A Queda dos Anjos

A Queda dos Anjos Susan Ee

Resenhas - A Queda dos Anjos

deh 22/09/2020

Gostei do livro, foi bem diferente dos que li com anjos caídos, eu gostei, correndo pra ler o segundo.

Bru 17/09/2020

Muuito bom
Fiquei bastante surpresa com esse livro. Não esperava nada tão forte. A escrita é maravilhosa e muito cativante, me deixou ansiosa para saber o que ia acontecer. Não consegui nem parar para respirar. Adorei a história, os personagens são bem construídos, a temática é bem sombria e diferente do que estou acostumada, mas muito bem trabalhada. Ótima leitura.

Meowjess 01/09/2020

ESSE LIVRO É TUDO
Eu AMO como o relacionamento se desenvolveu nesse livro, é incrível, é sútil, é quase invisível quando você percebe é UMA EXPLOSÃO BEM NA SUA CARA.
Super recomendo!

Lua 30/08/2020

O problema não é você, sou eu
O livro não é ruim, eu é que não gostei. Não peguei o casal pra otp e eles ocupam uma grande parte, ela indo atrás da irmã é tão inhe, e isso vai se repetir no 2º livro, e vamos de mais uma pp adolescente alecrim dourado que consegue usar a espada angelical depois que ela rejeita até o próprio dono, falando do dono, o plot do Raffe e os anjos é o único que me chamou a atenção e vou atrás de saber o desfacho desse plot mas pretendo abandonar a trilogia...

Jéssica 22/08/2020

Uma protagonista forte! Uma história muito bem fundamentada.
Foi um gosto ler esse livro! Fiquei com receio por ser escrito em primeira pessoa, mas Susan escreve muito bem! Compreendi tudo que estava acontecendo ao redor e aprofundou muito em como me senti com relação a Penryn.

Penryn é forte, não apenas sabe se virar como sabe lutar, um detalhe especial de criação que sua mãe, bem pirada, fez questão de que ela aprendesse na infância. Isso faz muita diferença aqui, ela se empodera assim. Não pense que ela vence lutas impossíveis ou que é a mulher maravilha, não! Penryn falha, não tem força para algumas coisas, mas o que difere é que ela consegue raciocinar e ser ativa, ela faz as coisas, ela se coloca pra tentar viver. Não espera que nada caia do céu, se ela precisa salvar a irmã, bom, ela vai! Ela tem atitude, não por saber lutar, embora seja um diferencial muito legal, mas pelo motivo de ela enfrentar as situações e quando ela vence, nós que lemos vencemos juntos. Torcemos pq sabemos que ela tem dificuldades, mas quando ela dá um show, a satisfação vem junto na leitura, foi muito legal ver ela entrar numa briga e conseguir se virar nela mesmo apanhando!

Gostei muito do desenvolvimento dela com o Raffe e ele, diga-se de passagem, também muito real! A primeira cena onde ela encontra ele no meio de uma briga com outros anjos despencando do céu na frente dela e sendo atacado, isso tudo enquanto ela tenta fugir com a irmã na cadeira de rodas e a mãe doida, foi tão impactante que eu mesma consegui sentir a adrenalina no momento. Foi real o quanto os anjos dão medo aqui, o quanto ninguém entende eles e deve-se tomar MUITO cuidado.

Depois disso, quando ela está com Raffe e eles estão se conhecendo, eu mesma senti medo dele. Ficou muito claro o quanto ele não era humano e por mais que ela fosse forte e pudesse lutar, eu me pensava: "ela não vai dar conta dele se ele for pra cima, cuidado menina! mds não faz isso!!"

Ele é uma " criatura" mesmo.

O que eu mais gostei em toda a trilogia foi como, principalmente o Raffe, nunca perdeu o que torna ele diferente de um humano, esse toque sobrenatural dele, a forma diferente de ver o mundo. Mesmo lá pra frente quando os dois se relacionam melhor, todo o enredo sobrenatural continua na mesma força. O mundo todo destruído sempre coloca um desafio a mais na história. Os anjos sempre sendo fonte de medo e incompreensão. Isso tudo permanece e é isso que torna essa história sensacional! Até o último livro eu senti a formação desse universo, tive medo por ela, me perguntei se alguém ia morrer, se ela conseguiria estar junto dele, se ELE ficaria junto dela. Nada aqui foi seguro.

Susan foi uma mestra nessa história. Não que não tenham alguns clichês, tem sim! Mas isso não tirou o brilho da história,na verdade deu um quentinho a mais na leitura, tornou aconchegante.

