A Oportunista

A Oportunista Tarryn Fisher

Resenhas - A Oportunista

Jessica A 15/03/2016

Olivia vc precisa de ajuda, querida!
Cacete, tá na lista dos melhores livros que eu li esse ano com toda a certeza, como eu não li esse livro antes?!

Que livro foi esse?! Sério, eu praticamente engoli esse livro, foi impossível fazer qualquer coisa só pra pegar nessa leitura (foi mau chefe :P).

Terminei e estou completamente abobalhada, chegando a algumas conclusões:

1º: Um livro com triângulo amoroso que eu AMEI! (coisa que eu detesto)
2º: Olivia, eu te odeio!
3º: Olivia, vc precisa urgentemente de um psicólogo.
4º: Nunca, em hipótese nenhuma pague o mal com o mal.
5º: Olivia, eu te amo!
6º: Enfrentando uma baita crise de bipolaridade.
7º: Caleb, esquece essas duas aí e vem cá que eu cuido de vc!
8º: Leah, vc é uma vadia!
9º: Tarryn Fisher fodeu com a minha mente!
10º: Definitivamente, preciso de uma vodka, e rápido!

Eu ainda não sei, tudo que eu por aqui pode ser exagerado ou confuso, preciso de um tempo para engolir. É, foi mal!

Olivia é aquela personagem que é 99% vilã, mas aquele 1%... boazinha (desculpe por este pequeno deslize desnecessário hihihi). É a primeira mocinha que eu não torcia, ela é extremamente obsessiva pelo seu ex-namorado Caleb, e merecia tudo o que estava passando, sim, definitivamente sim, porém ficava com pena de certas situações e torcia pela a bichinha (ahhhhh cristo!). Ela tem pouquíssima autoestima e é autodestrutiva (queria socar a cara dela!).

E o Caleb... coitado, que paciência esse homem teve, cheio de amor pra dar e Olivia com medo de amar por perde-lo, ela é mto negativa e já tinha em mente de que Caleb iria ficar enjoado dela e iria dar um pé na bunda, com isso, faz de tudo para afasta-lo de sua vida. Mas, ficava correndo atrás dele como uma tapada louca.

E a megera da Leah?! To super curiosa pra ler o segundo livro, ela não me desce, não gostei já nas primeiras páginas (não me julguem), já tenho uma noção de que no segundo livro ela vai colocar as asinhas de fora.

Eu já tinha lá as minhas conclusões do que era, porém ficava receosa e não acreditava que seria aquilo (e acabar me frustrando) e Tarryn Fisher fez exatamente da forma de como eu imaginava!

É com certeza esqueci algum ponto importante pela minha falta de senso, Tarryn Fisher conseguiu manipular a minha mente e acabar com a minha dignidade. A escrita dessa mulher é foda e viciante ao extremo! ♥

Zenttibal, vc tanto que me convencei que não resisti kkkkkkkkkkkk obrigada pela a indicação!

Se recomendo?! Sério LEIAM! Até mesmo pra quem não gosta de livros de triângulo amoroso, vc não irá se arrepender. Aqui não tem aquele lance de "com quem que eu vou ficar?", "eu amo os dois", "ah to em dúvida"... N-Ã-O-O-O-O-O!!! Aqui é uma história de perdão e obsessão.
Nota: 5 ♡♡♡♡♡
Daiane567 15/03/2016minha estante
Com essa resenha tenho que lê tbm! rsrs

Jessica A 15/03/2016minha estante
Leia Dai, tu vai gostar! É mto louco, ate agora to perdida kkkkkkkk

Jessica A 15/03/2016minha estante
Cristo, agora que eu percebi, fiquei tão louca que até errei no nome do Caleb kkkkkkkkkkkkk é, sou péssima pra nomes

Daiane567 15/03/2016minha estante
Fiquei tão empolgada com a resenha que nem percebi kkkk....

Karen229 15/03/2016minha estante
Aaaaaah sua resenha deu vontade de reler ele pra sentir exatamente isso que você escreveu de novo Jéssica!!!!!!!!!

Evy 15/03/2016minha estante
Jessica esse livro está a eraaaaaaas na minha lista kkk
Mulher, não faz isso, agora vou ter que passar ele na frente kk

Lizzy 15/03/2016minha estante
Gostei bastante dessa trilogia

Jessica A 15/03/2016minha estante
Dai, kkkkkkkkkkk sou péssima pra gravar nomes, acabei de ler o livro e ja nem lembrava mais o nome do mocinho

Lizzy, viciante demais! Já to no segundo

Jessica A 15/03/2016minha estante
Ka, ainda estou chocada kkkkkkkk ja comecei o segundo pq quero saber oq vai acontecer com a megera Leah!

Evy, leia! Comecei sem expectativa e ainda com receio de não gostar, por causa do triângulo amoroso, mas me surpreendi. Leia quando vc quiser algo mais fluido e tranquilo!

Alessandra 16/03/2016minha estante
Ameeeeeeiii esse livro!!!
O segundo achei desnecessário e continuei odiando a megera!!! kkkk

Jessica A 16/03/2016minha estante
Nossa Ale, que vontade absurda de entrar dentro desse segundo livro e dar uma surra nessa megera! Que mulher é essa?! Meu deus!

