A Oportunista

A Oportunista Tarryn Fisher

Resenhas - A Oportunista

Andrea Lacombe 27/12/2021

A busca pelo grande amor pode te levar longe demais?Olivia acredita ter encontrado o grande amor da sua vida. Mas, por conta de alguns desencontros, o perdeu. No entanto, certo dia, ela reencontra o ex-namorado, Caleb Drake, e descobre que ele perdeu a memória. Eis uma nova chance! Até descobrir que outra mulher já o encontrou. Será uma nova oportunidade para ser feliz ou um jogo que a faz acreditar que seus sentimentos são especiais? Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, o que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos. Um triângulo amoroso muito diferente do que você já viu!

Ludimilaaard 20/12/2021

MARAVILHOSO
Falei pra mim que era pra 2022, mas a curiosidade bateu.
Livro maravilhoso demais! Li em 2 dias de tão bom e envolvente.
Olivia é certamente aquela protagonista que me deixou preocupada com a saúde mental dela e animada com o desenrolar da história.
Tantas reviravoltas e segredos nesse livro que fiquei em choque em cada capítulo.
O 2° livro que me aguarde.

Ana Lara 14/09/2021

??????????

A oportunista
A perversa
O impostor

A trilogia conta a estória de Caleb, Olivia e Leah, um triângulo amoroso onde cada um tem seus segredos, culpas, armações, interesse e maldade.
Cada livro é contado sob a ótica de um personagem sempre alternando entre passado e presente e não são NADA repetitivos.
A oportunista é narrado por Leah que conhece Caleb na faculdade e usa de uma armação bem feia para ficar com ele. Leah tem seus próprios traumas de infância o que atrapalha seu relacionamento com Caleb e os leva a terminar o namoro.
Entre idas e vindas e uma perda de memória de Caleb, Leah mais uma vez vê a OPORTUNIDADE para ter Caleb de volta.

A Perversa é contada por Leah, esposa de Caleb e é uma dás personagens mais odiosas que já conheci. Mesquinha, falsa, manipuladora e PERVERSA Leah é capaz de tudo para manter Caleb ao seu lado.

O Impostor é narrado por Caleb o objeto do desejo de Leah e Olivia. Caleb é um fofo e por tentar seguir sua moral e noção do que é correto acaba fazendo péssimas escolhas.

Tarryn Fisher é uma autora que sempre me causa ranço e ódio dos seus personagens mas nesta trilogia eu me surpreendi gostando ou odiando (de forma boa) todos os personagens centrais e secundários.
A estória é ágil, direta, sem enrolação e o final é curto e grosso: não existe final 100% feliz para ninguém.
Recomendo.

Danny 25/06/2021

amor obssessivo
Olivia reencontra o amor de sua vida e ele não a reconhece, ele sofreu um acidente e perdeu a memoria, e então ela vê uma oportunidade de começar a historia dos dois do zero, uma segunda chance pra o amor deles já que ele não se lembra as mentiras e das traições de seu antigo relacionamento. E ela é capaz de fazer qualquer coisa para ficar com ele.

um livro que fala de amor doentio, nenhum dos personagens desse livro é plenamente -mocinho ou vilão.

um casal cheio de traumas, que não conversam e acabam machucando um ao outro e se afastando, mas nunca esquecendo um do outro, mas que sempre voltam pra esse ciclo de ''amor e dor''.

Mas Caleb seguiu a vida, tem uma namorada, mas Olivia não, e o quer de volta ela faz coisa moralmente errada para te-lo de vida.

Um livro sem final, mostra verdade nua e crua de relacionamentos tóxicos existentes por ai.

Eu não acho que a Olivia fez coisa ruim e que ela é a megera que tanto falam no livro, achei tudo exagerado. e eu não entendi a obsessão por um homem merda daqueles, mentiroso, controlador e manipulador.

Eu não me empolguei com o livro, achei a historia chata e todos eles precisam ser internados em um hospital psiquiátrico.

ps. Tarryn Fisher sabe absolutamente nada sobre medicamentos e registro de medicamentos na FDA e órgãos afins.

Su 22/05/2021

Perfeito!!!!
Uma história sobre dores pessoais e auto sabotagem. Olivia tem hora que te amo, mas tem hora que dá vontade de te dar um tapa e gritar ACORDAAA!!!
Tarryn Fisher, me apaixonei por sua escrita. Vc é maravilhosa

Geo 22/05/2021

A oportunista
Eu amo esse livro, é bem diferente dos outros. O final me deixou no chão, mesmo assim eu já esperava.

Sandra.Pogalski 04/05/2021

Leitura fluída e viciante
Li em apenas três dias. Queria muito ver onde tudo ia chegar, ansiosa e curiosa. Um triângulo amoroso, pessoas manipuladoras, dissimuladas e apaixonadas. Até onde vai o limite da paixão? Queria outro final? Queria. Foi uma surpresa de livro que me envolveu por completo. Vamos conhecer agora a versão da Leah.

Bruna.Bookstagram 25/04/2021

Rede de Mentiras
?A busca pelo grande amor pode te levar longe demais?Olivia acredita ter encontrado o grande amor da sua vida. Mas, por conta de alguns desencontros, o perdeu. No entanto, certo dia, ela reencontra o ex-namorado, Caleb Drake, e descobre que ele perdeu a memória. Eis uma nova chance! Até descobrir que outra mulher já o encontrou. Será uma nova oportunidade para ser feliz ou um jogo que a faz acreditar que seus sentimentos são especiais? Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, o que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos. ?

