A Queda dos Anjos

A Queda dos Anjos Susan Ee

Resenhas - A Queda dos Anjos

Bru 17/09/2020

Muuito bom
Fiquei bastante surpresa com esse livro. Não esperava nada tão forte. A escrita é muito cativante, me deixou ansiosa para saber o que ia acontecer. Não consegui nem parar para respirar. Adorei a história, os personagens são bem construídos, a temática é bem sombria e diferente do que estou acostumada, mas muito bem trabalhada. Ótima leitura.

Queria Estar Lendo 23/02/2016

Resenha: A Queda dos Anjos
O fim do mundo aconteceu, mas não foi como muitos esperavam. Os anjos vieram à Terra e destruíram tudo em seu caminho, deixando um rastro de dor e de desesperança por onde passaram. Os governos retaliaram, mas o mundo desabou mesmo assim, restando aos sobreviventes... Resistir, o máximo que pudessem. A Queda dos Anjos mostra um fim do mundo diferente, inusitado e impactante, e foi uma das melhores narrativas envolvendo anjos que já tive o prazer de conhecer.

Penryn toma a decisão de deixar o apartamento onde estão para buscar outro lugar seguro, com mais suprimentos. Munida da própria coragem, ela vai junto à irmã paraplégica e a mãe esquizofrênica pelas ruas destruídas, determinada a proteger a família disfuncional. Quando uma briga de anjos interrompe seu caminho, levando a sua irmã para longe, e um anjo caído se torna a única maneira de encontrá-la, Penryn percebe que não pode mais fingir que o mundo ainda é o mesmo.

"Mesmo a pior das novas gangues de rua deixa a noite para as criaturas que vagam pela escuridão neste novo mundo."

A narrativa da Susan é uma coisa fenomenal. Ela te prende desde o primeiro capítulo, desde que apresenta o fim do mundo angelical. O modo com que a Penryn nos conta a sua história é frenético e emocionante, apresentando os fatos e seus comentários, dedicando suas emoções à irmãzinha e à mãe, mas principalmente à si mesma como uma resistente. Ela é o tipo de personagem por quem você se apaixona logo de cara, com toda a sua força e fragilidade, a sua capacidade altruísta de se colocar em perigo por aquelas que ela ama. Penryn é uma guerreira, não apenas por saber lutar, mas também por saber fugir. Ela conhece aquele novo mundo e sabe responder a ele, mas não perdeu a sua humanidade. A coisa que ela mais tem orgulho, em uma realidade onde as pessoas se escondem em suas casas com medo daquilo que ronda os céus, é o fato de ser uma humana. Ela despreza os anjos por tudo o que fizeram, odeia os céus por terem caído contra o seu planeta, mas resiste e sabe que consegue lutar contra eles enquanto mantiver o seu orgulho. Penryn é uma protagonista poderosa especialmente por ser apenas uma humana.

" - Eu achava que anjos fossem todos doces e gentis.
- Mesmo na sua Bíblia, somos os arautos da desgraça, dispostos e capazes de destruir cidades inteiras. Só porque algumas vezes avisamos um ou dois de vocês com antecedência, não significa que somos altruístas."

A irmã, Paige, é levada pelos anjos logo após Penryn interromper a luta deles contra um anjos específico. Esse anjo tem as asas arrancadas e é deixado para morrer, e é Penryn quem salva a sua vida ao decidir cuidar dele e mantê-lo em um lugar seguro - ele é o inimigo, mas pode ser o inimigo do seu inimigo também, o que o torna um aliado. Esse anjo em questão é Raffe, e é o único que pode mostrar a localização do ninho dos outros celestes, o único que pode levar Penryn até a irmãzinha. Raffe é, basicamente, a segunda melhor coisa deste livro.

Eu sei, estamos saturados de livros com anjos sarcásticos, mas Raffe não é só sarcasmo. Ele é o melhor tipo de humor afiado. Ele é só comentários infames e olhares de julgamento. Raffe está enfurnado na própria dor e no próprio mistério, sem revelar nada a Penryn quem ela já não saiba; ele é um anjo caído cuja agonia pelas asas arrancadas se deve mais ao emocional do que ao físico. Ele é invencível, mas está sozinho. Ele carrega alguma história poderosa, mas ela se tornará esquecimento, porque ele não pertence ao céu nem a terra. Raffe aceita acompanhar Penryn principalmente pela chance de recuperar suas asas; algum cirurgião no ninho dos anjos pode ajudá-lo com isso, e ele está determinado a voltar a ser o que foi uma vez. Detalhes sobre o seu passado dão dicas do que Raffe representa para os anjos, E EU SEMPRE SOUBE QUEM ELE ERA. DESDE O PRINCÍPIO!

