A fada Madrinha

A fada Madrinha Kate Willians

Resenhas - A fada madrinha

Gessica 17/01/2016

Um conto de fadas que foge do óbvio
Olá Geeks, como estão vocês?

Depois de trazer as minhas primeiras impressões sobre o livro A Fada Madrinha eu finalmente lhes trago a resenha completa!

No primeiro capítulo nos deparamos com um encontro desastroso de Emily. Sua irmã mais nova Nanda arma um encontro para ela com Hector, um gnomo do qual Emily já deu diversos foras, mas o mesmo não se cansa. O "encontro" como vocês já devem imaginar acaba do pior jeito possível, Emily paralisada por causa de um feitiço que Hector jogou nela, e o mesmo lhe rouba um beijo! O pior de tudo é que sua irmã mais velha Anna fotografa e posta no Fairybook, o "Facebook" do mundo das fadas.

Emily tem um melhor amigo chamado Willian, ele é um elfo lindo e que cozinha maravilhosamente bem. Acontece que ele nutre sentimentos por nossa fadinha, mas ela nem sequer desconfia.

O sonho de Emily é ser responsável por um "Felizes para Sempre" de um príncipe com uma princesa. E eis que surge a sua oportunidade, um pedido que pode ser realizado por qualquer fada aparece, e é para juntar uma princesa e um príncipe.

Obviamente todas as fadas de Fairyland queriam a vaga, e quem era que estava escolhendo a candidata? Isso mesmo, o gnomo Hector que Emily despreza. E para que ele a selecionasse para a vaga ele queria que a mesma fizesse uma declaração de amor e confirmasse para todos que eles estavam namorando.

Emily hesita já que isso iria acabar com a sua reputação, mas acaba aceitando, afinal, é o seu grande sonho. A mesma fica reclusa em casa e Willian vai até ela, o coitado ainda não sabe das novidades e foi lá amparar a amiga pensando que ela não havia conseguido. O mesmo tenta se declarar, mas é interrompido por Nanda brigando com Emily que se deixou subornar para conseguir a vaga.

Willian fica arrasado e até com raiva da fadinha e assim nem se despede quando ela atravessa o portal para o mundo dos humanos. Ela vai até o quarto de Nora princesa de Dumbrok, a mesma fez um pedido para a irmã dela e não para si, já que sua irmã mais velha Catarina está infeliz com o casamento arranjado que sua família fez para ela com o príncipe Harry.

Acontece que o sonho de Emily vai por água a baixo quando ela vê que a Catarina não quer se casar com o seu prometido Harry, e sim, se ver longe deste casamento. E assim Emily se vê nas travessuras junto com Catarina para fazer com que o casamento acabe.

Os dias vão passando e a fadinha começa a sentir falta de seu melhor amigo. Enquanto isso, Willian está furioso com a mesma por ter sido egoísta, por ter deixado de lado quem realmente era para conseguir algo.

E assim, a irmã mais velha de Emilly, Anna se aproveita para chegar perto do mesmo, ela secretamente nutre um sentimento por ele e o quer para si.

Confesso que A Fada Madrinha superou as minhas expectativas. Eu estava esperando um livro um tanto quanto bobo de uma fada que não soubesse fazer as coisas direito e que tudo daria errado, mas no fim acabasse tudo certo, e com cenas de comédia um tanto quanto forçadas. Mas se você acha que é assim já pode ir mudando o seu pensamento! Emily tem uma personalidade totalmente forte e irônica, eu não acho que ela seja atrapalhada, e sim que as vezes algumas coisas não saem como ela quer.

Kate saiu do óbvio e fez uma história muito agradável e completamente divertida. Me peguei rindo em diversos trechos e até me identificando as vezes como o personagem se sentia. A história é bem inovadora e não tem nada de forçado. Tudo fluí calmamente como se ela realmente estivesse ouvindo e escrevendo a história de alguém. Apaixonei-me! E olha acho que já posso dizer que sou fã da Kate Willians, ela escreve muito bem!

Se você está procurando um livro para descontrair e dar boas risadas eu recomendo A Fada Madrinha. É um livro que já quero na minha estante.

site: www.cantinhogeek.com
Kate 17/01/2016minha estante
Ai meu coração, que resenha perfeita! Fiquei tão feliz em saber que minha história te surpreendeu! Foi uma das mais divertidas que já escrevi e saber que quebrei os tabus e consegui fazer algo inovador e encantador, me deixa fora de mim de tamanha alegria. Obrigada!

Vivs 15/01/2016

Quem não ama um conto de fadas, não é mesmo? Sempre quando criança eu gostava muito de todos, tinha os meus favoritos e é claro que sempre esperei e ainda espero o meu tão aguardado felizes para sempre. Não acho que tenham muitas pessoas que consigam pensar nesse assunto sem serem tomadas pela nostalgia que é a ideia de um príncipe encantado e de um pouco de magia para fazer com que o amor vencesse no fim. Deu pra perceber que quando recebi a chance de ler A Fada Madrinha não pensei duas vezes.

