O 13º apóstolo

O 13º apóstolo Deepak Chopra

Resenhas - O 13º apóstolo

Biblioteca Álvaro Guerra 21/08/2023

Misturando uma narração magistral, uma intriga cativante e ensinamentos bíblicos e religiosos, Deepak Chopra revela verdades iluminadoras sobre Jesus, seus seguidores e até sobre a fé. O 13º apóstolo convida os leitores a conhecerem e experimentarem a religião como um novo e empolgante caminho.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788544103562

Carolina 01/03/2023

Interessante para quem quer se conectar com Deus, porém achei a resolução perdida não agregando na história.

Joao.Paulo 23/12/2022

Uma boa reflexão
Interessante leitura e reflexão sobre a fé e nossos caminhos e decisões. Com uma história envolvente.

@stoppajoao 20/12/2022

Uma leitura instigante!
Antes de sumir de repente de seu claustro, a irmã Margaret Thomas McGeary deixa para trás um relicário de ouro, que sua sobrinha Mare descobre em meio aos seus pertences. ?Isto é do 13º apóstolo?, um bilhete escrito à mão diz, ?vá para onde ele leva?, revelando assim um mistério milenar sobre o último ? e verdadeiro ? apóstolo de Cristo. Enquanto procura por sua tia desaparecida, Mare começa a entender que o objeto contém um segredo que pode mudar a história do Cristianismo e redefinir para sempre o que significa uma pessoa de fé.
Sua busca a leva a ser escolhida para entrar em uma escola de mistério ? neste caso, um desorganizado e relutante grupo de pecadores e céticos: Frank, um jornalista ansioso para dar um furo; Lilith, uma excêntrica mãe de dois filhos que sabe mais do que aparenta; Galen, um misantropo com uma grande perda no passado; e Jimmy, um assistente hospitalar sustentado pela fé nas horas mais difíceis. Juntos, eles tentarão encontrar o sentido do relicário e seu misterioso conteúdo. Mas será que estão preparados para aprender sobre esse objeto... e sobre eles mesmos?

wess 29/10/2022

Mais confuso do que inspirador
Infelizmente não dá pra saber se o autor quer colocar realmente uma lição cristã neste livro ou apenas criar uma fantasia mirabolante em cima de fatos bíblicos. Parece-me que ele quer que conhecemos as profundezas da fé, sendo que não dá NENHUM exemplo disso no livro, nem sequer um incentivo real.
No começo parecia bom, mas foi piorando até ficar ruim.

rodriguesxy 27/09/2022

Me senti vendo Lost (série de tv) de novo
Sou leiga quando o assunto é religião. Até eu entender que é algo fictício eu precisei chegar ao final.

Eu gostei bem mais da resolução, explicação de tudo, do que do livro em si. Talvez seja por eu não saber muito ou entender do assunto, e assim vendo a explicação foi bem mais interessante.

O livro nao é ruim, só é chato. Fiquei confusa na revelação do 13 apóstolo, as vezes eu sentia que tinha que voltar o capítulo para entender o que de fato tinha acontecido.

Enfim... o final vale a pena, a explicação é boa.

Gabriel Castro 23/02/2021

Leitura leve
Uma visão leve sobre crença e espiritualidade.

Um final breve, da impressão de que foi finalizado as pressas

Thais Sasaki 07/12/2020

Surpreendente
Aquele livro q vc começa a ler e não querer parar até chegar na última página? Essa é a minha indicação...

Gisinha 25/09/2020

Muito bom, mas...
Quando se trata de teoria de conspiração, eu espero que o livro seja eletrizante, mas, apesar da temática espinhosa e o ritmo frenético dos acontecimentos (acredite, você não conseguir largar esse livro!), o final é decepcionante, tipo "é só isso?"

É bom, mas esperava mais.

