Spettacolo

Spettacolo Rafaela Papini

Resenhas - Spettacolo

Clauclau/Eu leio sim e daí 29/02/2024

Fascinante
Será mesmo que os olhos são a consonância de nossas emoções? Se sim, então é certo dizer que os olhos são o espelho da alma. Talvez seja exatamente isso que Hiram, o Dragão, sentiu e previu naquele olhar cheio de esplendor diante do palco. Malu não conseguia desviar seus olhos, ao ver tamanha exibição grandiosa e repleta de certeza, transbordando sedução e confiança. Eles não imaginam a peça que o destino iniciou naquele momento.

Malu, uma jovem que sente que seu namoro com Pedro, está desgastado e tudo indica que o fim está próximo e por mais que tente, nada está adiantando. Malu precisa mudar e isso está próximo de acontecer. Do outro lado, em um circo que se instalou na cidade, está Hiram, um dos melhores artistas do circo, que através de seu show de pirofagia, mantém toda a plateia hipnotizada pelos seus movimentos sedutores e precisos. Mas, por debaixo de sua maquiagem, seu coração sangra, ao lembrar do acidente que ceifou a vida tão prematura de sua mãe. Vidas totalmente diferentes, que estão na contramão. Acontece que naquela noite, quando Hiram se deparar com aqueles olhos azuis profundos, e Malu permanecer hipnotizada pelos movimentos daquele homem, a vida não será mais a mesma para ambos.

Um enredo envolvente, misturando muito romance, mistério e ação. Gostei da construção da história e o rumo que levou, apesar de não ter grandes reviravoltas é um livro cativante e com ótimos ensinamentos.
Simplesmente um romance facinante.
Recomendo.

Bells 01/08/2016

Resenha: Spettacolo
Bom, spettacolo é um livro de romance que tem como protagonista Malu. Malu é uma garota normal, que não vê a hora de se formar na faculdade de publicidade e sair do seu atual emprego, é sensível e meiga. porém vem sofrendo muito com o seu relacionamento com o Pedro, que tem 3 anos de namoro. Mas é claro que Malu tem a amiga agitada e animada que não quer vê-la sofrendo e vive dando os melhores concelhos, que é a Kátia.

O inicio do livro fala bastante de como a Malu vem sofrendo no seu relacionamento, mas isso começa a mudar quando ela vai ao circo e la se depara com Hiran. Hiran é um artista de circo, que possui 20 anos e perdeu a mãe em um incêndio, além disso ele nunca viveu fora do circo. Ele não possui namorada, mas tem um caso com Rosario, que também é artista no circo Spettacolo.

Hiran, em uma presentação se depara com um belo par de olhos azuis que o faz querer descobrir quem o possui, pois aqueles olhos mexem com ele de uma forma diferente. E assim, ele vai em busca pra descobri quem possui aquele misterioso par de olhos. Nesse processo ele acaba conhecendo Malu e se apaixonando por ela, e ela por ele.

O livro é narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista de Hiran e Malu. O capítulos são curtos e a leitura fluiu rapidamente, li o livro e dois dias. Gostei da capa. E não me lembro de ter encontrado nenhum erro de gramatica na obra.

site: http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2016/08/resenha-spettacolo-rafaela-papini.html#more

Driely Meira 21/07/2016

Um verdadeiro espetáculo!
Maria Luisa sabe que seu relacionamento com Pedro não é o mesmo que há três anos, quando se conheceram num bar. Romântica, Malu sente-se desolada quando começa a reconhecer sinais que mostram que seu relacionamento está praticamente acabado, e, para fugir da rotina monótona que leva, trabalhando numa lanchonete que odeia e cursando publicidade, ela acaba acompanhando sua melhor amiga ao circo, e lá conhece Hiram, o Dragão.

Órfão de mãe, Hiram nasceu e cresceu no circo, tornando-se parte daquela grande e animada família. Nunca conhecera seu pai, então a mãe era tudo o que tinha, até ele perde-la num incêndio quando ainda era garoto. Desde então, Hiram sente a necessidade de controlar as chamas, que outrora mataram a única pessoa que ele já amara na vida.
Durante seu espetáculo (o último, mais esperado e mais incrível, diga-se de passagem), Hiram acaba distraindo-se com um par de olhos azuis hipnotizantes, e, desde então, sente que precisa encontrar a dona daqueles olhos. Mas ele não havia reparado em sua face, apenas nos olhos, então como encontrá-la?

