A Oportunista

A Oportunista Tarryn Fisher

Resenhas - A Oportunista

Meu Vicio em Livros 11/09/2017

Uma tremenda perda de tempo
Péssimo!!! Terminei de ler por pura curiosidade pelo desfecho e qdo acabou eu só pude pensar: que porcaria foi esta??? Depois da decepção q tive tb com Fuck Love resolvi dar uma chance pra outra obra da autora, mas percebi q a escrita dela não é pra mim. Não recomendo! Escrita realista q procura dar uma mensagem q vc não entende no final? Prefiro meus romances maravilhosos mesmo, muito obrigada!
Adrya Ribeiro 11/09/2017minha estante
Eu até que gostei desse, apesar de não entender mesmo a mensagem ao final..kkk

Michele.Nunes 09/09/2017

Olivia
Bom, tô até agora sem entender, depois de tantas intrigas ela não fica com ele??? Como assim?? Vou ter que ler os outros livros, raiva e amor resume esse livro. Raiva por ela fazer td isso e não ficar com ele, e amor por ela lutar pelo o que queria .

Babih - @capadura_coracaomole 17/08/2017

Certo ou Errado?
Nunca amei e odiei tanto um personagem como aconteceu com Olivia e Caleb. Sou realmente trouxa por ter gostado de uma personagem tão cínica e egoísta como Olivia. Como é possível a gente entender e compreender alguém assim? Alguém que manipula e faz de tudo para ter a pessoa amada ao seu lado. Eu não sou normal, não. Vocês não entenderam nada, né? Certo, vou explicar!

A Oportunista vai contar a história de Olivia Kaspen que recentemente descobriu que o crush Caleb Drake perdeu a memória. Então, ela decide usar isso a seu favor para ter Caleb de volta em sua vida. Só que o moço não está sozinho. Ele tem uma namorada, Leah, que também fará de tudo para manter o homem que ama ao seu lado. Um jogo de intrigas, mentiras, manipulações começa entre essa duas. Vence aquela que melhor manipular Caleb. Para quem vai sua torcida?

Já disse que a Olivia é manipuladora? Pois é, o passado dela comparado a um lixão, o lixão perde. Porque o que ela foi capaz de fazer para reconquistar Caleb parece surreal. Entretanto, é algo que as pessoas ao nosso redor fazem a toda hora. Ela não manipula só o Caleb não, a infeliz manipula o coitado do leitor também. Fazendo você entender e compreender suas atitudes. Muitas vezes eu pensei: QUERIDA OLIVIA, SENTA AQUI E REPETE COMIGO “NÃO DEVO PERSEGUIR O COLEGUINHA, NÃO É NORMAL”. AQUI ESTÁ O TELEFONE DO MEU PSICOLOGO. MARCA UMA CONSULTA!!

Estou apaixonada por esse livro. Estava esperando um simples romance daquele água com açúcar. E acabei ganhando um thriller psicológico maravilhoso. Não vá pensando que essa história tem mocinhos. Não, não queridinha. Também não vá ler achando que eles prestam, porque nenhum deles presta. Aqui só tem vilão que hora você vai amar e na outra odiar. Tudo mal caráter. Fui tão manipulada que estou achando que nem eu presto mais.

Tarryn Fisher você está de parabéns. Pela história muito bem construída, intercalando passado e futuro maravilhosamente. Conseguiu me manipular direitinho para gostar desses loucos. E não podemos esquecer da capa e layout do livro. Que estão incríveis. Parabéns a Faro! 👏