Gabi 16/03/2016minha estante
Miga sua loka SÓ vc mesmo pra me fazer querer ler livro com triângulo amoroso kkkkkkk

Gaby LEIA!!! Não é aquele livro chato e enjoado! Sério! Kkkkkkkkkkkkk

Marcia277 16/03/2016minha estante
Vai ser o próxima da lista de leitura

Jessica A 16/03/2016minha estante
Marcia, isso! Tu vai gostar, depois me conta oq achou ;)

Marcia277 16/03/2016minha estante
ok

Elisangela 16/03/2016minha estante
Já quero só pela sua resenha.

Fran 16/03/2016minha estante
como sempre... já tô de olho! hahaha Jessica, não sou stalker, mas tô te seguindo! hahahaha

16/03/2016minha estante
Depois dessa resenha.. como não colocar na lista? Hahaha

Jessica A 17/03/2016minha estante
Eli, leia sim, é muuuito bom, depois me conta oq achou :D

Fran, kkkkkkkkkkkkkkk leia mulher! :D

Jessica A 17/03/2016minha estante
Fê, leiaaa logo mulher!!! É muito bom, depois me conta oq vc achou ;D

Lori 17/03/2016minha estante
O terceiro é o melhor!!!

Jessica A 17/03/2016minha estante
Lori to no segundo e estou achando um pouco enrolado, to com tanta raiva da Leah, que estou louca pra me livrar logo dela! Eita mulherzinha difícil de engolir, estou louca pra ler o terceiro!

Lori 18/03/2016minha estante
Este livro é o mais sem graça...Eu fiz leitura dinâmica nele! kkkk

Jessica A 19/03/2016minha estante
Eu tbm Lori kkkkkkkkkkk tinha partes que eu não aguentava a Leah e pulava

Michellyr 02/04/2016minha estante
Hahahhahah Vo lê esse bendito sò por causa da sua resenha kkkkk

Jessica A 03/04/2016minha estante
Leia sim Mi! kkkkkkkkkkkkkkk

Danda 28/04/2016minha estante
Esse livro é perfeito. Um dos melhores que já li! Essa estória ferra com sua cabeça por dias. Voc~e ama, odeia e ama e odeia ao mesmo tempo a Olivia..enfim..LEIAM!!

Ana 03/07/2016minha estante
Disse tudo nessa resenha, Até agora eu tô... sem ação, Tarryn Fisher mexeu com meu psicológico.
Leia é surreal...

Mariana Garcia 02/06/2017minha estante
Qual a sequência dos livros?? Ou podem são independentes???
Alguém pode me ajudar. Comprei O Impostor e A Oportunista e não sei por qual começar.

NaiaraAimee 29/11/2017minha estante
Descreveu meus sentimentos ao ler esse livro ^^ Cara, que história incrível kkkkk E que gangorra de emoções!

May_Ssa 17/06/2018minha estante
Que livro ruim! Gente como vocês gostaram dessa história????

Silvanna 07/10/2020minha estante
Também adorei... Consegue dar a volta à nossa cabeça!

VickyB 26/10/2022minha estante
Resumiu tudo o que se passa na minha cabeça agora que acabei de ler.

SPOILER:

Mas não vou passar pano pra traição dele, sabe? Penso assim: ela errou sim, mas ele não sabia e decidiu errar mesmo assim.

Aí tem o Noah, aceitando menos do que merece.

E a Leah, que apesar de megera, também está aceitando uma situação nada legal.

No resumo, todos os personagens precisam de terapia, inclusive a Cami que ajuda e incentiva ela a fazer coisas questionáveis.

Carla Sol 12/09/2016

Sentimentos Contraditórios
Oh my God!! Que livro é esse?????

Resumidamente, esse livro é sobre a personagem de "Olivia Kaspen que acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.
Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta. E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo. Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.

Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado. Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos".

Bem, essa história me causou um misto complexo de sentimentos principalmente pela protagonista. Ora eu a adorava, amava seu temperamento difícil, autoritário e de certa forma até mesmo pedante, não deixando a conquista nada fácil para um mocinho tão popular e que sempre teve todas as mulheres na mão e ora eu a odiava com todas as minhas forças, pois certas atitudes erráticas e maquiavélicas que ela tomava é tudo aquilo de que mais detesto em uma pessoa. O caráter dela é completamente contraditório.

Nesse livro nada é o que parece, ninguém é 100% bonzinho ou mauzinho. Ao mesmo tempo em que Olivia se mostra uma pessoa dona de si, segura, que toma atitudes sensatas como uma mulher madura, busca fazer a coisa certa e não se arrasta e nem se humilha por causa de uma paixão que não deu certo, ela também age completamente o oposto disso, se mostrando uma mulher insegura, deprimida, manipuladora por "debaixo dos panos", se rastejando atrás de um homem sem medir consequências pra tirar vantagem de tudo o que se refere ao seu amor doentio por ele.

