REFÉNS DO MEDO

REFÉNS DO MEDO AURÉLIO SIMÕES

Resenhas - REFÉNS DO MEDO

Wes Carstairs 19/12/2016

Uau.
‘’nenhum dinheiro no mundo pode comprar o amor de uma mãe. Você tirou de mim a coisa mais preciosa que eu tinha’’ – Brenda.

Eis um livro para quem adora suspense. ‘’Refens do Medo’’ é uma obra cheia de ação e consegue prender o leitor logo nas primeiras páginas. A narrativa é em terceira pessoa, dando poder ao autor de viajar no tempo e contar sobre personagens que não estão mais vivos, mas que são de grande importância para o desenvolvimento do tema central do livro.
Aurélio soube de forma plausível unir ação com suspense e terror, e tudo isso ficou claramente evidente nas ações de seus personagens, desde a protagonista, Brenda Ellen, ao antagonista Emílio.
Leitores, preparem-se e desde já aconselho a não se apegarem aos personagens. Rsrs. Como já mencionei acima, o livro possui uma narrativa legal, em que o leitor se familiariza com ela rapidamente. Mas alguns diálogos me incomodaram um pouco, senti que faltaram detalhes, reações..., embora isso não acarrete problemas sérios. Gostei bastante do vocabulário usado por alguns personagens. Em situações como aquelas, o xingamento é obvio e o autor não escondeu isso dos seus leitores, fazendo com que nós nos sentíssemos mais presentes na cena. Sim, nesse caso os xingamentos foram úteis. Rsrs.
Finalizarei falando dos personagens. Tomei um susto achando que a minha preferida havia morrido, mas só depois entendi o que aconteceu com ela. Aurélio foi bastante cruel conosco, mas nada comparado ao que fez com seus próprios personagens. A psicóloga teve um destino injusto ao meu ver, assim como Monique. O que aconteceu com Fumaça, Capeta e Rolha foi muito bom *-*. Esperava que Lucas fosse mais explorado, mas preciso aplaudir Brenda e Fabrício. Putz, que participações fantásticas! E quanto ao De Sant, gostaria de manda-lo se foder. :)

Danielle 09/02/2016

SENSACIONAL
O livro inicia com uma cena um tanto tensa, onde um jovem chamado Allan Reis encontra-se preso em cativeiro enquanto seus raptores filmam sua tortura e provavelmente sua morte, logo depois a história avança para o ano de 2014 onde somos apresentados a protagonista Brenda e ao seu filho Lucas.
Brenda descobre que o sonho de seu filho Lucas é ser modelo e como dona de uma badalada loja de roupas femininas ela resolve tentar dar um empurrãozinho para a futura carreira de seu filho, sem ele sequer imaginar e para isso ela vai procurar as pessoas certas e usar seu dinheiro e influência, porque ela tem plena consciência que para um modelo iniciante tudo é muito difícil.
O que Brenda não podia prever era que nesse mundo da moda existia uma pessoa muito influente e com desejos bastante peculiares que eram saciados por jovens modelos em início de carreira. O famoso estilista Emílio de Sant sentia um enorme prazer em ver filmes Snuff, onde pessoas são filmadas sendo torturadas e assassinadas, e para satisfazer seu desejo ele contava com seu fiel escudeiro e mordomo Charles para intermediar as negociações com os assassinos que sequestram e matam as vítimas escolhidas a dedo.
Charles é um homem bom e não concorda com nada que seu patrão faz, mas se submete a isso por precisar muito do emprego, além de sofrer muita humilhação de seu patrão arrogante.
Após Brenda conseguir pagar uma vaga para o filho desfilar no Rio Fashion Week, ele acaba sendo o mais o novo alvo de Emílio que arma uma arapuca para sequestrá-lo. Após duas semanas do sumiço de Lucas e a polícia não conseguir nenhuma notícia, Brenda resolve investigar por conta própria e seguindo algumas pistas ela conseguirá chegar aos sequestradores de seu filho, porém ela sequer imagina que o sequestro do seu filho faça parte de algo muito maior e sujo envolvendo uma pessoa muito influente, e ela terá que ter muita força para conseguir fugir dos raptores de seu filho e ao mesmo tentar salvá-lo.

