A Queda dos Anjos

A Queda dos Anjos Susan Ee

Resenhas - A Queda dos Anjos

Helô 12/10/2021

O QUE FOI ISSO
Ok, até agora estou em choque com esse final. Sinceramente, Penryn e Raffe foram uma surpresa muito boa. Eu nem esperava muito desse livro, mas ainda bem que dei uma chance.
Uma coisa que me deixou com um pé atrás é pq no começo é muito parado. Parecia que eles só corriam fugindo e que as costas do Raffe estavam sangrando. Era sempre isso.
Mas eu gostei dos personagens principais. Mesmo sendo bem nova, Penryn é bem responsável e leal. Raffe é aquele personagem que eu me apaixono nos livros. Foi só ele falar a primeira palavra e eu já tava apaixonada nele. Quanto a Paige... Eu só espero alguma coisa realmente grandiosa nesse segundo livro sobre ela.
Toda essa guerra e revolução... Ansiosa pra ler o próximo livro.

laradavil_a 09/10/2021

Protagonista fodona
O primeiro passo pra eu avaliar bem um livro é a protagonista. Acontece que a Penryn é incrível. Achei a história de como ela luta bem forçada, mas o fato de ela conseguir fazer os homens comer mosca acaba compensando pra mim.

Ela é engraçada e se coloca em situações de vergonha alheia que te fazem rir. Temos também o Raffe, que se paga de fodão, mas é bem fofo e gentil.

Sobre a história, admito que achei confuso no início, mas acredito que até os personagens do livro também não entendiam o que tava acontecendo e o motivo do mundo estar naquele estado pós-apocalíptico. Com o passar da história, eles explicam algumas coisas e acho que vão explicar bem direitinho nas sequências.

Detalhes:
- Gostei do final
- Li em 2 dias
- Ri bastante
- Recomendo

Júlia Rodrigues 05/10/2021

Muito surpresa o quanto esse livro me prendeu e o quanto a história é incrível. Me senti vendo um filme! Em nenhum momento a autora perdeu a mão ou deixou o livro ficar maçante. Além de me deixar ansiosa para ler o próximo livro.

Gio 03/10/2021

Sou suspeita pra falar desse livro e da trilogia toda. Amo, amo, amo Raffe e a Penryn, quando descobri o Dee e o Dum achei a coisa mais engraçada pq entendi a referência. Acho que vale a pena ler toda a coleção sim, mas como eu disse eu sou suspeita pq eu adoro livros com anjos

aaronwduarte 23/09/2021

Inesperado de todas as formas!
Eu tenho uma queda por livros com tema anjos e confesso que não éfácil encontrar algum que seja realmente interessante e diferente do que estamos acostumados a ver. Longe de todo o romance de um anjo caído e coisa do tipo, conhecemos Raffe que não é nem de perto o tipo de anjo que esperamos. E também temos Penryn, uma protagonista diferente das demais. O livro é inesperado de muitas maneiras, vemos um mundo pós apocalíptico entre uma guerra de anjos contra humanos e esse diferencial faz toda a diferença na história. Medonho, tenso, angustiante, A Queda dos Anjos surpreende e nos deixa querendo muito mais!

Thaise 15/09/2021

ASSUSTADOR E UM TANTO EMOCIONANTE
"- E se eles não nos deixarem passar? - pergunto tentando não mover os lábios
- Eles vão deixar
- Como você sabe?
- Porque você tem a aparência que eles querem
- E que aparência é essa?
- Linda"

E aqui estou eu suspirando por finalmente ter encontrado um livro que li em um só dia e que finalmente me chamou atenção.
Aqui temos Penryn, uma adolescente que tem um grande fardo a carregar já que sua mãe não está bem o tempo inteiro e sua irmã não consegue andar. Elas conseguem sobreviver por um tempo pulando de casa em casa, comendo as refeições que conseguem encontrar e dormindo sempre a espera de algo.
Até que uma briga de anjos interrompem sua jornada fazendo com que ela perda sua irmã e de repente ela se encontra cuidando de um anjo que teve suas asas arrancadas. Um ponto a se constar é que o livro não foca no romance em si, pelo menos não de forma convencional, onde o mocinho (ou anjo) se apaixona perdidamente a primeira vista colocando tudo de lado e indo em busca da sua paixão....Não, aqui temos duas pessoas tentando sobreviver e fugindo sempre que percebem que alguém os está vigiando.
A história começa a se desenvolver logo no começo e espero que no segundo livro seja explicado o porque dos anjos estarem na terra ou porque estão matando qualquer coisa parecida com um humano. Gostei muito das conversas entre Raffe e Penryn, gostei do envolvimento deles e amei o final porque ficou carregado de expectativas para a continuação.
Só espero que essa autora não mate ninguém....Susan você prometeu

Jéssica Souza 11/09/2021

null
Eu li essa série em 2018 e morria de vontade de reler, esse ano finalmente tive coragem de ler. Tinha coisas na história que nem lembrava mais e outras que fui lembrando conforme eu tava lendo, o que é uma experiência completamente diferente da primeira. Amo essa trilogia e quase não vejo ninguém falando dela, o que é uma pena.

