Hugo e Rose Bridget Foley

Resenhas - Hugo e Rose

Sra. Star Wars 12/04/2023

Era uma história boa, mas com um final meio decepcionante
De cara as pequenas referências da cultura pop me conquistaram. Os sonhos dos protagonistas, de início são bem mornos, mas com um tempo a história vai se agravando de tal forma que eu ficava pensando em como a autora traria um desfecho do nível da problemática... e foi ai que eu me decepcionei, não curti muito o final

vel 17/04/2022

O livro tem um enredo interessante não vou dizer que sobre uma história de uma dona de casa que tinha sonhos fantásticos mas de qualquer pessoa que tenha passado por algum trauma e de alguma forma para escapar desse medo viviam as suas fantasias em outros mundos e com outras realidades de vida não sei se é uma busca por um ideal ou se é para tentar realmente fugir dessa realidade mas eu gostei muito da história achei a Rose e corajosa o Hugo nem tanto assim eu acho que ele deveria ter várias chances de tentar contornar a sua vida mas é isso gostei do final.

ACHO QUE ESSE LIVRO VAI TRAZER UMA IDEIA INTERESSANTE E PERTINENTE QUE CADA UM VIVA SUA VIDA COMO BEM ENTENDE E MELHOR E NÃO DEIXAR SE IMPORTAR COM O QUE AS PESSOAS DIGAM EU ACHO PORQUE QUEM TÁ DENTRO SABE O QUE VIVE MAS QUEM TÁ FORA NEM IMAGINA O QUE ACONTECE.

Ludmila192 24/04/2021

Esperava mais...
A autora trouxe um assunto bem legal aqui pro livro, quando os seus sonhos é mas atraente que sua realidade, e como isso pode ser prejudicial! Josh o livro inteiro foi maravilhoso e muito mais compreensivo do que eu esperava, Rose me deu vontade de dar na cara dela várias vezes e Hugo, era bem mais machucado e traumatizado do que eu imaginava. Comprei o livro por indicação e me falaram que era ótimo, 5 estrelas e do meio pro final foi bem legal porém esperava mais. É bom, só que não era isso tudo que eu cogitava que seria.

sabrina 15/02/2021

Péssimo. Criei bastante expectativa pela sinopse ser legal mas o desenvolvimento é simplesmente HORRÍVEL.

A protagonista é chata do tipo que dá vontade de jogar o livro pela janela, os acontecimentos são lentos e a história tem um final confuso e mal desenvolvido.

Mih 29/08/2020

Hugo e Rose
O livro conta a história de Rose, uma mulher casada, mãe de família , que há muitos anos sempre sonha com o mesmo homem, Hugo, em seus sonhos eles podem viver aventuras, e Rose sempre manteve as coisas assim, até que um dia seu Hugo aparece na vida real .

Keven Lobo 26/08/2020

Minha pior leitura do ano, sem dúvidas.
É um livro com uma sinopse incrível e que me despertou rápido o interesse. E o começo do livro foi de fato muito bom, eu estava gostando da leitura, estava sendo bem fluida. Conhecer a Rose, sua família e a peculiar mania de sempre sonhar com um mesmo lugar e com o mesmo garoto, são coisas que inicialmente te fazem gostar dela. Mas então as páginas vão passando, e os sonhos da protagonista foram ficando cada vez mais repetitivos e ENTEDIANTES.

Existem vários motivos para eu não ter aproveitado melhor essa leitura, mas o fato principal e a causa de toda a minha frustração foi: Rose.
Sim, a personagem principal.
Rose começa sendo só mais uma mãe comum, que cuida da casa, dos filhos e ainda tem de lidar com a ausência do marido. E isso é o que faz ela se sentir tão infeliz com a própria vida, mas chega um ponto em que você só percebe que ela só é ingrata mesmo. Todas as observações dela sobre não ter uma vida perfeita, mesmo tendo uma família que a ama e não deixa de demonstrar, me faziam odiá-la cada vez mais. Ela consegue ser absurdamente irritante, ao ponto de quase me fazer abandonar o livro. Chegou uma parte do livro em que eu já não me importava mais com ela e só queria acabar logo.

