Três Chances

Três Chances Alexandra Bullen

Resenhas - Três Chances

Giovanna 02/01/2023

Três chances conta uma história completamente diferente da do primeiro livro mas faz referência as gêmeas do e ao vestido incrível, mesmo sendo uma continuidade ainda dá pra ler o 2 na frente do 1 que não muda muito. A autora desenvolveu bem o livro, mas acho que poderia ter um terceiro livro para concluir o final que ficou meio aberto.

Aninha 02/04/2021

Emocionante
E se você pudesse ter três chances de mudar sua história? O que faria? Um livro cuja protagonista é uma adolescente possui escrita simples e envolvente com efeitos mágicos. Os desejos e as consequências fazem com que o livro seja uma emocionante estória de amor, superação e perdão.
Obs.: O livro 2 pode ser lido independente do primeiro livro.

Angel Sakura 13/09/2016

Resenha do Blog Eu Insisto.com.br
Vou começar essa resenha dizendo que quem não leu o primeiro da série está okay ler esse livro, eu também não li o primeiro e ficou tudo bem ;D (continuação de Desejos da Alexandra Bullen).
Eu gostei muito do sentimento do livro, mas sinceramente achei um livro mais o menos. Não era tão mágico quanto eu ansiava, não foi tão fofo quanto eu queria e foi mais realista do que eu esperava. Ainda é fofo o suficiente pra ter me feito feliz, tem lindos vestidos mágicos e um crescimento interessante da protagonista então é ok. Recomendo para jovens ou para aqueles que querem uma história docinha sem grandes reviravoltas.

“Querida Hazel,
Como você provavelmente já notou, o vestido que lhe entreguei não é o mesmo que você trouxe à loja. Foi um vestido feito especialmente para você, e ele tem o poder de atender a um pedido.
(…)
E, por último, esses desejos foram concedidos a você porque você merece. Então use-os com cuidado e de todo coração. Esses são os únicos pedidos que contam.”

Hazel é uma jovem que recém completou dezoito anos, ela não é uma pessoa comum. Ou melhor, ela é comum demais e quase invisível para a sociedade, ela é uma órfã que não tem muitos sonhos pro futuro porque tudo dá errado pra ela. Suas expectativas são pequenas porque ela não acredita que pode aspirar mais, ela não sabe se merece, já que até mesmo sua mãe a abandonou quando nasceu. Conhecemos Hazel através de seus medos primeiramente, o medo de ter que ser a dona de sua vida agora que tem 18 anos. Mas no dia do seu aniversário ela recebe uma informação que muda tudo: ela descobre o nome de sua verdadeira mãe. Sim, aquela que abandou nossa protagonista e agora ela pode juntar algumas peças do quebra cabeça da sua vida. Pesquisando no google ela acaba descobrindo que sua “mãe” irá fazer uma exposição de artes. Ela, é claro, se enche de coragem e decide ir encontrá-la. Mas pra isso ela precisa ter o que vestir e é aí que entra a mágica, ou melhor, três vestidos mágicos.

“A manhã em que Hazel Snow fez 18 anos começou como qualquer outra manhã.
Ou seja: um saco.”

Quando um vestido que ela comprou num bazar se torna a única roupa que ela pode usar, Hazel o leva para fazer uns reparos numa costureira. Enquanto o conserto é feito conhecemos mais sobre a doce protagonista e, quando ela finalmente recupera o vestido, segue para a festa onde mudará seu destino. E então percebemos junto dela que o vestido foi trocado, mas tudo bem já que o atual fica perfeito nela. Hazel estava com as melhores vibes para esse encontro, contudo desgraça pouca é bobagem… a festa era uma homenagem para a mulher que faleceu. Adivinhem quem era… tcharam A mãe da Hazel, ela perde a mãe pela segunda vez. Desesperada e em choque ela corre para uma barca sem intenção de entender seus sentimentos, mas sofrendo por tudo que perdeu sem nem ter tido a oportunidade de conhecer. Perdida em sua dor ela acaba desejando com todas as forças ter conhecido sua mãe e MAGICAMENTE ela acaba viajando no tempo, após o choque ela se depara com uma carta que lhe dá algumas instruções e esclarecimentos sobre o que aconteceu. E agora Hazel terá ao seus dispor mais dois desejos para serem realizados e terá que decidir quais são as duas coisas que ela mais deseja no mundo do fundo do seu coração.

