A Queda dos Anjos

A Queda dos Anjos Susan Ee

Resenhas - A Queda dos Anjos

angelina 23/11/2022

A queda dos anjos
O livro é simplesmente PERFEITO!! Ele me prendeu do início ao fim, os personagens são bem desenvolvidos, a linguagem é fácil de entender e tals. Tem um ENEMIES TO LOVERS PERFEITO juro, a cada página era um surto, apenas leiam !!
Val 23/11/2022minha estante
Amo esse livro TB ?

Queen Buuh 26/04/2022

Eu reeli esse
Pelo fato de ter lido no celular a muito tempo atrás ,mal traduzido e nem sabendo que tinha continuação.
Eu amo esse livro pela química dos dois desde o primeiro contato que tiveram.
A história e tudo mais
Só deveria focar um pouco na história pq o mundo está como está, a quanto tempo pq é bem raso quanto a isso.
Tadinha da Paige coitada ,achei pesado o final dela esperando que seja reversível e a mãe Loka dela morra logo pq o ranço já tá instalado.

Raissa477 22/06/2023

A queda dos anjos L1
Eu amei o livro. Confesso que no começo, achei meio sem sal, mas no desenvolvimento foi ficando legal. É uma mistura de suspense, ação, comédia e uma pitada de romance. Mostra um cenário apocalíptico, onde os anjos estão em guerra contra a humanidade. A protagonista Penryn junto de sua mãe que não é muito normal e sua irmã cadeirante Paige estão fugindo para se abrigar e sobreviver. Porém, durante essa fuga elas acabam presenciando o combate de um grupo de anjos contra um anjo ferido que está com suas asas cortadas. Penryn vendo essa cena acaba ajudando o anjo ferido. Tudo dá errado e o grupo de anjos recua sequestrando Paige. A mãe acaba fugindo diante de todo esse caos e Penryn então se vê presa em um acordo: ela terá que ajudar um anjo caído,Raffe, a recuperar suas asas e em troca ele irá ajudá-la a encontrar a sua irmãzinha que foi raptada.
Tem muita tensão, mas também contém cenas engraçadas e apaixonantes. Vale a pena ler esse livro. Eu não conseguia parar de ler, queria saber como tudo ia terminar e o final é de tirar o fôlego de tantas reviravoltas.

lahh 09/11/2021

Amei e uma historia que deixa aquele gostinho de quero mais ,tirando o fato de ser um cenário na qual e intrigante de mais

Thaise 15/09/2021

ASSUSTADOR E UM TANTO EMOCIONANTE
"- E se eles não nos deixarem passar? - pergunto tentando não mover os lábios
- Eles vão deixar
- Como você sabe?
- Porque você tem a aparência que eles querem
- E que aparência é essa?
- Linda"

E aqui estou eu suspirando por finalmente ter encontrado um livro que li em um só dia e que finalmente me chamou atenção.
Aqui temos Penryn, uma adolescente que tem um grande fardo a carregar já que sua mãe não está bem o tempo inteiro e sua irmã não consegue andar. Elas conseguem sobreviver por um tempo pulando de casa em casa, comendo as refeições que conseguem encontrar e dormindo sempre a espera de algo.
Até que uma briga de anjos interrompem sua jornada fazendo com que ela perda sua irmã e de repente ela se encontra cuidando de um anjo que teve suas asas arrancadas. Um ponto a se constar é que o livro não foca no romance em si, pelo menos não de forma convencional, onde o mocinho (ou anjo) se apaixona perdidamente a primeira vista colocando tudo de lado e indo em busca da sua paixão....Não, aqui temos duas pessoas tentando sobreviver e fugindo sempre que percebem que alguém os está vigiando.
A história começa a se desenvolver logo no começo e espero que no segundo livro seja explicado o porque dos anjos estarem na terra ou porque estão matando qualquer coisa parecida com um humano. Gostei muito das conversas entre Raffe e Penryn, gostei do envolvimento deles e amei o final porque ficou carregado de expectativas para a continuação.
Só espero que essa autora não mate ninguém....Susan você prometeu