Já conhecia o talento da Kate e posso dizer que minhas expectativas foram mais do que atendidas durante a leitura. Emily é uma fada, mais especificamente, uma fada madrinha. Ela mora em Fairyland, junto com muitas outras fadas e elfos, onde todos são responsáveis por realizar os pedidos de aniversário das crianças. Mas Emily é uma fada bem diferente… ela é extremamente desastrada e sempre arruma confusão com seu melhor amigo e suas irmãs. O grande sonho da fada é ser responsável por um felizes para sempre da realeza, isso. Ela quer ser a fada madrinha de uma princesa, mas nos dias de hoje as princesas são muito mais difíceis de se achar não é mesmo?

A chance de Emily realizar seu sonho começa com a princesa Nora do país de Gales, e depois de conseguir a chance de realizar seu sonho e finalmente juntar um casal da realeza Emily acaba se envolvendo em uma confusão depois da outra e no fim ainda se vê em uma missão muito importante a mando da Rainha das Fadas.

A escrita da Kate é muito fluída, mesmo sendo um livro mais juvenil, foi muito gostoso entrar nesse mundo encantado em que Emily vive, os personagens são muito divertidos e a atmosfera é muito acolhedora. Emily não é como a Sininho, ela é rude, teimosa e até irritante, além de sempre fazer tudo errado, mas não tem como não simpatizar com essa fadinha incrível.

site: http://corujasdebiblioteca.com.br/2015/11/22/resenha-exclusiva-a-fada-madrinha-kate-willians/
Kate 17/01/2016minha estante
Que resenha maravilhosa, obrigada amore

Sil 01/02/2016

Um conto de fada para as fadas. s2
Blogueiros e blogueiras que sempre recebe meus comentários em seus posts já devem ter reparado que eu sempre falo que não sou fã de Contos de Fadas, correto? Sempre falei isso de boca tão cheia que quando fiquei interessada por um livro que trata desse assunto até me impressionei (A Escola do Bem e do Mal, já resenhado por aqui) e mais impressionada ainda quando aceitei, claro, o convite da Kate de ler A Fada Madrinha. No começo fiquei com medo de acabar não curtindo a história e ficar mal com a autora depois, mas olha… Mordi minha língua e bem forte. Ainda bem, né?!

Enquanto lia o livro comentei algo no Twitter sobre ela ter se superado neste livro e de fato é verdade. Ao meu ver, mesmo sendo uma história para um publico mais jovem do que o de Distopia (além da diferença de gênero) a autora foi muito madura ao produzir A Fada Madrinha. O livro é cheio de momentos divertidos que realmente me fizeram rir. Emily, a fada madrinha da história, é uma personagem super engraçada e atrapalhada, mas também tem um inocência que nenhum outro ser consegue ter. Seu sonho da vida era poder realizar o desejo de uma princesa mas até ela conseguir chegar a este objetivo muita coisa vai acontecer; E sabe o que é pior de tudo? A princesa da qual ela devera realizar o desejo e ter seu final feliz não quer exatamente ter o mesmo final feliz que as princesas que nós conhecemos. Claro que coisa boa não vai sair disso, né? Alias, até vai sair coisa boa: Leitores se divertindo muito.

A Princesa desta história (não irei citar o nome dos outros personagens, já que eles podem ser alterados durante a revisão do livro) é aquele tipo de personagem que deixa o leitor bastante irritado no começo, porém suas reclamações não são sem sentido e se quem estiver lendo o livro for adolescente a compreensão será imediata. Ela quer ser livre para fazer o que quiser, sem dar satisfações de tudo para sua família e o pior: para a imprensa. Ser parte de uma monarquia não é algo que a agrada muito principalmente por ter que seguir padrões em que ela não se identifica. Ela não quer ser apenas uma princesa, servir de exemplo, ela quer ser uma adolescente normal fazendo coisas de adolescentes normais. Casar com o Príncipe não está em seus planos da mesma forma que não está nos planos dele casar com ela. Essa coisa de casamento arranjado é um saco mesmo e por isso que eles ficam sempre trocando farpas em encontros familiares, o que também causa boas risadas aos leitores.

Uma das coisas que mais gostei em A Fada Madrinha foi o modo como Kate conduziu a história. Em determinado ponto eu via tudo sendo encaminhado e então o final feliz, mas em uma reviravolta o livro foi conduzido por um caminho totalmente diferente do que se pode imaginar. Fada, Elfo, Príncipe e Princesa saem juntos em uma missão extremamente importante e que a cada página me deixou mais e mais encantada pela história. Foi nesse momento em que o livro realmente me conquistou, se mostrando não apenas um conto de fadas e um romance, com uma pitada de humor mas também uma grande aventura com grandes lições para seus leitores.

Todos os personagens desta história tem seu devido destaque e amadurecem no tempo certo. Como leitora não senti dúvidas quando suas atitudes foram mudando aos poucos e nem achei que foi feito de uma forma falsa ou corrida (o que as vezes pode acontecer). Enfim, o livro é uma leitura obrigatória para quem gosta de contos de fadas, romance, cenas engraçadas, personagens atrapalhados mas também muitas mensagens bacanas.

site: http://cantaremverso.com

Clube do Livro 31/03/2016

Resenha Clube do Livro e Amigos (Ingrid M.S)
Emily é uma fada madrinha, cujo maior sonho sempre foi ser responsável pelo "Felizes para Sempre" de um conto de fadas, fantasiando com as belas histórias narradas nos livros que lia. Entretanto, sua irmã mais velha, Anna, uma megera, acaba sempre sendo a melhor em tudo e escolhida para esse tipo de trabalho.
"Todas as fadas madrinhas de Faryland possuíam cabelos louros. A cor dos olhos, no entanto, nunca se repetia. era o que definia a magia de cada uma. Assim como suas varinhas, a cor dos olhos, era a sua identidade. Emily, no entanto, tinha os olhos com o mesmo tom de violeta que a irmã mais velha, Anna. Fato que gerava polêmica e causava estranheza nos demais feéricos."

