Volta Para Mim

Volta Para Mim Mila Gray

Resenhas - Volta Para Mim

Maria Viviane 08/06/2020

Super Recomendo!
Livro simplesmente perfeito, autora com uma escrita maravilhosa, fácil, e que nos prende facilmente. Chorei(pra variar) com essa história, muito boa, fiquei apaixonada.

Gi 20/09/2020

Para aquecer a alma
E mais um vai pra lista de favoritos da vida...uma história emocionante, cheio de choros e risos que prende do começo ao fim,e diante de tantos dramas da vida, nos da um final feliz...Essa leitura valeu cada segundo.

Marla11 26/09/2023

Como assim?!
No final do livro fiquei pensando: "como é possível eu nunca ter ouvido falar neste livro antes?" Só o que eu tenho a dizer é LEIAM, VALE A PENA! ??

Saleitura 29/04/2016

A vida é curta.
Uma leitura que de cara traz uma má notícia deixando um suspense no ar durante o decorrer de toda a história. Em Volta para mim a autora Mila Gray nos presenteia com um romance fascinante "sobre amor, amizade e família" trazendo muitas emoções de tirar o fôlego.

Tudo começa com a chegada de um oficial dos Fuzileiros a casa de Jessa Kingsley. O motivo de sua presença só pode ser pela morte de alguém. Quem será? Seu irmão ou seu namorado? Antes de saber quem morreu vamos voltar a três meses antes para conhecer o que se passou .

Jessa é uma jovem de 18 anos que está concluindo o ensino médio em um colégio de freiras , seu pai é militar e muito severo com todos da família. Controla tudo agindo dentro de casa como se estivesse no quartel. Tanto ela como sua mãe e seu irmão , Riley, não o enfrentam e tem que suportar seus ataques violentos. Jessa por mais que tenha seus sonhos, queira viver como a maioria das garotas de sua idade é tolida disso tudo sendo seu pai quem decide o que ela deve fazer. Gostaria de estudar teatro na Universidade da Califórnia, mas o pai decide que vá para a Universidade de San Diego como na sua idade ainda não tinha a habilitação para dirigir.

Kit Ryan tem mais de 21 anos,presta serviço militar no Corpo de Fuzileiros Navais junto com Riley, seu melhor amigo, desde que tinham 14 anos, ou melhor , desde que se conheceram quando a família Kingsley mudou-se para a Califórnia. O pai de Kit é capelão dos fuzileiros e depois da morte da esposa ele enfrentou uma batalha contra a bebida e o luto. Por algum motivo os pais deles não se falam e mesmo assim Kit e Riley continuam amigos inseparáveis.

Kit e Riley estão de folga do serviço militar por quatro semanas. Kit sempre foi visto como um conquistador, mas agora ele está atraído por Jessa com quem trocou "e-mails enquanto estava longe." Voltaram a se ver na festa de aniversário de Jessa e por mais que seu pai estivesse de prontidão eles conseguiram estar juntos e passarem uma noite linda. Começam a namorar mantendo segredo de todos menos de Didi, amiga de Jessa e quem os ajuda para cobrir suas fugas.

Os dois estão apaixonados e Jessa pensa o que faria sem Kit em sua vida incentivando-a a seguir em busca de seus sonhos. Se não fosse ele jamais teria ido fazer o teste para conseguir o papel em uma peça de teatro. Jamais teria aprendido a dirigir.
" Jamais teria descoberto este lado ousado, corajoso, destemido de mim. Jamais teria chegado perto de me sentir tão feliz. Jamais estaria a caminho de uma sessão de orgasmos múltiplos."
Riley passa a maior parte do tempo com sua namorada, Jo, com quem mantém um relacionamento sério tem um tempo. Eles chegam a pensar que Kit está de caso com alguma garota, mas nem desconfiam que seja Jessa. Eles não sabem como Riley reagiria se soubesse do namoro dos dois e preferem manter em segredo. Mas chega um momento que esse segredo fica difícil de ser mantido e tanto Riley como Kit precisam se abrir um com outro.

Enfim as férias terminam e Kit e Riley partem em missão para o Afeganistão e agora o que será que aconteceu? Quem estará de volta para casa?
"Volta para mim. Foi a última coisa que eu lhe disse. Volta para mim. Sempre. Foi a última coisa que ele me disse."
Um final triste pela perda de um ente querido, mas também pelos traumas e cicatrizes que marcam aqueles que retornam do campo de batalha. É preciso de muito amor, determinação e coragem para tentar curar essas feridas e será que Jessa vai conseguir?

