Mindfulness - A Dieta

Mindfulness - A Dieta Patrizia Collard

Resenhas - Mindfulness - A Dieta

Ana Sardinha 01/02/2024

ConsCIÊNCIA
Gostei de aprender sobre o mindfulness e como podemos usar a atenção plena a nosso favor.
Aprendi a importância de beber água antes das refeições e também sobre as porções ideias de cada alimento. É um livro que tem receitas maravilhosas, mas foge do nosso contexto cultural por ser uma tradução. O importante é conseguir realizar as experiências sensoriais quando preparamos e nos alimentamos. Comecei a separar algumas receitas mais saudáveis para preparar, claro que essa decisão precisa ser feita antes de ir ao mercado.

Gio 10/04/2022

Vale a leitura
Ótima leitura para leigos e profissionais da área, possui muitas receitas e exercícios práticos para incorporar a alimentação consciente na rotina.
Precisamos colocar o pé no freio e começar a ouvir o que o corpo está dizendo. Comer com atenção plena é um desafio que passei a praticar durante e após a leitura, recomendo!

MSaverna 10/11/2021

Ótima abordagem!
Gostei demais da leitura!!
Uma abordagem diferente de tudo que já li sobre o tema e muito boa de se colocar em prática! Mas é preciso insistência e persistência pois a sociedade de hoje está na contramão de tudo que é proposto aqui nesta leitura.
Mudar hábitos não é fácil, não acontece do dia pra noite, é um processo. E quanto mais consciente é este processo mais arraigado e permanente o novo hábito se torna!!
Vale a leitura!!!

Mariangelabraga 08/11/2021

Ótimo pra quem curte a técnica
Não é complexo, o foco é mais em uma alimentação consciente e prazerosa, tem muitos trechos legais e várias receitas.

"Ao se voltar para o seu corpo, você se nutre. Você o aprecia como é agora, reconhece que ele nos serve incessantemente e nos sustenta da melhor forma. Ele é nosso lar."

Fabiana.Marino 14/10/2021

Livro interessante
Livro de mindfulness aplicado ao comer. Na realidade é bem parecido com o comer intuitivo, porém o livro traz receitas para estimular o comer consciente e um exemplo de dieta utilizando o mindfulness.

Kammler 10/06/2021

Básico e pouco sobre nutrição
Eu não esperava um livro complexo, confesso, mas esperava ao mínimo um aprofundamento mais completo na ideia de mindfulness e a aplicação do conceito na alimentação.

Tudo de maneira simples demais, sinto como um livro que custou 30 minutos do autor pra ser escrito. Aliás, não se empolguem com 200 páginas, no máximo 100 são ?conteúdo?. A maioria são receitas (de pouca aplicabilidade no meu dia a dia e que não me despertaram grande interesse).

Razoável é quase demais?

day 08/06/2020

Bom!
Um livro simples para você desenvolver atenção plena a comer e escolher seus alimentos !
Nos ajuda a ter compaixão por nós mesmos,não nos julgar de maneira tão dura e as vezes até depreciativa.
Nos ajuda a entender de onde vem a nossa fome ,e se realmente é fome física em alguns momentos que nos sentimos famintos .
Um livro Que nos ajuda a desenvolver um bom relacionamento com a comida ,não vendo ela como inimiga ou vilã,e sim como nossa aliada .
Um livro bom para aprender atenção plena .

Nayandra 11/05/2020

Leveza e aprendizados
Leitura leve, simples e de mto aprendizado! Sabia que temos um fantasma faminto dentro de nós? Mas que o mestre da austeridade tbm vive em nosso corpo e mente? Essas são apenas umas das curiosidade que me fizeram não largar o livro. Além das receitinhas e exercícios para praticar durante nosso cotidiano, sobretudo no momento que estamos nos alimentando. Amei :)

Carolina 22/01/2016

Comer com prazer é simples e prático
O livro aborda que o ato de comer está automatizado e que devemos comer devagar, apreciar os sabores, texturas e odores que muitas vezes desprezamos no cotidiano.

Este simples fato irá nos fazer redescobrir como comer bem está relacionado com a qualidade dos ingredientes (naturais, frescos, sazonais) e que preparar alimentos rápidos e de boa qualidade é muito simples e divertido. Em cada final de capítulo há receitas simples, com dicas de preparo e sensações para testar durante a degustação. A maioria das receitas é de conceito vegetariano, mas tem algumas receitas com peixe, carne e frango. O essencial do livro é desconectar. O segredo é que comer pouco mas com tempo é suficiente para perda de peso.