William, a quem conheceu logo ao nascer, e que, desde então tornou-se seu melhor amigo, era seu porto seguro, ouvindo-a e a aconselhando. Apaixonado por ela, contudo, nunca teve coragem para se declarar, pois sentia que Emily não o correspondia, que para ela, o relacionamento deles não passava de amizade.

"William parou o que estava fazendo para colocar as duas mãos sobre os ombros da amiga. Você é incrível, maravilhosa e única. Consegue fazer o que quiser desde que comece a acreditar em si mesma."

Havia três categorias para onde as fadas madrinhas eram devidamente direcionadas. As que realizavam os desejos de aniversário, as que ajudavam os necessitados, e aquelas que uniam os casais apaixonados, como cupidos.

"William era um elfo simples, desprovido de maiores ambições. Seu único e maior sonho era o de um dia se tornar cozinheiro oficial da Rainha Morgana. Criar coragem para se declarar para Emily era o outro, mas este ele não acreditava ser capaz de realizar."

Ele a presenteia com um livro especial, coberto com pó mágico, cujo título era "O diário de uma fada sonhadora" a definindo.

"Estava tão emocionada que acabou trombando em William e derrubando-o no chão com seu abraço, que foi retribuído pelo amigo, com cuidado para não machucar suas asas. Por um momento se deixou levar pela sensação de tê-la tão perto."

Quando uma princesa, Nora, faz um pedido em seu aniversário, para que a irmã mais velha, Catarina, tivesse uma fada madrinha, podendo com a ajuda dela se apaixonar e deixar de lado sua constante irritação. Emily, agarra a oportunidade, entrando na fila de seleção para o emprego.

Catarina, tem 19 anos de idade, uma princesa, filha de Eva e George, rei e rainha do principado de Dumbrok, no País de Gales, é uma verdadeira cabeça dura, que sonha em viajar pelo mundo sem destino. Ao em vez de cumprir com o compromisso de casamento selado quando ainda era criança, com o príncipe Harry, um ruivo charmoso, caçula da família real do castelo de Buckingham, que assim como ela, não ansiava por esse casamento, sonhava com a liberdade, em ter uma vida normal.

" Certo, certo. Prometo que vou começar a assistir mais filmes da Tinker Bell, para tentar entender melhor como esse blá-blá-blá-feérico funciona. - Emily bateu com a mão na testa.

Aquela fulaninha do filme, não é nem de longe parecida comigo. O reino das fadas é bem mais peculiar do que o mostrado lá. Não existe nenhum filme, livro ou desenho que chegue perto de descrever quem somos de verdade. - Emily bufou."

A escrita da autora é leve, fluída, detalhada na medida certa, fazendo com que o leitor se sinta dentro da história, que é simplesmente encantadora. Transitando entre o mundo das fadas e o mundo humano.Uma aventura contagiante!

Toda a magia dessa história fantástica, me fez sentir em um verdadeiro conto de fadas. Fiquei com vontade de ter asas e também de provar o delicioso bolo de frutas, favorito de Emily.

Os personagens me conquistaram facilmente, tão fofos e com características peculiares. Sendo meu favorito do coração, o William. O romance descrito de forma pura me arrancou suspiros.

O livro perfeito para descontrair, dar boas risadas e se apaixonar. Dou cinco estrelas e com certeza, recomento para todas as idades!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/03/meu-amigo-kindle-resenha-fada-madrinha.html

Estrella 16/04/2016

Imagine um conto de fadas nada convencional!
Nora a irmã mais nova da Princesa Catarina (mais conhecida como Cate), cansada de ver o mau humor de sua irmã faz um pedido em seu aniversário desejando que Cate tenha uma fada madrinha que a ajude se apaixonar por um príncipe e deixar de brigar com todo mundo.
Cate por sua vez, se vê com esse presente maravilhoso em mãos e ela tem a oportunidade de livrar-se de um casamento arranjado com um príncipe. O que ela realmente quer é ser livre e poder ir onde desejar. E vai tentar de todas as formas com a ajuda de Emily fazer com que o príncipe desista.

Harry um príncipe que, cansado de ser a ovelha negra de sua família e de ser sempre comparado ao irmão mais velho, tenta com muito custo, seguir com sua vida de forma que não entre em desacordo com seus pais. E vê em seu casamento com a princesa um jeito de agrada-los, mesmo não concordando. Mas será que isso dará certo? Bem vocês terão que ler para descobrir!

Conteúdo na integra no blog acesse e descubra mais.

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/04/resenha-fada-madrinha-kate-willians.html#more

Rebecca Victória 17/04/2016

Resenha da Semana: A Fada Madrinha da autora Kate Willians.
Hello folks! Tudo certo com vocês? Muito tempo que eu não fazia nenhuma resenha aqui no blog (e canal) porque infelizmente os ritmos de leitura diminuíram por conta do último período da faculdade. Bom, a resenha de hoje é sobre um livro de uma autora muito querida e super parceria aqui no blog (e do canal). Fiquem com a resenha de ''A Fada Madrinha'', segundo livro escrito pela autora Kate Willians e publicado no final do ano passado pela editora Arwen.