"- Qual o seu nome?
- Meus amigos me chamam de Ira. - diz Raff. - Meus inimigos me chamam de Por Favor Tenha Piedade."

O modo como a Susan trabalha esses pesares do Raffe, o modo como a interação entre ele e a Penryn se desenvolve, é tudo TÃO LINDO. Raffe é tão frágil quanto os humanos, e a força angelical dele não o torna tão perigoso quanto ele gostaria. Raffe está fadado às emoções, ainda que se feche completamente para elas. Não, o romance não se desenvolve de uma hora para outra; nem existe um romance nesse primeiro livro! Primeiro, a compreensão, então a confiança e o apoio mútuo, é isso que cresce entre Penryn e Raffe conforme o livro avança. Nela, por ele ser um anjo, o seu inimigo natural desde que o mundo acabou, e nele, por ela ser uma humana fraca e fadada às emoções. Raffe tem uma história com humanos, aliás, algo que eu já desconfiava desde que ele caiu, explicando o porquê desse afastamento e desprezo absolutos.

A resistência humana ainda existe, e os dois são interceptados por ela em determinado momento. Obi é o líder, e Dee-Dum são gêmeos ruivos que aparecem para quebrar o clima tenso da história; eles são fofos e adoráveis e engraçados, mas também guerreiros incansáveis. De acordo com as andanças do livro, a resistência terá grande destaque na continuação, especialmente pelo clímax de A Queda dos Anjos. Obi quer derrubar os anjos, mas quer fazer isso mostrando a eles que os humanos ainda protegem o que é seu, que os humanos estão ali para lutar pelo mundo que pertence a eles. O fato de haver instabilidade na hierarquia angelical desde a morte de Gabriel é um ponto que dá vantagem aos humanos, e tenho certeza de que Obi vai usar isso com inteligência. Ele é um líder confiante, mas esperto e estrategista. Acredito que sua importância para a história se desenvolverá fortemente na continuação.

"Existe algo inspirador na capacidade de manter alguns aspectos da civilização quando o resto do mundo está afundado numa idade das trevas."

Eu gostei particularmente de como a autora trabalhou as deficiências na força dos personagens. O fato de a mãe de Penryn ser esquizofrênica e ver monstros num mundo já habitado por eles, mas ainda assim estar ali lutando pelas filhas - da sua maneira frágil e instável, mas está. Um acontecimento chocante envolvendo a Paige cria um arco inesperado para o segundo volume, e meus sais eu estou desesperada para saber como a Susan vai trabalhar isso! Eu esperava por uma parte desse acontecimento, mas a outra derrubou totalmente o meu forninho. E DEIXA EU TE FALAR SOBRE O RAFFE QUE É PRECIOSO DEMAIS PARA ESSE MUNDO E NÃO MERECIA O QUE ACONTECE COM ELE LÁ PARA O FIM. É BOM SE REDIMIR COM ELE NO PRÓXIMO LIVRO, SUSAN! É BOM DAR FELICIDADE PRA ESSE CARA. ELE PRECISA DE MUITA FELICIDADE!

A Queda dos Anjos é o tipo de livro indicado a absolutamente todo leitor de um bom apocalipse, de um ótimo livro com anjos ou de uma excelente narrativa de ficção. O céu caiu sobre terra e o fim chegou, mas uma garota e um anjo caído se unirão para resistir.
Arya4 08/04/2020minha estante
Não preciso ler mais nenhum comentário. Partiu ler esse livro. Já me ganhou na sinopse e com essa resenha...fiquei encantada.

Ludymilla6 31/08/2023

Gostei!
Esse primeiro livro foi bem introdutório, ele deixou mais questões do que respostas, mas achei bom, a história tem tudo para ter um desenvolvimento interessante.
Gostei que tem ficção e um pouco de suspense no livro, faz as coisas ficarem mais legais.
A maior questão que me surgiu foi: O tempo passa de maneira diferente no mundo do anjos? *cuidado, spoiler* Porque no final alguns anjos falaram que o Raffe ficou séculos fora, sendo que ele ficou no máximo 1 mês com a Penryn.

Angie 04/07/2021

A queda dos anjos
Esse livro me surpreendeu positivamente. Não considerei uma história uau nesse primeiro volume, mas ela tem um grande potencial de desenvolvimento então estou animada para pegar a sequência.