[...] De uma coisa ele estava certo: onde quer que fosse, ele definitivamente reconheceria aqueles olhos se os visse novamente, brilhando como dois faróis a iluminar a vastidão escura do oceano. – página 71

Sabe aquele livro que já te prende na primeira página? Então, assim é Spettacolo. A escrita da autora flui muito rapidamente, tanto que eu nem percebia as páginas passando, de tão apaixonada que estava pela história. E por falar em paixão, Hiram! Meu Deus! Que homem! Pode parecer clichê, mas eu gostei e me apaixonei por ele já na primeira menção de seu nome, o que me assustou, pois não me lembro da última vez em que isso me aconteceu. Toda vez em que Hiram sorria ou tentava proteger alguém eu me pegava rindo que nem boba, e quando ele se sentia sozinho ou com saudades da mãe, queria entrar no livro só para abraça-lo.

Malu também não é de se jogar fora. Ela vive com a mãe, mas o relacionamento das duas não é o que se pode chamar de intimo ou afetivo. Quem a entende bem mesmo é Kátia, a melhor amiga que alguém poderia ter, e a melhor pessoa que poderia ter ajudado Malu em sua transformação estética no começo do livro (o que deixa o leitor louco, porque Malu começa a usar lentes de contato verdes, o que dificulta para Hiram encontrar a garota dos olhos azuis). Sentimos na pele as dificuldades pelas quais Malu passa durante o livro, e a frustração quando Pedro age que nem um idiota, o que é constante na história.

A autora tomou o cuidado de dar destaque também para os outros artistas do circo, o que eu gostei muito. Tiago é o melhor amigo de Hiram desde sempre, e Rosário é a não-namorada dele, mas ela bem que queria ser. Temos também Stella, uma das bailarinas, e a família que comanda a coisa toda, um trio italiano “do mal” que só parece se importar com os lucros e que nos dá arrepios.

A única coisa negativa no livro, é a revisão. Encontrei algumas palavras repetidas e outras faltando, e eu até poderia dizer que isso não atrapalha a leitura, mas incomoda, principalmente quem tem mania de corrigir todos e tudo (hi!). Tirando isso, a editora está de parabéns. Adoro os livros da Arwen pelo cuidado que a editora tem com a capa e a introdução dos capítulos, e com Spettacolo não foi diferente.

Olhando-se no espelho Hiram se sentia tão dividido quanto o reflexo que o fitava do outro lado. Metade de si vivia para o circo, encontrava o sentido da vida em seu show, sentia-se poderosa dominando o fogo diante dos olhos hipnotizados e encantados da plateia. A outra metade, porém, parecia perdida, em busca de algo que não sabia precisar, sequer sabia existir. – página 33

Bom, vocês devem estar imaginando que a história é somente Hiram procurando a garota dos olhos azuis, mas não é bem assim. Rafaela Papini encaixou cenas de ação e tensão na história, e, mesmo que eu tenha sentido um pouco de raiva dela em algumas partes (hehe’), eu adorei o que ela fez, pois deu ao livro algo a mais, o que o deixou ainda mais emocionante e belo. Adorei o desfecho, o final não poderia ter sido melhor, apesar de eu querê-lo um pouquiinho diferente, mas a gente engole o choro e aceita, né? O mistério do passado de Hiram me pareceu um pouco previsível, eu já imaginava que certas coisas fossem acontecer, e elas aconteceram, mas tirando isso, novamente, a autora me surpreendeu.

Enfim, Spettacolo é um verdadeiro espetáculo! De verdade, o livro é encantador e muito apaixonante, eu não acreditei quando virei a última página e percebi que ele já havia acabado, de tão presa que estava na história. Rafaela tem uma escrita viciante que não te deixa desgrudar os olhos das páginas uma só vez, e eu estou mega doida para ler mais livros dela. Spettacolo me pegou de jeito, e acabou tornando-se uma das melhores leituras que já fiz.

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Kathryn.Barbosa 04/06/2016

Spetacolo
Simplesmente encantada só com a sinopse doida para começar a leitura S2
Então começa logo! kkkk
Ansiosa pra saber o que você vai achar!

@livrosmundofantastico 03/06/2016

Simplesmente Inesquecível!!!
Respeitável Público, temos o prazer de apresentar SPETTACOLO

Malu é uma estudante de publicidade, sua vida é dividida entre a faculdade e a lanchonete onde trabalha, ela tem uma namorado chamado Pedro que depois de um tempo de namoro ele começou a se distanciar dela e eles mal se falavam e pouco trocam mensagens pelo celular. Malu tem uma amiga chamada Katia elas são super amigas uma da outra trocam sempre confidências, Katia nunca gostou do namoro dela com Pedro e sempre avisa a ela para terminar com esse namoro que não dá em nada, mas Malu porque algum motivo que ela não sabe não consegue terminar e a relação dela com a mãe é um pouco distante elas mal trocam palavras. O que Malu não sabia era que sua vida iria mudar completamente com a chegada do circo na sua cidade.

