O Nome de Deus É Misericórdia

O Nome de Deus É Misericórdia Papa Francisco

Resenhas - O Nome de Deus É Misericórdia

Victor 23/05/2020

bom
o livro apresenta um diálogo com o Papa Francisco e traz consigo uma reflexão sobre a misericórdia e como ela pode ser bem vivida pelos cristãos.

Michele9 15/03/2021

O nome de Deus é misericordia
Se já admirava Papa Francisco, agora após está entrevista, admiro ainda mais, seu jeito simples de falar sobre o amor de Deus, reflete o quão simples é Deus usar de misericórdia conosco, basta que queiramos dar um passo em direção a ela.
"Com misericórdia e o perdão, Deus vai além da justiça, a inclui e a supera numa dimensão superior na qual se experimenta o amor, que é o fundamento de uma verdadeira justiça"

Bela 14/05/2022

O nome de Deus é Misericórdia
Este é um daqueles livros que aparecem em momentos inesperados e que mudam tua maneira de olhar para o Amor.
É uma experiência tocante, visceral com Deus. É ver que, no meu dia a dia, não preciso de grandes obras para agradar ao coração do Senhor e sim de um olhar atento para com quem vive comigo.
Nos pequenos gestos de misericórdia é que Deus nos garante um encontro palpável com sua essência.

?No entardecer da vida, seremos julgados sobre o amor?
- São João da Cruz

Chaveirinho 19/05/2020

Sobre o livro
LIVRO MARAVILHOSO QUE ME AJUDOU A ENTENDER MAIS SOBRE A MISERICÓRDIA E COMO PRATICA-LA

Viviane.Fonseca 23/12/2020

Simples mas repleto de amor
Neste livro, Papa Francisco nos apresenta o amor misericordioso de Deus de uma maneira muito acolhedora. Deus sabe que somos pecadores e mesmo assim não deixa de nos amar. Deus sempre está de braços abertos para nos receber de volta e nos reerguer em cada queda, mas basta querermos e irmos ao Seu encontro.

Mi 10/09/2020

Além de Misericórdia, humildade
O livro é construído no esquema de entrevistas, onde a autora questiona e convida o Papa Francisco a refletir sobre algumas homilias, declarações e ações dele, e como isso vai de encontro com os desejos de Deus.
É um livro curto, de rápida leitura e que nos mostra que a aproximação de Deus é algo muito simples. Recomendo!

Cris Paiva 11/04/2016

Apesar de ser uma leitura rápida, fácil e recomendável a todas as idades, também é uma leitura que faz pensar. Eu peguei para ler num sabádo a noite e terminei no domingo. E fui lendo e pensando sobre as palavras.

Apesar de não ter o costume de ler livros religiosos e de não ser uma entendedora do assunto, (sou daquele grupo que vai na missa eventualmente e quando tem um casamento ou algum evento familiar), não senti dificuldades no entendimento da mensagem. O Papa fala sobre o perdão e a misericórdia com a propriedade de alguém que conhece sobre o assunto, a pratica e se julga um pecador e pessoa imperfeita. Mas fala com muita simplicidade, usando exemplos da biblia e da vida cotidiana. Fazendo isso, ele traz o assunto dificil mais próximo das pessoas comuns.

Esse não é um daqueles livros para ler somente uma vez e esquecer depois. É um livro que exige um periodo de contemplação, e depois uma releitura mais cuidadosa e menos apressada. Vou dar um tempo para pensar a respeito e depois vou pegar para ler, acompanhada da biblia, já que o livro cita muitas passagens que enriquecem a leitura.

Gabi Florence 17/03/2021

Muito bom!
"A Igreja não está no mundo para condenar, mas para permitir o encontro com aquele amor visceral que é a misericórdia de Deus."

Ótima experiência de leitura, ouvir as reflexões do papa sobre um tema tão importante foi muito bom e me transmitiu conforto e paz. Recomendo a leitura, é um livro curto, sendo possível lê-lo em pouco tempo.

Arca Literária 21/03/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/o-nome-de-deus-e-misericordia/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/o-nome-de-deus-e-misericordia-uma-conversa-com-andrea-tornielli-papa-francisco/

Kevinho 29/06/2023

Miserere nobis, Dominum
O Senhor nos ama e perdoa. Ele usa sempre de misericórdia para conosco. Em suas respostas nesta entrevista, o Santo Padre nos recorda e exorta a vivermos a misericórdia de Deus e a misericórdia humana: reconhecendo nossos pecados e pedindo perdão por eles; perdoando os que nos ofenderam na mesma medida em que somos perdoados.

Yara Benevides 21/01/2021

Me entediou
Infelizmente achei um pouco maçante. Demorei mais do que o esperado pra terminar o livro.

Nina 30/04/2020

Misericórdia
Nunca um homem foi tão inspirado como esse senhor. Sabedoria, amos, compaixão e atenção. Francisco nós traz grandes ensinamentos.