Primeiramente tenho que contar para vocês que essa foi o primeiro livro físico da Editora Arwen que eu li e eu achei maravilhoso! Super organizada, uma diagramação diferenciada em algumas partes dos livro, como o 'Fairybook'. Mandamento do mundo dos feéricos. Personagens bem estruturados assim como todos os elementais que são descritos no livro (principalmente os elementais da água, que são os meus favoritos da vida!).

Eu gostei muito da Cate (que por muitas vezes eu achei que ela fosse a principal da história), principalmente pelo seu senso de humor, e como ela não é uma princesa normal de todos os livros e/ou contos de fada. Falando em fada: esse livro infanto juvenil com certeza não tem uma fada qualquer! Muitas vezes você esquece que a Emily é uma fada e tem uma varinha para realizar desejos e a trata como uma personagem normal. Assim como Cate e os outros personagens da história.
Devo comentar uma coisa com vocês: A personagem Anna. Você com certeza vai ter vontade de bater nela várias vezes durante a história (porque eu tive) e próximo ao final do livro, tem um acontecimento x que vocês vão lembrar muito do filme Frozen.

A resenha da semana foi essa! Eu espero que vocês tenham gostado, e gostem do livro tanto quanto eu gostei dele. Foi uma leitura rápido, fácil e algumas vezes me arrancou algumas risadas (com as piadas e desastres da Emily e da Cate) e também que e me fez sentir uma raivinha pequena da Anna.
Eu gostei muito do modo como a autora, Kate Willians tem a habilidade de mudar drasticamente de gênero literário (Distopia fala sobre uma guerra) e mesmo assim, fazer algo leve e saboroso.

Um super beijo para vocês e uma ótima semana!

site: http://rebeccavictoriarodrigues.blogspot.com.br/2016/04/resenha-da-semana-fada-madrinha-da.html

Conchego das Letras 12/05/2016

Resenha Completa
Oi, gente! Tudo bom com vocês?

Hoje trago mais uma resenha da nossa linda parceria com a Editora Arwen, o livro da vez é A Fada Madrinha, de Kate Willians.

Vou confessar que quis ler este livro pelo nome. como uma romântica assumida, amo tudo o que envolve contos de fadas: princesas, príncipes, castelos, cavalos e, é claro, fadas madrinhas! :)

Neste livro vamos conhecer Emily, uma fada do reino de Fairyland, que tem como maior sonho realizar o desejo de uma princesa, ser responsável por um "Felizes para sempre" lindo e romântico que faça juz a um verdadeiro conto de fadas! Vou te contar... Nunca imaginei que uma fada pudesse ser tão tagarela, teimosa e boca suja... rsrs

Emily tem duas irmãs: Anna - a irmã mais velha - é a "bambambam" das fadas, já realizou desejos importantes, é metida e vive rebaixando as outras duas irmãs. A outra irmã é Nanda, uma típica irmã caçula desastrada, que vive escutando as conversas atrás da porta e aprontando algumas pra cima de Emily!

Vamos conhecer também William, um "elfo magia" superquerido, cozinheiro de mão cheia e o melhor amigo de Emily, apesar de que desde o primeiro momento você percebe que Will não gostaria de ser apenas o melhor amigo! rsrsrs

Eis que surge a oportunidade da vida de Emily, uma princesa faz um pedido e as fadas estão todas alvoroçadas para conseguir a vaga... Emily é aceita para a missão e atravessa o portal para finalmente conhecer sua princesa e realizar seu desejo...

Quando chega até a princesa, Emily percebe que fazer o "felizes para sempre" acontecer vai ser um pouquinho mais complicado do que ela pensava... A Princesinha Nora fez o pedido no seu aniversário para que sua irmã fosse feliz, já que sua irmã e sua mãe vivem brigando, pois Catarina não quer se casar com o príncipe Harry - na verdade o sonho dela é sair por aí, conhecer o mundo, viver muitas aventuras...

Princesa Catarina é tão princesa quanto Emily é uma fada, ou seja, não tem nada de princesinha... Ela é teimosa, do contra, boca suja, cabeça quente e tudo o mais que você possa imaginar que uma princesa não deveria ser... rsrs. Além disso, fala para quem quiser ouvir que não suporta seu pretendente e que Harry é um "sem noção", ridículo, entre outras coisas.

Como vocês já devem imaginar, Catarina e Emily se dão superbem logo de cara (SQN!) e Catarina, ao invés que querer viver um lindo romance com seu príncipe, só falta querer que Emily o transforme em um sapo.

Só que algo terrível acontece em Fairyland, e Emily precisa da ajuda de Cate e Harry para reestabelecer a ordem no mundo das fadinhas.

O que será que irá acontecer? Será que Emily conseguirá unir esses dois e realizar seu sonho? Será que ela conseguirá resolver este grande problema?

Eu achei o livro superfofo, gostei da história e dei algumas risada com as bocas sujas da Emily e da princesa Cate. O que me incomodou um pouco foi que os personagens mudavam de opinião muito rapidamente...