Leia a resenha completa no blog!

site: http://euinsisto.com.br/tres-chances-2-alexandra-bullen/

Barbara Sa 03/05/2016

Mágico
E a Mariposa Missionária ataca novamente! Se você já leu a minha resenha de Desejos, sabe que Mariposa Missionária, ou a Posy, é como uma fada madrinha. A garota que encontrar o vestido especial, magicamente encontrará respostas para suas perguntas mais difíceis, e talvez também tenha alguns dos seus desejos realizados. A garota da vez é a Hazel.

Ainda bebê, Hazel foi adotada por um casal que queria muito ter filhos, mas não podia. Entretanto, pouco tempo depois, Wendy, a mãe adotiva de Hazel, morreu e Roy, pai da menina, não soube lidar muito bem com a situação. Sem ter a mínima noção de como cuidar de uma jovem garotinha, Roy não teve opção que não fosse entregá-la novamente. Desde então, ela passou a frequentar diversas casas, sem nunca se encontrar em nenhuma delas. Por isso, acabava sempre voltando para o pai adotivo.

No aniversário de 18 anos Hazel recebeu o presente que sempre esperou: Uma certidão de nascimento que continha o nome de sua verdadeira mãe, por quem ela sempre procurou. Agora, com um nome em mãos, tudo se tornaria mais fácil.

Hazel queria usar sua melhor roupa, mostrar para a mãe que ela valia a pena. Escolheu um vestido que ganhou de Wendy e que a acompanhava por todos os lugares, mesmo sem ter nenhuma utilidade para o seu estilo de vida. Quando tirou o vestido do cabide, percebeu que ele precisaria de um ajuste. Incrivelmente, juntamente com o vestido veio o cartão de uma costureira, Mariposa Missionária.

Sem perder tempo e afoita com o fato de que encontraria sua mãe biológica logo mais, à noite, Hazel correu para consertar o vestido. Algum tempo depois, após pegá-lo na costureira e quando foi vesti-lo, percebeu que não se tratava do mesmo vestido, mas pouco lhe importava, ela só queria conhecer a mãe.

Entre idas e vindas, nem tudo foi da forma como a jovem esperava. Então, quando voltava para casa, Hazel fez o pedido que mudaria sua vida. Desejou conhecer a sua mãe antes e, de alguma forma, descobrir o porque de tudo isso. Quando acordou, ainda na barca que a levaria de volta pra casa, a jovem estava 18 anos antes, numa época em que ela ainda não existia, do outro lado do país e completamente apavorada, mas pronta para enfrentar tudo o que viesse.

Junto com ela apenas a câmera, sua grande paixão, três maravilhosos vestidos de festa e um bilhete de Posey, a Mariposa Missionária. Agora a vida estava por conta de Hazel e ela estava prestes a viver o verão mais incrível de sua vida.

***

Com uma pegada mágica e altamente surpreendente, Alexandra consegue nos transportar à história de Hazel e viver o momento como se ele estivesse na nossa frente. É interessante a forma como ela incluiu a mágica na história, mas fazendo o leitor acreditar que não é necessariamente a mágica que faz tudo, e sim as decisões que tomamos.

Hazel é uma protagonista intensa e forte, ela se sente abandonada de diversas formas e não quer mais se sentir assim, por isso parte a procura das respostas para as suas diversas perguntas, respostas que ela nem sabe se realmente terá.

Quando Hazel faz a sua viagem no tempo e nós somos apresentados aos novos personagens da história, a narrativa flui de uma forma tão gostosa que quando percebemos, acabou o livro. Eu amei como nada parece ser o que é e como a Alexa colocou pontos interessantes na trama de forma a sempre surpreender o leitor.

Acompanhar a vida da Hazel é um show a parte. Apenas ela sabe de tudo o que está acontecendo, ver ela aproveitando cada momento como se fosse o último é gratificante. Descobrir as escolhas que a levaram à vida que ela tem hoje é, em alguns momentos, doloroso. Dá aquela vontadezinha de entrar na história só para dar um abraço nela e dizer que tudo ficará bem.