Gisinha 18/07/2020

Uma boa história
Mas essa boa história tem final decepcionante. Eu recomendo, mas com ressalvas.

desto_beßer 03/11/2016

Deboche do Cristianismo
(resenha também publicada na Amazon)

Em um mercado saturado de livros mágicos e “reveladores”, em que o segredo da vida eterna e da felicidade é descrito em milhares de versões antagônicas, diferenciar-se é tarefa complicada para os autores-profetas da Nova Era. Agora, não basta apenas inventar uma nova cosmologia, debochar da 'inocência' das religiões tradicionais e revelar “o que sempre foi escondido” – isso, afinal, já é mais do que clichê. “Encontrei um pergaminho antigo que explica tudo!” é o novo grito de lobos dos Pedros e Paulos escritores. Hoje, é preciso ir além e realmente chacoalhar as pessoas no que lhes é mais sagrado, para ver se, assim, elas darão algum valor para a pobreza comprada nas páginas dos livros.

Então o que se faz? Inventa-se, naturalmente, uma nova cosmologia e revela-se o que “sempre foi escondido” – mas, para não parecer arroz de festa neste banquete brega que é a auto-ajuda, salpica-se um bom bocado de pretensas alusões ao Cristianismo para trazer um quê de verossimilhança, uma pitada de boa-vontade na leitura, qualquer coisa que evite a rejeição imediata à obra.

Ao longo de todo o “13º Apóstolo”, o autor alude ao Cristianismo como possível cerne filosófico da história, mas não demora muito para perceber o golpe. Cristianismo é o que menos se vê no livro. É apenas um pano de fundo para bobajadas new age, marotamente imiscuídas à fé dos curiosos e incautos que talvez compraram o livro atraídos por novas histórias sobre os primeiros seguidores de Jesus Cristo.

Enquanto tece uma trama pobríssima, com uma linguagem vergonhosa – a patetice é tanta que há diversas cenas de ‘emoção’ no livro, nas quais um discurso faz os personagens desabarem em lágrimas incompreensíveis enquanto o leitor tenta entender o porquê da comoção forçada –, o autor desvela o besteirol tradicional de lições do bem-viver tendo a cara de pau de sugerir que o que revela é uma projeção dos ensinamentos de Cristo. Ora, você, bom cristão que comprou o livro, irá encontrar pérolas como cenas excluídas da Bíblia com potencial de mudar a história da religião, seres humanos com super-poderes divinos concedidos por um Deus o qual desprezam, novos discursos de Jesus Cristo que parecem tirados do livro do Pedro Bial, ‘verdadeiras’ interpretações de textos bíblicos à luz da sabedoria hindu e muito mais neste amálgama do que de pior se pode esperar de um livro de entretenimento. Pois o 13º Apóstolo não é mais do que isso – um entretenimento barato, de espírito mesquinho, feito para agradar um público idiotizado. E isto quem revela é o próprio autor, no epílogo. Se, no mundo moderno, os mínimos rigores que uma religião exige a fim de se aprender como viver em paz com Deus e os homens é demais perante os prazeres rápidos do Mundo, ora, às favas com os bons costumes! Vamos cada um seguir a trilha espiritual que melhor nos aprouver. Para este público, a obra é mais uma para a coleção de ensinamentos astrais feitas para ampliar a fé em si próprio.

Eis o ‘13º Apóstolo’, um livro regurgitado do opróbrio que lhe cabe pela fama do autor e pelo golpe midiático de usar a religião cristã e seus personagens como joguete em uma trama caça-níquel de qualidade ínfima.
Lauro 02/09/2018minha estante
Estou tentando ler pela segunda vez. Parece um pouco bagunçado, e a falta de sequência coesa não prende em absolutamente nada o leitor. Estou me esforçando pra terminar e ter uma opinião melhor! Vamos ver haha

Tauan 11/11/2023minha estante
Eita que o crente ficou p da vida. Agora é que eu quero muito ler esse livro. hahahaha