Tive diversos sentimentos por ela, até mesmo pena de seu passado tão sombrio e entendi muitas coisas que ela fez por causa desses traumas, no entanto, teve outras atitudes que ela tomou que me fizeram sentir raiva e detestá-la, pois nada justificava tais atos egoístas.

Essa personagem é complexa e mexe muito com as nossas emoções, pois ao mesmo tempo em que ela toma atitudes boas, também toma atitudes más. Essa autora é fantástica por nos trazer sentimentos tão discrepantes entre si e por isso esse livro é muito especial. Serve como um ótimo estudo para entender a psicologia humana e como, nós, seres humanos, temos sentimentos tão incompatíveis em diversos momentos de nossa vida assim como a personagem e nem por isso significa que somos totalmente bons ou totalmente maus por isso.

A autora obteve uma maravilhosa façanha com esse livro, pois conseguiu fazer com que a leitora que reside em mim amasse e torcesse loucamente pela Olivia e ao mesmo tempo a odiasse e tivesse vontade de socar a cara dela e a chamar de burra e estupida várias vezes...rsrs

Já em relação a Caleb...ai meu coração...que homem é aquele?? Me senti entorpecida por tudo o que ele fazia por ela, que cara bacana, tão maduro e tão interessante...me peguei completamente apaixonada por ele diversas vezes e também com ódio mortal pelo sofrimento que causou à Olivia..rs.

Gente...esse livro tem uma história muito inteligente e interessante, pois te prende de tal maneira que não dá pra explicar, só lendo para sentir.

A história de amor deles é linda e ao mesmo tempo terrível...esse livro pra mim se resume em 2 simples palavras: Sentimentos Contraditórios e por isso ele é tão instigante e especial. E não vejo a hora de ler a continuação!!
Leila Stefany 12/09/2016minha estante
amo essa triologia!!!

Carla Sol 12/09/2016minha estante
Já estou louca para ler os outros dois livros...hehe...

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/09/2016minha estante
Mds, parece que só eu detestei esse livro

Brena Rocha 12/09/2016minha estante
Nossa!Parece interessante.

Carla Sol 12/09/2016minha estante
Eu vi sua resenha Sawyer...fiquei até receosa de ler, mas me surpreendi com o livro...kkkkkk...Isso já aconteceu diversas vezes comigo, de ler um livro que todo mundo gostou e eu detestei! Fico tão cabreira com isso que as vezes até tento ler o livro de novo pra tentar entender o porquê de não ter gostado...rsrs

Jéss GrGh 12/09/2016minha estante
Ixi! Vim pra dizer que fiquei com vontade ler... Agora fiquei na dúvida... Kkkkk :/

Carla Sol 12/09/2016minha estante
Leia leia leia Jéss...acho que vai gostar! Só que não esqueça que é uma triologia, ou seja, a história toda não acaba nesse livro...rs...Cada livro é a história de um dos participantes desse triangulo amoroso...

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/09/2016minha estante
Sarah, fiquei desolada... Revoltada mesmo, queria tacar o livro no trilho do trem kkkkkkk

Jéss GrGh 12/09/2016minha estante
Ixi!!! Vou procurar por resenhas no YouTube e nos blogs que eu sigo... Quem sabe assim acaba minha dúvida... Kkkkk

Luma 12/09/2016minha estante
Amo os personagens serem podres e humanos.

Evellyn 12/09/2016minha estante
Tá realmente estou mega curiosa agora!!

Leila Stefany 12/09/2016minha estante
os protagonistas nao são bonzinhos mais tambem não são maus, mais o amor deles e tao real, acho que por isso amei esse livro, ele passa um sentimento de pessoas reais que cometem erros e nao sao perfeitinhos como geralmente vemos nos livros!!

Carla Sol 13/09/2016minha estante
Isso aí Stefany e Luma...exatamente isso...eles cometem muitos erros, são pessoas complexas e com sentimentos complexos, como todos nós somos...eles são gente como a gente, não tem aquela imagem perfeita como normalmente os personagens tem nos livros e filmes! Eles são caracterizados como pessoas comuns que ora nos causa raiva e ora nos causa amor e compaixão...amei esse personagens!! rs

Kennia Santos | @LendoDePijamas 13/09/2016minha estante
Eu acho todos loucos, mas loucos de pedra. Fiquei com um sentimento ruim quando li :C
Tanto que ia na sessão de autógrafos dela e desisti, fiquei coisada sabe? kkkkkk

Amanda 13/09/2016minha estante
to doidinha pra ler!!

Carla Sol 13/09/2016minha estante
Kkkkkkk... Sawyer, só vc pra me fazer rir...achou todo mundo louco de pedra? Kkkkkk...mas quem não é um pouco? Rs...acho que vc deveria dar mais uma chance ao livro, vai que em uma 2a leitura vc não goste? Rsrs

Carolina 01/11/2020minha estante
Essa série tá na minha lista há mil anos hahah até hoje não tive coragem de ler

Jessica1248 01/11/2020minha estante
Estou em choque aqui ainda... Hehe...

Bê. 01/11/2020minha estante
Eu já li este livro, me pergunta se eu lembro da estória? Eu aqui tentando lembrar qual seria o choque kk

Jessica1248 01/11/2020minha estante
Então não confie em mim eu sou um drama ambulante heheh...