Essa fantasia é diferente das que estou acostumada a ler e eu curti a forma que isso fez minha leitura ser diferente. É um enredo mais sangrento e com algumas coisas bem diferentes que não quero entrar em detalhes para não soltar spoiler.

O desenvolvimento do casal é algo bem sutil e construído na lealdade que é criada entre eles com o passar do livro.

Vi algumas resenhas falando que acharam a Pen chata, mas francamente ela é uma adolescente lidando com um apocalipse criado por anjos onde ela tem que cuidar dela mesma, da irmã deficiente e de uma mãe que não é 100% lúcida... Fico me perguntando o que as pessoas esperavam dela, sinceramente.

Myh 24/06/2020

Emocionante
O início é muito bom, a história é direto ao ponto me envolvi do inicio ao fim, o começo é de tirar o fôlego mal vi o tempo passar, os protagonistas são maravilhosos ainda mais a menina, que não deixa barato e não desiste, em algumas histórias é empurrado para a gente que a protagonista é forte, nesse livro não, isso é mostrado em várias cenas de forma natural e de uma forma bem desenvolvida.
No meio do livro teve seus momentos mais calmos mas mesmo assim foi legal. No final... Eu terminei o livro com o coração na mão, eu não sou de chorar com livros mas nesse eu chorei, eu me envolvi com o personagem e senti sua dor, o final foi muito bom, estou até agora triste e mal vejo a hora de ler o livro dois!

Lu_FireHeart 26/10/2020

Muito bom. Superou minhas expectativas
Tenho que confessar que pensei que esse fosse ser um livro super clichê, com uma história muito previsível. Mas a queda dos anjos me surpreendeu.
Não sou fã número um da Penryn, mas criei uma empatia e carinho muito grande por ela, ela é uma menina muito forte e com propósitos. Os anjos tmb n são retratados como bonzinhos angelicais e sim como vingadores que estão destruindo o mundo, e a forma com Raffe se encaixa nisso é interessante; além de como a relação deles se desenvolve.
Também amei como, através da Pen, vemos como apesar de tudo os humanos amam seu lar e sofrem ao ver o que está acontecendo. E apesar de alguns furos o mundo é muito satisfatório;
Outra coisa que eu não esperava, é que fosse ter uma pegada um pouco mais sombria, coisa que se desenrolou mais pro final.

As únicas coisas que me incomodaram foram a falta de representatividade e banalização da loucura da mãe dela.

Em geral amei muito o livro.

liv 22/04/2021

gostoso
vale a pena? n sei fazer resenha. precisa de mais caracteres? n sei só sei que é um livro muito bom e gostoso de ler
isa 22/04/2021minha estante
Amei??!

fer 09/02/2022

Incrível
Não só o primeiro livro, como a trilogia inteira, me conquistaram de uma forma surreal! Os personagens principais são cativantes, e é lindo como a autora criou uma personagem forte e independente.

Eu estava com muito receio de ler esse livro, mas agora fico me perguntando o porquê de não ter lido antes!

priscila.wenzel 22/09/2022

Gostei bastante!

Desde que os anjos invadiram a Terra, aterrorizando a humanidade o mundo não é mais o mesmo.

Os humanos precisam se esconder, as pessoas passam fome e fazem de tudo para sobreviver e gangues de rua tomam conta durante o dia e aterrorizam as pessoas.

Penryn é uma dessas humanas que agora tem de fazer de tudo para se proteger. Com uma mãe instável mentalmente e uma irmã caçula cadeirante, Pen acaba sendo responsável pela sobrevivência da família.

Um dia, porém, sua irmã é levada pelos anjos diante de seus olhos e tudo que sobra a Penryn é um anjo deixado para trás que teve suas asas arrancadas pelo grupo que sequestrou Paige.

Pen decide resgatar o anjo que foi abandonado pelo grupo e salvar sua vida, afim de assim descobrir pra onde eles levaram sua irmã.

Quando Raffe se recupera, ele e Pen precisam unir forças para sobreviverem juntos e assim chegarem ao ninho da águia, local onde Raffe acredita que possa estar Paige e também a chance de ter suas asas de volta.

Gostei bastante da escrita da autora e do desenrolar da história.

Apesar de não ter grandes reviravolta, como o livro é relativamente curto (278 pgs), a leitura acaba sendo rápida e não fica arrastada.

Raffe e Pen começam a história se detestando, um implicando com o outro, mas não demora para que a coragem de um e a determinação do outro, faça com que uma aliança temporária, surja entre eles e muito mais.

O final tem um bom gancho pra você ficar curiosa e te instigar a ler a continuação.