Acredito que o livro seja voltado para um público um pouco mais jovem - olha a velha falando! -, por conta disso o livro me encantou, mas não me prendeu, sabe...

Uma coisa que eu amei, como uma bela eterna criança que tem o sonho de conhecer a Disney, é que o portal que as fadas passam do mundo delas para o nosso fica dentro do Magic Kingdom!!! rsrsrs

Bom, é isso... Espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima! :)

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/05/resenha-fada-madrinha.html#more

Ariane 17/06/2016

RESENHA - A FADA MADRINHA
Para quem gosta de histórias de princesas, fadas, reinos mágicos, confusão, amor, e muita risada, vale a pena ler esse livro.

Emily é uma fada madrinha, que vive em um reino encantado, com suas irmãs Anna e Nanda e seu melhor amigo Willian. Seu maior sonho é realizar o felizes para sempre de uma princesa.
O problema é que Emily não é uma fada convencional, ela é toda estabanada e meio irritada, e os únicos pedidos que ela realiza são os de crianças em seus aniversários.
Mas em um certo dia, eis que chega ao reino um pedido de uma princesa de verdade, e Emily consegue ser escolhida para realiza-lo, "dando um jeitinho".
Porém quando Emily chega toda animada para juntar a princesa ao seu príncipe, ela descobre que a ultima coisa que Catarina, a princesa, quer é se casar com o príncipe. Que decepção para Emily.
Enquanto Emily está tentando ajudar a princesa a se afastar de seu príncipe, sua irmã Anna aproveita para conquistar Willian, que é apaixonado por Emily, mas quando ela perceber talvez seja tarde.
O problema é que Anna coloca o reino todo em uma confusão, e então Emily, precisa fazer de tudo para concertar essa bagunça.
Será que Emily consegue o amor de Willian? Será que vai conseguir realizar seu sonho de juntar o príncipe e a princesa? e como ela vai fazer para salvar seu reino?

Para quem está procurando uma leitura leve, divertida, romântica, aquele livro que você não consegue parar de ler até saber o final, essa é uma boa dica. O livro é lindo, a capa é linda, a diagramação é linda e a história é linda. É um conto de fadas moderno, vocês vão amar.
É o primeiro livro que leio da autora Kate Willian, ela é brasileira, já tem outro publicado o "Distopia", que já esta na minha lista, quero muito. A autora escreve muito bem, de uma maneira divertida, inteligente, e é uma fofa, da muita atenção aos fãs.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/03/a-fada-madrina-kate-willians-uma.html

Aline Silveira 18/06/2016

Amei!
Uma história doce, feita para todas as idades. Repleta de fantasia e seres mágicos! Mas além disso, fala de como tentamos ser algo na vida, sobre como vivemos as sombras dos outros e no final, a mensagem passada é linda *-* sejamos como somos, como nossa linda fadinha aprendeu.

Recomendo essa história e prometo que não vão se arrepender!

Nathy520 20/06/2016

Mais um favorito pra coleção!
Preciso dizer que estou novamente encantada com a leitura dessa autora maravilhosa. Pra quem não sabe eu li o livro "Distopia" da Kate Willians e me apaixonei. Agora com sua publicação na Editora Arwen "A Fada Madrinha" me fez novamente viajar pra longe! Mais precisamente lá pra Disney.
O livro é contado em terceira pessoa, no mundo atual, apesar de ser uma fantasia, Fairyland fica localizada em um dos parques da Disney em Orlando comandada e protegida pela Rainha Morgana que graças ao seu véu magico eles permaneciam invisíveis aos olhos humanos. Então conhecemos um pouco do mundo feérico, mas acima de tudo, conhecemos Emily, a fada madrinha mais mal humorada que já vi.
Filha do meio sempre era a mais ou menos da família já que a sua irmã caçula, Nanda, tinha a fama de ser meiga e sua irma mais velha, Anna era a filha perfeita, a mais famosa, a preferida por quase todos de Fairland e Emily sempre se sentiu inferiorizada pela irmã que sempre a tratou da forma mais fria possível.
Seu único amigo era um elfo que secretamente nutria uma paixão pela amiga. Willian, um ótimo cozinheiro e também o único ser que tinha paciência para aturar o gênio da fadinha que sonhava em ser a responsável por um "Felizes para sempre ". Mas não um qualquer, seu sonho era encontrar o amor de alguém da Realeza.
Foi numa manhã um tanto desastrosa para ela que um pedido é pregado na árvore dos desejos. Este é o pedido de aniversário de uma princesa e finalmente a chance da fadinha realizar seu sonho.
Mas tem sua irmã mais velha. Anna. Ela que sempre foi a melhor em tudo e famosa em toda Fairland por ser responsável pelo casamento do príncipe herdeiro de Buckingham.
Anna, sempre muito dura com a irmã a desafia a conseguir aquela vaga porque estava claro que era ela quem seria a escolhida.

O que a fadinha não sabia era que ela estava enrolada até a cabeça com os planos dos outros.
Héctor é o gnomo que entrevistará as fadas para aquela "vaga de emprego" e para o azar de Emily ele já havia escolhido sua irmã para a vaga, mas ela não desistiu facilmente e conseguiu ser a escolhida. O problema era que ela, para realizar seu sonho, precisou mentir para todos que era namorada de Héctor. Lembra do Willian? Aquele que era secretamente apaixonado por ela? Bom, já viu que não vai dar certo né??