SPOILER

Olivia reencontra o ex namorado o qual eles parecem ter um fim um tanto traumático, porque ela acredita que ele odeia ela. Ela decide se aproximar dele e descobre que ele não lembra dela, que sofreu um acidente e tem aminésia... Ela luta com ela mesma várias vezes para ficar longe dele, mas eles acabam por engatar uma amizade quente ... Ela nunca deixou de ama-lo, traumas do passado dela a impedem de ter confiança nos homens. Todo momento que eles se aproximam ela tem medo do fim, por que quando ele relembrar dela ... Ele vai odia-la. O pior de tudo é que ele não é solteiro, ele tem uma namorada louca que descobre e manipula ela para ela se afaste. Anos se passam e Olivia é bem sucedida na carreira dela, tem um namorado... Uma promoção a trás de volta a vida do Caleb, ele a manipula para defender a sua esposa... Ela acaba defendendo e ganhando. Por fim ela descobre que a esposa dele nunca a deixou em paz, já que comprou o namorado dela agora noivo para se envolver com ela. Olivia termina com o noivo e vai atrás do seu verdadeiro amor na Itália, para contar sobre a esposa e os planos de engravidar para segura-lo. Durante a viagem ela acaba dividindo sua história com o homem ao lado, que mais tarde aconselha ela que se o ama deve deixar ele ter a vida dele. O final é ela casando com o homem que aconselhou ela.

Jessica1248 01/11/2020minha estante
Sobre o meu choque ... Eu esqueci quem era a autora e idealizei um final diferente.

Bê. 02/11/2020minha estante
Nossaa q novela e eu não lembrava nada disso.. kkkk. Li em 2013 e só lembrava q tinha mentira no meio. Kkk

Bê. 02/11/2020minha estante
Kkkkkkk Eu te entendo, essa autora as vezes joga umas q vou te falar... Kk

Jessica1248 02/11/2020minha estante
Isso mesmo... Acabei o segundo livro ... Agora lembrei porque tenho alguns livros dela na minha lista de livros para momentos que estou bem da cabeça hahahha

Hahahah

Gabi 23/09/2016

Um misto de sentimentos
Queria ter algo pra escrever sobre esse livro. MAS EU NÃO TENHO NADA!
Esse livro entra no meu top 10 de piores livros lido na vida... E olha que minha amiga falou '' não leia, é nojento, é horrível'' mas eu pensei '' tenho que tirar minhas próprias conclusões. MALDITO DIA QUE EU DECIDI ISSO.

Maldito livro…
TOMA ESSA. Quem não ouve conselho, ouve coitado. HAHAHAHAAH

PriiBooks 24/09/2016minha estante
Nossa rs

Franciele 10/07/2017minha estante
Quebrei a cara com Twist me, não vou quebrar? de novo com esse!

Meu Vício em Livros 11/09/2017minha estante
Concordo plenamente! Um lixo!

Michele.Nunes 09/09/2017

Olivia
Bom, tô até agora sem entender, depois de tantas intrigas ela não fica com ele??? Como assim?? Vou ter que ler os outros livros, raiva e amor resume esse livro. Raiva por ela fazer td isso e não ficar com ele, e amor por ela lutar pelo o que queria .
Aron Tumenas 27/09/2017minha estante
Como assim? Ela fica com ele no final! A última frase ela diz que ele está debaixo esperando por ela. Ela ficou amiga do Noah, mas se casou com o Caleb.

Aron Tumenas 27/09/2017minha estante
Debaixo da árvore *

Michele.Nunes 27/09/2017minha estante
undefined

Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/08/2016

Obsessão
Venho por meio desta dizer que isso é mais um desabafo, do que uma resenha.
Peço sinceras desculpas a quem gostou (pela média dá pra saber que é a maioria) mas...
QUE RAIOS FOI ISSO?
Apesar da capa horrível, assim que li a sinopse fiquei "SOCORRO, PRECISO". Resolvi ler, afinal vou ver a autora na Bienal, e não queria arriscar já comprar os outros antes de formar minha opinião sobre a Tarryn, pois em "Nunca jamais" já não havia gostado nadinha da escrita dela, porém não costumo vetar um autor pela primeira leitura, e em alguns casos valeu a pena, mas nesse....
Definitivamente NÃO.
Primeiro problema: a escrita. NÃO, NÃO E NÃO! Vale comparar a escritores-mirim-amadores, porque É RUIM. Escassa de detalhes; é apresentada determinada situação importante do livro, e é escrita de forma rápida, sem dar sequer uma noçãozinha do desfecho. Sem noção de tempo; em uma linha, ela narra o hoje. Na PRÓXIMA LINHA (isso mesmo, sem mudança de capítulo, ou um mero símbolo demonstrando a mudança) já se passou o dia, semanas, até MESES. (Várias vezes eu fiquei: WTF??????)

Segundo: a escrita.
Terceiro: a escrita.
Sério, DETESTEI.