Por enquanto é uma livro / trilogia do qual indico a leitura ^^

Tamirez | @resenhandosonhos 22/04/2016

A Queda dos Anjos
Nesse primeiro livro, Fim dos Dias, estamos vivendo alguns meses depois do apocalipse. Os anjos desceram dos céus e subjugaram à força os humanos, matando todos aqueles que cruzassem o seu caminho. Agora eles controlam o planeta, mas ninguém entende muito bem qual é a intenção deles ou o que estão verdadeiramente fazendo dentro dos locais que tomaram como sede. O que a terra tem a oferecer quando se tem todo o céu?

Eu nunca percebi que triunfar era simplesmente estar viva.

Nesse universo caótico temos gangues de mercenários dispostos a tudo para sobreviver e os humanos que só querem continuar vivos. É entre esse segundo grupo que nossa protagonista, Penryn está. Ela tem fugido com sua irmã, Paige, que é paraplégica e a mãe, que tem alguns parafusos soltos, porém tudo muda quando ela presencia uma luta entre anjos.

Na rua, enquanto tentava achar comida e um lugar seguro, elas veem um grupo de anjos derrotar um outro serafim e lhe cortar as asas. Desesperada pela ação Penryn acaba atirando para o anjo machucado sua espada e com isso irrita o líder do grupo, que leva Paige como refém. Sem saber o que fazer ou para onde ir, Penryn se vê sozinha e enxerga no anjo machucado sua única forma de encontrar a irmã mais nova.

Assim, ela socorre Raffe e exige sua ajuda para encontrar Paige, numa troca de favores, já que o anjo precisa costurar de volta suas asas. Eles vão avançar em direção ao covil dos serafins, porém, o que os espera lá pode ser bem surpreendente e ajudar a entender um pouco mais sobre o porquê desses seres estarem entre nós.

Minha opinião

Lendo esse livro percebi que li poucas histórias que tivessem anjos envolvidos, porém, nenhuma delas era pós apocalipse e sim numa preparação ou busca por esse objetivo. Dessa forma A queda dos anjos trás uma perspectiva diferente ao leitor.

Achei a Penryn uma personagem bem interessante principalmente no primeiro momento do livro, onde é claro que é ela quem está carregando a família nas costas. Com o problema de locomoção da irmã e mental da mãe ela é o que mantém tudo junto e funcionando. E, logo que ela perde isso, podemos ver que um pouco de quem ela é se vai também.

Começo a dizer a ela que tudo ficará bem, mas a mentira seca em minha boca. Não faz sentido tranquilizá-la.

Por mais que ela seja forte a sua maneira, Penryn tem seus momentos mimizentos no livro, mas em geral se caracteriza como uma personagem que está em busca do objetivo de recuperar sua irmã e vai ir atrás disso custe o que custar. E é ai que o contraste dela com o Raffe entra em jogo. Como ele é quieto e enigmático e ela quer saber tudo, ver os dois juntos é quase um duelo silencioso. Ela quer saber o que está acontecendo, o que está se passando na cabeça dele, mas ele aplica a boa terapia do silêncio e raramente entrega algo a mais do que o estritamente necessário.

A trama envolta dos anjos, a forma como eles conduzem as coisas, a política de comando e o que eles realmente estão fazendo em terra firme é realmente a parte interessante do livro e é quando essas coisas começam a ser reveladas que o livro fica bacana. A presença deles e o rapto de Paige podem não ser tão aleatórios assim, e o que eles querem com os humanos se torna algo bem complexo que, mesmo no final, não fica totalmente claro.

Quando o livro termina estamos em uma situação bem diferente do desenrolar da história, nesse primeiro livro, portanto o que virá em seguida fica bem aberto para interpretações. Eu espero que a trama se desenvolva mais no âmbito político ou estratégico do que no romântico, apesar de termos tido pouco nesse livro (e sem triângulos amorosos, viva!).

Também acho que tenha mais a ser revelado na relação com a mãe dela, já que no livro fica a incógnita sobre se foi ela ou não quem causou a condição da Paige e, o fato de ter pedido a Penryn que tomasse aulas de defesa pessoal e aprendesse a lutar para se proteger e proteger a irmã, o que pode ser um indício que ela está escondendo algo que vai além de uma simples doença.

Fica aqui a curiosidade e expectativa para o próximo livro. E se você ainda não leu livros sobre anjos ou está procurando uma nova opção, dê uma chance para A Queda do Anjos :)

site: http://resenhandosonhos.com/a-queda-dos-anjos-susan-ee/

Brum 01/11/2021

Eu li esse livro mas parecia um filme. Me lembrou um pouco de hush hush rs, espero q o segundo livro seja tão bom quanto. Estou ansiosa para ver como vai ser o desenvolvimento deles. A única coisa q fiquei perdida foi o motivo da guerra, e pq os anjos estão fazendo aquelas "coisas".

