A Oportunista

A Oportunista Tarryn Fisher

Resenhas - A Oportunista

Neferet 08/10/2020

Eu amei mais do que imaginava
Escolhi esse livro como uma última opção dentre as que eu tinha no skeelo , achei que ia ser um romancezinho bem clichê, mas me enganei demais ...
Eu me identifiquei muitoooooooo com Olívia , disse no histórico e digo de novo , eu faria coisas piores que ela kkkkkk principalmente no finalzinho ali ... sinceramente a unica coisa que me impediu de dar 5 estrelas foi não ter gostado de como acabou, e todos focaram em ver Olívia como surtada ignorando como caleb sempre foi abusivo e manipulador ( mesmo eu tendo uma queda por ele kkkk)... enfim recomendo demais esse livro , ele é muito além dessa capa estranha kkk

MAGALHÃES 27/09/2020

Razoável
Na minha opinião não achei essas coisa toda do livro, apesar das boas críticas.
Provavelmente coloquei muita expectativa.
A história em si é muito confusa, é um vai e volta q se vc não prestar muita atenção não dar para saber se é passado ou presente.

Josy de Paulo 18/09/2020

Pensei que eu ia amar esse livro, mas não gostei não.

@amandalimasou 30/08/2020

Em dúvida de quem sinto mais raiva
Gente é pra morrer de raiva lendo esse livro né ? Não é possível, senti tanta raiva da Olivia, senti raiva de Leah e senti raiva de Caleb. Enfim só senti raiva mas eu gostei

Lala 26/07/2020

Gosta de passar raiva? Leia esse livro
Impressionada com a capacidade da autora de me fazer sentir raiva e me chocar com as atitudes dos personagens principais.

Calhamaço da Tati 15/06/2020

Olivia conheceu Caleb na faculdade, quando se conheceram foi como cão e gato, até se aproximarem um pouco mais, depois começou o relacionamento de contos de fadas, até Caleb começar trabalhar com seu padrasto, ele começou esquecer datas, horários que eles combinavam pra sair, até que uma vez Olívia apareceu de surpresa e presenciar uma cena que vai aterroriza-la pelo resto de sua vida. Ali ela perdeu seu chão e consequentemente foi o final do relacionamento perfeito.
Após alguns anos Olívia sem esperar o reencontra e surge a oportunidade de conquista-lo novamente ao saber que ele perdeu a memória, mas dessa vez tem uma pedra no caminho que é noiva/namorada de Caleb, Leah.

site: https://www.instagram.com/p/CBMZvTtDWFL/

Tháà Santos 10/06/2020

Finalizado
Me surpreendeu muito em todas partes ... Um final completamente inesperado ..

Larissagris 03/05/2020

A OPORTUNISTA - TARRYN FISHER
🍁 “Eu sou Olivia Kaspen, e quando amo alguma coisa eu a arranco de minha vida. Isso não é intencional... Pelo menos, não totalmente. Eu vejo uma dessas coisas neste momento, um sobrevivente do meu amor cáustico e doentio.” (Pág. 7)

🍁 “Nenhuma garota em seu juízo perfeito abriria mão de Caleb – exceto eu, é claro; mas eu nunca tive a pretensão de estar em meu juízo perfeito.” (Pág. 17)

🍁 “Eu enrubesço e decido que jamais contarei a verdade a ele. Mais cedo ou mais tarde ele irá se lembrar e essa farsa toda irá desmoronar a minha volta como um castelo de cartas ao vento. Por enquanto, eu o tenho de volta e vou me agarrar a essa situação até o último momento.” (Pág. 25)

🍁 “Pela primeira vez eu compreendi por que Caleb despertava tanto interesse por onde passava. Ele era como um jalapeño, uma espécie de pimenta mexicana brilhante e lisa, mas perigosamente ardida. Uma pequena parte de mim queria mordê-lo.” (Pág. 30)

🍁 “Belos homens do mundo da ficção eram bem mais fáceis de digerir do que aqueles da vida real que cheiravam a Natal e pareciam um modelo da Calvin Klein.” (Pág. 42)

🍁 “Você pode deduzir muitas coisas sobre uma pessoa observando as características dela e o que ela faz com essas características. Mas leva tempo para se familiarizar com uma pessoa, para saber quem ela é realmente.” (Pág. 48)