Segundo: a história.
Confesso que, ainda que o nome da série seja "Amores e Mentiras", não imaginei nada desse nível.
Se como eu, você pensa que vai encontrar uma mocinha que vê na perda de memória do ex uma forma de retomar o seu espaço na vida dele, depois ela resolve se revelar, mas prestes a chegar o momento "x" de ela falar, ele recupera a memória e joga tudo na cara dela, eles brigam, blá blá blá, acontece tudo e nada ao mesmo tempo, mas no fim, tudo acaba se resolvendo.
NÃO SE ILUDA. NÃO É ISSO.
Essa história é sobre obsessão. Não aquela obsessão causada por ciúme demais, mas uma obsessão DOENTIA. Sério mesmo.

Terceiro: personagens
Nesse livro só é feita a apresentação da Olivia. No começo, eu achava todas as inseguranças típicas de uma jovem estudante que não tem família e não sabe muito da vida. Mas foi rapidinho pra perceber que ela era TUDO, menos típica. Foi logo depois da cena, narrada no passado pra poder explicar o que houve com ela e Caleb antes do atual presente conturbado. Na cena no "lance" de basquete. Aquilo já me deixou de cabelo em pé. Começou a verdadeira essência da problemática, ambiciosa e destemida Olivia.
Existe também o macho em questão: Caleb. No passado, foi apresentado como o galã da universidade e que pegava todas as meninas que respirassem o mesmo ar do que ele. De repente, ele vê a Olivia e fica literalmente PIRADO nela.
Ainda no passado, esses dois personagens começam a se envolver, mas não há NADA de cativante neles. Não há ansiedade, aquele ardor de desejo, nada... só OBSESSÃO.
E no presente, conhecemos a Leah, que se trata da atual namorada do Caleb. Começa a ter aparições mais importantes do meio pra frente, onde é exposta a sua verdadeira identidade.

No fim, é isso: um triângulo amoroso louco e desenfreado, inclusos num jogo intenso de loucura e obsessão.

P.S.: Sei que existem pessoas que têm problemas com triângulos, mas nesse livro, esse vai ser o último dos seus questionamentos.
PPS.: Se você têm problema com excesso (toneladas) de MENTIRA e TRAIÇÃO, nunca leia esse livro. Você vai detestar mais do que eu.

No fim eu quase dei 3 estrelas, porque os personagens tiveram o que mereceram, mas ao lembrar das lacunas deixadas na escrita e dos buracos ao apresentar determinadas coisas... não consegui.
Particularmente não tenho problemas com mentiras, traição e obsessão (desde que sejam nos livros), gosto até demais de histórias polêmicas. Mas ao meu ver, esse livro não foi somente mal-construído. Ele é LOUCO MESMO, CARA.
Respeito quem gostou, mas nossa, eu não, credo. Só de pensar que existem pessoas dessa forma no mundo e que não só fazem as coisas citadas, mas coisas piores do que as citadas, me deixam com um nó no estômago. Me fazem perder ainda mais fé na humanidade.
Esse livro me deixou com um peso, um sentimento ruim. Não recomendo :c
Amanda Mendes 09/08/2016minha estante
Bem...acho que isso só comprova que escolhi bem em nao terminar! Odeio escrita assim rapida, nao flui pra mim! As metiras?? Nao sUporto, nem em livro nem em qualquer lugar! Haha

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/08/2016minha estante
Pois é :(

Laine 02/03/2017minha estante
Eu não conseguir passar dos 10% desse livro, fiquei incomodada nas primeiras páginas, uma sensação ruim e estranha, achei que era louca, pensei em voltar e sua resenha me abriu os olhos, esse livro é vibe errada mesmo, credo!

Looh sant's 17/04/2020

Amados?
Uma das minhas leituras destaques deste ano.
Um relacionamento abusivo contado da melhor forma possível, amei muito!!
luci 18/04/2020minha estante
Fiquei curiosa pelo fato de ser abusivo e você ter gostado kkkkkk tenho ele aqui em casa, irei ler

Looh sant's 18/04/2020minha estante
É realmente muito bom, estou doida para te dar spoiler kkkkkkkkk

Rê Lima 13/04/2020

Esperava um livro cheio de reviravoltas, muito suspense e recebi um livro de romance.
Campos 13/04/2020minha estante
o que mais acontece, por isso sempre vejo resenhas de outros leitores sobre o livro que pretendo ler

Rê Lima 13/04/2020minha estante
Não gosto de ler as resenhas antes de ler o livro.

Meu Vício em Livros 11/09/2017

Uma tremenda perda de tempo
Péssimo!!! Terminei de ler por pura curiosidade pelo desfecho e qdo acabou eu só pude pensar: que porcaria foi esta??? Depois da decepção q tive tb com Fuck Love resolvi dar uma chance pra outra obra da autora, mas percebi q a escrita dela não é pra mim. Não recomendo! Escrita realista q procura dar uma mensagem q vc não entende no final? Prefiro meus romances maravilhosos mesmo, muito obrigada!
Adrya.Ribeiro 11/09/2017minha estante
Eu até que gostei desse, apesar de não entender mesmo a mensagem ao final..kkk