Fernanda309 02/05/2020

O que achei de... A queda dos anjos (+ quotes)
EDIÇÃO: A edição da Verus é muito confortável, a diagramação simples e bem feita. A capa ficou linda, no mesmo estilo da original, mas acho a combinação brasileira de algo mais monocromático ficou ainda melhor. Gostei que botaram o título original logo abaixo do nosso. Achei interessante que encurtaram o nome da série aqui - de Perryn & The End of the Days para somente Fim dos Dias. Achei bem bacana que a capa tem muitos elementos (título em português e o original, subtítulo, título, nome da série, volume, autora e o selo da editora) de forma rara de ver, e muito harmoniosa (sem dúvidas graças aos degradês). Um trabalho realmente admirável. Por fim, elogio a tradução de Monique D'Orazio. A linguagem ficou bem nivelada e as poucas equivalências pro nosso idioma cairam bem.
ESCRITA: Foi o livro de estreia de Susan Ee, e um excelente começo. A escrita dela é muito, MUITO fluida. Os olhos literalmente voam pelas páginas, o tom certo para acompanhar um livro inicial no qual já acontece bastante coisa. Ela consegue alternar cenas de ação com outras mais leves, tudo sem deixar de lado aquela sensação de perigo à espreita.
ENREDO: Eu nunca tinha lido anjos em distopias e adoro quando sou apresentada a elementos já conhecidos em ambientes novos (tipo os vampiros na trilogia distópica A Caçada do Andrew Fukuda). O apocalipse aconteceu há algumas semanas, então estamos descobrindo que mundo é esse em que estamos. Achei peculiar, porque geralmente distopias já apresentam sociedades já estabelecidas e suas novas formas de conviver, mas aqui tudo é tão novo que é tudo uma descoberta. Os elementos de enredo vão se sobrepondo de forma bem entrelada, com ganchos pros próximos da série.
PERSONAGENS: PARA TUDO. Perryn, eu te amo.
Sério. A garota é uma das melhores protagonistas que eu já li. Não me importo nem um pouco com o fato de só ela ter perspectiva - múltiplos pontos de vista quase sempre enriquecem o enredo - pois ela é inteligente, perspicaz, desconfiada, sensata, racional, e além disso, é lutadora, em todos os sentidos da palavra. Para esse gênero, se destaca totalmente. Ver os acontecimentos através dos olhos dela é uma experiência incrível. Quanto aos secundários, nosso crush aqui é muito bacana, mas nada de extraordinário (o que não é ruim). A interação entre eles é maravilhosa, e a química é inegável. Os outros, bons o suficiente para sustentar interações com a protagonista.
+: Já faz uns três ou quatro anos que li pela primeira vez, e lembro de ter favoritado. Agora, daria um favorito duplo. Eu tinha esquecido como esse livro te prende na leitura, reli só de uma sentada. Eu só pretendia começar e quando me mexi, já estava na metade do livro. Fui relendo e relembrando dos fatos principais, e fiquei enolvida nos detalhes que tinha esquecido. Como estou relendo para finalizar a série (só falta o último), e consagrando a nota máxima, já posso dizer que esse livro é uma dos meus favoritos do gênero. Recomendo demais.

"Às vezes, enquanto perambulamos no escuro no escuro, tropeçamos em algo bom."

"Existe algo inspirador na capacidade de manter alguns aspectos da civilização quando o resto do mundo está afundando numa idade das trevas."

"É impressionante como uma mulher bonita pode parecer feroz quando se concentra nisso."

"Enfio todas as dúvidas onde não posso mais senti-las. Tudo isso é muito parecido com saltar sobre um precipício. Se a gente não achar que consegue, não consegue."

"Temos tantos defeitos. Somos frágeis, confusos, violentos e lutamos contra tantos problemas..."

"Nunca me dei conta da vitória que é simplesmente estar viva."

