A Queda dos Anjos

A Queda dos Anjos Susan Ee

Resenhas - A Queda dos Anjos

Maria 23/03/2024

De arrepiar
Eu amei essa leitura, tinha deixado esse livro parado na estante por um bom tempo, mas por insistência de uma amiga eu li, e foi uma ótima decisão, o livro tem uma escrita fluida e empolgante, com certeza melhor leitura do ano.
Obs:No final confesso que fiquei bem chocada com os acontecimentos, e já estou louca pra conseguir por as mãos na continuação e descobrir qual vai ser o fim dessa novela

LS0 27/02/2024

Muitooooo bom!
Meu Deus, eu amei... E o final me deixou de queixo caído.

A autora trabalhou bem o universo e o segundo livro promete muitas revelações. Eu simplesmente amo livros com anjos, então eu tinha que ler essa trilogia. A escrita é fluída, e a autora conseguiu explicar direitinho o universo, sem deixar muita informação desnecessária, eu gostei muito.

Raffe me surpreendeu positivamente, no começo eu não dava muita coisa pra ele, mas esse anjo conseguiu me impressionar. Assim como a Penryn, achava que ela seria aquela protagonista burra e a graça, mas a garota sabe se virar. Gostei muito do desenvolvimento dela, e também da mãe dela que é um mistério só.

Já vou começar o segundo livro.

Luh2201 07/01/2024

Ótimo livro
Que livro maravilhoso, fiquei ansiosa por mais ao final dele!
Daria o nome do meu filho de Rafael, se eu fosse ter filhos, de tão bom que esse livro é.

AninhaKstro 28/12/2023

Fim dos tempos
Esse livro é perfeito, eu terminei quase no mesmo dia, ele te prende fácil desde o início, com personagens cativantes e desenvolvimento surpreendente. Amei de verdade.

LiteraBruna 25/10/2023

Diferente
Fiquei com um pouco de receio de começar essa leitura por ser um livro relativamente antigo (em relação às fantasias né) e q o hype se perdeu faz tempo, mas a sinopse me chamou a atenção. Ainda bem q eu deu uma chance, porque o livro me surpreendeu bastante!

Estou acostumada com anjos tipo os da Cassandra Clare, com toda aquela moralidade e aqui a autora desconstrói totalmente a nossa percepção de anjos, eles são uns podres (com exceção do Raffe) kkkkk Gostei muito da ambientação pós apocalíptica misturada à fantasia, deu um ar bem original pra série. Os personagens não são muito carismáticos, confesso, mas só a história bastou pra me prender e me fazer querer ler as continuações.

O final não me agradou tanto, apesar de ter sido empolgante pra caramba, porque acho q a autora misturou vilões demais e acabou ficando meio bagunçado kkk quero só ver como ela vai resolver tudo isso em dois livros q, pelo oq eu vi, são bem curtos... Enfim, vamos ver.

Nic 12/10/2023

Uma das melhores leituras de 2023!
?A Queda dos Anjos? é aquele livro que você aleatoriamente descobre que existe, nunca havia lido nada sobre a trilogia e confesso que comecei a leitura com um pé atrás, no final que se provou surpreendentemente maravilhosa, completamente fluida e que me fisgou completamente, não conseguia parar de ler. Se vc está interessado em ler ?A Queda dos Anjos? se prepare para se apaixonar por esse universo, rir das intrigas entre Raffe e Penryn e se interessar cada vez mais pela história de uma filha do Homem e seu anjo.

Gabyy 16/09/2023

Eu gostei bastante desse livro, mas não me prendeu muito. Foi uma boa leitura, no começo eu tava bem intrigada com a leitura mas depois eu meio que perdi a paciência de ler. Mas independente, eu gostei.

Gabrieli_Alessandra 02/09/2023

Penryn & the End of Days (Penryn e o Fim dos Dias) – de Susan Ee
Angelfall (A Queda dos Anjos) é o primeiro livro dessa trilogia pós-apocalíptica que conta a história de como os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma criança indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmãzinha.

Alerta de Spoiler:

Recomendo muito a leitura, pois é umas das melhores trilogias que já li na vida. Distorceu totalmente a minha visão de anjos protetores e bons. Aqui, os anjos são cruéis, sádicos e não tem nenhum pingo de remorso pelas atrocidades cometidas contra os humanos. A protagonista é uma adolescente desesperada que tenta cuidar da sua mãe (que tem esquizofrenia paranoide) e da sua irmãzinha cadeirante em um mundo destruído e perigoso onde ninguém é confiável. As interações dela com o Raffe são cheias de rancor, desconfiança e ao mesmo tempo, química. É previsível que ao longo do percurso eles irão se apaixonar, assim como não é uma surpresa eles não quererem admitir os sentimentos um pelo outro. O que me surpreendeu muito foi a evolução do Raffe ao longo dos livros e (apesar de concordar que a vibe dele é muito igual a do Patch de “Hush Hush”) acho que ele passou a ver a humanidade de forma diferente, e isso acabou mudando o anjo de dentro pra fora.