Brenda Aline 24/03/2020

Um mundo apocalíptico onde os anjos estão na terra com a missão da total destruição da raça humana, a nossa protagonista se vê sem saída quando um anjo sequestra sua irmã e a sua missão agora é tentar resgatar sua irmã mais nova de onde for que o anjo a levou.

Porém, ao imergirmos nesse universo percebemos que não só os humanos mudaram, mas também os anjos.

Senti uma mistura de divergente (quando o caos se instala nas ruas) com um pouco de Fallen e Hush Hush. Aaaaah. Amei.

A.Maia 28/03/2022

A Queda dos Anjos #1
Os anjos dominaram tudo e são temidos pelos humanos que andam se escondendo e procurando alimento em casas abandonadas. Penryn é uma jovem forte e decidida, ao vagar procurando comida para ela, sua irmã e sua mãe, se depara com um anjo, Raffe, lutando com outros e Penryn e sua irmã tentam atrapalhar a briga para salvar o anjo. Porém, ele perde suas asas e os agressores sequestram a irmã da jovem.

Pen tem a ideia de tirar o anjo dali antes de outros humanos o acharem, com o intuito de interrogá-lo e saber onde encontrar sua irmã. Tal aventura a leva por situações as quais nem pensava existir nesse mundo de anjos caídos! Imaginei, ao ler as páginas, como se zumbis tivessem invadido as cidades, iguais aos filmes onde vemos os carros abandonados nas ruas e mercados e farmácias saqueados.

Aventura, ação, anjos contra humanos, uma busca incansável, revelações e um romance que nasce aos poucos. É admirável a perseverança da protagonista, sem esquecer de seus princípios. A narrativa, em primeira pessoa, é rápida e os acontecimentos prendem. Não se perde em detalhes, mas dá detalhes o suficiente para imaginar como se as cenas estivessem em nossa frente!

O final do livro não me deixou respirar com tanta coisa acontecendo e situações que fiquei bastante curiosa para saber mais, quero entender as pontas soltas nos próximos volumes da série!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Maria Rita 02/05/2022

Um dos livros mais subestimados das ?book redes?.
Eu descobri esse livro por meio do TikTok em um daqueles vídeos de ?Te convencendo a ler tal livro apenas com imagens?,e eu agradeço todos os dias a pessoa que fez um vídeo desses para essa livro!

Acho que a química entre os personagens principais maravilhosa (principalmente por conta do ?enemies to lovers? ?).
O livro tem ótimas reviravoltas,além de ter me arrancado boas risadas e me deixado com um gostinho de ?quero mais?.

O livro tem algumas partes que me deixou um pouco horrorizada (principalmente com aqueles experimentos e as criancinhas).
Mas no meu ponto de vista pessoal,eu gosto bastante quando tem esses momentos nos livros que leio,principalmente quando é pra deixar claro como determinado lado é cruel.

Em alguns momentos a leitura me deixou um pouco confusa e tive que ler novamente alguns trechos para entender,não sei se isso aconteceu porque sou sonsa ou porque realmente tem trechos que são complicados mesmo.

Enfim,eu super recomendo esse livro pra quem também curte esse tipo de livro com anjos e tudo mais.
Val 02/05/2022minha estante
Li esse livro muito tempo atrás, agora tô esperando pra comprar o 2 e o 3 pra fazer uma releitura e terminar a trilogia, mas é muito bom mesmo esse livro

Ra 13/05/2022minha estante
é muito pesado o livro?

Maria Rita 08/06/2022minha estante
Tem algumas cenas que eu fiquei um pouco chocada. Eu acho que foi um pouco pesado,mas nada exorbitante ao meu ver. Tem algumas cenas em que deixa bem explícito a brutalidade do lado dos anjos e foi isso que me chocou

Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot? tensão sexual?

Vic 08/09/2021

Passei raiva
Ah história é boa?? Ah história é boa, mas em compensação espero que a protagonista exploda serio, nunca passei tanta raiva lendo um livro e olha que minha serie fav é a rainha vermelha. Raffe vc é perfeito amor da minha lindo tudo de bom, Penryn vai toma no olho do buraco sério o garotinha chata.
Mas o livro é bom, nao sei se vou continuar a ler pq passei muita raiva mas vale a pena. E so dei 3 estrela pq de novo: passei raiva.