"-Oh! Fadinha, não fica assim não. - Emily chorava no ombro do amigo. A culpa pelo que estava prestes a fazer começava a pesar sobre seus ombros. O pior era não poder desabafar com ele, seu melhor amigo. De longe a criatura mágica que mais se preocupava com ela."

Paralelo a isso conhecemos a família Real de Dumbrok. A princesa que fez o pedido foi Nora em seu aniversário de 7 anos. Seu pedido foi para que a irmã mais velha tivesse uma fada madrinha igual da Cinderela que lhe desse um "Felizes para sempre" para que ela deixasse de ser tão chata.

A outra Princesa: Catarina. Com 19 anos está noiva do filho mais novo da família Real de Buckingham, mas é completamente contra. Não gosta nem um pouco do príncipe Harry a quem foi prometida e com certa razão já que este príncipe de Encantado não tem nada. Trazendo um rastro de fofocas em revistas e jornais, ele está sempre envolvido em polêmicas. E como se já não bastasse ele também não queria este casamento arranjado. Seu sonho era viajar o mundo e conhecer tudo e não ficar preso aquela vida de príncipe cheia de regras e limitações. Mal sabia que ela também só desejava viver uma vida de aventuras.

"- Viajar pelo mundo sem destino certo, carregando apenas uma mochila e um sorriso no rosto? Sério, Cate? Você acha mesmo que seus pais deixariam uma coisa dessas acontecer?
- Não, não acho. Mas que mal há em sonhar?"

Este é um livro teoricamente pequeno, mas não por quantidade de paginas, ou formato, mas porque eu leria mais umas mil páginas dessa história. Depois que você pega o ritmo da leitura não tem como parar porque você, o tempo inteiro, fica ali grudado em casa página, se apegando cada vez mais aos personagens que você sequer achou que poderia se apegar. E sim, a Cate falou tão mal dele que eu não achei que fosse gostar de Harry, mas como a história é contada em terceira pessoa, conhecemos um pouco do príncipe antes mesmo que Catarina enxergue esse lado dele.

"Em sua estranheza, era carente e solitário. vivendo às sombras do irmão mais velho. Aquele que nunca cometia erro nenhum., Que casou com uma garota puritana, teve um lindo bebê e honrava sua posição social diariamente."

A história flui com certa leveza e diversão então de repente eu estava aflita e logo depois vivendo aventuras e eu já disse se apegando aos personagens? Porque isso merece ser dito kkkkkkkk
Eu amei cada segundo, a história foi muito bem amarrada, no meio do livro começamos uma jornada para salvar o mundo das fadas e todos os personagens têm a sua própria essência e graças a isso esta resenha está tão difícil de ser escrita. Tem tanta coisa que eu poderia ficar horas aqui falando sobre o mundo das fadas descrito pela Kate Willians, mas é muuuuito mais divertido se você puder ler.

site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2016/06/resenha-fada-madrinha-kate-willians.html

ROBERTO468 13/07/2016

Um conto de fadas nada tradicional
Bom, não vou falar que o livro foi uma surpresa pq sinceramente foi mais que isso.
Confesso que esperava algo no estilo princesa da Disney, e quando entrei nesse universo o que encontrei foi bem diferente.
A autora nos envolve com uma história diferente, e bem gostosa.
O livro nos apresenta aos seus diversos núcleos, e é espantoso a capacidade da Kate em descrever diferentes cenários sem ao menos se perder na história. Ela constrói esses núcleos de uma forma humana e real, e você como leitor não se perde na história, pq ela como autora não Deixa você se perder ( Não fez muita diferença )
Estava com pé atrás da história fugir um pouco da realidade que eu acredito, já aconteceu várias vezes em livros de fantasia, mas ao contrário disso, o livro é bem real, com elementos do nosso cotidiano, isso foi simplesmente INCRÍVEL.
Se você não gosta de romance meloso, esse livro foi escrito para você, o romance apresentado não é forçado, e fica em segundo plano. Não se preocupe, você não vai ver Corações saltando das páginas. Pelo menos deu super certo aqui.
Em suma, o livro é muito fofo, com uma pegada leve, e a história no seu contexto é super divertida.
Já posso incluir Kate Willians na lista de Autores Nacionais Favoritos.
Sua escrita é maravilhosa.

@livrosmundofantastico 04/08/2016

Incrivelmente divertido!!!
A história é narrada por vários personagens em cada capítulo tem a reflexão da cada um.

No mundo mágico de Fairyland vivem os seres feéricos que são: As fadas, os elfos, os gnomos e vários outros, cada um tem a sua tarefa estabelecida pela rainha Morgana e para que uma fada tenha "popularidade" em Fairyland, ela precisa ter realizado um felizes para sempre entre uma princesa e um príncipe e esse é o grande sonho da fada Emily, ela é a do meio das três irmãs e sua irmã mais velha a Ana, sempre tenta passar Emily para trás por ela ser desastrada e espontânea demais. Diferente de Emily, Ana já realizou um felizes para sempre o que a tornou muito popular entre os feéricos e sempre as missões mais importante são passadas para ela.

