Coração rebelde

Resenhas - Coração rebelde

Bruna Britti 19/04/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

O preconceito, ou talvez “pré – conceito” é a base principal para a trama da história. De um lado Keeley Grant, a mocinha rica que cria cavalos de raça junto a família. Do outro, Brian Donnely, irlandês, bonitão, musculoso, porém pobre e treinador de cavalos. O pai de Keeley o contrata para cuidar de alguns cavalos da fazenda deles.

O empregado orgulhoso e teimoso X a patroa rica. Brian é tão receoso a esse amor com diferenças sociais que as vezes a trama se torna engraçada, pois muitas vezes é Keeley quem corre atrás do bonitão, tentando seduzi-lo enquanto Brian tenta resistir ao máximo, com medo de acreditar que essa paixão daria certo. Muitas vezes, Brian é tão orgulhoso (aka cabeça-dura), que chega a irritar. Só o perdoei porque ele garante boas cenas de amor, rs.

Um livro “a la sessão da tarde.” Gostoso, leve, divertido, ótimo para quem quer uma leitura para relaxar e ficar com inveja da mocinha, rs.

Lininha 10/06/2010

Sempre que eu termino um livro da Nora me dá um vazio... Dá vontade de saber como ficaram os personagens depois...
E nesse não foi diferente!

Leninha Sempre Romântica 24/07/2010

A algum tempo atrás comecei a ler esse livro e desisti, achei o livro maçante, cansativo, até onde li.
Depois adicionei ele na minha lista da maratona de banca, por que achei que deveria dar uma outra chance, era um Nora Roberts, e muita gente gostou e tal.
Comecei a ler e novamente o livro não me seduzia, ele se passa inteiramente num haras, e só se fala em cavalos, isso tava me cansando novamente.
Então o livro da metade para a frente começa a animar, você consegue até gostar dos cavalos tão citados no livro.
O ponto alto do livro é quando Keeley uma beldade, rica, dona de um charme irressistível e na sua inexperiência tenta seduzir Brian, um domador de cavalos, mas se tratando no trato com mulheres ricas e herdeiras, deixa muito a desejar.
Gostei do livro, ao meu ver não chega a ser um livro inesquecível, mas é uma leitura fácil, depois que você se acostuma com tanto detalhe da vida dos animais.

Aninha 27/04/2023

Coração rebelde
Destendo quando minhas resenhas somem, e só acontecem quando eu gosto dela e trago uma avaliação mais sobre a escrita.
No terceiro livro da trilogia corações irlandeses, vemos o conflito entre Kely, filha de Adelia do primeiro, com o novo treinador de cavalo.
A escrita de Nora, está maravilhosa, com personagens complexos no qual o embate entre suas diferenças e semelhança envolvem a leitura de forma apaixonante.
Adorei!

Pauliinha 30/06/2015

Corações Irlandeses - Coração Rebelde
A filha de Adélia e Travis (protagonistas do primeiro livro da trilogia), Keeley Grant e um sujeitinho irlandês abusado e arrogante de nome Brian são os personagens principais desse romance. O cenário, assim como nos outros livros, é o Haras, rodeados de cavalos de corrida e outros os mocinhos se envolvem em uma trama de conquistas e dilemas. Existe nesse livro da Nora, assim como em muitos outros, a diferença social e econômica entre os personagens principais, mas é uma história que parte da ideia de desconstruir tal preconceito. É um excelente romance.
Quando lemos, não podemos esquecer o contexto em que o livro foi escrito e publicado. Esse livro me fez pensar um pouco sobre a própria Nora. Uma mulher que em plena década de 1980 escreve um romance de banca em que a MOCINHA toma as iniciativas. Se nós nos localizarmos historicamente vamos entender quão desafiador e pioneiro foi o instinto de Nora.
Mesmo no Estados Unidos, os anos oitenta ainda guardavam resquícios de comportamentos do século passado, as mulheres, principalmente sulistas (Maryland, pra quem não sabe é sul dos EUA e foi lá que a Nora morou e publicou esse livro) ainda carregavam um forte machismo cultural.
Não se pode esquecer que até a década de 1990 o sul dos Estados Unidos permitia legalmente a existência de seitas como o Ku Klux Klan, e isso da uma ideia de como era feudal e antiquada a sociedade sulista ainda nessas décadas.
Nesse livro a mocinha é que seduz, a mulher é que toma as iniciativas. Isso me fez ainda mais fã da Nora.
Ela tem o meu respeito, sempre teve, mas agora bem mais porque ela foi a vanguarda feminista dos romances de banca.

site: http://dapontaoponto.blogspot.com.br/

Hester1 26/03/2024

Não sou fã da autora. Alguns dos livros até que me atraem. Não foi o caso deste. Me cansou e aborreceu.