Hiram é um artista de circo que nunca se viu fora do circo, ele é assobrado por um misterioso acidente em que perdeu sua mãe e se senti culpado por isso, mesmo ele ainda sendo pequeno quando tudo começou. Ele tem um grande amigo o Thiago que é o palhaço no circo e suas apresentações geralmente são usando mimicas e tem um pequeno namorico com Rosário a contorcionista, mais ele não nutre um sentimento verdadeiro por ela e sempre deixa claro que a relação dos dois é apenas "amizade". Hiram é conhecido como O Dragão, pois as sua apresentações são com o fogo.

Na inauguração Malu e Katia decidem ir ao circo, durante a apresentação de Hiram ele acaba perdendo a concentração quando vê na plateia aqueles par de olhos azuis que o deixa completamente fora de si e quase acaba causando um acidente. Depois da apresentação ele não para de pensar naqueles olhos, que o deixou completamente fascinado e decide a todo custo encontrar a menina dona daqueles olhos.

Mas o destino prega peças e Hiram se esbara com a Malu sendo que ele não consegue descobrir que ela é a dona dos olhos azuis, pois Katia sua amiga é dona de um salão de beleza e decide mudar a aparência da amiga mudando o seu cabelo e lhe dando lentes de contados verdes para ela enxergar a vida com outra cor. Mais mesmo Hiram pensando que não seria ela, ele senti uma enorme atração e não sabe explicar o porque desse sentimento. E a Malu fica divida e confusa com os seus sentimentos quando, começa a se aproximar de Hiram, mas os dois vão precisar enfrentar seus piores pesadelos para ficarem juntos.

A história é narrada por Malu e Hiram. E eu estou até agora vivenciando a leitura que é simplesmente inesquecível. A autora nos prende a cada frase lida o livro é rico em detalhes e faz nos teletransportar para a história como se estivéssemos no circo presenciando tudo. É simplesmente Spettacolo.

"(...) Ela se formaria, se casaria, teria filhos. E ele era apenas um artista de circo, confuso e errante que ela um dia conheceu. Com os olhos arregalados e a respiração ofegante, Hiram observou quando ela encurtou ainda mais a distância entre ele. Seu batimentos erráticos entrando em sintonia, seus hálitos quentes se misturando enquanto seu nariz roçava no dela, fazendo todas as terminações nervosas de seu corpo responderem, disparando fagulhas. (...)"

Espero que tenham gostado. Quem já leu o livro ou simplesmente está curioso pela história, deixem comentários!!!

site: http://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2016/06/resenha-spettacolo.html
Rafaela 12/07/2016minha estante
Apaixonada por essa resenha!
Obrigada pelo carinho!

Coruja Literária 30/05/2016

Um olhar tem pder de mudar sua vida
O olhar tem poder! Quem já foi preso por um olhar que chegar a tirar seu fôlego? Um olhar profundo que parece ser capaz de despir de tão intenso?
Um olhar pode ser arrebatado e transformar toda sua vida num piscar de olhos, os olhos são as janelas da alma com ele podemos seduzir, atrair e descobrir muito sobre uma pessoa. A história de Maria Luiza (Malu) e Hiram começa através de um olhar.

Malu vive em um relacionamento já degradado pelo tempo onde já não se tem mais aquela paixão de início de namoro, Pedro já não lhe dá a atenção que outrora tinha e sempre se esquecia dela, mas toda sua vida está prestes a mudar.
Hiram um artista de circo que faz seu show de pirofagia e encanta a todos com seu ar misterioso e sedutor e assombrado por um acidente do passado que provocou a morte da sua mãe e um pai desconhecido que não tem uma pista de quem seja.
Junto com Katia, sua melhor amiga, Malu vai ao circo para se distrair e fica encantada a cada apresentação, mas quando chega ao ápice de uma das apresentações seus olhos se cruzam com o de Hiram o Dragão que está pairando acima da platéia com suas tochas e senti que ele também a olha e o tempo parece parar e quando se dá conta o espetáculo acabou.
Hiram depois de ter se afundado na imensidão dos olhos azuis da garota que está na platéia e desde então não consegui esquecer o turbilhão de sentido e sentimentos que aquele olhar o fez sentir.
Mas não é fácil fazer esses dois se encontrarem, por mais que o Hiram esteja disposto a encontra-la de qualquer maneira seus caminhos sempre se desencontram e para ajudar Malu muda seu visual e passa a usar lentes. Muias coisas acontecem em seus caminhos e quando parece que tudo vai dar certo o caos é instaurado mobilizando todo o circo.
Uma história envolvente do início ao fim, Rafaela usa romance, mistério, ação e uma pitada de suspense que torna a leitura estimulante e viciante, te transportando para dentro da história. A leveza e naturalidade que ela faz o sentimento acontecer é inebriante. A descrição do cenário, das apresentações e dos personagens, a riqueza em cada detalhes que utiliza. Se gosta de uma romance com ação Spettacolo é um prato cheio não deixe de conhecer essa magia.

