A Queda dos Anjos

A Queda dos Anjos Susan Ee

Resenhas - A Queda dos Anjos

isa 24/07/2020

MUITO BOM
esse livro me prendeu, fiquei envolvida na história, e é uma leitura fácil, gostei bastante dos personagens, principalmente a Penryn, uma pessoa corajosa e destemida.

Marcela 15/06/2020

A Queda dos Anjos
O que dizer desse livro? Fiquei dez minutos olhando a tela sem saber o que escrever sobre ele.

É um livro fácil de ler, quando eu o peguei, foi uma edição mais antiga e mal traduzida, dei outra chance, procurei uma versão melhor e ainda bem, pois eu pude aproveitar o livro sem sofrer.

Raffe é um grosso, vou passar pano não, mas confesso que estremeci toda naquele momento la, vocês sabem qual é.

Penryn, é meio burrinha? É. Mas eu só pude vibrar todas as vezes que ela usou da força com alguém, aquele soco, meus amigos, me permito dizer que foi em nome de todas as mulheres que ja ouviram aquilo algum dia.

Eu achei que o desenrolar iria ser caótico, dado ao número de páginas, mas foi, tudo aconteceu no seu tempo, sem muita pressa. Nem tenho o que dizer sobre a irmãzinha cadeirante... Sério.
É um livro legal, tem seus defeitos, mas no final ele vale a pena, pela proposta, quem gosta desse tipo de romance sobrenatural, só vem.

LiteraBruna 25/10/2023

Diferente
Fiquei com um pouco de receio de começar essa leitura por ser um livro relativamente antigo (em relação às fantasias né) e q o hype se perdeu faz tempo, mas a sinopse me chamou a atenção. Ainda bem q eu deu uma chance, porque o livro me surpreendeu bastante!

Estou acostumada com anjos tipo os da Cassandra Clare, com toda aquela moralidade e aqui a autora desconstrói totalmente a nossa percepção de anjos, eles são uns podres (com exceção do Raffe) kkkkk Gostei muito da ambientação pós apocalíptica misturada à fantasia, deu um ar bem original pra série. Os personagens não são muito carismáticos, confesso, mas só a história bastou pra me prender e me fazer querer ler as continuações.

O final não me agradou tanto, apesar de ter sido empolgante pra caramba, porque acho q a autora misturou vilões demais e acabou ficando meio bagunçado kkk quero só ver como ela vai resolver tudo isso em dois livros q, pelo oq eu vi, são bem curtos... Enfim, vamos ver.

Mari 25/06/2020

Amei demais a história
A história é extremamente incrível! Nos mostra um outro lado da nossa ideia de "anjos". Raffe é incrível, apesar do jeito durão, ele é o típico personagem por quem a gente se apaixona facilmente e a Penryn é uma pessoa forte, corajosa e determinada.
Com certeza irei ler a continuação.

Bruna Torres 02/09/2021

Gostei tanto do livro ao longo da leitura, aí chegou no final e me decepcionei. Não sei o que rolou no final desse livro.

Mari 01/04/2016

E mais uma vez aconteceu uma coisa surpreendente aqui no blog: eu não li a sinopse desse livro antes de pedir!!! hahahahaa como sempre, né?! Fui no chute mesmo, mas sabia que tinha a ver com anjos, gosto, é da Verus, gosto, e a capa linda, gosto também. Ou seja, não tinha como dar errado, certo?

E não querendo ser chata, mas não deu mesmo!!!!!

Apesar do livro falar sobre anjos, é totalmente diferente dos que eu havia lido que abordavam o mesmo assunto. Esse é uma mistura de comédia, romance e alguma coisa mais tenebrosa. Em um momento você está chorando de amores pelo Raffe e no minuto seguinte a descrição de pessoas mortas aparece na sua frente... É. Falando assim parece estranho, mas no contexto, é incrível.

Chega de ficar entregando os pontos antes de contar uma pouco mais sobre a trama, né?! Vamos lá.

