A Lista de Sam

A Lista de Sam A.J Ventura
A. J. Ventura




Resenhas - A Lista de Sam


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Janete Hevea 15/10/2020

Muito gostoso de ler.
Samara ou como gostava de ser chamada Sam é uma menina muito estudiosa,não é muito chegado em baladas e nem altas bebedeiras,morava no alojamento da UFRJ com mais 4 pessoas sendo 2 amigas dela, ela descobriu que seu até então namorado estava traindo ela e antes de terminar ele disse coisas que a machucaram muito e até acreditou nas palavras dele, ele a chamou de frigida agora vê se pode,o cara em 2 anos de namoro nunca fez a mulher gozar e a culpa é dela?!? Ahh pelo amor de Deus hein!! ela bem magoada foi consolada pelas amigas que depois de uma conversa na qual a Sam falou que acreditava que não gostava de sexo e confessou que só transou com ele por muita insistência dele e não nunca gozou, as amigas Jane e Nina tiveram a ideia de criar um lista com coisas que ela tinha que experimentar até o final da faculdade que seria em 5 meses, a lista tinha itens como ter orgasmos,oral, boquete, posições diferentes, fantasia, chorar gozando,gritar gozando... Ela levou na brincadeira até o irmão de sua amiga vê a lista e se candidatar a ajudar ela kkkkk.

É um livro bem levinho sabe, sem dramas ou muito sofrimento, até levamos um susto aqui outro ali mas é uma Leitura muito gostosa.
comentários(0)comente



San 28/04/2021

Bem "hot"
Iniciei a leitura sem ler a sinopse. E quando me deparei com o teor da "lista" levei um susto rsrsrs
Li poucos livros desse gênero.
Foi a história mais "hot" que já li.
comentários(0)comente



Davi.Lima 09/12/2020

Me deu uma vontade de criar uma lista...
Uma bela, engraçada e divertida história bem excitante de ler, de vários sentidos, eu adorei a personalidade de sam e me identifiquei muito e também eu aprendi muito com Victor. Apesar de ser o primeiro livro de romance que eu li eu ainda achei um pouco previsível
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Meu Vício em Livros 12/02/2016

erótico, romântico, bem humorado, bem escrito e já está entre as melhores leituras de 2016 com toda certeza!!
Olá pessoal, tudo bem? Espero que estejam gostando das dicas nacionais desta semana. Eu tenho a mania “estranha” de não ler as sinopses dos livros. As surpresas nestes casos, felizmente são ótimas. Quando vi a capa deste livro, achei que Sam era um homem, pela foto e tudo mais. Só quando comecei a ler percebi que Sam é o apelido da Samara, uma estudante de artes que mora em um alojamento com duas amigas. Diferente dos outros livros da autora (confiram resenhas) este, trata-se de dois jovens ainda na faculdade. Fiquei receosa no começo por conta disto, mas não me arrependi em nenhum momento desta leitura. Foi realmente surpreendente!

A lista da Sam foi criada em um momento de brincadeira entre amigas. Sam havia terminado recentemente um namoro mal sucedido que durou dois anos e apesar de não ser mais virgem, suas experiências com o ex não haviam sido nada satisfatórias. Suas colegas de alojamento, acharam uma boa ideia criar esta lista para que Sam, assim que cumprisse o passo a passo dela, independente da ordem e com quem, ficasse mais segura de sua sexualidade, experimentasse coisas que elas já tinham experimentado (ou não) e depois da formatura (que aconteceria em cinco meses), pudesse usar estes conhecimentos em outros relacionamentos. Entre os itens da lista estavam incluídos: ter um orgasmo, posições novas, sexo virtual, visita a sex shop, sexo em público, dominar e ser dominada e outras coisas mais ousadas. Acontece que, além de Sam já estar vendo Victor, irmão de uma destas amigas, com outros olhos, ele, sem querer, vê a bendita lista no quarto dela e a questiona sobre o assunto. Passado o constrangimento inicial, os dois entram em um acordo de cumprir cada item juntos e aí, Sam tem a maior aventura da vida dela.
"Eu sabia desde o inicio que o nosso tempo era contado. Sabia que nenhum de nós queria compromisso, mas a proximidade com Sam vinha testando minha determinação diariamente."
O relacionamento entre eles é delicioso. Narrado através de pontos de vista intercalados, vivenciamos as dúvidas de ambos, os desafios de cumprir todos os itens em um curto espaço de tempo e ainda por cima em segredo. Os dois acharam melhor que a irmã de Victor não soubesse de nada para não interferir de nenhuma forma. O mais incrível de tudo, é que os dois não ficam obcecados com esta lista, decidem curtir o momento e passam todo tempo possível juntos. Quando as amigas dela estão por perto, eles são amigos e quando ficam sozinhos, são amantes. Cada encontro é aproveitado ao máximo e Victor, apesar de deixar claro que não quer se envolver, dia a dia se vê mais encantado pela Sam. O amor nasce e cresce de forma gradual e o respeito, o cuidado e o carinho com que Victor age com ela é fascinante, faz até questão de andar de mãos dadas com ela sempre que dá (que fofo!). A paciência sobre todas as questões e dúvidas dela e o conhecimento que ele tem são fundamentais para que ela se sinta segura de estar vivendo estas experiências com a pessoa certa.