Muitos acontecimentos que vão mudar a vida tanto dos pais de Jessa como do pai de Kit. Por que os pais deles se odeiam? O que será que aconteceu no passado? Impossível não se emocionar com o desfecho desta história.
" A vida é curta. Você só tem uma chance. Fala valer a pena."
A autora colocou capítulos alternados entre Jessa e Kit o que permitiu saber o que cada um sentia. A capa é muito bonita e as imagens se identificam com os protagonistas. Uma linda história de amor e de superação que gostei e recomendo.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/04/resenha-volta-para-mim-de-mila-gray.html

literária 04/09/2022

Militar. Relacionamento proibido. Luto. Segunda chance
Tudo isso e mais um pouco você encontra nesse livro lindo! Tive várias palpitações lendo, o romance deles flui muito bem e sem enrolação. Apesar de algumas partes serem narradas superficialmente, eu gostei bastante do livro. Ele tem uma pegada Nicholas Sparks e Continência ao amor ??

@umaleituraenadamais 18/03/2020

Que final!!!
Muito bom mesmo.
O livro fala de primeiro amor, amizade, família.
A história foi toda bem escrita.
Me emocionei muito.
Que história linda.

Jenifer.H 17/09/2020

Lindo de Verdade!
Bela história de amor e superação, com um final emocionante.

Kamila 11/03/2016

Volta para Mim começa com nossa protagonista Jessa Kingsley vendo pela janela de sua casa que uma determinada visita chegou. Porém, a visita em questão trazia uma trágica notícia. O irmão (Riley) e o namorado (Kit) de Jessa serviam à Marinha dos EUA. Jessa sabia que, quando essa visita chegava na casa das pessoas, é porque alguém havia morrido. Quem seria: Riley ou Kit?

Pois é, a história começa bem assim. Porém, a autora volta três meses no tempo e nos apresenta Kit Ryan voltando para a Califórnia, depois de nove meses no Sudão. Ele reencontra Jessa na casa dos Kingsley, em virtude da comemoração do retorno de Riley do país africano, mas ele não é bem vindo: o pai de Jessa o odeia. A atração entre Jessa e Kit é palpável e de longa data. Kit e Riley se conhecem desde criança e são os melhores amigos desde então. O tempo passou e eles cresceram. Jessa, que era um patinho feio, ficou muito bonita, atraindo Kit, ao passo que ela sempre foi apaixonada por ele.

Contrariando todas as expectativas - e o pai de Jessa - o casal acaba ficando junto. Kit incentiva Jessa a ir atrás de seus sonhos. Ela os tinha, claro, mas o pai, desde que voltou do Iraque (era da Marinha também), por ter estresse pós-traumático, transformou-se em outra pessoa. Mais agressiva, por qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, surtava e gritava com a família. Sendo assim, o coronel Kingsley a proibiu de estudar Artes Cênicas para fazer outro curso em outra faculdade.

Kit trouxe uma nova chama para a vida de Jessa: a esperança. Eles não podiam sonhar - Kit e Riley voltariam à Marinha em quatro semanas - mas podiam viver cada minuto. Eles curtiram cada minuto que puderam, mesmo sabendo que, quando Kit voltasse, passaria um ano longe dela. Riley também tinha sua história: namorava Jo há três anos, e sempre sofria quando estava longe dela. Apesar de termos dois casais, nós acompanharemos a história de Kit e Jessa, em que viverão algumas situações em que o amor falou mais alto que a realidade.

Estou procurando palavras para descrever essa história. O livro já começa nos indicando que um dos rapazes morreu. Parece até que foi o Nicholas Sparks que escreveu. Mas, não, Mila Gray nos brinda com uma história que mostra como duas pessoas podem se entregar ao amor verdadeiro apesar de tudo parecer soar contra. O livro é narrado em primeira pessoa, cada capítulo intercalando os pontos de vista de Jessa e Kit. Assim, podemos saber o que se passa em suas mentes e seus corações.