Esse livro nos apresenta um mundo apocalíptico em que os únicos culpados são os anjos. É, os anjos invadiram a Terra para tocar o terror... O motivo? Boa pergunta. A única coisa que sabemos é que o clima está sinistro, a eletricidade é rara e o período da noite serve para que você se esconda e não saia mais de lá, pois na rua, tudo pode acontecer.

E é no meio disso tudo que se encontra Penryn, uma garota que em vez de estar se preocupando com a roupa do baile do colégio, está preocupada em manter a irmã, Paige, e sua mãe vivas. Para ajudar, Paige é tetraplégica e sua mãe esquizofrênica, uma mulher completamente instável e que vê demônios por onde passa. Nada fácil, né?

Em uma noite, elas resolvem que precisam sair do lugar onde estão escondidas e tentar chegar a um lugar mais seguro. Só que nessa tentativa de fuga, elas acabam presenciando um grupo de anjos cortas as asas de outro. Claro que Penryn não consegue ficar quietinha na dela, né?! hahaha ela acaba ajudando o anjo ferido e em troca sua mãe foge e sua irmã é levada pelo grupo de anjos.

Desesperada para encontrar sua irmã, ela ajuda o anjo caído a se curar e promete a si mesma que não vai desgrudar dele até que ele mostre como salvar Paige. Descobrimos que o tal anjo é Raffe e que os dois vão ter um longo joguinho de ah, mas eu te salvei, você me deve, ah, mas vocês são como macacos e provocações de todos os tipos.

"Eu gostaria de saber o que vai te matar mais rápido: a lealdade ou a teimosia."

No meio desse mundo, os dois tem que encontrar o Ninho da Águia, o local onde ficam todos os anjos. A esperança de Penryn é encontrar sua irmã e a de Raffe é que suas asas sejam colocadas de volta em suas costas. Mas, óbvio, que nenhuma das duas coisas será fácil...

Foi como eu falei antes, no meio desse apocalipse todo, Susan EE conseguiu escrever um livro que mistura muitas emoções diferentes para o leitor. Tive momentos em que suspirei, em que fiquei com raiva e em que me contorci inteira pelas descrições detalhadas de ações sanguinárias. Tudo tem um motivo e essa mistura ficou sensacional.

É aquela coisa: no meio da loucura, você encontra todo o tipo de situação. E é isso que a autora mostra durante o livro inteiro.

A escrita flui super bem e o livro passa que você nem vê. Todos os mistérios ficaram em aberto, sério, todos. TUDO precisa ser explicado ainda, mas desde o começo estava claro que livro seria o primeiro de uma trilogia, afinal, bem na capa tem livro 1 hahaha

O final não é daqueles que dá vontade cair e chorar porque tem que esperar o próximo, mas todo o resto deixa, já que nada foi explicado nesse primeiro volume.

Se valeu a pena? Valeu! Esse não é um livro que todos vão gostar, já que mistura muitas coisas, mas a leitura é ótima. E vamos falar sério, que Raffe é esse, hein?! Pelo anjo... hahahaha

Bom, me contem o que acharam e o que esperam do livro! Alguém ai já estava namorando a capa? Beijinhos.

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2016/03/a-queda-dos-anjos-susan-ee.html
Pry Weslley 10/03/2017minha estante
mds!!! estou louca pra lê esse livro !
otima resenha Mari

Gy reis 20/06/2021

é bem legal, só o fato de eu achar a mocinha chata pra caramba não ajudou muito, eu li mesmo pelos anjos, mas com você pode ser diferente!

É um mundo pós apocalítico então tá todo mundo ferrado, menos os anjos que controlam a maioria das coisas agora, não é todo lugar que tem comida, água, luz, e nem é toda pessoa que tem forças pra sair e procurar por isso igual a protagonista faz.

a escrita é bem divertida e flui bastante, acho que com ele dá pra sair de um ressaca literária!.

Boa leitura.

Clara.Gusman 02/06/2021

A queda dos anjos
Achei que não iria gostar do livro por se tratar de um mundo apocalíptico,porém me apaixonei pela história e pelos personagens.

A irmã da protagonista Penryn é levada por anjos guerreiros.Ela faz de tudo para salvá-la,até mesmo se aliar com um anjo inimigo.

