Mulheres que Correm com os Lobos

Mulheres que Correm com os Lobos Clarissa Pinkola Estés

Resenhas - Mulheres que Correm com os Lobos

Sabrina758 23/04/2024

É um bom livro, porém bem cansativo! Creio que em alguns momentos fugiu bastante do tema.
Mais vale a pena! Não creio que seja total de autoconhecimento

tamyreiss 22/04/2024

Uive sempre!
Um livro INDISPENSÁVEL para qualquer mulher que queira e está disposta a se desenvolver emocionalmente.

Demorei 3 anos, mas a cada vez que pegava pra ler, era um tapa na cara pq ele magicamente me falava exatamente o que eu precisava ler e refletir!

Hoje me sinto preparada pra UIVAR mais e me conectar com minha loba, minha mulher selvagem, abraçando minhas sombras e colhendo muitos aprendizados de forma leve!

O que mais tiro de lição desse livro é que apesar de tudo, nós sempre precisamos confiar na nossa intuição pq ela sempre sabe! ??
Leily.Alves 22/04/2024minha estante
Comprei em 2019 e até hoje ainda não li ???

tamyreiss 23/04/2024minha estante
Tudo tem seu tempo!! Vai lendo aos poucos e se descobrindo junto! ??

Taynarak9k 19/04/2024

Frases de crescimento pessoal
?Sermos nós mesmos faz com que acabemos excluídos pelos outros. No entanto, fazer o que os outros querem nos exila de nós mesmos.?

RaissaZC 19/04/2024

Maravilhoso, necessário e cansativo
Eu acredito muito que ao longo dos tempos as mulheres foram apagadas, em suas infinitas formas. Por isso essa leitura é tão necessária.

Nesse livro a escritora narra diversos contos/lendas.. e em seguida destrincha de forma interessante mas cansativa e redundante. O que deixa a leitura pesada.
Acredito também que a leitura vêm para nós em momentos interessantes da vida. Hoje sinto que foi o momento ideal para esse livro vir a mim.

Viviismoraes 18/04/2024

A Psique
A Mulher Selvagem está a pronto para saber lidar, com o cotidiano conforme uma matilha de lobos prontos ao lidar com qualquer situação.
O estudo conforme as "lendas urbanas" ou "contos de fadas", é refletido como o nosso consciente trabalha de acordo com a nossa psique.
A nossa idade mostra a fase da mulher selvagem que estamos vivendo, a descobrir mais sobre nós mesmo.

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Esse livros trás várias reflexões, ajuda a entender a nossa força, muitos dizem q é anti cristão, não vejo assim, ele conta história de várias culturas, e isso nos ensina nossa força interior e que permite nós aceitar e sermos capazes sozinhas, não pq os homens são ruins, mas pq as pessoas deveriam ser capazes de pode viver com elas mesmas, as únicas pessoas com irão com a gnt para o túmulo somos nós mesmos.

khailo 12/04/2024

Esse livro é muito bom, é uma bomba de conhecimento sobre o self feminino interior, o que ele significa, como acessá-lo e para que serve. Embora eu tenha gostado, discordei em vários pontos.

NathaliaPink 06/04/2024

Ensinamento para todas as mulheres
Comecei a ler por indicação de conhecidos.

No começo confesso que não curti muito a comparação com as tribos/ aldeias, mas com o decorrer do livro entendi o conceito de como foi criada as crenças, da ancestralidade, contos que possuem ensinamento com situações e sentimentos que podem ser aplicados nos dias atuais.

Considero o livro uma obra de arte e um mantra para nós, mulheres.

OBS: comecei a ler no ano novo (01/01/2024) e terminei hoje ( 06/04/2024), confesso que em alguns momentos fiquei entediada, até pela questão de ser um livro grande, então, li outros livros em paralelo, mas não pensei em desistir, pois acredito que o livro em si tinha muitos ensinamentos e histórias muito válidos para meu crescimento

Isamar 02/04/2024

Cada história, uma revelação
Livro denso, repleto de histórias subjetivas com interpretação que vieram como um tapa na cara de forma positiva! É um livro para mulheres que querem viver e ser melhor! Teve momentos que achei a leitura enfadonha e e cansativa, mas não desisti!

31/03/2024

A mulher selvagem
"Para algumas mulheres deixar morrer não é contra sua natureza, é contra sua criação"

É uma leitura densa em certos momentos, o livro requer paciência para ler, porém é interessante a forma como Clarissa utilizou mitos e contos de fadas para explorar o selvagem feminino, isso ajudou a entender bastante seu ponto de vista.

Houve momentos em que a leitura ficou chata assim como outros momentos que fiquei imersa, absorvendo cada palavra, foi como se a Mulher Selvagem estivesse ao meu lado me ensinando sobre amor, relacionamentos, criatividade, sexualidade e envelhecimento.

O livro é uma longa e bela, porém dolorosa, viagem ao autoconhecimento, mas no final, vale a pena chorar um pouco para conhecer e perdoar a si mesma.

Tais.Hana 31/03/2024

Um livro que foi lido de maneira paciente e sistemática para que pudesse ser totalmente absorvido, uma leitura densa mas muito boa e muito reflexiva.

Juju 29/03/2024

Necessário mas extremamente chato
Esse é o tipo de livro que te surpreende pelo tamanho do conhecimento que uma pessoa pode deter e por quantas experiências e aventuras foram feitas em uma só vida. Ler todos os relatos de vivência da autora te dá a impressão de estar vivendo errado kkkk.

Seus contos e cultura repassados para o livro são riquíssimos em história, detalhes e significado. Além disso, transforma o modo de ver - naqueles que estiverem dispostos- sobre alguns aspectos do feminino e da mulher em si.

Porém, a escrita e desenvolvimento são, na minha opinião, extremamente chatos... Leitura densa demais, com repetição de termos em demasia, ou alusões, comparações e falas já feitas antes. Ao final do livro já não aguentava mais os nomes Mulher Selvagem, vida-morte-vida entre outros. Sem contar que é uma "mistureba" tão grande que em vários pontos do livro, parei para pensar se não era apenas uma "viagem muito doida" ou então "história para boi dormir".

Beira a sabedoria em seu auge ou a maior "invenção" que já li.

Naiara Heres 29/03/2024

Mulheres que correm com os lobos
"O que você faz hoje influencia suas descendentes no futuro. As filhas das filhas das suas filhas irão provavelmente lembrar-se de você e, o que é mais importante, seguir seu exemplo."
Desde a primeira página desse livro, eu pressentia que ele seria favorito, já sentia a maestria que a Clarissa tem para escrever, explicar e orientar sobre a natureza feminina. É um livro extenso que merece toda a atenção, a degustação de cada página. Todas as mulheres deveriam lê-lo!

VitAria 28/03/2024

??
Enfim consegui terminar! Amei demais! Sem dúvidas aprendi bastante coisa, era o que eu queria. Demorei porque estava com pena de terminar.