Eu recebi esse livro em parceria com a Arqueiro e novamente, a editora acerta em trazer um YA envolvente. Por ser YA, óbvio que terá cenas mais quentes, mas elas são tão bem escritas que não chegam a incomodar, pelo contrário, parece até que estamos vendo uma cena de telenovela. A única coisa ruim que vi nesse quesito é que, como Jessa era virgem (tinha só 18 anos, alías), a autora se preocupou demais com a virgindade dela. Qual homem na face da terra vai ter a paciência que Kit teve? E quando essa parte finalmente aconteceu, foi bem escrita, mas muito descritiva. Eu realmente não precisava saber disso.

Além disso, temos outro problema: porque o coronel Kingsley odeia Kit? O pai de Kit, Ben Ryan, também era militar, mas desde a morte de sua esposa e de superar o vício em álcool, ele se tornou um homem religioso. Nem isso diminuiu o ódio de Kingsley pelos Ryan. Eram amigos, mas uma situação que aconteceu no passado mudou a relação dos patriarcas. Detalhe: na página 108 eu já tinha sacado o que aconteceu, mas fui até o fim pra ter certeza. Me senti Sherlock Holmes HAHAHA

Se recomendo essa leitura? Claro que sim! Apesar de ter torcido para que um deles tivesse morrido, fiquei muito emocionada com o desfecho - e a partir de um certo momento, parei de torcer, porque não queria que um deles morresse. Quando o leitor pensa que está tudo bem, a história toma uma reviravolta incrível. Meus olhos suaram quando finalmente o nome do morto é revelado. Mesmo assim, o livro possui uma mensagem maravilhosa.

Sobre as especificações: trabalho excelente (mais um) da Arqueiro, só encontrei um errinho de revisão no livro todo (!!!) e a fonte e tamanho mais as folhas amareladas contribuíram para uma leitura rápida e fluída. A capa, apesar de ter rostos, é muito bonita, porque eles estão para se beijar. Lembrando que eu não gosto de rostos em capa de livros, mas essa, tenho que aplaudir, porque está maravilhosa!

Sério, apenas leiam e se emocionem com essa história! Aliás, queria agradecer a Mila por ter me dado uma ótima ideia envolvendo minha diva Céline Dion. A cantora é citada em um quote, mas não pude reproduzir aqui por motivos de: spoiler.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/03/resenha-volta-para-mim.html

Cris Moraes 08/04/2024

Bom.
Havia iniciado a leitura deste livro no ano passado e, mesmo que o prólogo traga um certo suspense logo de cara, eu acabei não indo adiante com a leitura, concluindo apenas neste mês.
É um romance fofo e cativante. O casal protagonista tem aquela vibe bem doce e apaixonante. E a trama tem aquela dose de drama na medida certa.
No entanto, eu achei que a história foi apenas mediana. Creio que eu esperava alguma coisa a mais. Ou eu considerei tudo muito clichê e o enredo estava muito dentro do que eu já esperava desde o início do livro.
Mas, eu recomendo a leitura, principalmente para quem aprecia e curte um bom romance slow burn.

Drika 02/03/2016

Mega Fofo
Este livro é um daqueles que você vai lendo e suspirando!

Adorei o casal, principalmente o Kit, ele é o sonho de toda adolescente ao descobrir o primeiro amor.

Roqueline.Ferreira 28/05/2020

Baboseira
Uma baboseira para passar o tempo, mas mesmo assim me decepcionei. História de amor entre dois adolescentes, no final fica mais forçada ainda a narrativa...
Carina 30/01/2021minha estante
Verdade!
Tinha lido faz muito tempo. Esses dias fui reler, mas não consegui. Parecia que estava lendo uma fanfic, rs...

Mari Siqueira 16/04/2016

Um romance intenso e apaixonante, Volta Para Mim comove, faz pensar. A linda história de amor e perdão escrita por Mila Gray traz à ficção a cruel realidade enfrentada pelos soldados americanos e suas famílias. A narrativa alterna entre os dois protagonistas, retratando o alistamento militar, os horrores da guerra e a morte enquanto contrabalanceia-os com a inocência do primeiro amor e os sonhos de dois jovens amantes.

De uma maneira excepcionalmente sensível, a autora fala sobre primeiras e últimas vezes, interligando-as ao destino de todos nós. A intensidade com que as emoções dos narradores são transmitidas faz com que o leitor não só observe a história sob seus pontos de vistas, mas compartilhe também de seus sentimentos.