Tudo acontece naturalmente, sem pressões e com diálogos honestos. Tem momentos em que eles até esquecem que estão se relacionando por causa da lista. A amizade gostosa e o humor presente em várias situações tornaram impossível que eu largasse o livro. Me apaixonei pelo Victor e admirei demais a coragem da Sam. Mesmo tão tímida, tão cheia de pudores em comparação com as melhores amigas que eram bem mais experientes e descoladas, ela demonstrava um entusiasmo contagiante de conhecer o prazer e o próprio corpo. Até falar palavrão era uma dificuldade para ela, mas a cada novo desafio cumprido, ela adquiria mais confiança, tomava a iniciativa ao invés de sempre se deixar guiar e se via cada vez mais apaixonada.
"Sabia que estava brincando com fogo. Sabia que se não tomasse cuidado ia acabar me apaixonando."
O maior problema do casal é que em seus diálogos, um futuro juntos nunca era mencionado. Passado três meses, os dois estão completamente apaixonados, mas nenhum deles tem coragem de dar o primeiro passo. Só depois de vencer vários obstáculos (leiam-se: vários maus entendidos) é que conseguem se acertar. Torci muito por eles e torci também, para que alguns itens desta lista não fossem cumpridos... MESMO!!! A autora quase me fez enfartar em uma determinada cena. O ciúme, o medo de perdê-la e várias outras inseguranças dele foram a coisa mais fofa que eu já li. Quanto mais próxima do objetivo Sam ficava, mais longe de Victor ela corria o risco de ficar e por mais orgulhoso que ele estivesse de sua aluna, perceber as mudanças nela o deixava apavorado. Com cada pequeno gesto dela, ele se sentia querido e amado e foi assim que ela o conquistou.
"Sam tinha conseguido me fazer achar normal estar um relacionamento novamente..."
O epílogo foi fenomenal!!! A lista que Victor cria para fazer para o resto da vida com Sam me deixou em lágrimas e com isso ele se tornou um dos meus personagens literários dos sonhos! Amei todos os personagens secundários, a relação de cumplicidade e lealdade de Sam com as duas amigas e de Victor com o único amigo. O modo como a autora conduziu o enredo foi fantástico e a capa também fez todo o sentido. Com 441 páginas, "A Lista de Sam" é erótico, romântico, bem humorado, bem escrito e já está entre as melhores leituras de 2016 com toda certeza!!
LEIA MAIS:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/02/semana-nacional-lista-de-sam-aj-ventura.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/02/semana-nacional-lista-de-sam-aj-ventura.html
comentários(0)comente



Van 02/04/2020

Leitura maravilhosa!!
Amei a Sam e o amadurecimento dela durante a historia! Com certeza virou um dos meu livros preferidos!!
comentários(0)comente



Vânia 11/02/2016

É pra "ticar" e colocar o o que achou...
Levar um pé na bunda e acordar de ressaca, é assim que começa nossa história.
Não leve a protagonista a mal, Samara, mais conhecida como Sam, não é de beber. Na verdade, qualquer tipo de farra é meio que tabu para ela. Ela está na faculdade, morando como agregada no alojamento da UFRJ, para estudar e falta pouco para se formar.

Exatamente por não ter experiência no campo "paquera, ficanças e afins" que ela acabou se envolvendo com o cara errado e descobriu isso da pior forma possível.

Agora, cheia de dor de cabeça, ela tem uma vaga ideia da conversa que teve com suas amigas, Jane e Nina, sobre a sua situação e o que poderia ser feito para revertê-la.

Uma lista.

Como assim?

Bom, Sam era virgem até bem pouco tempo atrás e achava que sexo não era para ela (por que mesmo as pessoas morrem e matam por isso???). Seu agora ex-namorado, Anderson, se provou ser o canalha com C maiúsculo em todos os quesitos. Mas ela não poderia deixar isso ficar assim. Não como vingança ao ex, mas por ela mesma.
Então, as amigas fizeram uma lista do que Sam deveria experimentar nos meses que faltavam à sua colação.
Mas aí, entrava a questão: com quem?

A princípio Sam acha toda a ideia uma maluquice, mas depois, ela vai tomando forma...E que forma!!!... na pessoa de ninguém menos que o irmão de uma delas, Victor Hugo.