Vale citar que no final do livro há um acontecimento que emana um certo perigo para a família da protagonista e isso me deixou muito curioso, foi aí que eu pensei que talvez a leitura fosse voltar a ser prazerosa, mas então voltamos para o mundo dos sonhos e tudo volta a ser ENTEDIANTE.

É uma leitura que eu realmente não gostei e não recomendo. Bem, ao menos que você seja muito apaixonado(a) por romance fantasioso, talvez sendo essa a sua zona de conforto, essa leitura não lhe seja tão ruim quanto foi pra mim.

Ana Luiza 10/07/2020

Gostei bastante da leitura.. Um romance surpreendente. Indico com certeza

Talita 19/02/2020

Esse livro já estava na minha estante há um tempinho e confesso que fiquei com um pouco de medo de ler depois de ver várias resenhas ruins a respeito.
Não ficou entre os meus preferidos da vida, mas achei que prendeu bastante a atenção, além de ter umas reviravoltas bem inesperadas.
Pra quem pretende ler eu só diria: leia e tire suas próprias conclusões ;)

Regiane.Peres 07/02/2020

Hugo e Rose
Nem sempre os sonhos são o que parecem ser.

Lumi Tie | @lumi.reads 12/01/2019

Não recomendo
Pela capa e pela sinopse eu criei uma expectativa totalmente diferente pro livro.
A história começa com a sufocante realidade de uma mãe descontente com a vida que leva. Nesse momento eu achei que fosse abordar o tema da maternidade compulsória, até que somos levados pra um outro lado, o do romance proibido misturado com a fantasia que toma conta de toda a história a partir de então.

O problema pra mim nesse livro não foi a mudança inesperada na história, mas sim as questões que mais me motivaram a terminar o livro não terem sido esclarecidas. Infelizmente não é um livro que eu recomendaria.

Estante.da.lee 28/09/2018

Resenha Hugo e Rose
QUE LIVRO MARAVILHOSO! E Não se deixe levar pela capa fofa... esse livro superou minhas expectativas ! Hugo e Rose sonham desde crianças um com o outro, mas não eram sonhos românticos, os sonhos aconteciam em uma ilha, uma ilha com criaturas estranhas, e com areia Rosa (hahaha) onde em todos os sonhos eles precisavam chegar até o castelo para salvar as pessoas de suas vidas ( vida real, marido, filhos...) a história percorre entre suas vidas reais, e entre seus sonhos... até que... eles se encontram na vida real. Rose tenta entender o significado desses sonhos, será que a vida dela teria sido diferente se ela conhecesse Hugo antes do seu casamento... ? A história tem um final que realmente faz a leitura valer a pena. Hugo e Rose com certeza é um livro que vou indicar bastante hahah. Beijos .

site: https://www.instagram.com/estantedalee/

Lidi 15/11/2016

Fantástico e envolvente!
Hugo & Rose
Bridget Foley

?O que você faria se seu amigo imaginário não fosse tão imaginário assim??

Rose é uma dona de casa de meia idade, mãe de três filhos e esposa de um cirurgião com a agenda sempre cheia.
Aos seis anos, Rose, sofre um acidente caindo de sua nova bicicleta. O incidente resulta em cinco dias desacordada. Mas apenas seu pequeno corpo está dormindo. Sua mente vaga para um mundo paralelo. Uma praia de areia cor-de-rosa, onde conhece Hugo, que a espera ?há um milhão de anos?. Um garotinho forte, risonho e heroico.
Os dois companheiros de aventura têm um encontro marcado todos os dias, há cerca de 30 anos. Quando Rose dorme, se transporta para seu mundo de fantasia... E para Hugo.
Seus sonhos se tornam o tema preferido das brincadeiras de seus dois filhos mais velhos, que depois de ouvirem centenas de histórias sobre os sonhos da mãe, veem Hugo como uma espécie de super-herói.
Em um dia chuvoso, de muito estresse e de três crianças famintas no banco de trás de seu carro, Rose se depara com uma rapaz que Não era Hugo, mas, mesmo assim, era Ele.

Uma história envolvente, cheia de sonhos e fantasias que vai te segurar da primeira à última página.