Quebrando a ordem cronológica, Volta Para Mim anuncia uma morte trágica logo no começo do livro. A identidade da pessoa que morreu é mantida em segredo durante a história e esse suspense transmite ao leitor a mesma sensação que os familiares de fuzileiros têm: a espera, a incerteza, o medo. Duas pessoas saíram para uma missão, uma delas não voltará mais. É um risco que todos corremos, afinal, somos cinquenta por cento de chances, oportunidades e sorte.

Dois amigos foram criados como irmãos e se alistam juntos para servir seu país - Kit Ryan e Riley Kingsley. Os trocadilhos sonoros com os nomes dos dois reforçam a relação de amizade entre eles. É como se um completasse o outro.

Em período de folga no exército, os fuzileiros voltam para casa para rever suas famílias. A irmã mais nova de Riley, Jessa, sempre foi apaixonada por Kit e ao recebê-lo percebe o quanto seu primeiro amor amadureceu. O que antes era uma paixonite, se tornou admiração, carinho e desejo. Jessa é quem no início do livro recebe a notícia de que um dos dois morreu e, com ela, vamos aprendendo a amar esses dois homens incríveis.

Kit também reparou que a irmã do melhor amigo "cresceu" e começa a tentar flertar com ela. Um dos maiores problemas, no entanto, no relacionamento dos dois é justamente o ciúme excessivo que Riley tem de sua irmã caçula. Sabendo do histórico de casos - nada louvável - de Kit, ele nunca aprovaria um namoro entre os dois.

Em segredo, então, Kit e Jessa começam a se envolver. Além de manter o segredo de seu irmão, Jessa sabe que seu pai odeia a família Ryan por algo que aconteceu no passado. Coronel do exército, o Sr. Kingsley tem poder necessário para acabar com a carreira de Kit sem pestanejar e o faria se desconfiasse de qualquer envolvimento entre os dois. Se ele não aprovava nem mesmo a amizade do filho com um Ryan, que dirá o namoro deste com sua filha.

Uma paixão proibida e avassaladora começa a surgir e o casal passa a descobrir a importância do amor. Quebrando todas as regras, o envolvimento deles pode trazer consequências desastrosas para suas vidas, mas nenhum dano será maior do que a dor que o retorno de Kit para o exército causará. Vivendo cada segundo de seu pouco tempo juntos, esses dois jovens vão descobrir que a vida é feita de escolhas, momentos, decisões e lembranças e que cada uma delas nunca será apagada.

Um daqueles amores reais e possíveis de guerra, o romance de Mila Gray é sincero, cheio de sensualidade e, principalmente, de amor. É um livro que me fez chorar e mexeu com meu coração. A guerra devasta famílias, corações, vidas e sentir uma fração disso é o bastante para entender que somos tão pequenos perto de tamanha destruição. Nem sempre as pessoas voltam para nós, não importa o quão corajosos ou bondosos nós sejamos. E, às vezes, nós também não voltamos para elas.

site: http://loveloversblog.blogspot.com
Bárbara Masu 16/04/2016minha estante
Linda resenha! Fiquei com vontade de ler esse, mas com medo de ter final desgracento, hehehe!!!

Angel 11/04/2016

Lindo demais <3'
Sabe aquele livro que só de ler a sinopse você sabe que vai se acabar de chorar? Pois é, quando li essa sinopse já sabia mais ou menos o que viria pela frente, e quando li o prólogo já fiquei tensa e curiosa, pois alguém morreu, o Riley, que é irmão de Jessa ou Kit, que é seu namorado.

Mas a história começa de fato a ser contada alguns meses antes, na festa de aniversário de Jessa que é logo após Riley e Kit retornarem de uma missão.

Já faz um tempo que Jessa é apaixonada por Kit, mas acredita que ele não sente o mesmo, está enganada é claro. Na última vez em que voltou pra casa Kit notou que Jessa não era mais a menina que conheceu, e se sente atraído por ela, mas não sabe o que fazer a respeito, afinal, ela é a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Só que dessa vez o Kit não consegue ficar longe, e os dois se aproximam, mesmo que um relacionamento entre os dois seja proibido.
É proibido porque o pai de Jessa que também é militar nutre um ódio inexplicável por Kit, e jamais aceitaria o relacionamento.