Carol Santana 08/11/2017minha estante
A mensagem do livro é, se você foge do amor, se você deixa o amor de lado, ele passa, não importa se depois você luta com unhas e dentes e quer trazê-lo de volta, ele não volta mais e você tem que aceitar isso. A estória é sobre amar, amar muito, ser amado de volta e ainda assim perder o amor

Lina DC 17/04/2016

"A Oportunista" é o primeiro livro da série Amor e Mentiras da autora Tarryn Fisher, publicado no Brasil pela Faro Editorial.
Esse primeiro livro é narrado totalmente em primeira pessoa pela perspectiva de Olivia e a impressão que temos durante a leitura é que essa garota é totalmente insana!
Olivia e Caleb tiveram um relacionamento intenso durante a época da faculdade e segundo a própria Olivia, foi ela quem acabou estragando tudo de forma espetacular.
Em um dia de chuva ela reencontra Caleb, mas ele não a reconhece. Mesmo assim ele se sente atraído por ela e a convida para um café. Admirada com o convite, Olivia descobre que ele sofreu um acidente e que não se recorda dela.
O inteligente seria encerrar por ali o reencontro e seguir com suas vidas, mas Olivia tem a necessidade de se torturar e continuar se encontrando com Caleb, sabendo que a qualquer momento a memória dele pode retornar.
A protagonista começa então a alternar a narrativa entre o presente e o passado, nos contando como eles se conheceram e o desenvolvimento do relacionamento. Durante esse passeio ao passado, vemos que Olivia era uma estudante tímida e introspectiva, enquanto Caleb era o garanhão da Universidade. Os dois vieram de lugares opostos: ele da riqueza e Olivia, da extrema pobreza. Junte a isso o fato de que ela teve uma infância conturbada por conta da dinâmica familiar, não se torna estranho imaginar que Olivia tem sérios problemas de confiança.
Percebemos pela narrativa dela, que Caleb é o cara perfeito. Sempre paciente, sempre atento as suas necessidades, sempre incrível. Mas o quanto disso é verdade, quando a perspectiva desse relacionamento é unilateral?
Olivia por sua vez se descreve como uma louca. Sem dúvida seus sentimentos beiram a obsessão pelo Caleb. Prova disso foram suas atitudes em relação as concorrentes na Universidade, mas será que Caleb é tão perfeito assim?
Conforme a trama vai se desenvolvendo, observamos que existe um comentário aqui, uma atitude ali que colocam o Caleb no mesmo patamar que Olivia.
Por mais que o relacionamento dos dois não seja saudável, como leitura a história do casal é viciante. É como se estivéssemos acompanhando em primeira mão um futuro acidente. Não conseguimos desviar e ficamos segurando o fôlego para o que vem a seguir!
No presente Olivia ainda tem que lidar com Leah Smith. Leah é a garota perfeita para o Caleb e estava em um relacionamento com ele até o momento dele perder a memória. E acreditem, Leah é tão obstinada quanto Olivia para conseguir o que quer.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho.
Érica 27/04/2016minha estante
Que livro!

Isadora 25/04/2016

Ah! Esse é daqueles que transformam seus pensamentos a respeito da vida
Eu aceitei que cada ação gera suas consequências. Eu as mereci, sem sombra de dúvida. Agora, porém, não posso mais me dar ao luxo de tomar más decisões. Cada passo é precioso. Cabe a mim estabelecer a definição de viver.
*A Oportunista (pág. 252).