Leia de mente aberta. Não espere um livro cheio de flores e corações porque ele é cheio de mentiras e veneno. Não há mocinhos e vilões estabelecido. O título não é mero enfeite, Olívia realmente é uma oportunista e mentirosa. Em determinado momento ela não consegue mais parar de mentir e tudo vira uma bola de neve ao ponto da culpa a corroer de uma maneira em que seu relacionamento com o Caleb, o amor da sua vida, vai por água abaixo. O livro é divido em capítulos do passado e do presente, precisa prestar bastante atenção nesses detalhes para que não se perca. Como o livro é narrado por ela, você acaba entendendo e passando pano para as coisas que ela fez por amor. Será que teremos a mesma reação quando conhecermos a fundo Leah?

Poli ð 15/04/2021

O que você seria capaz de fazer por amor?
Vou começar essa resenha admitindo que entrei na leitura com um receio, pois já tinha lido outra obra da autora dá qual não me agradou o enredo.

Então se ler algo de negativo aqui e não gosta da minha opinião, só posso te dizer que respeito a sua opinião mesmo sendo contrária à minha. ?

No meu ponto de vista, Tarryn Fisher tem um jeito único de escrever seus mocinhos/vilões.

Até gosto quando o enredo não é 100% romance. Mas no caso dessa autora, nunca sabemos pra quem torce até todos os fatos estarem na mesa.

Ela consegui fazer um emaranhados de segredos, mentiras e confusões mentais do qual o leitora entra e só conseguirá sair na última página quando ela finalmente dê o ponto final.

Não gostei dá Olivia desde o início, e meu ponto de vista até o final do livro não mudou. Mas admito que apesar de tudo o que ela fez de errado ( e não foram pouca as coisas) no final tive um pouco de simpatia por ela, pela escolha que ela tomou.
Não era a escolha que ela queria, mas na minha opinião era a escolha certa. E só pela fato de por um estante ela consegui vê o que eu conseguia, que aquele amor era doentio, obsessivo e auto destrutivo, isso pra mim no final salvou a leitura.

Então se me perguntassem no início do livro se eu indicaria a leitura, minha resposta seria um grande NÃO!

Mas finalmente chegar ao fim, refletir sobre o significado da palavra "Amor, então sim, eu recomendo a leitura.

Porque ela vai te fazer pensar... "Até onde você seria capaz de ir em nome desse sentimento?"

O amor, ele é egoísta?
O amor, ele é auto destrutivo?
E o mais importante...
O amor pode sobreviver sem a confiança?

Carolina 01/11/2020minha estante
Essa série tá na minha lista há mil anos hahah até hoje não tive coragem de ler

Jessica1248 01/11/2020minha estante
Estou em choque aqui ainda... Hehe...

Bê. 01/11/2020minha estante
Eu já li este livro, me pergunta se eu lembro da estória? Eu aqui tentando lembrar qual seria o choque kk

Jessica1248 01/11/2020minha estante
Então não confie em mim eu sou um drama ambulante heheh...

SPOILER

Olivia reencontra o ex namorado o qual eles parecem ter um fim um tanto traumático, porque ela acredita que ele odeia ela. Ela decide se aproximar dele e descobre que ele não lembra dela, que sofreu um acidente e tem aminésia... Ela luta com ela mesma várias vezes para ficar longe dele, mas eles acabam por engatar uma amizade quente ... Ela nunca deixou de ama-lo, traumas do passado dela a impedem de ter confiança nos homens. Todo momento que eles se aproximam ela tem medo do fim, por que quando ele relembrar dela ... Ele vai odia-la. O pior de tudo é que ele não é solteiro, ele tem uma namorada louca que descobre e manipula ela para ela se afaste. Anos se passam e Olivia é bem sucedida na carreira dela, tem um namorado... Uma promoção a trás de volta a vida do Caleb, ele a manipula para defender a sua esposa... Ela acaba defendendo e ganhando. Por fim ela descobre que a esposa dele nunca a deixou em paz, já que comprou o namorado dela agora noivo para se envolver com ela. Olivia termina com o noivo e vai atrás do seu verdadeiro amor na Itália, para contar sobre a esposa e os planos de engravidar para segura-lo. Durante a viagem ela acaba dividindo sua história com o homem ao lado, que mais tarde aconselha ela que se o ama deve deixar ele ter a vida dele. O final é ela casando com o homem que aconselhou ela.

Jessica1248 01/11/2020minha estante
Sobre o meu choque ... Eu esqueci quem era a autora e idealizei um final diferente.

Bê. 02/11/2020minha estante
Nossaa q novela e eu não lembrava nada disso.. kkkk. Li em 2013 e só lembrava q tinha mentira no meio. Kkk

Bê. 02/11/2020minha estante
Kkkkkkk Eu te entendo, essa autora as vezes joga umas q vou te falar... Kk

Jessica1248 02/11/2020minha estante
Isso mesmo... Acabei o segundo livro ... Agora lembrei porque tenho alguns livros dela na minha lista de livros para momentos que estou bem da cabeça hahahha

Hahahah

Denise 23/10/2020

Apenas interessante
Eu comprei esse livro, porque já tinha lido outros da autora bem interessantes. Não achei ruim, mas não foi o que eu esperava. Não vejo a protagonista como oportunista e nem com uma pessoa má. Na minha concepção tudo que ela fez foi por medo de ser magoada. Então magoava o Caleb primeiro. Era como uma defesa, mas não que seja perdoável por esse motivo. Enfim, o livro é interessante. Espero que gostem.