Raffe é um anjo que perdeu as asas e está em busca de vingança.Penryn resgata ele e concorda em ajudá-lo desde que ele leve ela até a irmã.

Glaucia @blogmaisquelivros 10/05/2016

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre anjos caídos...
Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre anjos caídos e se surpreenda com a trama de Susan Ee.

O mundo ao qual fomos apresentados não existe mais, após a descida dos anjos na Terra toda a nossa tecnologia e formas de sustento foram destruídas impossibilitando a sobrevivência da humanidade. Os poucos humanos que restaram se dividiram em gangues e lutam uns contra os outros para garantir comida e sobrevivência. Nesse mundo pós-apocalíptico encontrar penas de anjos ou membros angelicais é como encontrar ouro, já que tais objetos tem grande valor no mercado negro, podendo render uma boa quantia de comida, algo que é raro nos dias atuais.

Penryn sabe que permanecer com a mãe e a irmã no antigo apartamento da família é muito perigoso, porém sem segurança e mantimentos a jovem sabe que é necessário ir à busca de um lugar seguro. Decidida a partir a noite, quando até mesmo as gangues de rua temem dar de cara com anjos ou seres sobrenaturais, Penryn e sua mãe saem pelas ruas empurrando um carrinho com pertences e a cadeira de rodas que carrega a pequena Paige. Tudo está correndo conforme o planejado, até que em um determinado momento a atmosfera muda e Penryn se vê em meio a uma luta entre seres celestiais.

Meu cérebro paralisa de medo. Só consigo pensar em distrair o anjo enquanto a minha mãe empurra Paige para um lugar seguro. (Pág. 17)

Encurraladas, Penryn assiste ao combate de cinco anjos contra um. E como se as coisas não pudessem piorar sua mãe que sofre de esquizofrenia surta e abandona as filhas a própria sorte. O anjo de asas brancas luta bravamente, mas apesar de sua força e valentia fica claro qual será o desfecho. Quando suas asas são arrancadas pelos outros anjos, Penryn tenta de alguma forma ajudar, mas tudo o que consegue é chamar a atenção para a indefesa Paige que acaba sendo raptada por um dos anjos.

Sem asas e abandonado pela sua própria espécie para sangrar até a morte, Raffe parece ser a única esperança de localizar Paige, por isso Penryn precisa a todo custo manter o anjo vivo. Mas enganasse quem pensa que o anjo facilitará as coisas para ela, mesmo salvando sua vida, Raffe não demonstra qualquer intenção de compartilhar segredos de sua espécie com uma humana, e somente após muitas tentativas é que ambos selam um acordo, onde Penryn se compromete a encontrar alguém que possa costurar suas asas de volta em troca de ajuda para encontrar Paige.

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por esses seres lindos de asas, portanto quando solicitei A Queda dos Anjos para a Verus Editora minha teoria era a de sempre, lá vem mais uma daquelas histórias românticas com anjos caídos. Porém o que encontrei aqui foi completamente diferente do que já li anteriormente, com muitas cenas de sangue, ação e perigo, o romance deu lugar ao suspense e me vi surpreendida e desesperada em relação ao que eu encontraria a cada virada de página.
Tudo o que ouço são os gritos dos demônios. Os sons são tão estranhamente humanos que um arrepio percorre a minha espinha. (Pág. 141)
Com uma escrita envolvente e cheia de suspense, Susan Ee envolve o leitor desde as primeiras páginas do seu livro. Carregada de cenas de ação, muito mistério e personagens bem construídos, a trama prende o leitor e o faz ansiar por cada vez mais. Fazia tempo que eu não me deparava com uma leitura tão frenética, me senti agitada e desesperada para saber o desfecho dessa história e posso dizer que no fim, me vi surpreendida.

Um dos pontos que me agradou muito nesse livro além das cenas de ação, foi como a autora retratou a protagonista, como uma personagem forte mas humana que apesar de suas limitações não mede esforços para encontrar sua família e salvar aqueles que ama. Raffe também foi um show a parte, é impossível não se apaixonar por ele, mesmo quando a todo custo ele faz questão de se mostrar superior a espécie de Penryn e acreditem, eu não sou louca por amar esse anjo, existe um motivo por trás de seu comportamento agressivo.