Emily tem uma amigo chamado William que é um elfo os dois não se desgrudam desde quando se viram pela primeira vez ainda pequenos e ele sempre tenta ajuda-lá para conseguir realiza o seu grande sonho é quando surge na árvore dos desejos, um pedido de uma princesa e todas as fadas aguardam ansiosas para serem escolhidas para a missão mesmo sem saberem qual é. O gnomo responsável para escolher a fada responsável pela missão é o Hector que sempre corre atrás de Emily mesmo ela afirmando que não quer nada com ele.

E Hector usa de sua atividade para fazer um acordo com a Emily ele passaria a missão por alguma coisa em troca que isso só iria lhe favorecer o próprio, pois a fada teria que dizer que eles estão namorando mesmo sendo mentira, Emily acaba aceitando o acordo o que acaba magoando o seu amigo William, por ele ser apaixonado por ela e ainda não ter tido coragem para se declarar.

Emily parte para a sua missão, mais ao encontrar a princesa ela acaba descobrindo que os Felizes para Sempre não vai ser tão fácil quanto ela esperava.

É o primeiro livro que leio da autora e acabei me apaixonando pela sua escrita a história se tornou tão real para mim, mesmo sendo uma ficção, mais ela trouxe isso para a realidade já tem mais uma fã. As palavras fluíram confortavelmente e divertidamente, que li o livro antes do prazo do book tour. Estou realmente encantada.

(...) Muitas vezes, tudo o que precisamos fazer é simplesmente seguir o coração e esperar que o resto vá se ajeitando com o tempo. Aventuras são indispensáveis na vida de qualquer um. É a forma que o destino encontra de te dizer; 'Ei, vem aqui, estou preparando novas oportunidades de melhoria para você, mas antes, você precisa aprender um pouco mais sobre si mesmo'.

Tem várias fotos da edição no blog!!!

site: http://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2016/08/resenha-fada-madrinha.html

MdL 17/08/2016

Perfeito para curar uma ressaca literária
A história se inicia quando Nora, a irmã mais nova da princesa Catarina, decide pedir uma fada madrinha para a irmã mau humorada. E a fadinha designada para essa missão é Emily, cujo maior desejo é ser responsável pelo felizes para sempre de alguma princesa. Mas essa princesa não é exatamente uma alguém que queira ser ajudada. Ajuda Catarina quer, mas é pra acabar com seu noivado arranjado com o príncipe (mulherengo) Harry.
Mesmo ajudando a princesa a tentar desfazer seu noivado, Emily nunca deixou de desejar que todo aquele plano desse errado e os dois finalmente se casassem.
Mas, apesar de seus esforços, ela tem que deixar de lado sua missão e seu sonho por um bem maior. Nossa fadinha tem que salvar o mundo das fadas da ruína que sua irmã mais velha, Anna, causou.

"A escrita da Kate é leve, instigante e super divertida. O livro é super fofo e consegui terminá-lo em um dia. [...] A Fada Madrinha me fez sentir como em um conto de fadas. Dei muitas risadas no decorrer do livro, as trapalhadas que aconteciam fizeram minha barriga doer de tanto rir. Cada um dos personagens tem o seu devido destaque e evoluem gradativamente conforme as páginas, além de serem muito divertidos. Uma das coisas que me chamou atenção foi que a Kate Willians guiou a história por um ponto onde eu acha que ia acabar com um final feliz, mas de repente ocorria uma reviravolta e estava tudo de volta ao zero. Essa com toda a certeza foi uma das leituras que mais me surpreendi esse ano. A Fada Madrinha vai entrar na minha lista de livros que são ótimos para curar uma bela ressaca literária.

site: http://mdl-magodoslivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-dupla-fada-madrinha-kate-williams.html

Isabela.Luccas 29/08/2016

Maravilhoso!
Emily é uma fadinha que tem o sonho de ser fada madrinha de um "felizes para sempre", mas ela vive disputando com a irmã (que tem muitos fãs por já ter feito um felizes para sempre). Na história conhecemos também Hector (o gnomo), Nanda (a irmã mais nova da fadinha), Anna (a irmã mais velha da fadinha), Willian (seu melhor amigo), Nora (a irmã mais nova da princesa), Catarina (a princesa Cate), Henrique (o príncipe Harry), os reis e rainhas.
Ao contrário do que você deve imaginar, a história se passa no mundo atual! Onde as fadas vivem escondidas entre nós, assim como os elementais e todos os feéricos.

"A Árvore dos Desejos; local onde viviam as fadas madrinhas, ficava em Fairyland – uma das atrações do parque Magic Kingdom – da Disney. Os feéricos, em seu usual discurso sensacionalista, costumavam dizer que não haveria lugar melhor que aquele para que habitassem. Diariamente o parque recebia milhares de turistas entusiasmados e ansiosos por um pouco de magia. Que mal havia dar a eles então, o que tanto desejavam? O véu mágico ali lançado pela Rainha Morgana, a atual soberana das fadas, os protegia dos olhares curiosos dos humanos."

O livro começa super divertido, contando sobre as frustrações da Emily, o pé de guerra que vive com a irmã Anna e sobre o Willian e suas comidas.
Cate é uma princesa que não aceita seu casamento forçado com Harry e faz de tudo para que seja cancelado. Mas acontece que no aniversário de Nora, a princesinha faz um pedido para que a irmã tenha seu "felizes para sempre". E é ai que a Emily entra! Ela faz suas bobagens, coloca os pés pelas mãos, magoa os amigos... Mas naquele momento, ela só quer poder realizar seu sonho.