site: www.corujaliteraria.com
Rafaela 12/07/2016minha estante
Difícil explicar como meu coração de autora aguenta tantas emoções rsrs

Gessica 28/05/2016

Um dos melhores livros que já li!
Hoje trago a resenha de Spettacolo! Eu li como e-book e confesso que achei que iria demorar bastante para ler o livro, afinal, quando vou ler no digital demoro bem mais, mas para a minha completa surpresa eu devorei este livro em dois dias.

Venha saber o que eu achei.

Primeiramente, se você que está lendo a resenha pensa que o livro é algo que irá focar no circo e seus palhaços está redondamente enganado. Infelizmente a nossa mente automaticamente já pensa em palhaços quando se fala em circo, não é mesmo? Tem palhaços? Tem, mas ele não é a nossa atração especial no livro.

A nossa atração especial é Hiram, o Dragão! Ele é o Gran Finale do espetáculo, aquele que fecha o show com tudo e faz seu coração palpitar querendo que tudo aconteça de novo, aquele que lhe mostra toda a magia do circo. Para simplificar Hiram, mexe com fogo (dããã porque será que ele tem o codinome de Dragão, Géssica?!).

Ele é lindo, charmoso, sedutor e um ótimo artista. Porém, sente que algo falta em sua vida, mas o que é esse algo ele não faz a mínima ideia, afinal, como sentir falta de algo que nunca se teve? Ele vive para o circo, mas parece que isso não é o suficiente, até que ele vê um par de olhos azuis na platéia durante a sua apresentação.

O mundo ao seu redor some, e só existe aqueles olhos azuis. Ele não era mais o dragão, era apenas Hiram e com isso ele quase causa um acidente com o fogo. Aturdido ele termina sua performance e vai para detrás das cortinas totalmente abalado e se perguntando quem seria a dona dos belos olhos azuis que parecia sugar a sua alma.

A dona dos olhos azuis nada mais é do que Maria Luíza, mais conhecida como Malu. Ela tem uma vida um tanto pacata e tediosa, como diz sua amiga Kátia. Ela está tendo um péssimo relacionamento com Pedro, onde não sabe se termina ou continua, mas ele é um péssimo namorado, esquece de buscá-la, não liga, nem parece se lembrar que ela existe. Porém Malu não quer jogar três anos de namoro fora.

Tentando animar a amiga, Kátia - que é um amor de pessoa - leva sua melhor amiga Malu até o circo Spettacolo. As duas vão super animadas e ali a vida de Malu vira de cabeça para baixo. Esse primeiro contato que Malu tem com o circo é tão bem descrito que eu me imaginei no lugar dela, observando cada detalhe e vendo as atrações ocorrerem. É tudo tão real!

E assim Malu acaba dando um monte de esbarrões em Hiram, mas ele não consegue a reconhecer, pois com uma ideia maluca - vinda de Kátia - ela pinta os cabelos loiros de castanho, os corta e passa a usar lentes de contato verde. Já deve imaginar minha indignação, não é mesmo?

Meu interior revirava sempre quando Hiram encontrava Malu, mas não sabia se ela era a garota dos olhos azuis devido as lentes de contato - em um momento ela diz que quer tirar as lentes e assim ele fica se perguntando se ela é a mesma garota que tirara toda a sua atenção dias antes.

O livro não fica só nesse "é ela ou não é ela", não mesmo! Há uma reviravolta tão louca que eu jamais iria esperar, mas não posso contar ou seria spoiler.