Em relação a edição física, a capa é simples mas tem tudo a ver com a história, as páginas são amareladas, a letra em tamanho grande são bem confortáveis para a leitura e não encontrei erro de revisão.

Em a queda dos anjos, Susan Ee mostra como é possível inovar mais uma vez no gênero sobrenatural e agradar todo e qualquer tipo de leitor. Mal posso esperar para ter a continuação em mãos.

site: http://www.maisquelivros.com/2016/05/resenha-queda-dos-anjos-susan-ee.html
Carol Rodrigues 22/06/2016minha estante
Esse livro parece ser incrível!

Lorena.Oliveira 29/06/2016minha estante
Alguém sabe informar quando chegará ao Brasil a continuação? =/

Vinicius609 08/03/2017minha estante
A continuação já está em pré-venda.

Isadora.Lira 29/05/2021

Uma leitura diferente
Já li outros livros com anjos, mas foi bem diferente, apesar de ter o clássico personagem misterioso, mas é um clichê que adoro.
A gente já é inserido nesse mundo pós apocalíptico, gostei dos elementos e das motivações dos personagens, nesse aqui tem aspectos mais sombrios que outros que li. Fiquei curiosa com o final, ansiosa para o próximo.

Rã_zinza 10/06/2021

Pão com ovo....mas as vezes é bem isso oque agente quer
Olha, não é um livro inovador, seguimos a nossa protagonista feminina sobrevivendo em um futuro distopico e enfrentando um governo tirano. Apesar disso eu não consegui não gostar do livro, foi uma leitura leve e despretenciosa, com certeza podia ler em um dia mas obviamente fiquei me enrrolando. Na minha opinião um livro trer cliches não é necessariamente algo ruim, eu amo fantasia mas as vezes não estou na vibe de ler uma saga de 40 livros com 700 paginas cada um, então esse livro foi otimo para dar aquela limpada na cabeça.

Gisela 12/07/2018

A queda dos anjos (Trilogia Angelfall)
Oque falar desse livro?, Para você que está esperando um "Fallen perte II" esqueça, para você que está esperando uma serie Hush hush esqueça também. A queda dos anjos o primeiro volume da trilogia Angelfall, foi um livro gostoso, rapido e emocionante de se ler, se você está procurando algo diferente dos livros de anjos e demônios que tem no mercado de um oportunidade para esse livro em questão. Nesse livro tem um pouco de tudo anjos, demônios, canibalismo, sequestro de crianças cadeirantes, apocalipse, uma historia que não foca em um romance nos protagonistas o romance está ali so para fechar com chave de ouro esse primeiro volume, com certeza algum desses temas te agrada e ira fazer você ler o livro até a ultima frase.

Karencrazy2 29/10/2021

De toda essa bagunça eu só queria a determinação da Penryn
Aprendendo a lição de iniciar uma leitura com as expectativas baixas eu me surpreendi completamente com esse livro. Nunca tinha lido algo nessa temática de apocalipse e adorei 😅💕

aaronwduarte 23/09/2021

Inesperado de todas as formas!
Eu tenho uma queda por livros com tema anjos e confesso que não éfácil encontrar algum que seja realmente interessante e diferente do que estamos acostumados a ver. Longe de todo o romance de um anjo caído e coisa do tipo, conhecemos Raffe que não é nem de perto o tipo de anjo que esperamos. E também temos Penryn, uma protagonista diferente das demais. O livro é inesperado de muitas maneiras, vemos um mundo pós apocalíptico entre uma guerra de anjos contra humanos e esse diferencial faz toda a diferença na história. Medonho, tenso, angustiante, A Queda dos Anjos surpreende e nos deixa querendo muito mais!

Camila 06/07/2020

Zero defeitos
Gente do céu!!!!!! Que livro é esse??? Zero defeitos.
Comecei a leitura sem esperar muita coisa, mas acabei super envolvida com toda a história. Não consegui parar de ler enquanto não cheguei na última página.
Já vou começar o segundo sim, claro ou com certeza?