"— Vamos querida, faça um pedido! — Mara incentivou, encarando-a amorosamente. Foi então que a menina, cujos cabelos louros cacheados lembravam os do pai, encarou a irmã mais velha. Os grandes olhos azuis se fecharam em seguida e os carnudos e infantis lábios rosados sussurraram, o pedido de aniversário mais precioso de todos os tempos. Que viraria a sua vida e de sua família de cabeça para baixo, transformando até os mais ordinários súditos em personagens de um conto de fadas."

No mundo dos humanos, as coisas também não são muito diferentes, Cate usa Emily para tentar acabar com o casamento forçado e a fadinha quebra muitas regras. Nesse meio tempo, ela descobre que ama Willian, mas que Anna também e que a irmã mais velha estava aproveitando sua ausência para se aproveitar do feérico.

"— Eu não sou apaixonada pelo William! De onde é que você tirou isso? Eu não disse nada disso! — Cate se deitou na cama com os braços a apoiar a cabeça. Nora soltou uma risadinha e a fada arregalou os olhos.

— E precisa falar? Olha só a sua cara! — A princesa exclamou como se fosse óbvio. — E além do mais é impossível não ter percebido que ele sente o mesmo por você. Emily, ele te atura! Tem noção do quanto isso é raro? Quer dizer pelo pouco que você nos contou, ele é uma das únicas pessoas que aprecia a sua companhia no tal vilarejo maluco onde você mora. — Cate riu, jogando a cabeça para trás, ao ver o desconcerto da fada."

Mas tudo vira a maior confusão quando Emily precisa voltar, pois Anna se revolta e fica extremamente fora de si. O que a leva a uma loucura que coloca em risco todo o reino das fadas. O que acaba levando Emily, Will, Cate e Harry a procura dos elementais para poder ajudar a todos. Mas será que vão conseguir? Todos terão um final feliz? As fadas ficarão em segurança?

"A cortina mágica havia sido destruída. Todos os humanos presentes naquela área do parque, olhavam assustados, com os olhos arregalados e expressões horrorizadas para os pequenos seres humanoides com asas, que os olhavam de volta. Pronto. Agora sim estavam perdidos. Aquele de fato era, o apocalipse das fadas."

Livro MARAVILHOSO! Final lindo, capa linda, páginas lindas... Tudo lindo! Muito divertido, mas muitas vezes você fica apreensivo com os acontecimentos e torce para tudo dar certo. Super recomendo! Além de ser nacional né?

site: http://nuvemdenovembro.blogspot.com.br/2016/08/resenha-14-fada-madrinha.html

Jhonatan A. @jounalmeida 14/09/2016

Uma fada madrinha fora do padrão.
Emily – ‘Só Emily’ – é uma fada madrinha um tanto diferente, uma sonhadora como todos nós, porem de temperamento nunca visto igual. Possuía um sonho: realizar um ‘felizes para sempre’, mas nunca foi melhor que sua irmã Anna para conseguir a tal missão.

Emmy, assim apelidada, recebe a informação de que um novo pedido havia chegado à Arvore dos Desejos e decide se candidatar a vaga para ser a fada madrinha, não poderia perder aquela chance pois estava cada vez mais difícil um pedido como aquele. Prestes a se concretizar e Emily ser a fada com a missão de realizar aquele desejo se vê entre William, seu melhor amigo, sua reputação, a admiração da irmã mais nova e a rincha com a irmã mais velha. Ela abriria mão das coisas mais importantes de sua vida para conseguir o que sempre quis?

Na vida dos humanos, onde o desejo foi feito, a princesa Catarina não aceita as regras de pertencer à família real e é durante o aniversário de Nora, sua irmã mais nova que o pedido é feito. Qual seria então? Nora deseja que Catarina seja feliz para sempre com Harry, também príncipe, porém de outro reino, e estava de casamento arranjado com a princesa, mas que nunca se deram bem. E agora?

Você confiaria em um corretor de imóveis que mora de aluguel ou de uma faxineira que mantém sua própria casa imunda? Assim que Emily chegou ao mundo dos humanos: com sua vida toda bagunçada, mas a fim de arrumar a vida da princesa. Um tanto contraditório.

Com tudo de pernas pro ar por descuido ou má intenção de Anna - irmã mais velha da nossa fadinha - em Fairyland as barreiras que separam os dois mundos foi rompida e as identidades dos seres feéricos estão expostas.

Isso põe Emily, Will, Cate e Harry numa missão de extrema importância para o reino das fadas. Ali tiveram que superar desentendimentos e problemas maiores, tudo pelo objetivo de as fadas continuarem realizando o que sabem fazer de melhor.

A mensagem que Kate quis transmitir de uma forma muito criativa com esse mundo feérico foi que depois das dificuldades, das batalhas vem sempre a vitória. Que não devamos desistir de nossos sonhos por simples obstáculos que apareçam.

Pensei que seria um livro infantil devido ao tema, mas não foi isso. Kate tem uma escrita maravilhosamente agradável e leve. Emily foi uma personagem forte e engraçada e achei difícil de manter essa personalidade.
Estou apaixonado!

site: http://clicheimperial.blogspot.com.br/2016/09/resenha-fada-madrinha-kate-willians.html