🍁 “ – Vejo uma certa tristeza em seus olhos, talvez por serem grandes, talvez por se inclinarem para baixo, como se indicassem desapontamento. Eles são definitivamente vulneráveis, mas também destemidos, porque você olha para tudo em atitude de desafio. Além disso, esse seu modo de segurar o queixo é muito sugestivo. Você é rebelde e persistente, e tem um narizinho orgulhoso que aponta sempre para o norte. Acho que você finge ser esnobe para manter as pessoas longe.” (Pág. 48)

🍁 “ – E eu não poderia deixar de mencionar os seus lábios, que são a parte de você que eu mais gosto. São cheios e sensuais, franzidos, e sempre virados para baixo nos cantos. Dá vontade de beijá-los até fazê-los sorrir.” (Pág. 49)

🍁 “Caleb foi minha imperfeição, com seu sotaque britânico americanizado e sua capacidade de praticar qualquer esporte e de citar qualquer filósofo.” (Pág. 58)

🍁 “O beijo. O beijo. O beijo! Bolo de chocolate, paixão borbulhante e arrepios, tudo ao mesmo tempo. Ninguém jamais havia me beijado dessa maneira antes.” (Pág. 70)

🍁 “Seria o fim para mim se uma filha minha fugisse a suas responsabilidades. Faça isso uma vez e você fará pelo resto de sua vida.” (Pág. 85)

🍁 “Eu sentia muita saudade de minha mãe. Se ela estivesse viva, talvez eu não seria tão errada.” (Pág. 85)

🍁 “Eu queria ser advogada e mandar pessoas ruins para a prisão. Agora, eu era a pessoa ruim, porque havia conspirado para livrar um estúpido garoto das consequências de seus atos. Ultimamente, eu já nem pensava mais nesses meus sonhos. Era como se Caleb houvesse arrancado minhas ambições pela raiz e deixado no lugar delas uma enorme obsessão.” (Pág. 87)

🍁 “Se essa obsessão tomava conta de mim agora, o que aconteceria se eu realmente o tivesse? Eu ficaria tão extasiada por estar com Caleb que o simples fato de ser sua namorada satisfaria todas as necessidades da minha existência?” (Pág.87)

🍁 “A culpa me atormentou por uma semana. Foi como uma mão forte apertando o meu pescoço. Envergonhada e cabisbaixa, eu caminhava furtivamente pelos alojamentos, como uma sombra. No oitavo dia eu já estava justificando o que havia feito. Meu amor-próprio tomara conta de mim. Eu havia tirado vantagem de uma garota que depositou em mim sua confiança e usei seu drama pessoal em meu próprio benefício. Meu pai teria orgulho de mim. Eu me odiava por isso.” (Pág. 100)

🍁 “Eu estava perdendo meu foco. Não conseguia me concentrar. Caleb se fixara em minha mente como um parasita e estava devorando minhas emoções e meu pensamento. Eu precisava tomar alguma providência a respeito!” (Pág. 101)

🍁 “Eu o amava com todas as minhas forças. Ele me ensinou a ser quem eu era de fato, algo que eu jamais teria aprendido sem seu hábil toque sobre a minha personalidade.” (Pág. 109)

🍁 “Ele era meu namorado, mas aquelas garotas não ligavam para isso. Ficavam esperando pera chance de atacá-lo – exatamente como eu havia feito.” (Pág. 111)

🍁 “Não estou brincando! Isso é sério. Nós, nós dois juntos... não é uma boa ideia. Você não sabe quem é, e eu sei exatamente quem eu sou. É por isso que você deveria estar em busca de sua vida.” (Pág. 118)

🍁 “Eu perdi Caleb uma vez por culpa da podridão que reside em meu íntimo. Uma após a outra as minhas mentiras começaram a se acumular, até que ele ficou tão sobrecarregado por elas que me olhou bem nos olhos e me disse adeus para sempre.” (Pág. 119)

🍁 “Não é engraçado que nossos sapatos sejam idênticos, embora o dinheiro que você pagou pelos seus possa alimentar um pequeno país por um mês?” (Pág. 121)

🍁 “Não é preciso ser rico nem importante para intimidar alguém; basta ser crítico.” (Pág. 121)

🍁 “Você é como uma gripe forte, Olivia... simplesmente nunca vai embora.” (Pág. 158)