site: https://www.instagram.com/capadura_coracaomole/?hl=pt-br

Bruna 03/07/2017

Sobre Relações Doentias
"E ele agora nem se lembra de mim. Como você pode esquecer alguém que amou, mesmo que essa pessoas tenha despedaçado o seu coração?"
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Então, esse é o primeiro livro de um trilogia que fala sobre relacionamentos obsessivos. Um quase triângulo amoroso!
Nesse primeiro, quem narra é Olívia, que depois de três anos de um término mega dramático com mozão - "O Perfeito" - o reencontra e parece que o moço não lembra nem o que comeu no almoço - na verdade está com amnésia após sofrer um grave acidente. O que ela faz? ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A) Ignora e finge que não o encontrou.
B) Tenta resgatar a memória do moço.
C) Enxerga ali a oportunidade perfeita para se reaproximar e tentar aproveitar o máximo do tempo possível até que ele se lembre de tudo.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Pois é, acreditem ela fez isso! Ao longo da leitura temos acesso ao passado, como a relação começou, os motivo os que levaram a um final dramático e cheio de magoa.
Numa corrida contra o tempo e contra a atual ex-futura noiva de Caleb, Olívia aproveita para estar ao lado dele.
No entanto o passado e as mentiras cobraram um preço caro e ela abrirá mão do seu único amor, numa tentativa de recomeçar. E depois de anos, uma carreira de sucesso e um novo relacionamento ela resolve voltar onde tudo começou e as consequências dessa escolha a livrará de todo peso do passado - a redenção por suas falhas. Mas o final é intrigante demais! Não sei, tem alguma coisa muito errada e a prova disso é ter mais 2 livros Ainda.
Bom, achei esse livro um pouco pretensioso, assim como machista, ela tenta se redimir o tempo todo, apesar de ter essa obsessão pelo ex e distorcer a verdade, ela é extremamente autocrítica e se inferioriza, jamais achei que ela chegaria ao sucesso que chegou. Por outro lado ele sai e se comporta como o correto, o pobre que sofreu dentro de um relacionamento onde a demonstração de amor e afeto era mão única, contudo fica muito claro que não foi bem assim no passando e não está sendo no presente.
A relação deles é obsessiva e até doentia, eles se destroem e não apenas uma vez e parecem não serem capaz de ficar longe ou inferir dor um ao outro. Ansiosa próximo.

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Vans 24/03/2017

Não gostei da personagem. É a primor vez que leio um livro que da vontade de dar uns bons tapas na cara dela. Não lerei a sequência. Quem sabe num futuro, mas agora realmente não estou nem um pouco afim.

Léia 10/03/2017

Minha nossa
"Acredito que depois que você entrega o seu coração pela primeira vez, você nunca o consegue de volta. O resto da vida é você apenas fingindo que ainda tem um."

- Olívia Kaspen

Destruída

Cathi 09/02/2017

Resenha: A Oportunista - Tarryn Fisher
Olivia Kaspen é ex namorada de Caleb Drake, o cara que achava que era o amor de sua vida mas que por um determinado motivo, eles acabam rompendo e isso já faz um bom tempo, mas Olivia acaba de descobrir que Caleb perdeu a memoria por causa de um acidente e não pensa duas vezes sobre aproveitar essa oportunidade para entrar novamente na vida dele.

O livro é narrado em primeira pessoa por Olivia, em alguns momentos se passa quando Caleb e Olivia se conheceram e começaram a ficar juntos e em outros é mostrado o presente que é quando Olivia tenta reconquistar e esconde um grande segredo, o segredo do porquê ambos romperam.

Ao olhar essa capa, o livro não me atraiu pois sou o tipo de pessoa que detesta quase todas as capas que tem o close de um rosto, porém ao ler a sinopse, achei o enredo bem interessante e resolvi arriscar a leitura quando recebi da editora. Olivia é uma personagem que conseguiu me conquistar por se mostrar bem diferente, ou seja, ela não é a típica vitima da história, aquele tipo de protagonista que é sempre do bem e fofa, foi algo que gostei bastante na leitura.

O livro em si é bem gostoso de ser lido e gostei principalmente de ver como o namoro do casal começou, fez com que eu me cativasse mais pelo enredo e pela personagem. Outro ponto positivo no livro é a alternação entre passado e presente, na minha opinião, é uma ótima forma de narrar uma história e deixar predominar aquele mistério que só é revelado no final.

Infelizmente o que me incomodou foi que eu esperava um acontecimento muito maior, um motivo muito mais drástico sobre o rompimento do casal, pois a história toda frisa que a principal culpada é Olivia e quando finalmente é revelado o acontecimento acabei vendo que não é bem assim, não posso contar aqui o que aconteceu mas posso deixar claro que fiquei bastante irritada de Olivia ter saído como vilã na história sendo Caleb havia sido bem idiota.

O título combina com a história na minha opinião por Olivia ter usado a falta de memória de Caleb para se reaproximar dele, fora isso, não vi nenhum ato de maldade em relação a protagonista, pelo menos é a minha opinião. O final deixa um ar de curiosidade para ler o próximo livro que espero conseguir em breve.

Para quem curte um romance com mistério e reviravoltas, essa é dica perfeita. Podem ir fundo apesar dessa capa meio estranha e a autora estará na Bienal para a alegria dos leitores ;)

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/08/resenha-oportunista-tarryn-fisher.html

Priscila.Carvalho 15/01/2017

Romance, intrigas e muitas surpresas.

site: http://literaturama.com/?p=55

Marrynete 04/01/2017

A primeira bomba do ano.
Junte todos os clichês possíveis, misture tudo e ainda por cima faça uma série. Joguei dinheiro no lixo. Ódio!

Suka Rosário 11/12/2016

Adorei o livro. Mta boa a escrita. Porém o melhor foi a protagonista que mais parecia uma Vilã, dissimulada e mentirosa tudo que ela fazia era pra justificar a chance que ela tava tendo se recuperar o amor da vida dela. Agora só compra os outros dois para devora los.