Há uma outra personagem importante no livro: Rosário, a contorcionista. Ela é muito apaixonada por Hiram, e sim, ela é aquela garota chata e repugnante que fica tentando afastar o casal, mas como ela tenta fazer isso meus caros... é algo que vocês terão que ler para saber. ;D

O livro é muito mais do que apenas um garoto de circo apaixonado por uma garota comum, não o livro é viciante, intrigante, é aquele tipo de livro que só consegue largar depois que termina de ler, e sim, isso aconteceu comigo. Hiram tem um passado sombrio, pois sua mãe morreu dentro de um incêndio que houve no circo e eu acho que ele mexe com o fogo justamente para poder enfrentar o seu medo. Enquanto isso Malu não sabe o que fazer com sua vida, ela não sabe o que quer e está completamente perdida com tudo, mas tem uma certeza: está apaixonada!

A autora Rafaela Papini está de parabéns! O livro é completamente envolvente. A forma em que ela conduz a história é totalmente suave e intrigante de forma que te faz querer ler mais e mais. Em nenhum momento eu me peguei achando alguma parte chata, pelo contrário, eu ficava tão eufórica em algumas partes que eu corria no chat da autora para desabafar - uma das coisas lindas de ler um livro nacional. O livro também tem um misto de comédia, romance e suspense que me fez perder o fôlego.

Imagino que a autora teve que me aturar muito hehehe. É que eu não tinha com quem desabafar, e nada melhor do que fazer isso com a própria autora do livro, não é mesmo?

E neste momento eu penso: o mundo todo precisa conhecer o espetáculo que é este livro! Foi uma das melhores leituras que tive esse ano e com toda a certeza vai para os meus favoritos.

A capa tem tudo haver com o livro, a diagramação e revisão também estão impecáveis. E a escrita da autora? Pode-se dizer que foi o que mais gostei, espero poder ler mais livros da Rafaela, já sou fã, viu?

Não queria me estender muito na resenha, mas meus dedos simplesmente se moveram sozinhos. Eu ainda estou muito animada com a leitura e estou contentíssima de poder ter conhecido essa obra. Sério! Vocês precisam ler!

site: www.cantinhogeek.com
Géssica, sua linda!
Essa resenha me emociona cada vez que eu leio!! Obrigadaa

Lu 18/05/2016

"Spettacolo" conta a história de Malu e Hiram. A Primeira é uma jovem que não tem muitas ambições na vida e vive se questionando sobre seu relacionamento com o namorado Pedro. Já Hiram é um moço que sempre viveu no circo e, nas noites de espetáculos, encarna o Dragão e faz shows pirotécnicos. Em meio ao cenário circense, Malu e Hiram vão se encontrar e ser postos a prova em muitos sentidos.

Achei Malu um pouco obcecada demais pelo namorado. Se ele não ligasse ou mandasse mensagem um dia sequer, ela já pensava que não fazia falta pra ele ou sua ausência fosse imperceptível e ai já começava a chorar. Não sei se eu não sou mega romântica, mas não ligo se ficar UM dia sem falar com um namorado. E daí se o namorado passou o sábado jogando vídeo-game com os amigos? É um dia na semana e ela tem os outro SETE para sair com ele de mãos dadas e mimimi.

Fica querendo receber algo a mais do que "legal" de um homem que PERCEBEU que ela mudou o cabelo. Gente, quando meu namorado percebe que eu mudei o cabelo, já é uma vitoria!!

"Algo nele estava quebrado, prejudicado permanentemente de uma forma irreversível que o impedia de nutrir ou demonstrar qualquer tipo de sentimento mais profundo. Ele sentia por isso, mas não era algo que pudesse evitar. Ele era a casca de um homem, escondida sob um traje de Dragão."

Vírgula, porque nada o impediu de apaixonar por Malu, para Rosário ele estava quebrado, mas para Malu as coisas eram diferentes. Na verdade, ele não estava prejudicado de demonstrar qualquer tipo de sentimento mais profundo por Rosário, ele não QUERIA demonstrar ou ter esses sentimentos. Então, eu meio que entendo Rosário durante toda a história, mas não toda a sua loucura

Essa coisa do novo affair proteger a garotinha indefesa do antigo namorado momentaneamente violento me irrita bastante! O personagem já foi criado para ter AQUELA ou OUTRA atitude durante o livro, não é um personagem inovador ou que nos causa um pouco de empatia e do nada se rebela, na verdade, Pedro é bem o personagem que vem, faz o que tem que fazer e depois, meio que some.

"Spettacolo" é u m livro que tem tudo para dar certo, com um começo incrível e instigante, mas que não trás grandes reviravoltas ou surpresas durante a história. Até a paternidade de Hiram é bem óbvia. então, se você quer um romance que tenha como pano de fundo um circo, "Spettacolo" é aquele livro despretensioso e com uma escrita leve para enfrentar uma tarde preguiçosa de domingo.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/05/um-toque-de-morte-luiza-salazar.html