🍁 “Leah não sabe nada sobre Caleb. Eu sou a primeira mulher por quem ele se apaixonou. E também sou a que mais o feriu. Corações partidos, lágrimas e arrependimentos me ligam a ele. Deus sabe que isso é muito mais do que ela jamais terá com ele.” (Pág. 158)

🍁 “Você ficaria surpresa se soubesse o que algumas pessoas são capazes de fazer quando não tem escolha.” (Pág. 163)

🍁 “O amor às vezes não sobrevive às coisas ruins.” (Pág. 167)

🍁 “Eu sou uma boa advogada de defesa. E sou uma excelente mentirosa.” (Pág. 186)

🍁 “Quando visto algo que me custou o salário de um mês, eu sinto que a minha carcaça podre pelo menos tem uma cobertura estilosa.” (Pág. 191)

🍁 “Eu acredito nela. Nós somos iguais. Nós duas estamos dispostas a vender a alma para garantir nossa felicidade. Amamos o mesmo homem. Disputamos um feroz cabo de guerra pelo direito de possuí-lo. E ambos temos culpas a serem pagas.” (Pág. 199)

🍁 “Tenho a sensação de que fui abandonada; como se tivesse acordado de um coma e descoberto que o mundo seguiu adiante sem mim. Por que eu ainda sinto o mesmo quando todo mundo é diferente?” (Pág. 216)

🍁 “Pensei em me atirar pela janela para não ter de enfrentar toda a agonia que me aguardava. Eu havia ferido a pessoa que mais amava no mundo, a única pessoa que eu tinha – e tudo para me vingar! No fim das contas, porém, eu destruíra a mim mesma.” (Pág. 238)

🍁 “Bem, eu penso que depois da primeira vez que você entregou o seu coração, você nunca mais o teve de volta. E você passou o resto de sua vida fingindo que tem um coração.” (Pág. 242)

🍁 “Você mudou tudo em meu mundo. Eu tinha tanto pavor de perdê-lo que acabei fazendo tudo que estava ao meu alcance para afugentá-lo. Acreditei que se eu não fizesse isso, no final das contas, você mesmo perceberia que ficar comigo era perda de tempo e me deixaria.” (Pág. 245)

🍁 “E então o médico me perguntou se eu sabia quem eu era e eu disse que não. Simplesmente disse não. Tomei essa decisão em uma fração de segundo, porque eu não sabia quem eu era sem você e sabia que precisava tentar encontrá-la.” (Pág. 247)

🍁 “É mesmo triste que algo de tamanha importância se torne uma prioridade quando já é tarde demais.” (Pág. 251)

🍁 “Caleb foi como um furacão que varreu a minha existência, provocando coisas em mim que eu não sabia que existiam. Ele é um desejo que eu jamais saciarei.” (Pág. 251)

🍁 “A vida se equilibra em uma base precária; nós podemos estar seguros no alto ou escorregando na borda.” (Pág. 252)

🍁 “Você pode entregar seu coração apenas uma vez; depois, todo o resto virá a reboque do seu primeiro amor.” (Pág. 252)

Manoela 01/05/2020

A Oportunista
Olivia reencontra o ex namorado que perdeu a memória e vê a oportunidade de reconquista-lo. O enredo é muito interessante, a escrita é fácil mas não me surpreendeu muito. Vale a leitura como passatempo.

Looh sant's 17/04/2020

Amados?
Uma das minhas leituras destaques deste ano.
Um relacionamento abusivo contado da melhor forma possível, amei muito!!
luci 18/04/2020minha estante
Fiquei curiosa pelo fato de ser abusivo e você ter gostado kkkkkk tenho ele aqui em casa, irei ler

Looh sant's 18/04/2020minha estante
É realmente muito bom, estou doida para te dar spoiler kkkkkkkkk

Rê Lima 13/04/2020

Esperava um livro cheio de reviravoltas, muito suspense e recebi um livro de romance.
Campos 13/04/2020minha estante
o que mais acontece, por isso sempre vejo resenhas de outros leitores sobre o livro que pretendo ler

Rê Lima 13/04/2020minha estante
Não gosto de ler as resenhas antes de ler o livro.