Alexandra trabalha em uma história mágica, para adolescente, narrando fatos sobre a vida real. O tempo todo nos perguntamos como seria se tivéssemos feito algo diferente, mas nunca pensamos em fazer o diferente a partir de agora. A autora expõe como pequenas decisões podem mudar a vida da pessoa e de outras que estão ao seu redor, e por isso cada detalhe é importante.

Apesar de doce e sua, a trama é bem profunda e eletrizante. Cria debates internos sobre questões que nunca pensamos verdadeiramente. É eletrizante e divertido, com personagens carismáticos e envolventes. Uma história que a princípio não te diz nada, mas que te mostra tudo.

Indico demais a leitura e espero que este livro desperte em vocês as mesmas sensações que despertou em mim. Mal posso esperar para descobrir qual será a próxima vítima da Mariposa Missionária.

site: http://www.segredosentreamigas.com.br/2016/04/ta-na-estante-tres-chances-522.html

Patty Santos - PS Livros 17/04/2016

Adorável....
"Era um vestido que fora perdido por aquelas que não precisavam mais dele, e que esperava para ser encontrado por uma garota que precisasse. Uma que necessitasse de uma segunda chance, ou da coragem para transformar seus sonhos em realidade.
Uma garota com um desejo em seu coração."

Imagine se fosse lhe dada à oportunidade de mudar algumas coisas em seu passado, conhecer pessoas e influenciar em suas escolhas, e se isso de alguma forma mudasse o seu futuro. Será que você realmente faria as escolhas que hipoteticamente vive sonhando em fazer?

Será que você escolheria outra vida?

Três desejos. Três chances para mudar seu destino. É exatamente isso que Hazel ganhou quando entrou pela porta do Ateliê Mariposa Missionária.

Posey está de volta para ajudar uma garota que realmente precisa. Três vestidos, três desejos. Nem tudo saíra como Hazel sonhou, porém ela ganhará uma nova perspectiva sobre sua vida, sua família, e seu presente, e isso é o que realmente importa.

Três Chances é o segundo livro da série Desejos escrita por Alexandra Buller, o primeiro também foi resenhado aqui no CdT, clique aqui para ler a resenha. Antes de tudo é bom deixar claro que apesar de fazer parte de uma mesma série, os livros são totalmente independentes, a única ligação entre eles é Posey e seus vestidos mágicos.

"Era injusto, Hazel sabia. Mas ela nem pensava mais em termos de justiça. Já não sabia mais o que era justo. Quando cada um dos dias encontrava novas e incríveis maneiras de te desapontar, você acaba esperando pela decepção."

Hazel acabou de completar 18 anos, tendo sido abandonada quando pequena por sua mãe biológica, e sua mãe adotiva ter morrido logo após tê-la adotado, Hazel passou boa parte de sua vida em vários lares adotivos. Hoje ela mora com o seu meio-que-padrasto, Roy. Ele era marido de sua mãe adotiva, e passou por problemas sérios com a morte da esposa. Mas desde que chamara Hazel para voltar a morar com ele a mais de um ano, ele estava sóbrio. Porém, isso não apagara o fato dele ter deixado Hazel três vezes com completos estranhos. E isso a fizera mudar oito vezes de escola, além das inúmeras despedidas de amigos que hoje ela não fazia mais questão de cultivar.

Ao completar 18 anos Hazel recebeu de seu padrasto um envelope com a caligrafia de Wendy (sua mãe adotiva), que dizia "Entregar a Hazel sem seu 18º aniversário". Dentro do envelope estava sua certidão de nascimento e o nome de sua mãe biológica. Rosanna Scott.

Uma pequena pesquisa na internet fez com que Hazel descobrisse que sua mãe biológica teria um jantar beneficente perto de sua casa, e isso foi o que motivou Hazel a entrar no Atelia Mariposa Missionária, ela precisava que o único vestido que conseguirá comprar em um brechó fosse consertado. O que Hazel não esperava é que sua vida iria passar por grandes transformações. Posey mais uma vez iria ajudar uma garota perdida a reencontrar seu caminho.

Ao descobrir que o jantar beneficente se tratava na verdade do velório de sua mãe biológica Hazel só consegue pensar em como gostaria de tê-la conhecido antes de tudo aquilo.

Cuidado com o que se pede.