O amor não é sinônimo de felicidade. Olivia Kaspen é uma mulher que descobre, da pior forma possível, como os sentimentos são sujos. Ela e Caleb Drake se apaixonam mutuamente ainda jovens e inexperientes, mas os traumas do passado se colocam como um muro no relacionamento.
Depois de mentiras, trapaças, felicidade e sofrimento, Olivia e Caleb se encontram novamente, mas com uma coisa diferente Caleb está sem memória. Olivia se vê diante de uma oportunidade de modificar a sua vida novamente com ele. Será que Caleb ainda conseguirá amar essa mulher?
Antes de tudo eu preciso confessar que esse livro tocou profundamente a minha cabeça e o meu coração. Em alguns anos de leitura de romances, eu nunca senti uma ligação tão profunda com uma obra anteriormente. Quando li a sinopse de A Oportunista, não achei que teria um enredo bom; porém, me surpreendi completamente. Pois bem, vamos aos fatos.
A proposta do livro é diferente. Olivia é uma mulher culpada pelo fim do relacionamento caótico; Caleb é aquele que fez de tudo para continuar a amá-la e Leah é a outra mulher capaz de qualquer coisa para conquistar o mocinho que não é tão inocente nessa história, todos são pecadores. Depois de alguns anos e um acidente que pôs um fim na vida de um amigo não reveleado, Caleb perdeu a memória. Ele namora com Leah e Olivia é a sua ex. Em um dia nublado qualquer, Olivia e Caleb se encontram. Ela tenta fugir dos fantasmas que sobraram do relacionamento dos dois enquanto Caleb que não se lembra de nada insiste em conhecê-la melhor. Com o passar da insistência, Olivia se envolve cada vez mais e esconde a verdade dele.
Eu juro que não compreendo como Olivia pode se sentir culpada pelo fim do relacionamento dos dois. A todo momento a autora tenta nos jogar contra a protagonista, mostrando as atitudes e pensamentos desta. Mas aí é que está: Olivia é um ser humano como qualquer outro. Caleb, por sua vez, não tem nada de coitado. Ele se esconde por trás do sotaque britânico e do sorriso caloroso. A vida lhes deu uma nova chance, mas eles ainda não conseguem se acertar.
Olivia era uma jovem completamente sozinha. Ela perdeu os pais muito cedo de forma trágica e teve que se virar como pôde. Por outro lado, Caleb é um homem riquíssimo, que sempre teve tudo de última linha. Os dois se apaixonam pela primeira vez na faculdade e vivem lindos momentos juntos. A autora dá uma facada nas costas dos leitores quando apresenta os motivos do final do relacionamento dos protagonistas.
Incompreensão e choro, muito choro. Como assim duas pessoas que se amam passam anos e anos em um relacionamento conturbado?! Por que Tarryn Fisher envolveu a personagem Leah uma víbora de quinta categoria na vida de Caleb e Olivia?! O final do livro me fez questionar o porquê de todas as ações dos personagens durante a trama. Tudo poderia fluir de uma forma diferente para contribuir com um final digno. No entanto, não foi o que aconteceu. Esse livro é, definitivamente, daqueles que transformam a vida do leitor.
A Oportunista é cruel com qualquer um que tenha a esperança de um mundo de conto de fadas, como eu. Ainda estou tentando entender como Tarryn uniu características tão reais nos personagens. A construção do enredo cheio de altos e baixos envolve o leitor de uma forma fascinante. As verdades dos relacionamentos que não são perfeitos e a ameaça ao final feliz é aterrorizante.
A Oportunista é narrada em primeira pessoa, por meio da protagonista Olivia Kaspen. A linguagem é bem simples, porém o livro é dividido entre partes que se revezam entre o passado e o presente. A relação temporal truncada realizada por Tarryn é instigante pois narra o presente e revela o passado aos poucos, porém essa construção pode confundir o leitor. O livro é graficamente simples, apesar de cada capítulo e as partes possuírem algumas flores que dão leve beleza às páginas.
Tarryn Fisher é cofundadora de um blog de moda e coautora da série Never Never, de Colleen Hoover. A autora do romance de Olivia Kaspen e Caleb Drake mora em Seattle com a família. A trilogia Love Me With Lies marca a entrada da autora no mundo literário. Os próximos livros da série apresentarão o desenrolar da história com ponto de vista dos outros dois personagens principais Caleb Drake em Thief, e Leah Smith em Dirty Red.
A obra de Tarryn é um balde de água fria para românticos como eu. A trama não se trata da busca pela felicidade, mas os perigos e caminhos encarados em uma caça desesperada ao final feliz. O amor mal resolvido, as mentiras e trapaças nos faz questionar o que seríamos capazes de fazer por uma ideia utópica. Portanto, A Oportunista é ideal para os céticos em relação ao drama e irá, com certeza, chocar os acostumados com histórias de amores e relações sentimentalistas e poéticas. Antes de ler A Oportunista saiba que a sua ressaca literária vai ser daquelas que deixam a cabeça latejando por dias. Depois de ler a última página, as horas que se seguem são arrastadas pela devastação e confusão causadas pela obra.

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2016/04/resenha-oportunista-tarryn-fisher.html
Érica 27/04/2016minha estante
Vc disse tudo. ...em soluços ainda

Portal JuLund 27/04/2016

A Oportunista, @FaroEditorial
Quando vi A Oportunista pela primeira vez, confesso que não tive muito interesse pela história, mas depois que li Nunca Jamais da CoHo com pareceria com a Tarryn Fisher, a minha curiosidade sobre o livro aumentou de 0 à 100%, então assim que os livros chegaram nas livrarias fui correndo comprar o meu.

Que escolha bem acertada essa a minha, Tarryn fala sobre amor de uma forma diferente, de uma forma tão dramática e cheia de realidade que confesso muitas vezes enxerguei situações cotidianas que se passavam com Olivia em minha vida.

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/a-oportunista-faroeditorial
Portal JuLund 08/06/2016minha estante
A Oportunista,resenha II, @FaroEditorial

Faz um tempo que li A Oportunista, em espanhol ainda, e comentei desse livro com inúmeras pessoas, e assim que soube que a Faro ia publicá-lo fiquei felicíssima, comprei na pré-venda e já estou no aguardo dos próximos dois livros.

O que tem de tão especial nessa trilogia? Bom, ela já começa sendo diferente de todos os outros livros que já li, são 3 livros contados pelo ponto de vistas de personagens diferentes, o primeiro pela Olivia (a namorada, amante, mocinha e vilã), no segundo a Leah (a namorada, mocinha e vilã) e o Caleb (mocinho e vilão) e além disso tem um final alternativo, não posso explicar direito sobre esse final ainda, mas aguardem que na resenha do livro três conto em detalhes a grande sacada da Tarryn.

O livro começa com Olivia encontrando Caleb em uma loja de CD, onde descobre que ele perdeu a memória nos últimos meses e não lembra que a odeia.