Dudi 23/02/2020

Intenso e perturbador, mas impossível não gostar
Quando eu comprei a oportunista eu achava que era o primeiro livro que havia lido da autora - depois descobri que ela escreve a série Nunca Jamais com a Colleen Hoover. Eu gostei dessa série escrita pelas duas, mas depois de ler esse livro que a autora escreve sozinha, preciso dizer que fiquei completamente apaixonada pela sua escrita e pelo modo como ela constrói seu personagens. Depois de ler esse livro eu adicionei todos os livros dela publicado no Brasil na minha lista de desejado - e comprei as continuações desse na mesma hora.
Quando eu comecei a ler o livro eu achava que o relacionamento de Olívia com Caleb terminou porque ela tinha uma personalidade um pouco mais fechada e algumas inseguranças que acarretaram em problemas para ambos. Contudo, a história e seus personagens são muito mais que isso. Você vai lendo e percebe o quanto eles são humanos - o quanto eles parecem reais, como eles fazem coisas boas, e coisas ruins, como eles passaram por situações difíceis e como isso os molda, como eles machucam os outros e a sí mesmos. Ela vai desenvolvendo uma trama cada vez mais elaborada e cheia de reviravoltas.
Você acaba gostando de alguma coisa e também desgostando de alguma coisa em todos os personagens. Isso porque assim como todos nós, eles têm pontos negativos e positivos, eles cometem erros e acertos. Apesar de que, neste caso, são retratados personagens com sérios problemas de relacionamento - afinal, essas coisas de fato acontecem na vida real, mas não são nem um pouco saudáveis.
Um livro intenso, perturbador, mas que é impossível você não gostar.

Helana O'hara 13/06/2019

Clichê que surpreende.
A Oportunista é o primeiro livro da trilogia Amor e Mentiras e conta a história louca de Olivia que corre atrás do tempo para salvar seu ex-namorado que perdeu a memória e nem sabe quem ela é.

A Edição publicada pela Faro Editorial, trás na capa o rosto de uma mulher atraente.

O livro tem um pouco mais de páginas e 19 capítulos.

Uma parte interessante é que autora fez questão de colocar no livro duas narrativas, o presente de como as coisas estão entre eles e o passado, de como Olivia e Caleb se conheceram na faculdade e tudo que aconteceu na vida deles.

Olivia tem vivo sua vida, ao ir em uma loja se deparada com seu ex-namorado Caleb. Os dois terminaram, Olivia sabe que parte do termino foi culpa dela e ela se sente mal por isso. O que Olivia não esperava era que Caleb iria falar com ela, mas que não lembrava quem era ela.
Uma parte da moça fica aliviada com isso, já outra nem tanto. Sabe que tudo que eles viviam eram lembranças só dela, gerou desconforto.
Caleb sofreu um acidente e perdeu a memória. Agora namora Leah, uma mulher muito atraente e perigosa. A Conexão que Olivia e Caleb sentem um pelo outro é coisa de quem gosta e ela não sabe se conta a verdade, ou deixa as coisas fluírem como se ele realmente não a conhecesse. Agora ela quer a todo custo tirar Caleb de perto de Leah.

O que falar de um livro que me trouxe inúmeros sentimentos?

Muito o que falar, mas não sei por onde começar. Olivia ela é geniosa, aceitar que perdeu Caleb nunca fui uma opção. E agora que tem uma segunda chance de reconquista-lo parece uma excelente oportunidade.. Seria, claro, se Leah não estivesse por perto.

A narrativa te prende do começo ao fim, Tarryn soube conduzir a história deles de uma forma simples e única. Perda de memória e reconquista parece temas clichês para muitos de nós leitores. Mas quando a trama sabe ser envolvente, acredite, passa longe do clichê.

Temos aqui dois personagens únicos. Olivia com seus ressentimentos, egoísta em muitos pontos, mesquinhas em outros tantos, mas sabe que compreendi essa oportunidade de segunda chance dela? Apesar da personagem usar um caminho errado para ficar próxima de Caleb.

A gente acaba gostando de Olivia por conta do lado humano, que Tarryn fez questão de trazer a personagem. Marca registrada dela. Olivia tem suas falhas, ela sabe disso e nós leitores também.
O Caleb, bem.. O Caleb, é um personagem que ainda precisa ser construído durante a história. A perda de memória dele é um ponto alto na história. E ganha pontos, mas quero ver mais atitude dele.

A Oportunista é um livro que fiquei super apaixonada e quero ler a continuação logo!!!!