Marcus Vinicius 27/06/2020

Papa Francisco nos ensina como admirar e entender como Deus é sempre misericordioso e com isso nós colocarmos em prática essa misericórdia!

ricardo_22 26/03/2016

Resenha para o blog Over Shock
O nome de Deus é misericórdia, Papa Francisco, tradução de Catarina Mourão, 1ª edição, São Paulo-SP: Planeta do Brasil, 2016, 144 páginas.

Ainda me lembro, como se fosse ontem, da minha reação quando foi anunciado ao mundo a eleição de Jorge Mario Bergoglio como líder da igreja católica apostólica romana. Em um primeiro momento alegria pela escolha de um latino-americano, mas logo na sequência um misto de encanto e admiração pelo senhor que em suas primeiras palavras como sumo pontífice surpreendeu por ser a simplicidade em pessoa. De lá para cá a admiração pelo Papa Francisco apenas aumentou.

Dito isso, não é nenhuma surpresa que o meu interesse por O nome de Deus é misericórdia tenha sido despertado tão logo soube de sua publicação. Mesmo antes de ter detalhes sobre o livro, ele estava na lista de livros para ser lidos, ainda que não se enquadre em nenhum dos meus gêneros favoritos. A verdade é que se fosse outro papa não teria o mesmo interesse, assim como se fosse outro papa o livro não tocaria o meu coração como aconteceu.

Essas palavras podem ser radicais, mas é preciso deixar claro que a explicação é que Francisco consegue algo que poucos líderes religiosos são capazes: estreitar a relação para com os fiéis de sua igreja. Ao menos para mim, ele sempre foi mais um amigo de longa data, pronto para acalentar meu coração com palavras doces e sinceras, do que o líder máximo de minha igreja. O nome de Deus é misericórdia é a maior prova disso.

Deus é um pai zeloso, atento, pronto para acolher qualquer pessoa que dê um passo ou que tenha o desejo de dar um passo na direção de casa. Ele está ali a observar o horizonte, nos aguarda, já está à nossa espera. Nenhum pecado humano, por mais grave que seja, pode prevalecer sobre a misericórdia ou limitá-la (pág. 85).

Apesar de ser o primeiro livro de sua santidade, este pode ser visto como um trabalho escrito em coautoria com o vaticanista Andrea Tornielli. Tudo começou em março de 2015, quando o papa proclamou o Ano Santo da Misericórdia, jubileu extraordinário iniciado em 08 de dezembro e que se estenderá até 20 de novembro. Sendo um evento de extrema importância para a igreja, Tornielli planejou uma entrevista exclusiva, visando que Francisco explorasse temas essenciais para este momento de reflexão e oração, como o perdão.

De modo simples e direto, como costumam ser todos os seus sermões e discursos, Francisco responde questões que não apenas explicam o que o levou a proclamar um jubileu, dez anos antes do esperado, como também o significado da misericórdia para a igreja, quanto instituição religiosa, e aos seus fiéis espalhados pelo mundo. Não sendo um livro catequético, mas sim uma conversa como outra qualquer, as respostas são de fácil assimilação e, consequentemente, a leitura é muito rápida.

Entre outros temas tratados pelo papa estão os pecados, o sacramento da confissão e mesmo a compaixão, fazendo um paralelo desse sentimento com a própria misericórdia tão citada ao longo de toda a conversa entre Francisco e Tornielli. Mas o que torna o livro especial é o modo como o papa se utiliza de passagens bíblicas (parábolas, por exemplo), frases de seus antecessores e mesmo passagens de sua vida pessoal para contextualizar com precisão todas as suas palavras. É exatamente a simplicidade da escolha de suas palavras que o aproxima de seu leitor.

site: http://www.overshockblog.com.br/2016/03/resenha-374-o-nome-de-deus-e.html

Marcos5813 30/06/2016

Misericórdia quero!!!
Nesta entrevista com o Papa Francisco, o livro mostra a faceta de um homem simples, dedicado as obras da igreja que abraçou e devoção a Deus. Como bem frisa, a misericórdia é divina, e obra de Deus, o homem, em sua razão, e como graça ou amor de Deus, carrega o infinito nas costas ao saber de sua condição finita, e é apenas capaz de se pôr no lugar do outro, ter compaixão, como expressão lógica de sua vontade, mas, amar incondicionalmente é algo divino e longe das razões humanas. Misericórdia é uma palavra de raiz grega e quer dizer das entranhas da mãe, do pai. É das entranhas de Deus que somos alcançados por sua graça, da sua infinita misericórdia. O livro é um convite para ouvir as palavras do Santo Padre que instituiu o ano do Jubileu, o ano do perdão na religião judaica, que teve inicio em 2015 e findará em novembro de 2016. O perdão é a forma mas humana de agradecer a Deus por nossa vida, pois tudo nos foi dado de graça e de graça devolvemos, assim quando perdoamos a quem nos tem ofendidos pela falta que nos fez. Excelente leitura!!!