Três Leitoras 27/11/2016

Confira a Resenha completa no Blog
Eu ADOREI ter ODIADO esse livro... e ODIEI ter ADORADO!
(frase adaptada da Fernanda do blog 5GE)

SINOPSE: Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.

Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.
E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.
Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.
Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.
Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.

Olivia Kaspen viveu uma paixão arrebatadora no passado, mas acabou estragando tudo. Chegando ao ponto de seu ex namorado não querer ver nem a sua sombra. (E foi bem merecido isso, já adianto).

Mesmo estragando o relacionamento que tinha para ser tudo perfeito, ela ainda continuou completamente apaixonada, e posso dizer que obcecada pelo seu grande amor. (Aff)

No começo, eu achava que seria apenas mais uma garota chata, cheia do mimimi com suas inseguranças típicas de uma jovem adolescente, que não tem família, não tem amigos, de autoestima baixíssima e não sabe muito da vida.
Ledo engano!!

Agora, depois de três anos sua vida está uma bagunça (porque ela quer, que fique bem claro) e no dia em que ela resolve seguir em frente e viver sua vida (bem nesse dia), esbarra no seu ex. Ela vê Caleb Drake.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/08/resenha-oportunista-amor-e-mentiras-1.html Concluído

Tatireads 19/11/2016

"A busca pelo grande amor pode te levar longe demais"

Olívia Kaspen não tem um passado do qual se orgulha. Agora que descobriu que seu antigo amor sofreu um acidente e perdeu a memória ela acredita que pode ter uma segunda chance e tentará fazer tudo certo dessa vez, para isso, ela esconde seu passado juntos e cria um novo passado para que Caleb nunca se lembre de todos os erros.
...
Continuação da resenha no instablog @Tatibooks.
Link - https://www.instagram.com/p/BMjXbHODL-8/?taken-by=tatibooks&hl=pt-br

site: https://www.instagram.com/p/BMjXbHODL-8/?taken-by=tatibooks&hl=pt-br

Acordei Com Vontade de Ler 31/10/2016

"A Oportunista" é o primeiro livro da série Amor e Mentiras da autora Tarryn Fisher, publicado no Brasil pela Faro Editorial.
Esse primeiro livro é narrado totalmente em primeira pessoa pela perspectiva de Olivia e a impressão que temos durante a leitura é que essa garota é totalmente insana!
Olivia e Caleb tiveram um relacionamento intenso durante a época da faculdade e segundo a própria Olivia, foi ela quem acabou estragando tudo de forma espetacular.
Em um dia de chuva ela reencontra Caleb, mas ele não a reconhece. Mesmo assim ele se sente atraído por ela e a convida para um café. Admirada com o convite, Olivia descobre que ele sofreu um acidente e que não se recorda dela.
O inteligente seria encerrar por ali o reencontro e seguir com suas vidas, mas Olivia tem a necessidade de se torturar e continuar se encontrando com Caleb, sabendo que a qualquer momento a memória dele pode retornar.
A protagonista começa então a alternar a narrativa entre o presente e o passado, nos contando como eles se conheceram e o desenvolvimento do relacionamento. Durante esse passeio ao passado, vemos que Olivia era uma estudante tímida e introspectiva, enquanto Caleb era o garanhão da Universidade. Os dois vieram de lugares opostos: ele da riqueza e Olivia, da extrema pobreza. Junte a isso o fato de que ela teve uma infância conturbada por conta da dinâmica familiar, não se torna estranho imaginar que Olivia tem sérios problemas de confiança.
Percebemos pela narrativa dela, que Caleb é o cara perfeito. Sempre paciente, sempre atento as suas necessidades, sempre incrível. Mas o quanto disso é verdade, quando a perspectiva desse relacionamento é unilateral?
Olivia por sua vez se descreve como uma louca. Sem dúvida seus sentimentos beiram a obsessão pelo Caleb. Prova disso foram suas atitudes em relação as concorrentes na Universidade, mas será que Caleb é tão perfeito assim?
Conforme a trama vai se desenvolvendo, observamos que existe um comentário aqui, uma atitude ali que colocam o Caleb no mesmo patamar que Olivia.
Por mais que o relacionamento dos dois não seja saudável, como leitura a história do casal é viciante. É como se estivéssemos acompanhando em primeira mão um futuro acidente. Não conseguimos desviar e ficamos segurando o fôlego para o que vem a seguir!
No presente Olivia ainda tem que lidar com Leah Smith. Leah é a garota perfeita para o Caleb e estava em um relacionamento com ele até o momento dele perder a memória. E acreditem, Leah é tão obstinada quanto Olivia para conseguir o que quer.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho.

