O Nome de Deus É Misericórdia

O Nome de Deus É Misericórdia Papa Francisco

Resenhas - O Nome de Deus É Misericórdia

Clara624 28/02/2024

Ensina e esclarece muitas coisas relacionadas à infinita misericórdia de Deus. O formato do livro ? entrevista ? torna a leitura super rápida e dinâmica. Gostei muito de conhecer a perspectiva do papa sobre um tema tão importante.

perolix 22/08/2023

"Deus nunca se cansa de perdoar, nós que nos cansamos de lhe pedir perdão" essa frase pra mim resume bem a lição do livro.

Kevinho 29/06/2023

Miserere nobis, Dominum
O Senhor nos ama e perdoa. Ele usa sempre de misericórdia para conosco. Em suas respostas nesta entrevista, o Santo Padre nos recorda e exorta a vivermos a misericórdia de Deus e a misericórdia humana: reconhecendo nossos pecados e pedindo perdão por eles; perdoando os que nos ofenderam na mesma medida em que somos perdoados.

Bela 14/05/2022

O nome de Deus é Misericórdia
Este é um daqueles livros que aparecem em momentos inesperados e que mudam tua maneira de olhar para o Amor.
É uma experiência tocante, visceral com Deus. É ver que, no meu dia a dia, não preciso de grandes obras para agradar ao coração do Senhor e sim de um olhar atento para com quem vive comigo.
Nos pequenos gestos de misericórdia é que Deus nos garante um encontro palpável com sua essência.

?No entardecer da vida, seremos julgados sobre o amor?
- São João da Cruz

Cristiane 12/01/2022

Deus é infinita misericórdia e está de braços abertos para te receber, não importa quantas vezes você cair ou quantas vezes quiser perdir perdão!

O amor de Deus não tem limites.

Anne 12/01/2022

Deus misericordioso
Apesar dos problemas na edição do livro em si, e a falta de um glossário, vale a pena sim ler.

Neste livro, o Papa Francisco nos lembra de quão grande é a misericórdia de Deus e que, mesmo sendo pecadores, Deus está pronto para nos dar colo e perdoar, quantas vezes forem necessárias, contanto que tenhamos a coragem de ir ao seu encontro.

Tais203 09/01/2022

Primeira leitura do ano. Foi muito bom ler palavras tão reflexivas sobre amor, perdão, amizade e respeito. Uma leitura que nos provoca uma autoanálise sobre como estamos agindo e como podemos agir. Indico a leitura para qualquer pessoa, seja ela cristã ou não, vale a pena refletir sobre quem realmente somos, quem buscamos ser e como podemos ser melhores, primeiramente para nós mesmos, para depois sermos ao nosso próximo.

Juliana 20/06/2021

Recomendo demais!!
Que livro!! Que leitura e reflexões maravilhosas. E tanta coisa a falar, que não sei por onde começar. Só peço que leiam, vocês vão entender o que estou sentindo após a leitura deste livro maravilhoso repleto de amor/perdão e misericórdia.

??

Gabi Florence 17/03/2021

Muito bom!
"A Igreja não está no mundo para condenar, mas para permitir o encontro com aquele amor visceral que é a misericórdia de Deus."

Ótima experiência de leitura, ouvir as reflexões do papa sobre um tema tão importante foi muito bom e me transmitiu conforto e paz. Recomendo a leitura, é um livro curto, sendo possível lê-lo em pouco tempo.

Michele9 15/03/2021

O nome de Deus é misericordia
Se já admirava Papa Francisco, agora após está entrevista, admiro ainda mais, seu jeito simples de falar sobre o amor de Deus, reflete o quão simples é Deus usar de misericórdia conosco, basta que queiramos dar um passo em direção a ela.
"Com misericórdia e o perdão, Deus vai além da justiça, a inclui e a supera numa dimensão superior na qual se experimenta o amor, que é o fundamento de uma verdadeira justiça"

Yara Benevides 21/01/2021

Me entediou
Infelizmente achei um pouco maçante. Demorei mais do que o esperado pra terminar o livro.

Ana Flávia 15/01/2021

Ser misericórdia
O livro é resultado de uma entrevista do jornalista vaticanista Andrea Tornielli com o Papa Francisco. Escrito no ano de 2015, o jornalista foi motivado pelas homilias iniciais do pontificado de Francisco quando
dizia sobre a temática da misericórdia. Considero ser uma leitura essencial a todo católico do século XXI sobre como
devemos tratar nossos irmãos. Uma frase para mim que ficou marcada do livro é quando o Papa afirma que "Deus não se cansa de nos perdoar, nós é que esquecemos de pedir perdão. ". Ainda segundo o Papa a misericórdia é o nome de Deus. Como nós, cristãos católicos deixamos de lado tal prática evangélica?
Uma leitura necessária e atual.

Viviane.Fonseca 23/12/2020

Simples mas repleto de amor
Neste livro, Papa Francisco nos apresenta o amor misericordioso de Deus de uma maneira muito acolhedora. Deus sabe que somos pecadores e mesmo assim não deixa de nos amar. Deus sempre está de braços abertos para nos receber de volta e nos reerguer em cada queda, mas basta querermos e irmos ao Seu encontro.

daynnem 12/12/2020

Um novo Papa pra uma nova era
O Papa fala do perdão e da confissão, e de como os pecadores devem se sentir amados por Deus.

Mi 10/09/2020

Além de Misericórdia, humildade
O livro é construído no esquema de entrevistas, onde a autora questiona e convida o Papa Francisco a refletir sobre algumas homilias, declarações e ações dele, e como isso vai de encontro com os desejos de Deus.
É um livro curto, de rápida leitura e que nos mostra que a aproximação de Deus é algo muito simples. Recomendo!