Minhas Impressões
Já conhecia o trabalho de Aurélio nos livros Depois da Meia Noite e Sede de Vingança, livros no qual gostei muito e fiquei muito honrada ao receber o convite do autor para ser leitora beta de sua nova obra.
O livro é narrado em terceira pessoa e possui um ritmo alucinante, eu particularmente não conseguia parar de ler e torcer para que Brenda encontra-se seu filho, sem contar com o vilão muito bem constituído que deixará a todos morrendo de ódio dele, um homem arrogante que adora humilhar as pessoas e conta com sua fama e dinheiro para conseguir saciar seus piores desejos.
A trama é cheia de conteúdo e conta com muitas reviravoltas, apesar de os outros livros do autor terem sido ótimos, nota-se uma grande evolução de Aurélio nessa obra que está muito mais rica nos detalhes e no conteúdo, como na construção dos personagens que estão muito marcantes e cativantes, sem contar as cenas de crueldade que são muito bem descritas, fazendo o leitor visualizar perfeitamente as imagens na sua mente.
Esse é um livro que trata de um assunto um tanto delicado, um tema que até hoje não se foi provado sua existência, muitos dizem que os Snuffs são lenda e eu particularmente espero que seja, mas o assunto já rendeu alguns ótimos filmes e livros, e esse com certeza é um deles.
Não posso deixar de mencionar a beleza e o capricho do livro, está impecavelmente lindo.
Com certeza eu indico a obra para todos que gostem de um bom suspense.

site: www.delirioselivros.com.br
Monalisa Ribeiro 09/02/2016minha estante
Esta obra é boa?

Delírios e Livros 09/02/2016

SENSACIONAL

Minhas Impressões

Com certeza eu indico a obra para todos que gostem de um bom suspense.

site: www.delirioselivros.com.br

Maravilhosas Descobertas 29/09/2016

RESENHANDO UM NACIONAL: Reféns do Medo, de Aurélio Simões
O famoso e rico estilista Emílio de Sant esconde um segredo obscuro: ele é adepto de snuff movies, filmes que retratam assassinatos reais. A fim de realizar sua fantasia sádica, contrata uma gangue para assassinar e filmar a morte de Lucas Ellen, um modelo novato no mundo da moda. Dado como desaparecido, sua mãe, Brenda Ellen, após tentar todos os modos possíveis para encontrá-lo, decide ela mesma investigar o caso. Ao descobrir que o filho foi sequestrado e ainda está vivo, localiza um dos sequestradores e o mata. Com medo de seu segredo vir à tona, Emílio ordena uma perseguição implacável atrás de Brenda. Como se não bastasse isso, Braga, um destemido detetive da polícia, também está em seu encalço ao investigar o assassinato do sequestrador. No entanto, nenhum desses empecilhos irá fazê-la desistir. Determinada a encontrar o filho, Brenda está disposta a enfrentar tudo e a todos, mesmo sabendo que isso poderá lhe custar a vida.

Em Reféns do Medo, de Aurélio Simões, tudo se inicia quando Lucas, um rapaz que sonha em ser modelo, tem o segredo descoberto pela mãe, que logo trata de ajudar o filho a entrar no ramo, mesmo que o sonho dela fosse que ele cursasse Direito.

Fotos aqui e ali, e Lucas consegue um trabalho para desfilar em um grande evento que ocorre todos os anos, contendo somente os mais renomados estilistas. Mas o que Lucas não sabe, é que um sádico estilista que encomenda o sequestro de jovens modelos, especificamente loiros, para serem torturados até a morte enquanto todo o ato é filmado, estará lá.

E é claro que não demora para Lucas sumir, e deixar sua mãe louca à sua procura. Brenda, mãe de Lucas, logo trata de ir atrás de informações sobre o paradeiro do filho. Ela suspeita de sequestro, mas passa dias e nada de contato pela parte dos sequestradores, então ela vai atrás, e no meio de uma busca desenfreada, acaba se metendo em encrenca e tendo que se esconder, mesmo que esteja correndo contra o tempo. Mas para sua sorte, ela não está sozinha nessa.

Aurélio escreveu esse suspense com uma escrita detalhada e, um fato importante, é que ele trabalhou muito bem todos os personagens. O desfecho do livro, é aterrador. No meio de tiroteios, um detetive pra lá de desconfiado, um mordomo que só quer se livrar de seu chefe, e um irmão cheio de ódio e sede de vingança, Emílio, o estilista sádico, sofrerá as consequências dos teus atos.

A mensagem que o livro passa, é que tudo que vai, volta, mas um milhão de vezes pior. A vingança pode até ser um prato que se come frio, mas em Reféns do Medo, a vingança pode ter o preço que for, a justiça será feita.

Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. E, se você curte um suspense, com bastante drama e horror, esse é o livro certo. Então um beijo, e até a próxima postagem!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/09/resenhando-um-nacional-refens-do-medo.html

Raylane 29/03/2017

Todo mundo deveria ler.
A capa me chamou atenção,eu não tenho o costume de ler livros do gênero suspense e mistério. Gostei muito da escrita do autor, é bem escrito, o livro me prendeu a atenção e minha curiosidade. É narrado em terceira pessoa, personagens bem feito, rico em detalhes. Sem falar que o livro é lindo.
Parabéns Aurélio.