Victor, irmão de Jane, estudante de Física, professor de cursinho, corpo moldado pelo trabalho na fazenda dos pais, em Goiás, nunca era visto com uma garota fixa e era bem assediado pelas outras. Teve uma praticamente noiva, Ariane, mas Sam não sabia direito o motivo que os levou a terminar. Parecia ter sido algo grave porque Jane também se mostrava afetada pelo ocorrido - os irmãos eram muito unidos - e Victor havia tido um ano sabático para lidar com a situação.
Mas lá estava ele de volta, faltando poucas matérias para se formar. Livre e desimpedido.
Mas, será que ele toparia?

Claro que tímida como era, Sam jamais teria coragem de propor algo do tipo, mas... e se o acaso desse uma forcinha?

Com isso acontecendo, alguns detalhes teriam que ser resolvidos: ninguém poderia saber (eram só "aulas particulares", e não um relacionamento); em especial a irmã dele, Jane, muito amiga de Sam. Se Jane soubesse ou iria surtar por ser superprotetora do irmão ou iria forçá-los a terem um relacionamento sério. Se ninguém podia saber, então, a logística do "onde" teria que ser bem pensada. Os pontos na lista não precisariam ser "estudados" na ordem (e será que iriam precisar da ajuda de um terceiro?). Havia o professor dela, gatinho, Wagner, que para todos os efeitos ela estava se preparando melhor para ficar com ele... E assim, dia a dia Victor e Sam vão se conhecendo melhor, ou melhor, ele vai ajudando que ela SE conhecesse melhor.

Nada de envolvimento. Nada de sentimentos. Nada de compromisso.
Muita bebida. Muitos gritos e sussurros.
Descobertas. Dúvidas. Vontades. E aquela sensação de que a lista era só um pretexto para o que realmente queriam...

Qual deles vai ceder primeiro??

5 estrelas
comentários(0)comente



Portal JuLund 02/03/2016

A lista de Sam, @AmazonBR
Gente, essa sinopse não é linda? Adorei, ela resume bem o que ocorre no livro. Claro que você deverá ler tudo, até o fim, para saber o que vai acontecer com Sam e Victor, mas aí tem tudo o que você precisa saber para ter certeza de que este livro é o máximo.

Sempre falo aqui que o gênero hot não é o meu favorito, eu prefiro mil vezes os romances água com açúcar com finais infelizes do Nicholas Sparks. Mas os romances da Anna Júlia possuem muito conteúdo, as cenas de sexo não são o enredo principal, como muitos hot por aí.

Eu já li os três livros desta autora e a cada dia mais eu aprecio sua escrita e seus romances. Ainda bem que ela é nossa parceira do portal e não vamos perder nada que ela escrever. Prometo ler todos para vocês e fazer resenha assim que possível!

Bom, vamos à história então.

Tudo começou com uma brincadeira entre amigas e colegas de apartamento. Sam morava com Nina e Jane, além de Fernanda e Victor, o irmão de Jane. A minha xará é alguém que odiamos e nem merece destaque aqui, ok? Ela só aparece para infernizar a vida dos protagonistas, portanto deixemos essa vaca de lado.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/lista-de-sam-amazonbr
comentários(0)comente



Letícia Kartalian 24/02/2017

5/5 + Favorito!
Ah, o que dizer desse livro?
Eu estava numa ressaca literária ferrada e eu nem sabia o motivo dessa vez - já é a segunda no ano e esse tipo de coisa não é lá muito comum pra mim -, não queria ler nada dentre as milhões de possibilidades no meu Kindle, acabava empurrando a leitura até o final e nada me agradava.

Já tinha lido os outros dois livros da A.J., gosto muito da escrita dela e apesar de não curti tanto chick-lit, as histórias dela são engraçadinhas sem errar na mão, existe alguma coisa que me atrai bastante ao invés de me afastar. Esse livro estava no meu Kindle fazia um tempinho, confesso que, apesar de já conhecer a autora, a capa me afastava, ela comentou da nova diagramação e que o livro estava gratuito nos últimos dois dias, abri a prévia da Amazon pra ver e acabei presa no momento em que o Victor descobre a lista.

Não me arrependi nem um pouco de ter corrido pro Kindle pra ler essa história. Ela é longa, mas me prendeu a cada página.
Eu amei demais os personagens, me identifiquei com a Sam, Nina e Jane em mais de um momento, a amizade delas me lembrou muito as minhas amizades e o tipo de pessoas que todo mundo deveria ter na vida...

O Victor. Ah, o Victor.
O que eu mais gostei é que ele não era nem o homem completamente cafajeste que, num passe da mágica, se transformou num príncipe de conto de fadas, mas também não era todo perfeitinho esperando o amor de sua vida. Como eu costumo brincar que os mocinhos dos meus próprios livros são: perfeitamente imperfeito. Ele queria curtir a vida, ele não queria compromissos e tudo bem ser/pensar assim. Também foi interessante ver as coisas acontecendo, o sentimento mudando.
Eu amei taaaaaaanto o Victor, podia aparecer um desse jeitinho na minha vida que eu juro que não ia me importar.