Ludymilla6 31/08/2023

Gostei!
Esse primeiro livro foi bem introdutório, ele deixou mais questões do que respostas, mas achei bom, a história tem tudo para ter um desenvolvimento interessante.
Gostei que tem ficção e um pouco de suspense no livro, faz as coisas ficarem mais legais.
A maior questão que me surgiu foi: O tempo passa de maneira diferente no mundo do anjos? *cuidado, spoiler* Porque no final alguns anjos falaram que o Raffe ficou séculos fora, sendo que ele ficou no máximo 1 mês com a Penryn.

kemilly 28/08/2023

Que história sensacional
Eu fiquei apaixonada por essa série inteira. Acho que devia ter mais no final sobre os personagens.

Larissarpd 18/08/2023

Sei não....
No geral, gostei do livro! Mas não sei se gostei do rumo que a história tomou, acho que teria dado 5 estrelas se fosse seguir para o lado mais de bird box e afins, e não acrescentado the walking dead. Não sei se até o terceiro livro a autora vai conseguir amarrar todas as narrativas e os problemas criados. Acho que ela colocou coisa demais para fazer a história crescer e se perdeu um pouco.

Raissa477 22/06/2023

A queda dos anjos L1
Eu amei o livro. Confesso que no começo, achei meio sem sal, mas no desenvolvimento foi ficando legal. É uma mistura de suspense, ação, comédia e uma pitada de romance. Mostra um cenário apocalíptico, onde os anjos estão em guerra contra a humanidade. A protagonista Penryn junto de sua mãe que não é muito normal e sua irmã cadeirante Paige estão fugindo para se abrigar e sobreviver. Porém, durante essa fuga elas acabam presenciando o combate de um grupo de anjos contra um anjo ferido que está com suas asas cortadas. Penryn vendo essa cena acaba ajudando o anjo ferido. Tudo dá errado e o grupo de anjos recua sequestrando Paige. A mãe acaba fugindo diante de todo esse caos e Penryn então se vê presa em um acordo: ela terá que ajudar um anjo caído,Raffe, a recuperar suas asas e em troca ele irá ajudá-la a encontrar a sua irmãzinha que foi raptada.
Tem muita tensão, mas também contém cenas engraçadas e apaixonantes. Vale a pena ler esse livro. Eu não conseguia parar de ler, queria saber como tudo ia terminar e o final é de tirar o fôlego de tantas reviravoltas.

Dhenny.fontelitera 12/06/2023

Anjos do mal.
Aqui o mundo distópico foi invadindo por legiões de anjos, do dia para noite o mundo se tornou um caos. A protagonista Pen, tem uma irmã cadeirante e uma mãe que tem alguns problemas mentais. Desde que o pai foi embora ela cuida da família.
Na fuga pra um novo local seguro, ela se depara com um grupo de anjos agredindo outro anjo e arrancando suas asas. E é aí que o caminho de Pen e Rafe se cruzam.
Se eu contar mais estraga, mas o livro tem muita ação do começo ao fim, a Pen é uma protagonista muito icônica e sabe muito bem se defender e Tem toda aquela história de se aliar ao "inimigo". O romance aqui é em 2° plano, afinal eles estão vivendo no fim do mundo então seria muito ruim se fosse um livro todo meloso.
O plot Twist no final aqui me deixou muito chocada, achei bem doido ainda não tinha visto isso em nenhum livro desse estilo. algumas cenas tem a descrição um pouco pesada!
Amei a proposta do livro. Mesmo ele ter sido publicado lá em 2011 na época de distopias famosas, achei bem diferente e um pouco fora dos clichês.
Ainda tem vários furos na história, como primeiro livro introdutório ainda tem muita coisa pra acontecer nos próximos da trilogia.

Ariely.Trindade 04/06/2023

Que livro fodah! ???
Eu não estava dando NADA pra esse livro, achei que ia ser o clichê. A menina tonta que precisa de ajuda pra sobreviver e o anjo que sempre a salva na hora.

Mas não. Peryn é fodah, ela vai fazer de tudo pra salvar sua irmã mais nova que foi levada pelos anjos. E o anjo que a acompanha é o nosso moreno sarcástico ??.

Esse livro tem tanta reviravolta, tanto plot twist, minha cabeça tava explodindo de tanta coisa. Mas tudo encaixa perfeitamente!

A história é muito, muito bem construída. As referências, o mundo pós apocalíptico, a guerra entre anjos e humanos. Tudo é muito bem encaixado.

Estou indo para o segundo livro dessa trilogia na mesma hora que o terminei, é aquele livro que te vicia. Fiquei até as 8h da manhã acordada pois não conseguia parar de ler!!!

Vale muito a pena a leitura, tem ação, aventura, uma migalha de romance, anjos, demônios, e tudo que envolve o mundo celestial. Além dos caos do apocalipse ou do juízo final!!!