Favoritada toda a trilogia e com muito gosto! Atenção especial para o último livro onde AMEI a cena do inferno, porém sem spoilers aqui, apenas leiam e sintam a profundidade desse mundo também. Susan, escreva mais livros!

itsdoriaelin 11/08/2020

normal.
nada demais, mas também nada de menos. os personagens são legais e minha cabeça ficou assim ?? com a revelação de quem é o rafael (inclusive, acho que foi a única coisa que me surpreendeu no livro). a escrita é boa, os capítulos são rápidos e a leitura também não é demorada, porém eu esperava mais do que me foi apresentado.

kerem 07/08/2020

Que venha o apocalipse!
Um ótimo livro, assim que acabei essa primeiro já comecei o segundo (creio que isso já diz alguma coisa). A escrita é ótima, engraçada e atual. Quando me indicaram esse livro eu achei que Raffe era um personagem muito sério e sem muita graça, mas eu comecei a ler e achei ele sarcástico e todo tirado. Já estou apaixonada (de novo, eu tenho mesmo que para de ler livro que contenham qualquer quantidade de romance). A personagem principal, Penryn, não é uma donzela que precisa ser salva (o que já torna esse livro um dos meus favoritos) ela cuida da família já a algum tempo antes do apocalipse, a mãe dela é esquizofrênica e a irmã e paraplégica e nos vemos o tempo todo na história ela cuidado de todos e querendo que alguém cuide dela, porém ela não é toda chorosa sabe?! Gostei muito mesmo.
A bicha é versada nas lutas e com toda certeza assim que essa pandemia passar vou me matricular em todas as academias de lutas que eu encontrar. Então que venha o apocalipse!

kvso 03/08/2020

Incrível!
Esse foi um dos meus primeiros livro de fantasia e preciso dizer que devorei ele em um dia e já estou lendo o segundo, a tensão proporcionada durante todos os capítulos não me permitiu desviar a atenção da leitura.
Fiquei muito feliz em encontrar uma protagonista como a Penryn, uma garota corajosa e determinada a alcançar seu objetivo custe oque custar.
Sinceramente, não tenho reclamações a fazer, fiquei tão entretida na história que qualquer erro provavelmente passou despercebido.

@pamela_nara 31/07/2020

um mundo pós apocalíptico onde Penryn, uma jovem de 17 anos, luta para tentar sobreviver junto de sua família, sua mãe esquizofrênica e sua irmã mais nova que é cadeirante.
durante o dia as gangues controlam as ruas, mas no cair da noite os anjos são quem dominam. após uma tentativa de saída durante a noite, as três acabam por testemunhar uma luta entre anjos, onde um dos anjos tem suas asas arrancadas e fica gravemente ferido. como "castigo" por se intrometer na briga outro anjo leva a irmã mais nova da Penyn. ela não sabe para onde eles levaram sua irmã, então decide por ajudar o anjo machucado e assim que ele melhora, exige que ele á leve até onde sua irmã está.
eles entram juntos nessa aventura, mas com objetivos diferentes, Raffe quer alguém que o ajude a costurar suas asas de volta e Penryn quer apenas a sua irmãzinha.

~ eu comecei o livro com muitas expectativas, mas fiquei chateada porque gosto de livros com bastante diálogos e é uma coisa que falta bastante. ao decorrer do livro as coisas vão ficando mais instigantes, ainda sem diálogos, mas um pouco mais interessante. o final foi tão triste que me deixou curiosa para o próximo.
DÊEM AMOR AO RAFFE, GENTE!!

"às vezes quando estamos tropeçando no escuro, batemos em alguma coisa boa"

dora :) 24/07/2020

MUITO BOM
esse livro me prendeu, fiquei envolvida na história, e é uma leitura fácil, gostei bastante dos personagens, principalmente a Penryn, uma pessoa corajosa e destemida.

Kess 16/07/2020

Livro sobre anjos maus
Adorei o primeiro livro, a história é bem diferente quando se trata de romance que envolve seres sobrenaturais. Amei a personagem principal! O livro apresenta umas pequenas inconsistências, mas vou ler o restante da saga. Recendo

Gabrielle.Martins 16/07/2020

Surpreendente
O começo do livro é meio chato, ele parece previsível e devagar. Até um ponto do livro quando tudo muda completamente e os fatos sao revelados, a escrita é divagante e por isso as vezes da vontade de pular algumas páginas.

Sofia.Hellen 15/07/2020

MEU DEUS QUE LIVRO MARAVILHOSO
Estou tendo um mini surto, a história é incrível mesmo que eu seja suspeita pra falar pois amo esse tipo de livro, os personagens são incríveis, o cenário pós apocalíptico, tudo que acontece, o livro não deixa a desejar em nenhum momento, o final deixa a gente querendo começar a ler o a continuação na mesma hora, coisa que eu faria se estivesse disponível no Kindle kkkk
Já adicionei a trilogia no meu carrinho da Amazon para comprar semana que vem, ninguém me segura.

Camila 06/07/2020

Zero defeitos
Gente do céu!!!!!! Que livro é esse??? Zero defeitos.
Comecei a leitura sem esperar muita coisa, mas acabei super envolvida com toda a história. Não consegui parar de ler enquanto não cheguei na última página.
Já vou começar o segundo sim, claro ou com certeza?