Isabelle Ervilha 17/03/2023

Aquele romance sobrenatural que te deixa vidrada!
É uma fantasia sobrenatural adolescente muito gostosa e viciante de se ler.
Para todos aqueles que gostam de livros como Fallen ou Hush Hush, não podem deixar de lê-lo!

Enquanto Fallen é mais arrastado, Angelfall é bem dinâmico e fluído, enquanto Hush Hush possui a história mais focada no romance entre os personagens centrais, AngelFall encontra-se em um cenário apocalíptico onde o objetivo é sobreviver e salvar a vida da família, mas há inúmeros mistérios que rondam todo o acontecimento de horror e o romance acaba se desenrolando em segundo plano dentro de toda esta história. Isso torna a leitura ainda mais interessante e intrigante. Li em dois dias e, se eu não precisasse trabalhar, leria tudo no mesmo dia, haha.

Recomendo a todos que gostam do tema! Agora vamos ao segundo livro.

P3 31/07/2020

um mundo pós apocalíptico onde Penryn, uma jovem de 17 anos, luta para tentar sobreviver junto de sua família, sua mãe esquizofrênica e sua irmã mais nova que é cadeirante.
durante o dia as gangues controlam as ruas, mas no cair da noite os anjos são quem dominam. após uma tentativa de saída durante a noite, as três acabam por testemunhar uma luta entre anjos, onde um dos anjos tem suas asas arrancadas e fica gravemente ferido. como "castigo" por se intrometer na briga outro anjo leva a irmã mais nova da Penyn. ela não sabe para onde eles levaram sua irmã, então decide por ajudar o anjo machucado e assim que ele melhora, exige que ele á leve até onde sua irmã está.
eles entram juntos nessa aventura, mas com objetivos diferentes, Raffe quer alguém que o ajude a costurar suas asas de volta e Penryn quer apenas a sua irmãzinha.

~ eu comecei o livro com muitas expectativas, mas fiquei chateada porque gosto de livros com bastante diálogos e é uma coisa que falta bastante. ao decorrer do livro as coisas vão ficando mais instigantes, ainda sem diálogos, mas um pouco mais interessante. o final foi tão triste que me deixou curiosa para o próximo.
DÊEM AMOR AO RAFFE, GENTE!!

"às vezes quando estamos tropeçando no escuro, batemos em alguma coisa boa"

Gabrielle.Martins 16/07/2020

Surpreendente
O começo do livro é meio chato, ele parece previsível e devagar. Até um ponto do livro quando tudo muda completamente e os fatos sao revelados, a escrita é divagante e por isso as vezes da vontade de pular algumas páginas.

Tata 10/04/2021

Esse é o primeiro livro dessa autora que eu leio, achei a escrita muito interessante e a história é muito boa, realmente me despertou o interesse. Se passa em um cenário pós apocalíptico, um mundo depois de os anjos e arcanjos aparecerem. Penryn se junta ao arcanjo Raffe para conseguir resgatar sua irmã que foi levada pelos anjos, Raffe busca vingança e uma maneira de recuperar suas asas que foi brutalmente cortadas. Nada parece fazer sentido nesse primeiro livro e isso faz com que eu queira ler o segundo livro o quanto antes, para entender o porque dos experimentos e o que realmente está acontecendo, além disso o final foi maravilhoso.

Ester 30/04/2020

null
Caramba esse livro é muito bom

Sara Férrer 20/01/2022

Esse livro me tirou da ressaca super recomendo
Olha, comecei a ler por insistência da queridissima amiga minha, eu estava de ressaca literária, então o primeiro capítulo foi muito difícil de ler. Porém quando eu fui ver, eu estava terminando a leitura e chorando com esse final.
3 coisas a ressltar:
1- QUE QUÍMICA MARAVILHOSA DE CASAL FOI ESSA?????
2-MANO A IRMÃ DELA CARA ...
3- EU QUERO CASAR COM UM ANJO AI...
Enfim, recomendo demais esse livro, se eu pudesse dar mil estrelas , eu daria mil.
Ana_B 21/01/2022minha estante
Finalmente ! Kkkkk

Jéssica 22/08/2020

Uma protagonista forte! Uma história muito bem fundamentada.
Foi um gosto ler esse livro! Fiquei com receio por ser escrito em primeira pessoa, mas Susan escreve muito bem! Compreendi tudo que estava acontecendo ao redor e aprofundou muito em como me senti com relação a Penryn.