A Sam é tímida, é inexperiente e, apesar disso, é frágil sem ser. Ela é forte. É durona, daquelas que não dão o braço a torcer nem mesmo quando estão sofrendo. Mas é doce, ao mesmo tempo.
Meu tipo de mocinha preferido.

Os personagens estão na faculdade, mas são muito maduros, todos eles. Mesmo o Ben, com aquele jeitão dele, não vi maldade. A autora retratou homens que a gente pode ver por aí, mesmo que os relacionamentos das duas outras meninas não tenham aparecido tanto, tudo me pareceu muito real, muito sensato, muito bem escrito e descrito. Em todos os sentidos. Se é que me entendem.

A escrita da Anna Julia é fluida, senti uma grande evolução do primeiro para o segundo livro dela em mais de um aspecto. Qualidade e tamanho são os que mais se destacam. E esse terceiro seguiu isso, os personagens são cativantes e me pegaram de jeito, apesar de ter querido que as coisas se resolvessem antes, achar que conversas X e Y poderiam ter acontecido antes; quando elas aconteceram, senti que eram no momento certo e awn, só amor por esse livro.

Espero ansiosa pelo próximo livro da autora, porque Anna, pode mandar mais que tá pouco. ;)
comentários(0)comente



Notas.Literarias 28/04/2017

Apaixonantemente engraçado
Mais uma vez a autora veio para me conquistar com sua escrita fluida e por vezes divertida, uma característica adorável de seus personagens serem um tanto engraçados, mas na medida certa, sem que seja forçado e sem que seja chato.

A história tinha tudo para dar muito errado, mas com certeza foi descrita da melhor forma possível, nos deixando curiosos para saber o que vem a seguir, qual item será riscado a seguir e como aquele imbróglio terminará, já que mesmo que eles tenham acordado com o cérebro que não se envolveriam, é o coração que decide o que acontece a partir do envolvimento de duas pessoas.

Para conhecer mais sobre a autora e suas obras, inclusive sobre o que ela anda lendo, conheçam o Blog dela.

Cinco notas para A Lista de Sam!

site: http://www.notasliterarias.com/2017/04/resenha-lista-de-sam.html
comentários(0)comente



Stella.Oliveira 14/10/2018

Divertido e encantado
É uma daquelas leituras que te prende quando vc menos espera e se sente meio perdido quando termina. Um ótimo livro
comentários(0)comente



Ju Martins 10/05/2019

Amei no início, mas depois o livro ficou um pouco chato
É bom, mas sei lá...
comentários(0)comente



Diane 11/06/2019

Ler mais um livro encantador (CHECK)
Sam é uma estudante de desenho que divide um alojamento com suas amigas Nina e Jane, Fernanda (a não amiga delas), e Victor (irmão de Jane). Ao terminar um relacionamento frustrante com Anderson, ela decide ficar sozinha por um tempo, mas ai suas grandes amigas criam uma lista para que Sam aproveite a solteirice e possa então ter a chance de explorar suas experiências sexuais. Ela não leva a lista a sério, até que Victor a encontra e a desafia a riscar todos os itens, desde que eles não se envolvam amorosamente. Ela topa, mas o que eles tinham como acordo não dá certo, pois logo se tornam dependentes um do outro, e a partir de então acontecem muitas idas e vindas entre eles, até que a lista seja completamente riscada.

Achei esse livro muito bacana, a história da lista dá um gás na narrativa, mas quando chega na metade perde um pouco a força e a idas e vindas de Sam e Victor se tornam cansativas. As amigas de Sam, Nina e Jane, são um plus na história, personagens que acrescentam muito e o Ben também é um ótimo apoio ao protagonista. Torci tanto por Sam e Victor, muito legal a descoberta do amor entre eles, acontece tão naturalmente, sem ser forçado, apesar da teimosia deles que não tomavam a iniciativa pra ficarem juntos. Quando pensava que ia, sempre aparecia algum obstáculo para impedi-los. Ainda bem que a lista não foi toda completada, alguns itens até queria que eles não tivessem experimentado, mas pelo menos o item mais constrangedor não foi riscado hahaha
A história no geral é muito bem escrita e o epílogo é encantador, adorei!
comentários(0)comente



Bia 09/11/2020

Eu gostei do livro, mas não tem tanto diálogo entre os personagens, predomina mais monólogos sobre as incertezas deles, o que me deixou um pouco angustiada. Mas o livro apresenta uma escrita viciante e a história te prende. Sem falar que tem um final maravilhoso.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR