58 listas (33 úteis e 25 nem tão úteis assim)

58 listas (33 úteis e 25 nem tão úteis assim) Manuela Barem

Resenhas - 58 listas (33 úteis e 25 nem tão úteis assim)

Who's Thanny 08/04/2016

Divertidíssimo!
Admita: você já falou que ia só dar uma espairecidinha pela internet, acabou clicando naquele link do BuzzFeed, e quando menos esperou, BUM, lá se foi pelo menos meia hora.

O novo lançamento da PARALELA, 58 listas (33 úteis e 25 nem tão uteis assim), foi organizado pela Manuela Barem e é divertidíssimo! Eu não sou uma pessoa de livros interativos, mas A M E I 58 listas! Uma porque sou dessas que fica horas no BuzzFeed (o novo 9Gag), e outra porque essas listas são sensacionais.

Sinceramente, não consigo dizer quais são as listas úteis e quais são as inúteis. Quer dizer, obviamente TODAS sobre pagode estão na categoria úteis. E as de cultura pop também. Mas é dificinho querer fazer uma separação precisa.

Além disso, o livro tem atividades e sugestões de outras listas para você montar, como faça sua playlist de fossa ou descubra o programa dos anos 90 do qual estamos falando. Coloridinho e com uma diagramação toda gostosuda, minhas partes preferidas foram as de curiosidades e música.

Vale ressaltar que esse livro seria um presentão praquele seu amigo only 90s kids, sabe? Aquele que vive de nostalgia e adora falar sobre como aquele chocolate da Turma da Mônica era delicioso (#sdds), porque muitas das listas têm essa característica nostálgica que muita criança dos 2000s e 2010s pode não entender muito bem se não tiver tido boas influências em casa.

Se interessou? Participe do nosso Top Comentarista de abril e concorra a esse livro maravilindo.

site: http://whosthanny.com/58-listas-manuela-barem

Leilane 21/04/2016

Listas das mais variadas no melhor estilo da internet que só o Buzzfed traz
Mais do que nas listas, sou mega viciada nos vídeos do BuzzFeed, não posso assistir um que entro em um ciclo vicioso e assisto vários de uma vez, quando me dou conta já estou há mais de duas horas na frente do computador. Eu adoraria que houvesse um canal nacional no Youtube do BuzzFeed, mas considerando que já passo tanto tempo nos canais em inglês, talvez seja melhor não adicionar mais um. Mas confesso que secretamente agora não mais adoraria aparecer nos vídeos deles. Então quando eu vi que este livro seria lançado, fiquei muito curiosa para lê-lo.

O livro é o que promete, tem listas úteis e outras nem tão úteis para não dizer inúteis, mas como é um livro nascido com base na internet, coisas inúteis fazem parte do pacote e dependendo do que você gosta vai passar por uma série de emoções que vão da diversão à nostalgia e até para um pouco de irritação. E falo em irritação porque tem coisas de nostalgia aqui que preferia não lembrar tipo os pagodes e fazer caça-palavras das músicas do Chorão que passei batido porque em nenhum dos casos estava a fim de ficar com as músicas grudadas por um bom tempo na cabeça. Mas também tem coisas nostálgicas super legais ainda mais para mim que sou uma pessoa que aproveitou muito os anos 90 na infância como a de 50 coisas que mostram que bom mesmo era curtir o verão nos anos 90".

Aliás, acho que a autora não sei como foi o processo de seleção das listas, pode ser que foi pelas mais famosas, então é culpa dos leitores tem certa fixação por pagode, pois este livro é muito nostálgico em relação aos pagodes dos anos 90 e isso tirou um pouco a graça dele, foi interessante na primeira vez, mas deve ter uns cinco tópicos relacionados, então foi demais. Acho que poderiam ter escolhido outra coisa para fazer parte das 58 listas. Quem sabe substituí-las para outras listas com coisas que falam dos melhores aspectos de nossa vida como a de 39 Coisas que só quem é apaixonado por dormir pode entender.

A Manuela Barem é muito talentosa, dá para perceber que ela é a cara do Buzzfeed e ela conseguiu compilar um livro bem divertido e nostálgico sobre coisas bem legais tirando o exagero do pagode, claro. A arte gráfica também está super legal, então se você gosta de listas, do Buzzfeed e de cultura útil e inútil vai adorar este livro!

Obs: Coloquei a foto destacando o shippar já que é um termo que nós fãs de livros, séries, filmes, mangás, games etc. já nos apropriamos com tanta carinho e porque faltou colocar aí a palavra personagem, afinal este verbo trazido do inglês e integrado com tanta facilidade por nós nas conjugações (eu shippo, você shippa, nós shippamos, eles shippam) se aplica muito mais ao mundo da ficção do que a realidade como esta explicação dá a entender. Lógico que shippamos casais reais, mas nada se compara a shippar os da ficção, não concordam?

*Acesse o link para ver as fotos.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2016/04/listas-das-mais-variadas-no-melhor-estilo-da-internet-que-so-o-buzzfed-traz/

Dear Book 13/03/2017

É um livro de muitas curiosidades para folhear num momento oportuno
[Resenha com corte de trechos ilustrativos e imagens; confira no link no blog]
Por Kleris: Abri esse livro e apenas soube: ele vai viajar pra mão de muita gente. Porque ele tem que cumprir uma missão terrena.

Semelhante a revistas conhecidas como Mundo Estranho e Super Interessante, 58 Listas da Manuela Barem, editora-chefe do Buzzfeed Brasil, é um livro de muitas curiosidades para folhear num momento oportuno. Mas, diferente dessas revistas, o livro é uma compilação de feels, fatos e comportamentos da geração Y.

Sabe aquele sentimento de compartilhar um post do buzzfeed e nunca sair do site? Manuela bem o preserva. Ao mesmo tempo que nos coloca em xeque com grandes questões, nos derruba com coisas nonsense e saudosas. Saudosismo na verdade é um traço seu muito forte. É ótemo para caminhos longos do busão, quaisquer viagens, esperas em clínicas, intervalo de aulas ou apenas uma leiturinha antes de dormir durante uma ressaca literária. Vale também para dar de presente ou abrir num encontro de amigos e/ou família. Além de quebrar um gelo, vai render assunto até o fim da vida.

Como o próprio título fala, umas são bem úteis, outras nem tanto. Tem as gargalháveis, as mais ou menos, as que vale tirar foto e mandar pros migos, pra família, as relativas, as passáveis, as engraçadinhas... e assim por diante. É interessante como cada um pode reagir a elas. O livro também dá esse espaço, permite que você faça suas próprias listas.

A edição da Paralela super respeitou a experiência imersiva de Manuela, suas listas e Buzzfeed vibe. É chamativo sem gritar aos olhos. Acho que não tem como deixá-lo sobre uma mesa e várias pessoas não folhearem de passagem.

Essa com certeza foi uma das melhores listas!
Filmes clássicos com versões BR hahaha A escolha dos atores então, mto mara

SLz (MA) garantindo seu espaço ^^

Fico a imaginar que relíquia esse livro pode se tornar daqui a 50 anos. Quem sabe? 58 listas tem todo esse potencial!

#LivrodasListas
Até a próxima!

site: http://www.dear-book.net/2017/03/resenha-58-listas-33-uteis-25-nem-tao.html

kleris aqui, @amocadotexto no ig 29/09/2017

(Esta resenha teve corte de quotes e imagens do livro; visite o link para conferir)