final muito lindinho.
É só.
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/03/o-leao-ferido.html

Refugio 13/06/2021

Amei...
...conhecer a história pelo ponto de vista do Léo. Foi importante pra aprofundar alguns pontos tratados mais superficialmente na visão da Evie. Talvez a Mia pudesse ter intercalado os pontos de vista em apenas um livro, mas de maneira nenhuma achei a leitura cansativa.

Jéssyka Rayza 07/05/2023

A história é boa, mas...
O que me fez querer ler o livro, foi o lance dos signos. Sou apaixonada por esses temas. Sabia que existia outro livro sobre Leão, mas não imaginei que seria a mesma história, só que nesse é a visão do Léo, e no outro é a visão da Evie. Me pergunto, pra quê? Só descobri isso dos dois livros, pq comecei a ler e tava difícil de engatar, estava achando meu confuso e decidi ver as resenhas do livro, e realmente fez todo o sentido oq eu estava sentindo. Não sei se deveria ter lido logo o dela, mas gente, pq a autora não fez só um livro alternando a história entre os dois? A história fica muito melhor e mais dinâmica.

Enfim, resolvi dar mais uma chance e acabei entendendo melhor e engatando a leitura. É lógico que não lerei o livro da Evie, e durante o livro, queria super ver o ponto de vista dela. Mas... Não vou ler a mesma história kkkkkk então não indico muito, é um pouco confuso e maçante.
Mas tem uma história bonita!

Mahribeirro 12/08/2022

Eu amei a saga Signos do amor da Mia Sheridan, ela tem uma escrita incrível e estou louca para ler outros livros dela. Esse livro foi contado do ponto de vista do Léo/Jake e eu achei super necessário esse ponto de vista dele, explica muita coisa que no primeiro livro deixa dúvida e nesse aqui elas são respondidas. Aí aí esses caras com passado traumático (?????).
Essa mulher que adotou ele é doente, eu hein ?
Enfim, leiam!!!

Danizio0 30/07/2020

O clichê já começa no nome do personagem principal
O livro leão ferido, faz parte de uma coleção literária chamada signos do amor, onde cada livro tem personagens com sentimentos e características baseadas nos signos do zodíaco, esse sendo baseado no signo de Leão, que por acaso também é meu signo, uma das coisas que mais me levou a comprar esse livro foi justamente a curiosidade que isso faz com o leitor.

Aqui temos Leo (meu deus do céu, o personagem principal não poderia ter um nome mas clichê que esse) um garoto que vivia no orfanato e ainda criança conheceu a mulher da sua vida Evei, nessa vida difícil em que os dois viviam eles só poderia tem uma certeza, que nada jamais os afastariam um do outro, mas na adolescência Leo foi adotado e teve que se mudar para outra cidade, e durante oito anos eles nunca tiveram a chance de se reencontrar, nesse meio tempo Leo precisou superar muitos obstáculos, sobretudo vários problemas com a sua mãe adotiva, para se tornar um homem que merecesse ir ao reencontro do seu amor, porém não vai ser nada fácil se reaproximar de Evie,  e reconquistar  o seu amor e com a ajuda dela deixar todo o seu passado de dor e abandono para trás.

Essa mesma história foi contada duas vezes, como está na moda nós romances hoje em dia, ter um livro com a visão da história do lado do homem e da mulher, em o leão ferido vemos a história ser contada pelos olhos do Léo, já no livro o coração de Leão a trama é contada pela Evie, o livro até que não e de todo ruim, é aquele velho romance água com açúcar com umas pitadas de sexo para deixar a história um pouco mais atrativa para o público feminino de hoje em dia, eu não achei o livro ruim, ele só acaba sendo mais do mesmo, se você já tem costume de ler esse tipo de livro, aqui quase nada vai realmente lhe surpreender, mais depois de ler o livro eu realmente fiquei com vontade de ler o coração de Leão, só pra ver como é o lado da Evie dassa história.

Camila1282 06/06/2021

Uma leitura rápida, fluída que nos conta o outro lado da estória, a versão de jack/Léo.
Gosto de ler principalmente a versão masculina dos fatos.
E esse mocinho nos traz uma carga...
Lendo e se emocionando com esse amor que é tão forte, que superou tantas barreiras.
Leiam?

Thaís Fernandes 16/09/2023

Um dos meus casais favoritos
Confesso que eu gosto mais contada pela Evie, mas contada pelo Leo também ganhou meu coraçao e saber o quanto os dois sofreram juntos por tanto tempo pra ficarem juntos, sem falar que na visao do Leo vimos cenas diferentes e a prisao da Lauren , por isso ficou melhor nesse quesito, ja que na visao da Evie nao vimos certos pontos como esse .
Amo a historia de Evie e Leo , com certeza uma das historias mais lindas e apaixonantes que ja li.

manuella.rosasilva 27/06/2020

Lindo e emocionante
Mia é uma das minhas autoras favoritas e a escolha dela para um livro solo do Leo não me decepcionou.
Já li outros dois livros da Mia sem contar o que antecede essa sequência e nesses outros dois, o ponto de vista de cada protagonista estava no mesmo volume. O fato de haver um livro só para o ponto de vista do Leo trouxe um tom mais intimista para um personagem tão guerreiro e corajoso. Um verdadeiro sobrevivente.
Há apenas uma ressalva, mas que não diminuiu o impacto do livro: o foto do Epílogo e do "Nove anos depois" terem sidos narrados pela Evie. Poxa, por que não deixar ~ele~ narrar? Mas fora isso, adorei!!!

Debora.Oliveira 27/01/2021

Ponto de Vista Diferente - Série Signos do Amor
Esse livro mostra o POV da mesma narrativa contada em O coração do leão. Confesso que esses livros que abordam o ponto de vista de uma mesma estória, são um pouco cansativos pra mim e por isso só li esse segunda parte esse ano. Não é nada surpreendente, mas vale a pena para passar um tempo com uma leitura despretenciosa. Prefiro outros livros da série, pois nesse a carga de drama e romance não me convenceu totalmente.

" Hoje em dia percebo que há muitos caminhos na vida. Alguns deles nós escolhemos. Outros são escolhidos para nós."

Silvia.Helena 15/09/2020

Achei a historia bem fraca, sem nenhuma emoção. Bem escrito e cheio de detalhes.

Dani 27/02/2020

Outro ponto de vista
Apesar de se tratar da mesma história do livro "O coração do Leão" apenas contado por outro ponto de vista, é muito bom.
Temos um vislumbre de como foi a recuperação de Léo após seu grave acidente, mas principalmente os acontecimentos desde que chega a sua cidade natal procurando se reconciliar com Evie. Apesar de achar que deveria ter sido relatado mais do período em que esteve afastado de Evie, o livro entrega o que promete e vemos um Léo vulnerável, tentando tomar as rédeas de sua vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5