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/

Talitha Kechichian 10/10/2016

Uma história de reviravoltas
Olha, que livro foi esse?
Completamente diferente de tudo que já li.
Quando você acha que será de um jeito, a autora vai, e dá outro jeito.
Vale a pena a leitura.
Um aprendizado de que nunca devemos agir com desonestidade e egoísmo em um relacionamento.

Resenhas Teen. 05/10/2016

A Oportunista
Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Estou um pouquinho bugada aqui com o final desse livro que trago a resenha aqui hoje, logo logo conto para vocês o por que.
A Oportunista foi escrito pela autora Terryn Fisher, lançado pela editora: Faro Editorial, cortesia da mesma.
O livro é o primeiro de uma trilogia, e foi meio engraçado o momento que recebi ele, pois não recebi o primeiro da série e sim o segundo, e fiquei olhando para ele com uma cara como se dissesse: mas o que eu vou fazer com esse livro se nem li o primeiro?
Sendo assim pedi para a editora se havia a possibilidade de eu receber o primeiro livro para eu poder realizar a leitura mais tranquila, mas o mais engraçado de tudo não foi isso, e sim que eu estava louca para solicitar essa trilogia e quando eu vi recebi A Perversa, acho que rolou meio que uma telepatia entre eu e a editora para eles acertarem em cheio minha próxima solicitação sem eu precisar fazê-la! (risos)
Mas parando de papo furado vamos ao por que eu fiquei bugada com o final desse livro, sabem aqueles livros que a gente jura que vai ser uma coisa, mas o desfecho é completamente outro?
Pois é, comecei lendo A Oportunista pensando que seria um romance cheio de cenas hot, brigas, separa, voltam, mas que nada muito pelo contrario, é um livro cheio de suspense, fazendo com que o romance fique completamente em segundo plano, é em roda dele claro que gira em torno, todavia aquilo que predomina na leitura é o suspense mesmo.
O romance de Olivia Kaspen e Caleb Drake começa na faculdade, e perdura durante três anos, todavia é um romance baseado em mentiras e trapaças, e infelizmente em último plano o amor.
Durante a faculdade Olivia e Caleb se conheceram de um jeito muito fofo por assim dizer: ela embaixo de uma árvore encarando ela com cara feia por causa do mau tempo e ele pedindo para Olivia o que a árvore havia feito de tão errado para estar recebendo dela aquela cara feia.
Uma cena que faz qualquer um sorrir do nada e permanecer assim durante boa parte da leitura, no começo foi um romance fofo ele tentando conquistar ela, Olivia se fazendo de difícil, mas se rendendo aos poucos aos encantos dele.
Todavia com o passar da leitura notamos que as coisas entre eles começam a ficar complicadas, ela por traumas do passado não quer se render a ele, mas não admite perde-lo e é ai que começam as mentiras...
O livro é divido entre passado e presente e cada capitulo mostra algo de importante na história deles, durante muito tempo fiquei pensando e perdida por não entender quais eram as mentiras de Olivia, o que havia acontecido de tão grave para a separação deles e o porquê que ela vivia se culpando e dizendo que era uma má pessoa.
Até que quase no final do livro as cosias começaram a fazer sentindo, Olivia como notamos no decorrer da leitura não é lá muito uma pessoa que se cheire, todavia acontecem duas cosias que marcam a vida de ambos tanto dela, quanto de Caleb, mas o que mais impactou a vida dos dois foi a traição de um deles e um ato impensado para causar dor no outro que os assombra até nos dias de hoje.
Quando li essas cenas compreendi alguns acontecimentos dos livros, Olivia não era tão culpada assim na separação dos dois e Caleb não era tão inocente assim também.
Um livro totalmente voltado à realidade, nada que acontece nele foge muito do que acontece no nosso dia a dia e foi isso que mais me chamou a atenção nessa trilogia, pois cada livro mostra a visão de um personagem e conseguimos ligar todos eles com alguém que conhecemos na vida real.
É uma leitura mais psicológica, que foca tanto no lado bom quanto no ruim dos personagens, não é aqueles romances que tudo é cor de rosa, esse é preto no branco, nos faz pensar no que fazemos no dia a dia, aonde nossas escolhas irão nos levar, as consequências dos nossos atos.
Enfim quem gosta de ler algo surpreendente, cheio de reviravoltas e com um desfecho que nos deixa com uma vontade enlouquecedora de gritar um NÃO! Bem grande eu com toda a certeza indico essa leitura.
Mas uma dica, não leiam ele esperando tal e tal coisa, pois elas com certeza não irão acontecer! (risos)
Até a próxima pessoal!
Bjss, Nay =D