O primeiro desejo de Hazel se torna realidade e ela é transportada para o ano do seu nascimento. Para uma cidade diferente, tendo consigo somente mais dois vestidos, e mais dois desejos. Hazel tem a oportunidade de conhecer pessoas, se aproximar de Rosanna Scott e descobrir a sua origem. Nem tudo é preto no branco e Hazel descobre muito coisas, a mais importante delas é que Rosanna Scott não é sua mãe. Mas sim ela tem a oportunidade de conhecer seus pais biológicos antes de seu nascimento. E essa convivência acaba alterando seu futuro; não da forma como ela gostaria, mas com certeza seu futuro é alterado de forma grandiosa.

Sabe aqueles livros fofos, que fazem com que nós fiquemos grudados em suas páginas, e por mais que a história não seja tão elaborada, ela é bem escrita e flui de maneira mais que agradável? Esse é o tipo de livro escrito por Alexandra. Três Chances é um livro gostoso e fácil de ler.

E mesmo sendo um livro infantojuvenil ele aborda temas complexos, como o abandono de um filho para a adoção, algo que nos USA funciona de uma maneira diferente do que estamos acostumados no Brasil. É comum pessoas receberem ajuda do governo para tomar conta de jovens que foram abandonados por seus pais. E nem sempre o nível de comprometimento dessas pessoas é para com as crianças e sim com o dinheiro que recebem.

Eu li o primeiro livro da série motivada pela capa, adorei os detalhes das borboletas em vinil na capa. Eu confesso que não é um motivo muito nobre. Mas eu gostei da escrita da autora, e não consegui ficar longe do segundo livro. Tudo bem que ele também tem borboletas em vinil na capa, mas realmente esse não foi o que me motivou a ler.

Três Chances é um livro cativante, não traz uma história que vai mudar a vida de alguém, mas é claro que serve como um ótimo entretenimento. É gostoso de ler, tem personagens marcantes e uma história envolvente. Não tem como não torcer pelo futuro de Hazel, e é gostoso acompanhar o amadurecimento da personagem, e o quanto ela acaba se tornando grata pelas pessoas que fazem parte de sua vida.

"Querida Hazel,
Pedido que, se estiver lendo isto, você já fez.
Neste caso, você vai encontrar mais dois vestidos, cada um deles com o mesmo poder de realizar desejos.
Eis as regras:
Nadas de falar sobre os desejos. (É para o seu próprio bem. Nada descreve maluca melhor do que uma menina que acha que usa vestidos mágicos.)
Um vestido, um desejo. (E uma vez que já tiver feito um desejo com um deles, o mesmo vira apenas um vestido.)
Nada de repetir desejos (Que-té-dio.)
Nada de fazer desejos pelo universo todo. (Eu também adoraria alimentar os que tem fome, mas não é esse tipo de magia.)
Nada de desejar por mais desejos. (Duh.)
Eu te desejo o melhor!
(Desculpe não deu para evitar.).
Posey"

site: http://www.coracaodetinta.com.br/2016/04/resenha-291-tres-chances-desejos-2.html#comment-form

Fernanda 13/04/2016

Três chances
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/04/resenha-tres-chances-alexandra-bullen.html

Ju 02/04/2016

Três Chances
Antes de tudo, gostaria de dizer que apesar desse ser o segundo volume da série, ele é completamente independente do anterior. A única coisa que os liga é um vestido. E o fato dele ser o motivo das protagonistas entrarem numa loja praticamente abandonada procurando uma costureira, e darem de cara com Posey, que é uma espécie de fada madrinha moderna.

Que garota não gosta de vestidos novos? Agora imaginem ganhar três vestidos feitos sob medida, maravilhosos e que ainda realizam desejos? É o que Posey tem a oferecer. Não que ela esclareça isso logo de cara. Seu objetivo é encontrar garotas que realmente precisem dos desejos, e que os façam com todo o coração.

Hazel acaba de fazer 18 anos e recebe um presente do pai adotivo - pai que não é muito próximo dela e que já a abandonou várias vezes aos cuidados de outras pessoas. Foi a esposa dele quem escolheu adotá-la, mas morreu pouco tempo depois disso. Roy não costumava nem mesmo se lembrar da data do aniversário de Hazel, então a garota se surpreende bastante quando ele lhe entrega um envelope antes de sair de casa.