"Só se vive uma vez.
Mas, se você fizer as escolhas certas,
uma vez basta.

Um mês era o tempo que eles tinham antes de Kit ir para uma nova missão, então eles tem que aproveitar ao máximo o pouco tempo, e aproveitam bem.
Kit faz muito por Jessa, e é lindo ver como o amor entre os dois nasce e toma proporções grandiosas.

Mas cada dia que passa está mais próximo o dia da partida de Kit e Riley para a nova missão e Jessa teme por eles, principalmente pelo medo de algum deles voltar da missão como seu pai, que tem uma grande instabilidade emocional pelo que viu e viveu em campo.

E ainda tem a questão da reação da família de Jessa quando descobrir seu relacionamento com Kit, e qual será o rela motivo para o pai dela o odiar da forma que odeia?

Volta Para Mim é um livro lindo, que trás uma história de um amor capaz de superar qualquer obstáculo.

Já falei que o amor de Kit e Jessa é lindo né? Faz Jessa amadurecer tanto nesse pouco tempo que ela mal se reconhece, mas é claro que nem tudo são flores, e tem a questão da morte citada lá no início, que acontece para abalar totalmente a vida de todos os personagens (ahh, essas autoras cruéis!).

Não tenho palavras para dizer o quanto amei esse livro e chorei demais com tudo o que aconteceu, senti a dor dos personagens junto com eles.

A narrativa é super fluída, e em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista de Jessa e Kit e este é meu estilo preferido de narrativa, pois quando o autor assim como a Mila consegue passar exatamente o que o personagem está sentindo, mesmo que seja dor, é bom demais sentir essa conexão.

Essa é uma leitura mais que recomendada e mal posso esperar para ler mais livros da autora que já foi para minha lista de queridinhas!

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/04/resenha-volta-para-mim-mila-gray.html

Nanda 08/04/2016

Quando comecei a leitura já sabia que iria me acabar de chorar. Não deu em outra. Construído de forma sutil e intercalando os pontos de vista de Kit e Jessa, Volta Para Mim apresenta o amor na sua forma mais pura.

A narrativa não se concentra somente na pergunta inicial, até porque demora bastante para o leitor descobrir quem morreu. Existe mais do que drama no enredo, pois Jessa está vivendo seu primeiro amor e não poderia ser mais maravilhoso. Além disso, os capítulos divididos ajudam bastante a construir uma história que não seja unilateral.

Eu gostei muito da forma como foram apresentados os personagens, porém senti falta de uma participação maior dos secundários. Boa parte deles estavam lá apenas para preencher linhas, meio que deixando todo o foco no casal protagonista. Um exemplo de personagem que poderia ter sido melhor trabalhado é a mãe de Jessa, poucas cenas com ela foram expressivas e isso só mais para o final do livro. Didi, a melhor amiga de Jessa, também poderia ter tido mais destaque. Seu bom humor deu um tom de leveza na trama, o que poderia ter sido incluída mais vezes.

Eu não consegui largar o livro desde o início. Gostei muito da escrita da autora e todas as cenas são muito bem intercaladas, o que fez com que a leitura fluísse muito bem. Mila conseguiu transmitir os sentimentos dos personagens de uma forma intensa e às vezes eu queria me transportar para as páginas apenas para presenciar o desenrolar mais de perto.

O que mais me chamou atenção na história é que não se trata apenas de amor, mas de perdão e redenção. E isso não só para os protagonistas, nessa parte até o secundários tem sua importância no caminho de se perdoar, pois isso é importante.

Mais ou menos da metade para o final do livro existe uma grande mudança e todos os personagens amadurecem muito. Eu gostei de como isso não soou forçado nem irreal, afinal perder alguém importante muda demais uma pessoa. A narrativa adquiriu um tom um tanto mais sério, mas sem perder os toques de nostalgia.

Muitos podem achar o desfecho como algo batido, mas eu acredito que soou de forma bem realista. É necessário se perdoar e se redimir antes de conseguir seguir em frente. E isso foi o que aconteceu com todos. Volta Para Mim é bem mais do que uma simples história de amor adolescente. Eu me apaixonei desde o início e considero este um livro muito especial. Leitura mais do que recomendada.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2016/03/resenha-volta-para-mim-mila-gray.html