Maria 29/06/2011

Não me impressionou
Eu adoro os livros da Nora Roberts , acho interessante a maneira como ela desenvolve a narrativa drescrevendo os ambientes , sentimentos e feições , porém esse livro não me impressionou deve ter sido por causa do ambiente aquele haras tornou o texto bastante cansativo e aqueles protagonistas também não me convenceram . O galã Brian não agradou nem um pouco não sei não consegui me atrair por ele , é horrível quando se lê um romance e vc não sente nada pelo galã . Quando vi a sinopse imaginei que seria uma estória esplêndida ledo engano pelo menos para mim. Bem é essa opinião por hora acerca desse livro .
Renata 07/04/2012minha estante
Nossa, eu tbm amo demais a Nora. Esse livro realmente não chega a altura dos outros livros da Nora, mas tem um espacinho especial no meu coração pq foi o primeiro livro de romance que eu li, há 5 anos. Desde entao amo livros de romance e permaneço fiel à Nora. Pena que os livros dela sejam tao caros, não eh?

Babi 05/07/2022

Coração Rebelde
Esse foi o primeiro livro da Nora Roberts que eu li e eu fiquei bem impressionada. A escrita dela é leve e fluída, o que torna o livro e a história muito fáceis de acompanhar.
Mas apesar de ter me causado algumas boas impressões, os personagens principais aqui são INSUPORTAVEIS. Meu deus eu não via a hora de acabar esse livro, eu tive que me arrastar muito pra terminar. Os capítulos também são meio longos, com 20 ou 30 páginas cada um, o que me fez demorar ainda mais. Parecia que eu lia e não saia do lugar.
Além dos personagens terem me irritado e muito outra coisa ainda mais insuportável do que eles, foram suas atitudes. Logo nos primeiros capítulos do livro, acontece um baile e a garota está num lugar isolado bem tranquila, e ai o nosso mocinho aparece conversa um pouco com ela (tira ela do sério e não é pouco) e ele simplesmente FORÇA UM BEIJO NELA. Ele nem CONHECE a guria e simplesmente puxa os pulsos dela e tenta beijar ela a força. Eu achei desnecessário, forçado e me deixou muito puta. E não foi a unica vez que aconteceu. Depois o cara vira um tremendo desgraçado, despreza a menina e ela fica correndo atrás dele igual uma tonta. Sinceramente eles não tem quimica nenhuma e me irritaram do início ate o fim. Não sei como são os outros livros da autora mas sinceramente se todos os personagens agirem dessa forma, eu desisto da autora

Ana Lu Oliveira 17/07/2022

Como sempre a Nora não decepciona.
História incrível de romance do começo ao fim, a atenção fica presa no livro conforme você devora as páginas.
Recomendo a leitura!

Ci 29/07/2023

Faltou um pouco p ser ótimo
Achei o enredo bem legal, um criador de cavalos que contrata um treinador experiente da Irlanda para trabalhar em seu haras nos Estados Unidos. Ele, atraente, inteligente, sexy (como todo mocinho de romance) e muito experiente, ela, a filha do patrão, rica porém mandona e teimosa, uma mistura infalível, claro, ele põe na cabeça que irá "domá-la" como faz com seus cavalos chucros, porém sem querer nenhum compromisso a longo prazo, já que não se apega a nada e nem a ninguém; ela, considerada frígida por nunca ter se envolvido com nenhum homem, se descobre irremediavelmente apaixonada pelo empregado de seu pai, e irá fazer de tudo para se casar e constituir família com o nômade bonitão.
No fim disso tudo, acho que faltou alguns detalhes para que a estória ficasse mais interessante. Esse foi o primeiro livro da Nora Roberts que li, e sei que tem outros melhores para explorar.