Penryn é forte, não apenas sabe se virar como sabe lutar, um detalhe especial de criação que sua mãe, bem pirada, fez questão de que ela aprendesse na infância. Isso faz muita diferença aqui, ela se empodera assim. Não pense que ela vence lutas impossíveis ou que é a mulher maravilha, não! Penryn falha, não tem força para algumas coisas, mas o que difere é que ela consegue raciocinar e ser ativa, ela faz as coisas, ela se coloca pra tentar viver. Não espera que nada caia do céu, se ela precisa salvar a irmã, bom, ela vai! Ela tem atitude, não por saber lutar, embora seja um diferencial muito legal, mas pelo motivo de ela enfrentar as situações e quando ela vence, nós que lemos vencemos juntos. Torcemos pq sabemos que ela tem dificuldades, mas quando ela dá um show, a satisfação vem junto na leitura, foi muito legal ver ela entrar numa briga e conseguir se virar nela mesmo apanhando!

Gostei muito do desenvolvimento dela com o Raffe e ele, diga-se de passagem, também muito real! A primeira cena onde ela encontra ele no meio de uma briga com outros anjos despencando do céu na frente dela e sendo atacado, isso tudo enquanto ela tenta fugir com a irmã na cadeira de rodas e a mãe doida, foi tão impactante que eu mesma consegui sentir a adrenalina no momento. Foi real o quanto os anjos dão medo aqui, o quanto ninguém entende eles e deve-se tomar MUITO cuidado.

Depois disso, quando ela está com Raffe e eles estão se conhecendo, eu mesma senti medo dele. Ficou muito claro o quanto ele não era humano e por mais que ela fosse forte e pudesse lutar, eu me pensava: "ela não vai dar conta dele se ele for pra cima, cuidado menina! mds não faz isso!!"

Ele é uma " criatura" mesmo.

O que eu mais gostei em toda a trilogia foi como, principalmente o Raffe, nunca perdeu o que torna ele diferente de um humano, esse toque sobrenatural dele, a forma diferente de ver o mundo. Mesmo lá pra frente quando os dois se relacionam melhor, todo o enredo sobrenatural continua na mesma força. O mundo todo destruído sempre coloca um desafio a mais na história. Os anjos sempre sendo fonte de medo e incompreensão. Isso tudo permanece e é isso que torna essa história sensacional! Até o último livro eu senti a formação desse universo, tive medo por ela, me perguntei se alguém ia morrer, se ela conseguiria estar junto dele, se ELE ficaria junto dela. Nada aqui foi seguro.

Susan foi uma mestra nessa história. Não que não tenham alguns clichês, tem sim! Mas isso não tirou o brilho da história,na verdade deu um quentinho a mais na leitura, tornou aconchegante.

Favoritada toda a trilogia e com muito gosto! Atenção especial para o último livro onde AMEI a cena do inferno, porém sem spoilers aqui, apenas leiam e sintam a profundidade desse mundo também. Susan, escreva mais livros!
day 12/10/2020minha estante
Estou começando a ler, me indicaram essa trilogia e falaram q tinha romance entre o Anjo e a mocinha, isso confere? Rsrs

Jéssica 12/10/2020minha estante
Confere sim! E achei o romance na dose certa, a protagonista continua sendo forte e combina a força dela com a dele. Não deixa pra ele resolver tudo. Amei! Espero que goste também!

day 13/10/2020minha estante
Ahhhh q maravilha ????