Recomeçar

Recomeçar Maria Netta

Resenhas - Recomeçar

Natasmi Cortez 16/02/2016

[Resenha] Recomeçar - Claquete Geek
Quem nunca sofreu por amor que atire a primeira pedra! Isso é tão natural quanto respirar, e às vezes é bom encontrar uma mocinha que poderia ser eu ou você, que sofre quando tem dor, tem medo de voltar a confiar em alguém e reluta em se entregar a um novo relacionamento. Essa é a May, uma das personagens do livro Recomeçar de Maria Netta.

May teve seu coração partido quando foi deixada pelo homem que amava. Ela ainda tem esperança de reconquistá-lo e pôr fim à dor que esse rompimento lhe trouxe. Porém descobre da forma mais cruel ser traída é ainda pior do que ser deixada.
Sem poder suportar essa avalanche de desgraça, sua vida sai dos trilhos e só uma intervenção familiar irá tirá-la desse torpor.

Contra sua vontade é mandada para Londres onde precisará de muita força de vontade para recomeçar uma nova vida e principalmente para esquecer aquele que tanto lhe feriu.
Enquanto luta contra a vontade de telefonar para o ex, precisa resistir ao charmoso e irritante Chandler que apareceu de forma inesperada e vem mexendo com seus desejos mais secretos.

❤❤❤

Adoro histórias de recomeços, pois elas sempre envolvem uma boa dose de drama e aquele amadurecimento tão necessário. Com esse livro não foi diferente.
A Maria me conquistou logo nas primeiras páginas por ter essa leveza e seriedade com a escrita.
Você claramente percebe que ela sabe o que está fazendo e onde quer chegar.
Há um equilíbrio perfeito em cada elemento presente no livro, que não posso deixar de ressaltar.
Uma história com a dose certa de drama, humor e erotismo.

Gostei muito da May, a autora inseriu nela, qualidades inerentes à mulheres fortes e decididas mas também mostrou seu medo e fragilidade. Ser frágil, não quer dizer ser fraca, só quer dizer que ela é humana o suficiente para sentir tristeza nos momentos em que isso é inevitável.

Chandler é um personagem masculino atípico. É gentil, educado, um gentleman e por incrível que pareça NÃO POSSUI NENHUM TRAUMA DO PASSADO QUE TENHA TIRADO SUA CAPACIDADE DE AMAR.

Há uma série de clichês durante o desenvolvimento, porém isso não torna a história menos interessante. Na verdade esse é o ponto chave de todo o enredo. Você acha que sabe o que vai acontecer então BAM!!!! Aquela reviravolta que vai te deixar atordoado sem nem saber o que te acertou ao estilo COMO ASSIM??
Embora os fatos sejam permeados por diversas coincidências nada sutis, a autora consegue prender e instigar ainda mais o leitor, que certamente irá ler mais avidamente as páginas desse livro até o desfecho.

Na conclusão, as coisas entraram em um ritmo frenético o que me tirou o bom e velho benefício da dúvida, no entanto recomendo de olhos fechados às apaixonadas de plantão.

Esse é um livro que fala sobre reaprender a confiar em alguém, sobre perdão e recomeços, mas sobretudo conta a história de um amor forte o bastante para curar um coração partido.

Abraço e Bons Livros ❤

site: http://claquetegeek.blogspot.com.br/

Paulinha 21/02/2016

Quando recomeçar não é uma opção e sim sobrevivência
Término de namoro, conflitos e um outro amor arrebatador que surge foram os fatores iniciais que me atraíram à história. E assim começa com essa "bomba" jogada no colo da May: Alex termina tudo de uma hora para outra, sem mais, ou melhor sem nenhuma explicação.

May que até então nunca tivera uma paixão tão forte como aquela, fica desnorteada. No intuito de ajudar, sua mãe e sua tia lutam para convencer May a ir para Londres e fugir um pouco dessa loucura e de toda a tristeza.

Apesar de ser o sonho de muitas garotas, May não esta nada animada em ir para Londres pois só pensa em Alex e só aceita a proposta se passado uns meses ela ainda se sentir mal, ela retornará ao Brasil. Meio a contragosto e ainda acreditando que Londres é o caminho, sua mãe aceita e incentiva ainda mais a viagem da filha.

E chegando em Londres, May é recebida pela tia e as filhas Louise e Betsy. May tenta se animar com as compras e a companhia das garotas, mas é como se ela fosse uma transeunte em sua própria vida. Observando sem participar. Até quem em uma festa de Ano Novo ela esbarra em Chandler. E esbarra no sentido literal da coisa. Ela se sente desanimada e toda aquela animação de fim de ano não combina. Ao correr para o banheiro ela cai nos braços de Chandler, sobrinho do dono da festa.

Chandler faz o tipo bonitão, convencido e muito charmoso.Mas May está fechada para o amor. Ela não cai mais nessa. Todos os homens são iguais e só querem fazê-la se entregar para um amor que não existe e partir seu coração. E com esse pensamento ela sai da festa, esquecendo a carteira com ele.

Chandler então passa a conquistá-la com suas investidas e o garoto parece mesmo estar apaixonado porque a insistência é grande. Logo o passeio de May vira estadia quase que permanente. Com o dinheiro acabando, ela procura emprego no restaurante caribenho de Carmen, amiga de sua tia Emma.

Essa estadia de May ainda vai render muitas reviravoltas e falando em volta, parece que Alex não saiu totalmente da sua vida...

O livro é uma mistura de quente e frio. Hora com momentos em que você lê calmamente e sem muitas expectativas, as vezes sem entender muitas coisas e horas a coisa esquenta pois muita coisa acontece e você fica sem entender. Há muitas informações que parecem ter sido jogadas e só confundem a cabeça da gente. Mas como num jogo de "tá quente, tá frio" a história vai se completando e algumas peças se encaixando.

Outra característica que gostei muito é que o livro é contado tanto pela May, como pelo Chandler. Achei muito bom ler as versões dos dois, isso permite um olhar mais amplo na história. Sem contar que dá para o leitor conhecer mais a personalidade e o que o personagem estava pensando.

Alguns personagens são bem marcantes como Alex, que é um completo idiota e Tereza também. Senti muita vontade de bater nos dois. Carmen é muito amor e um exemplo de força e superação. As mulheres de Recomeçar são fortes e com sua garra e resiliência dão um novo significado a palavra Recomeçar. Quando tudo cai por terra, recomeçar não é apenas levantar e continuar. As vezes é derrubar tudo e construir algo novo.

Confira entrevista exclusiva com a autora Maria Netta no meu blog http://paulinhafbonito.blogspot.com.br/

site: http://paulinhafbonito.blogspot.com.br/

Samira 27/06/2020

Dois países uma estória
Comecei esse livro de forma totalmente despretensiosa e me surpreendi ficando presa as páginas a estória dos personagens.
Um relacionamento que não deu certo abre portas para uma estória completamente diferente cheia de reviravoltas.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2020/06/resenha-livro-recomecar-maria-netta.html

Brenda 23/11/2020

Incrivel
Que livro incrível ele instiga você do começo ao fim não tem um momento que você diz que o livro ficou morno, não ele é sempre incrível. Me apaixonei pelo Chandler, que homem charmoso e incrível, a história dele e da May é incrível, a conexão deles é incrível. Além disso também citam assuntos importantes como o abandono, as relações familiares e o que elas impactam na vida, também tem uma situação que pode dar gatilho em algumas pessoas mas ao mesmo tempo foi abordada de uma forma incrivel. Tudo perfeito nesse livro nada a reclamar!!