Ao abri-lo, tem uma surpresa ainda maior: lá está sua certidão de nascimento, com o nome de sua mãe biológica. Imediatamente, Hazel começa a procurá-la. E descobre que vive muito perto, e dali a três meses fará um evento para angariar fundos para a caridade. É lá que pretende conhecê-la.

E é para ir ao evento que Hazel acaba indo parar na loja de Posey. Ela compra um vestido usado com um rasgo na lateral, e só se lembra de consertá-lo na última hora. Quando o busca, está dentro de uma capa, e é só ao se trocar, já num local bem próximo ao que o evento está acontecendo, que ela percebe que o vestido que lhe foi entregue não é o seu. Como acredita que foi um engano da costureira e não tem tempo para voltar na loja e fazer a troca, decide ir com ele mesmo assim.

Mas ao chegar no evento descobre que sua mãe biológica, que ela tanto esperou para conhecer, faleceu há pouco tempo. Hazel acaba dizendo em voz alta que só queria tê-la conhecido antes. E quando acorda descobre que foi transportada para o passado, para antes de ter nascido. Pouco depois, encontra um bilhete de Posey e mais dois vestidos, e a explicação de que eles são mágicos. Agora Hazel precisa descobrir o que fazer com os outros dois desejos para que possa ter uma vida melhor que a que teve.

Adoro livros com um toque de conto de fadas, e amo mais ainda histórias com viagem no tempo. Então foi uma grata surpresa que a protagonista tenha sido transportada para outra época, já que no primeiro volume nada disso acontece.

Hazel é uma garota que teve que aprender a se virar, pois nem sempre tinha um adulto lhe dando real atenção. Então, mesmo tendo voltado aproximadamente 18 anos no tempo sem ter dinheiro algum, consegue um jeito de se sustentar e se abrigar enquanto tenta entender o que aconteceu para que sua mãe a abandonasse. De quebra, ainda faz amigos e começa a se envolver com um garoto mais que fofo.

A narrativa é muito fluida e ágil. Ao mesmo tempo, o livro causa boas reflexões. Nos faz pensar sobre o quanto temos tendência a reclamar sobre nossas vidas, e o quanto nos esquecemos de agradecer pelo que temos, ainda que não aconteça tudo (ou quase nada) como queremos. Mostra que não é porque as pessoas não demonstram o que sentem por nós da maneira que gostaríamos que elas não nos amam.

Hazel cresce bastante durante a narrativa, aprende muito sobre ela mesma. Passa a acreditar em sua capacidade e consegue coragem para fazer o que precisa ser feito. Acaba se tornando inclusive o apoio de alguém, e entende que nem sempre o que é bom para ela é bom para outra pessoa. Pela primeira vez consegue ver o mundo pelo olhar do outro e isso faz com que entenda melhor não só o momento que está vivendo como também o que passa no seu próprio tempo.

O único ponto negativo que encontrei no livro foi a previsibilidade, porque desvendei tudo bem mais rápido que a protagonista, mas mesmo assim foi uma ótima leitura.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-galera-record-tres-chances.html

Brina.nm 30/03/2016

Encantador
Hazel faz 18 anos e está infeliz por não ter uma mãe e por ter passado sua vida jogada de lar em lar, sofrendo com falta de afeto, várias decepções e por não ter nenhum amigo já que sempre precisa se mudar. Sua mãe adotiva morreu ainda quando ela era pequena em um incêndio, e seu pai adotivo passou a ser um alcoólatra, a abandonando várias vezes para poder se internar e curar o vício.

Mas tudo muda quando ela recebe seu presente em um envelope simples. Nele está sua certidão de nascimento original, e principalmente: o nome da sua mãe biológica: Rosanna Scot, e com uma simples pesquisa na internet, ela descobriu que essa mulher estará em um jantar beneficente bem perto de sua casa, e ela não pode deixar e ir. Sua única roupa bonita é um vestido de bazar que comprou, mas está rasgado, e a costureira Mariposa Missionária é a única que lhe pode ajudar, além de conhecer a mãe ela terá três vestidos, três desejos, e a chance de ter a vida que sempre quis.
Sabe aqueles livros fofos, que possuem um grude invisível que fazem com que você fique preso na leitura, com um sorriso bobo no rosto, e um olhar apaixonado? Três chances é bem assim.