Resenha completa:

Paula Gorgatte 31/07/2016

uau
Ainda estou tentando entender tudo que li. Esse é um daqueles livros que quando termina não sei se amei ou odiei. Demorei um pouco para vir aqui e escrever qualquer coisa. Mas após pensar muitooooo cheguei a conclusão que eu amei. Não porque é um best seller, nem porque tenha dito algo que carregarei para todo o sempre. E sim porque o livro não tem nada de convencional.

Diferente de tudoooo que eu já tenha lido do gênero. Vou tentar me explicar melhor. (não sei se conseguirei)

Trata-se de mais ou menos um triangulo amoroso. O mais ou menos já soa diferente. né.

Nada de mocinha doce, estereotipada, perfeita e incrível. Olivia é terrível como protagonista. Eu não achei que ela fosse má. Ela era uma aproveitadora, uma oportunista. Nunca um nome de livro foi tão perfeito. Manipuladora, oportunista, calculista...Olívia é tudo isso e mais um pouco. Por outro lado ela é derrotista....pqp mulher é a mais pessimista de todas as mulheres. Ela já sabe que vai perder, mesmo antes de ganhar. E depois que ganha, joga fora porque uma hora outra ela vai perder. Mas mesmo assim, não consegui odiar a criatura.

Me apaixonei por Caleb logo de cara. Amor a primeira vista...ou lida. Mas não consigo tirar do meu coração que ele me decepcionou muito.

Meu Deus.....que mulher horrorosa aquela Leah.

Nada nesse livro é o que parece ser, e ninguém é como se mostra ser. Muita mentira, muita intriga. Não salva ninguém. Fui surpreendida o tempo inteiro.

Mas apesar de tudo eu torci pela protagonista. Ela é uma criatura danificada. Não entendi seus motivos por ser tão fodida, mas ela é. Ela precisa de tratamento urgente.

Passei o livro inteiro super ansiosa, palpitando, com medo de ler. Porque eu sabia que ia dar merda. Eu só não imaginava a quantidade de merda que ia dar. pqp pqp pqp

Terminei o livro meio que em choque. Fiquei alguns minutos em branco tentando processar tudo. E....uau. Que final foi aquele.
Estou carente, precisando de um urso para abraçar e muito chocolate.

Se recomendo? PORRA....SIMMMMMMM

Tatiane.Ocana 05/08/2016minha estante
KKkk Aff! Esse livro é 5 estrelas... Mas ainda assim quero matar a autora por ter me feito gamar nesses personagens tão imperfeitos...RESSACA!!!

Tatiane.Ocana 04/08/2016

Estranho... Mas eu não sei o que escrever...
Vou começar dizendo que eu adorei. Adorei mesmo... Tipo avaliei com 5 estrelas e eu não dou 5 estrelas nem para os meus favoritos. Mas este é diferente. É como se este fosse perto da nossa realidade.A mocinha não é nada inocente. Ela é bem "pecadora"... Mas posso confessar que eu a adorei. Ela é corajosa. Ela consegue ser manipuladora e doce ao mesmo tempo. Não sei descrevê-la...
Caleb é fofo, lindo como de praxe nos romances que lemos. Mas em determinado ponto ele peca e mesmo assim não consigo ama-lo menos. Acho q ele é um feiticeiro, que nos faz morrer de amor ele. Só isso explica pq a Olívia é louca por ele, pq a tal da Leah(horrorosa) é obcecada por ele e pq EU ESTOU APAIXONADA POR ELE...

Quando eu iniciei essa leitura tinha mais ou menos noção de que as coisas não aconteceriam pro bem, mas mesmo assim eu tive esperanças durante todas as páginas lidas. Apesar de tudo eu torci desde o principio até o fim pela protagonista. Sofri! Juro! E ainda agora que acabei de começar o segundo livro da trilogia, continuo em desespero. Tenho mais ou menos noção do que virá. Mas AINDA ASSIM NÃO QUERO QUE ESSA TRILOGIA ACABE NUNCA...
Não sei porque estou aqui presa a esses personagens como se eles fossem parte de mim.
Não tenho uma explicação pra isso. O que sei é que esta autora me fez adorá-la por ter escrito algo fora do habitual, e estou odiando-a por tudo o que ela fez com os meus personagens favoritos. Está doendo em mim cada derrota da Olívia mesmo nos momentos que ela foi escrota...

Recomendo!
Recomendo! Recomendo!

#partiu livro 2

Paula Gorgatte 05/08/2016minha estante
hahahaha.
Esse livro fode a nossa cabeça. Eu fiquei maluca....maluca mesmo. A melhor trilogia que li em muito tempo.
Uma pena que não consegui senha para ir tietar a autora na bienal...rs.

Pra mim Olivia é o melhor personagem da trilogia.

Marrynete 04/01/2017

A primeira bomba do ano.
Junte todos os clichês possíveis, misture tudo e ainda por cima faça uma série. Joguei dinheiro no lixo. Ódio!
May_Ssa 17/06/2018minha estante
Pior livro da minha vida!!! Tive a sensação que estava em um novela mexicana cheia de personagens com tendências psicopatas!!!