Jéssica Souza 11/09/2021

null

Vic 08/09/2021

Passei raiva
Ah história é boa?? Ah história é boa, mas em compensação espero que a protagonista exploda serio, nunca passei tanta raiva lendo um livro e olha que minha serie fav é a rainha vermelha. Raffe vc é perfeito amor da minha lindo tudo de bom, Penryn vai toma no olho do buraco sério o garotinha chata.
Mas o livro é bom, nao sei se vou continuar a ler pq passei muita raiva mas vale a pena. E so dei 3 estrela pq de novo: passei raiva.

Bruna Torres 02/09/2021

Gostei tanto do livro ao longo da leitura, aí chegou no final e me decepcionei. Não sei o que rolou no final desse livro.

Ana Bia 18/08/2021

BELO BELO
QUE LIVRO INCRÍVEL? tava enrolando demaiss pra ler essa saga pq jurava que ir odiar MAIS EU AMEI real amei o plot, amei a escrita da autora tanto que consegui entender todas as brigas//guerras OQUE é um milagre pq tenho muita dificuldade e amei os personagens PENRYN MINHA IDOLA EU QUERO SER QUE NEM VC QUANDO CRESCER!!!!! única coisa que eu queria mais nesse livro era um capítulo com a visão do Raffe??espero que tenha nos próximos livros

Makooktaev 27/07/2021

A queda dos anjos
Bom esse não é um livro muito conhecido e nem sei o porque das pessoas não falarem muito dele, porque é simplesmente incrível. Se vc gosta de ficção e romance e ainda não leu esse livro não sei oque esta fazendo da vida!!Esse é o primeiro livro da trilogia Fim dos Dias, e também foi o primeiro livro que li sobre anjos caídos. Esse livro vai contar a história de Penryn nossa querida protagonista que cuida de sua irmã Paige e de sua mãe em um mundo pós apocalíptico, pseh isso ai!! Normalmente quando pensamos em apocalipse ja relacionamos a zumbis e mortos vivos mas aqui é diferente! Isso é um apocalipse de anjos!! Pseh os anjos dominaram o mundo e o destruíram, as pessoas tem medo deles e lutam para sobreviver. Nesta história vamos nos deparar com Raffe nosso querido anjo caído. Penryn estava a procura de suprimentos com sua familia até que se depara com anjos caindo do céu e dentre eles esta Raffe. Os anjos tiraram as assas de Raffe e Penryn não gostando do que vê vai e tenta ajudá-lo e consegue de certa forma, porem um dos anjos captura sua amada irmã Paige e a leva sei lá pra onde. Penryn fica sozinha com Raffe sua irmã foi levada e sua mãe no meio do conflito fugiu! Agora Penryn vai fazer de tudo para trazer sua irmã de volta e vai pedir a ajuda de Raffe que também precisa reencontrar os anjos para que suas assas possam ser colocadas de volta. Penryn vai conseguir encontrar sua irmã?? Raffe irá recuperar suas assas?? E essa relação entre eles em?? Como vai se desenvolver?? E o mundo como ele vai ficar no final disso tudo?? Tera um final afinal??
Minha opinião: Essa história é simplesmente perfeita, ela te prende desde o primeiro instante! Vc quer saber o desenrolar das coisas e a tensão entre os protagonistas é incrível e viciante!! A muito mais por vir, afinal é uma trilogia e gentee que trilogia!!!!!

Angie 04/07/2021

A queda dos anjos
Esse livro me surpreendeu positivamente. Não considerei uma história uau nesse primeiro volume, mas ela tem um grande potencial de desenvolvimento então estou animada para pegar a sequência.

Essa fantasia é diferente das que estou acostumada a ler e eu curti a forma que isso fez minha leitura ser diferente. É um enredo mais sangrento e com algumas coisas bem diferentes que não quero entrar em detalhes para não soltar spoiler.

O desenvolvimento do casal é algo bem sutil e construído na lealdade que é criada entre eles com o passar do livro.

Vi algumas resenhas falando que acharam a Pen chata, mas francamente ela é uma adolescente lidando com um apocalipse criado por anjos onde ela tem que cuidar dela mesma, da irmã deficiente e de uma mãe que não é 100% lúcida... Fico me perguntando o que as pessoas esperavam dela, sinceramente.

Tati lima 28/06/2021

0 defeitos
Normalmente quanto eu releio algum livro que achei muito bom parece que ele perde um pouco da qualidade, acabo não amando tanto quando li. Bom, nesse caso foi o oposto, reler A queda dos anjos me fez amar ainda mais esse livro.

Não sou a maior fã de universos pós apocalípticos e não tenho um histórico muito bom com romance envolvendo humana e anjo. O que me deixa ainda mais fascinada por esse livro. Ele é completamente diferente de outros livros do gênero e me prendeu do início ao fim.

Essa sacada dos anjos desprezaram os humanos e destruírem a terra foge de tudo que a gente vê em outros livros com anjos, que tiram férias na terra e são super de boa. Nada contra, mas foi mt bom ver um universo diferente.

Outro aspecto que até me deixou meio surpresa de ver nesse livro foi como as descrições eram brutais, cruéis e bem gráficas. Teve várias bem pesadas, o que é bem condizente com a ambientação do livro.

Resumindo, esse livro é perfeito e reler ele só me fez ter mais certeza disso.