Hazel é aquela personagem que não tem como não se encantar. Ela sofreu muito com esse vai e vem de lares, o abandono e voltas do seu pai adotivo Ela poderia ser uma menina chata, mal criada, mal humorada, rancorosa Mas ela é apenas uma menina, uma menina que tem claro um pouco do seu mal humor por conta do seu pai, mas que se torna bem real quando vemos todos os seus sentimentos expostos.

Com seu primeiro vestido, vem sua primeira decepção ao tentar conhecer sua mãe. Então Hazel deseja poder conhecer a mulher que a gerou, e eis que vai parar 18 anos no passado, quando a mulher ainda estava grávida dela.

E é aí que um livro classificado como infanto juvenil se transforma em um dos melhores que já li. Vemos a autora trabalhar temas brilhantes, e mostrar com detalhes o que leva uma mãe a abandonar seu filho para a adoção. Será que ela pensa em como a criança irá sofrer? Será que ela irá sofrer com a decisão no futuro? Será que os pais da criança não a amavam ou não tinham condições de cuidar dela? Todas essas são questões que imagino que uma criança como Hazel teve a vida toda, mas ao passar esse tempo no passado e conviver com sua mãe ela percebe que nem tudo na vida é fácil, ou dá para corrigir com uma dádiva igual seus desejos.

Hazel aprende também como o amor pode ser bonito, um romance puro entre duas pessoas tão iguais, ela se apaixona e aprende que em sua vida no futuro ela pode ser feliz também, só precisa se abrir mais e não ter medo de se machucar. Ao mesmo tempo, vemos como um romance dito perfeito pode dar completamente errado quando seus planos para o futuro são interrompidos por uma gravidez indesejada.
Narrado em terceira pessoa, você verá uma história linda, e confesso que não esperava tantos ensinamentos e reflexões em um infanto juvenil, Hazel aprende muitas coisas que sempre estiveram na sua cara o tempo todo, mas que todos aqueles dilemas de encontrar sua mãe verdadeira esconderam a sua verdadeira felicidade no presente, amando quem precisava ser amado, e dando valor aos que sempre fizeram tudo por ela, mesmo que ela não se abrisse tanto e os amasse da mesma maneira.

O livro é indicado para todas as idades, e mesmo sendo o volume dois da série, você não precisa ter lido o primeiro para entender a história, visto que são sempre personagens diferentes que não possuem nenhuma ligação entre si, somente a costureira Mariposa Missionária.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/03/tres-chances-alexandra-bullen.html

Aione 30/03/2016

Três chances é o segundo volume da série Desejos, de Alexandra Bullen. Por serem histórias completamente independentes entre si, é possível que cada livro seja lido separadamente e/ou em fora de ordem, de acordo com a preferência de cada leitor. Apenas o que os define como pertencentes a uma série é a mesma ideia central ao redor da qual cada trama se desenvolve: garotas enfrentando difíceis situações que, ao receberem três vestidos mágicos cada uma, recebem, também, a chance de terem três pedidos realizados, de forma a resolverem os problemas por elas encarados. Apesar de ter gostado de Desejos, primeiro volume, não senti tanto entusiasmo por ele, diferentemente deTrês chances, pelo qual terminei encantada e desejosa sem sucesso de que houvesse mais um livro na série.

Aqui, conhecemos a história de Hazel, uma garota entregue à adoção quando bebê e cuja mãe adotiva faleceu quando a jovem ainda era criança. Desde então, seu pai adotivo, por não conseguir lidar com a morte da esposa, tornou-se quase incapaz de cuidar da garota, fazendo com que ela crescesse passando por diversos lares provisórios e criando em si a sensação de ser indesejada e de instabilidade em sua vida. Ao completar 18 anos, porém, ela recebe o nome de sua mãe biológica e passa a ter a chance de conhecê-la. As coisas saem do controle, contudo, quando uma guinada nos acontecimentos muda suas perspectivas e ela recebe três vestidos mágicos, capazes de transportá-la a uma outra época na qual ela finalmente pode ter seu desejo atendido.

Em terceira pessoa, a história se desenvolve de maneira leve e convidativa, com uma narrativa que se aproxima mais da visão de Hazel, de forma a nos tornarmos mais próximos de suas emoções e pensamentos. A garota não consegue se sentir satisfeita com a própria vida algo completamente compreensível, dada sua experiência -, e se ressente da infância conturbada e instável. Principalmente, ela sofre pela falta de amor e carinho aos quais não teve acesso, e são essas as emoções que cativam o leitor de forma a sentirem compaixão pela jovem e desejarem, juntamente dela, sua felicidade.

Embora a história tenha tido alguns pontos que fui capaz de prever durante seu desenrolar, ela também foi capaz de me surpreender e me conquistou pelas próprias surpresas empregadas. Fiquei curiosa pelo desfecho e pela forma de como tudo seria resolvido, ansiando pelo final feliz de Hazel, de forma a virar cada página cada vez com mais voracidade e envolvimento com a leitura. Não foi difícil me apegar às personagens apresentadas e ao cenário conhecido pela protagonista.

Contudo, o que principalmente me agradou foi a mensagem trabalhada por Alexandra Bullen. Hazel, em sua busca desenfreada pelo amor e aceitação, encontra-se capaz de enxergar apenas seus mais profundos desejos, sem, de fato, refletir sobre toda a situação que a envolve. E quantas vezes em nossas vidas não fazemos o mesmo? Quantas vezes não focamos em determinados objetivos e os desejamos com tanta intensidade a ponto de nos tornarmos cegos para outras questões e de nos esquecermos de que, no fundo, nem sempre o que queremos será, de fato, o melhor para nós mesmos? Dessa maneira, adorei a trajetória de Hazel e a compreensão que a garota tira dela.

Para resumir, Três chances foi uma leitura leve e cativante, tão mágica quanto os vestidos que Hazel recebe. Mágica não simplesmente pela fantasia presente na história, mas, principalmente, pelo efeito que a leitura é capaz de oferecer a quem a ela se entregar.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/03/30/resenha-tres-chances-alexandra-bullen/

Nanda 25/03/2016

Conheci a escrita da autora com o primeiro livro da série Desejos. Novamente me encantei com a narrativa leve e com os pequenos toques de drama e bom humor presentes.

Quando terminei Desejos pensei que a continuação também se trataria de Olivia, mas agradeço por ter sido apresentada a Hazel. Ela é órfã e muito fechada em seu mundo, mas tudo muda com seu aniversário de 18 anos. Afinal, qual presente seria melhor do que descobrir o nome de sua mãe biológica?

Como seria de se esperar, a trama apresenta novamente a Mariposa Missionária, que presenteia Hazel com três maravilhosos e poderosíssimos vestidos. Três chances de mudar o passado e ter o futuro com que sempre sonhou. Mas a protagonista percebe que não é assim tão fácil fazer escolhas e que tudo tem uma consequência.

Achei a personagem desta "continuação" bem mais madura do que Olivia. Seja por ter tido mais dificuldades ou porque a escrita de Alexandra amadureceu, o fato é que gostei mais deste. Hazel não é impulsiva, pelo contrário, ela pensa bastante nas ações e consequências (às vezes até demais) e isso foi um dos pontos positivos da história. Por fugir ao lugar comum dos livros teen, apresentando uma adolescente imatura que precisa amadurecer e tomar decisões difíceis no final.

A trama tem todos os elementos já conhecidos do gênero, porém a autora acrescentou um toque especial a ela, que gerou toda uma diferença. A viagem temporal é muito importante e ajuda a protagonista a enxergar o mundo de uma forma diferente. O foco aqui não é descobrir a identidade da mãe, mas sim acompanhar a personagem principal em suas escolhas.

Mesmo sendo mais séria que as adolescentes encontradas em livros parecidos, Hazel ainda tem muito o que aprender e é isto que ocorre conforme a história avança. Não é algo forçado, acontece de forma bem natural e dinâmica. Por falar nisso, a leitura fluiu bem fácil, e eu nem senti vontade de querer ir olhar o final (confesso que faço isso com mais frequência do que eu gostaria de admitir).

Não espere um desfecho dramático ou cheio de reviravoltas. Não é disso que o livro se trata e por este motivo que eu gostei tanto dele. A simplicidade em cada página, a fuga da mesmice, tudo isso contribuiu para que eu quisesse morar dentro dessa história.

Três Chances é um livro que poucos irão gostar, justamente por não ser clichêzão e mais ligado a contos de fada. Mesmo assim eu recomendo a todos que leiam, pois a moral que ele traz é maravilhosa.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/03/resenha-tres-chances-desejos-2.html